RedeGN - Imprimir Matéria

Racha no grupo de Isaac e uma possível dificuldade na caminhada de Joseph, é o combustível que anima novos candidatos

11 de Feb / 2020 às 22h23 | Política

As movimentações neste início de ano eleitoral, com a saída de Paulo Bonfim do PCdoB e as notícias de uma possível inelegibilidade de Joseph Bandeira, foram suficientes para aumentar o burburinho nos bastidores da política em Juazeiro, animando os grupos que defendem nomes novos na política municipal. 

O PCdoB se apressou em dar uma resposta à saída de Paulo Bonfim, sinalizando, em nota, um descontentamento com o gesto do prefeito e do PT, que lhe subtraiu uma das poucas prefeituras que detém no estado. Na nota o PCdoB prometeu lançar candidato próprio a prefeito, sem citar nomes, o que de imediato já gerou muitas especulações e conjecturas de um possível alinhamento fora da base comandada por Isaac Carvalho.

Por sua vez, a veiculação da possível condição de inelegibilidade de Joseph Bandeira, rapidamente negada pela sua assessoria, aumentou o grau de esperança nos pré-candidatos da base oposicionista e os ruídos nos bastidores se intensificaram. Tem gente muito próxima do ex-prefeito torcendo por seu infortúnio, dizem. Bandeira, sem sobressaltos, segue mais pré-candidato do que nunca!

Na base de Paulo Bonfim, em que pese a nota do PCdoB, o barco segue sem baixas administrativas, já que ninguém, pelo que se consta, pediu para desembarcar ou foi desembarcado. 

Enfim, por enquanto, só ruídos...

Da redação redeGN / Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.