RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 145 registros para a palavra: paulo bonfim

Prefeito Paulo Bomfim visita obras da Estação do Saber em fase de conclusão

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves e comitiva, visitou nesta segunda-feira (17), as obras da Estação do Saber, prédio histórico da antiga Estação Ferroviária no bairro Piranga, em Juazeiro. Na obra que está em fase de conclusão, irá funcionar a nova unidade escolar da rede municipal, que terá um significado relevante para a construção da educação integral das crianças no ciclo de alfabetização.

“Em breve, a Educação de Juazeiro ganhará este belíssimo equipamento público, tão sonhado pela população juazeirense, que vai fortalecer ainda mais a Educação do nosso município, além de atrair os turistas e também será um espaço cultural e de lazer. O prédio está lindo, cada detalhe feito com muito capricho. É muito bom começar a semana visitando esta obra, que é um marco histórico para nossa cidade”, declarou Paulo Bomfim...

Eleições 2020: Pelo menos 21 pretendentes sonham com vaga de Paulo Bonfim nas próximas eleições

Para alegria do grupo de situação, leia-se Isaac Carvalho e Paulo Bonfim, a relação de pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, pela oposição, só aumenta. A cada lista que se faz surgem mais um ou dois pretendentes, elevando o número de possíveis postulantes a pelo menos 22 candidatos, incluindo, ai o atual prefeito e candidato à reeleição.

A extensa lista inclui políticos tradicionais e debutantes, policiais, médicos, advogados, empresários, pastores, músicos, funcionários públicos, vereadores, dentre outros, numa relação que em vez de afunilar, aumenta. Nomes tradicionais como Joseph Bandeira e Misael frequentam as listas, este último com menos impetuosidade, mais pela vontade de seus antigos correligionários que do desejo expressado pelo ex-prefeito Aguilar. Já Joseph, some-se ai seu desejo pessoal e o aval dos “tocadores de Bandeira”, seguidores incondicionais do político...

Racha no grupo de Isaac e uma possível dificuldade na caminhada de Joseph, é o combustível que anima novos candidatos

As movimentações neste início de ano eleitoral, com a saída de Paulo Bonfim do PCdoB e as notícias de uma possível inelegibilidade de Joseph Bandeira, foram suficientes para aumentar o burburinho nos bastidores da política em Juazeiro, animando os grupos que defendem nomes novos na política municipal. 

O PCdoB se apressou em dar uma resposta à saída de Paulo Bonfim, sinalizando, em nota, um descontentamento com o gesto do prefeito e do PT, que lhe subtraiu uma das poucas prefeituras que detém no estado. Na nota o PCdoB prometeu lançar candidato próprio a prefeito, sem citar nomes, o que de imediato já gerou muitas especulações e conjecturas de um possível alinhamento fora da base comandada por Isaac Carvalho...

Paulo Bonfim discute filiação ao PT

O atual prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim e o presidente do Diretório Municipal do PT de Juazeiro, Luís Carlos Félix estiveram hoje (04) na sede do PT Bahia, em Salvador, reunidos com o Secretário de Planejamento e Finanças do PT Bahia, Tassio Brito, o Secretário de Comunicação, Adolpho Loyola e o Secretário de Organização, Osmar Galdino, popularmente conhecido por Jojó, juntamente com o assessor do senador Jaques Wagner, Lucas Reis. Na ocasião, Paulo Bonfim tratou com os dirigentes petistas sobre a sua filiação ao Partido do Trabalhadores.

Eleito pelo PC do B em 2016, Bonfim anunciou a sua desfiliação em janeiro deste ano através de nota divulgada à imprensa. Com um novo partido, o atual prefeito buscará a reeleição na disputa de outubro. Na reunião, também foi tratada sobre a articulação para que a base do governo Rui Costa dispute unida as eleições municipais em Juazeiro...

Reviravolta política diminuiu estatura eleitoral do PCdoB no estado e sepulta sonho de petistas em Juazeiro

A saída do prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, do PCdoB, nesta última semana, seguindo os passos do ex-prefeito Isaac Carvalho, que já havia feito o mesmo roteiro se filando ao PT, deixaram duas coisas muito bem claras: o tamanho eleitoral do partido comunista diminuiu no estado, perdendo uma das poucas prefeituras que ainda mantinha e sepultou de vez o sonho de candidatura a prefeito dos petistas Ana Angélica e Gaspar Júnior.

Para o PT tudo bem. Ganhou uma prefeitura sem disputar a eleição e ainda tirou do PCdoB um dos seus trunfos para negociar espaços no cenário estadual, a exemplo de Salvador. Em eleições anteriores o PCdoB usava o peso de ter a prefeitura de um grande colégio eleitoral do estado para ocupar espaços no governo e garantir seus espaços eleitorais em outros municípios. ..

Espaço do leitor: Sobre a saída de Paulo Bonfim do PCdoB - ESCLARECIMENTO

O texto foi retirado a pedido do autor que o publicou num grupo interno do PCdoB e não autorizou o leitor iran Wilker a encaminhar e nem a divulgar no blog.

Equipe do Blog Geraldo José ..

PCdoB emite nota sobre a desfiliação do Prefeito Paulo Bonfim

Lamentamos a saída do Prefeito Paulo Bomfim ao tempo que reafirmamos que o PCdoB continua firme na sua luta por uma sociedade mais justa em Juazeiro, na Bahia, no Brasil e em todo mundo como prega o Socialismo.

Ressaltamos a importância do PCdoB na construção deste projeto que vem administrando a nossa cidade desde 2009 com incontáveis melhorias sociais para nossos cidadãos...

Mais uma pré-candidatura do PT é lançada em Juazeiro. Problemas à vista para Isaac?

Em que pese ter sido recebido com festa no PT, com aval de lideranças estaduais e nacionais, a exemplo do senador Wagner e o governador Rui Costa, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, deve enfrentar resistências dentro da própria base, no momento de lançar a candidatura de Paulo Bonfim (PCdoB), seu aliado, à reeleição.

O boletim de urna de Isaac na última eleição, com mais de 100 mil votos, não parece ser suficiente para que ele convença grande parte das lideranças do PT em Juazeiro na hora de lançar o candidato da base de Rui Costa...

FUNCIONÁRIOS DA ÁREA DE SAÚDE COBRAM DÉCIMO TERCEIRO DA GESTÃO PAULO BONFIM. PREFEITURA PROMETE PAGAR NESTA TERÇA (24)

Em nota postada nas redes sociais funcionários temporários do setor de saúde da prefeitura de Juazeiro protestam pelo fato de não ter recebido até hoje (23) o pagamento do décimo terceiro salário. Confira:

Em nota os funcionários da prefeitura municipal de juazeiro estão repudiando a atitude do prefeito Paulo Bonfim que até esta data 23/12/2019 não pagou o décimo terceiro dos funcionários da saúde, funcionários do processo seletivo, décimo terceiro que não será pago integral segundo funcionários do RH. Os funcionários trabalharam por 12 meses e só irão receber seis ou menos meses de décimo, alega a prefeitura que foi porque mudou a matrícula no meio do ano para os que passaram no processo...

Carlos Luciano faz avaliação crítica sobre a gestão Paulo Bonfim: "minha nota de avaliação é quatro"

A gestão municipal de Juazeiro está bem abaixo da média. A avaliação é do pré-candidato a prefeito da cidade, Carlos Luciano (PSB). Durante entrevistas a veículos de comunicação essa semana, o advogado comentou sobre a situação do município. "Juazeiro é uma cidade grande, mas que vem perdendo espaço e prestigio por conta de uma gestão desastrosa e sem planejamento, fincada em velhas práticas de gestão e política. Não podemos aceitar que esse modelo continue a governar nossa querida terra", pontuou.

Luciano elegeu a saúde como a de maior problema na atual gestão. "Vemos, todos os dias, o povo sofrendo com a falta de atendimento médico básico nos nossos bairros. Nesta semana, inclusive, a multidão que foi participar da Feira da Cidadania é a prova que a prefeitura não faz seu dever de casa. Graças a Deus temos esse projeto das Voluntárias Sociais que está ajudando a amenizar o sofrimento da população com a falta de gestão da prefeitura", ressaltou.

De acordo com o socialista, além da saúde, Juazeiro sofre com problemas de infraestrutura, saneamento básico, geração de emprego e renda, meio ambiente e desenvolvimento econômico. "O governo esqueceu de dialogar com a população que o elegeu e, por isso, está deixando todas as áreas à míngua, sem o cuidado que merece (...). Em uma escala de zero  a dez, minha nota de avaliação é quatro", sentenciou.

Para Luciano, o caminho é apostar em uma nova forma de fazer política. "Juazeiro pode e merece mais. Um novo olhar, com os pés no presente, mas fixado no futuro, sem os vícios da politicagem. Precisamos de uma gestão que entenda que as melhores obras precisam estar perto das pessoas", finalizou...

Prefeito Paulo Bomfim divulga Feira Cidadã que acontecerá em Juazeiro, em rádios e programas na internet

O prefeito Paulo Bomfim esteve visitou nesta quarta-feira, 16, em programas de rádio e na internet divulgando a Feira Cidadã - evento que acontece que acontecerá na Orla 2, das 8h às 17h , entre os dias 31 de outubro e 05 de novembro. A ação é uma parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado e Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O objetivo é levar diversos serviços de saúde para a população juazeirense, além de equipes do Social. A secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, acompanhou o prefeito nas entrevistas.

Durante as entrevistas, o prefeito ressaltou que a Feira foi idealizada pela primeira-dama da Bahia e presidente da VSBA, Aline Peixoto e tem a meta de atender quinze mil pessoas nesta edição. “A Feira Cidadã já aconteceu em outras cidades, mas tinha um âmbito regional. Desta vez, será uma ação exclusiva para Juazeiro, para o povo da cidade. Assim, estamos mantendo a parceria com o Governador Rui Costa e oferecendo a melhor assistência em saúde para a população juazeirense”, declarou Paulo Bomfim...

SEMAURB intensifica fiscalizações durante o fim de semana em Juazeiro 

 
Durante o último final de semana (11 e 12 de outubro ) a Secretaria  de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (SEMAURB) realizou apreensão de animais de grande porte que circulam pela cidade, notificou comerciantes  que estavam  em uso de solo em local impróprio e averiguou, junto à Polícia Militar e Guarda Municipal, denúncia sobre poluição sonora. 

A notificação foi realizada por comercialização em local indevido onde não apresentava segurança para o comerciante nem para as pessoas que estavam no momento. A notificação foi aplicada no bairro Novo Encontro a comerciantes que utilizavam o canal coberto para uso e comercialização de produtos. A fiscalização orientou quanto à insegurança que o local oferece para tal uso. ..

Vereador de Petrolina diz que prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, está perdido e situação da saúde é grave

A crise no setor de saúde ultrapassou de vez a divisa entre Bahia, Juazeiro e Petrolina, Pernambuco. Durante participação em um Programa de Rádio na Rádio Grande Rio Fm, na manhã desta quinta-feira (8), o vereador Major Enfermeiro, que tem mandato em Petrolina, avaliou que o "prefeito Paulo Bonfim, de Juazeiro está completamente perdido".

O vereador também denunciou "a situação precária de atendimento do Hospital Universitário em Petrolina". Diversos ouvintes ligaram reclamando que "é uma tristeza, falta até fisioterapeutas e a superlotação é evidente". Conforme divulgado neste Blog Geraldo José, o Sanatório Nossa Senhora de Fátima, localizado em Juazeiro-BA, atende pacientes da Rede PEBA, do SUS, envolvendo 53 municípios dos Estados da Bahia, Pernambuco e Piauí...

"Se Deus permitir, não vou me esquivar" vereador assume condição de candidato a prefeito de Juazeiro

O vereador de Juazeiro Allan Jones (PTC) saiu do tradicional “muro”, “depende do meu partido”, “vou consultar as bases” e “estamos conversando...”, para se declarar candidato a prefeito de Juazeiro nas próximas eleições. Em entrevista concedida à Rádio Jornal, de Petrolina, Allan declarou sua disposição: “Meu nome graças a Deus está sendo colocado pela população, é um sentimento popular, um sentimento novo, estou à disposição integralmente, para servir à população de Juazeiro”, revelou.

O Vereador, que se intitulou na matéria como único de oposição na Câmara de Vereadores de Juazeiro, durante a entrevista fez críticas à condução da gestão pública municipal e se colocou como um nome que entrará na disputa: “ Se Deus permitir, não vou me esquivar, vou lutar por minha terra e estou inteiramente à disposição para disputar a cadeira do paço municipal”, afirmou...

ARTIGO - PREFEITO DE JUAZEIRO, PAULO BONFIM TENTA ENGANAR A POPULAÇÃO CONFUNDINDO INVESTIMENTO EM “BENS DE CAPITAIS” COM “OBRAS REALIZADAS”

O gestor público municipal de Juazeiro, o Senhor Paulo Bonfim, na sexta-feira (14) publicou através da sua secretaria de comunicação, Ascom/PMJ, matéria no blog de GJ onde ele aparece fazendo a entrega de quatro novos carros destinados à Secretaria da Saúde e três motos que auxiliarão no trabalho de fiscalização e segurança do Mercado do Produtor de Juazeiro, dentro do programa de governo “Toda Sexta Tem Obra”.

Penso que o senhor prefeito precisa urgentemente fazer um curso de Gestão pública, que aliás, a Univasf oferece muito bem, pois confundir obras públicas com investimentos em bens de capitais, dá uma verdadeira noção de como o nobre prefeito não entende nada de gestão administrativa, muito menos de Gestão Pública...

EXCLUSIVO: Proposta quer prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores até 2022, Paulo Bonfim e Miguel podem ser beneficiados

Os prefeitos Paulo Bonfim (Juazeiro) e Miguel Coelho (Petrolina), podem ficar no mandato até o ano de 2022. Isto pode acontecer caso seja aprovado em definitivo o projeto que unifica todas as eleições em um pleito geral e determina o fim da reeleição para os cargos executivos. A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, já emitiu parecer favorável à PEC 376, que trata sobre o período de vigência de mandatos políticos.

O autor da PEC da unificação das eleições em 2022, Rogério Peninha (MDB-SC), alega que o Brasil está saturado de fazer eleições de dois em dois anos e que a economia por pleito seria da ordem de R$ 5 bilhões por parte da justiça eleitoral. A medida visa alinhamento dos mandatos políticos de gestores de estados e municípios. Nesse caso os cargos municipais passam a ser disputados juntos com os estaduais e federais. Caso a regra passe a valer, as eleições de 2020 serão canceladas e os prefeitos e vereadores terão seus mandatos alongados até 2022...

Juazeirense contesta críticas feitas ao Prefeito de Juazeiro por ausência em evento presidencial: - Não foi convidado.

O poeta e compositor Juazeirense, Maurício Dias, usou as redes sociais nesta segunda-feira (27) para rebater as críticas feitas ao prefeito Paulo Bonfim, do PCdoB, pela ausência no evento que marcou a visita do presidente da república, Jair Bolsonaro, a Petrolina.

Maurício, que também é ativista político, fez um relato de situações passadas, quando presidentes e ministros vinham a Petrolina trazidos pelo então governador Nilo Coelho: “Eu me lembro bem quando o governador biônico de Pernambuco, petrolinense Nilo Coelho, trazia presidentes, ministros e eles não botavam nem um pé em Juazeiro e nem convidavam ninguém de Juazeiro”, relembrou...

Joseph Bandeira adere às redes sociais para anunciar candidatura em 2020 

Em que pese a distância para as eleições em 2020, os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro já começam a se manifestar nas redes sociais para tentar marcar espaço e ganhar a simpatia do público eleitor. 

O pré-candidato Carlos Neiva (PSB) é um dos que está usando a força da internet para se comunicar com o possível eleitor. A pelo menos dois meses ele tem usado o Facebook, num quadro chamado Café com Neiva, para conversar com o seu público...

PAULO BONFIM SE DIZ SURPRESO COM SAÍDA DE ISAAC DO PCDOB, MAS ALEGA QUE ESTARÃO JUNTOS EM 2020

Em entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta segunda-feira (08) o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim disse que também foi surpreendido com a decisão do ex-prefeito Isaac Carvalho de sair do PCdoB. “Foi uma surpresa para todos nós, mas devo respeitar porque Isaac disse que se trata de uma decisão pessoal, embora tenha explicado que a qualquer momento pode retornar ao Partido Comunista do Brasil” explicou Paulo Bomfim.

Paulo ainda informou que não pretende deixar a legenda. “Eu não tenho motivo nenhum para me deslocar para outro partido. Aqui eu só tenho a agradecer aos camaradas do PCdoB a todas as vitórias que alcançamos nos últimos anos”...

Faleceu nesta sexta-feira (05) em Juazeiro o médico Dr. Alac, Prefeito Paulo Bonfim envia nota de pesar

Faleceu nesta sexta-feira (05) em Juazeiro o Sr. Antonio Leovigildo, carinhosamente conhecido no Vale do São Francisco como Dr. Alac. O Médico, que foi um dos fundadores do antigo Hospital Semec, em Juazeiro, tem uma longa história na medicina regional. O velório está acontecendo na residência da família, na Av. Antônio Carlos Magalhães, ao lado da TV São Francisco. O sepultamento está previsto para às 16h no cemitério central de Juazeiro.

O Blog GJ Notícias se solidariza com familiares de amigos do Dr. Alac...