RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

Alunos da UniFTC transformam a vida de crianças com ação de saúde bucal em Juazeiro

Alunos do segundo e sexto períodos do curso de Odontologia da Faculdade UniFTC Juazeiro promoveram na última segunda-feira (15), um movimento de conscientização sobre a saúde bucal para crianças no Centro de Terapias Naturais Gianni Bande - Cetgib, uma Associação sem fins econômicos e lucrativos de natureza filantrópica localizada no bairro João Paulo II, em Juazeiro.

Os acadêmicos apresentaram de forma interativa a importância higiene oral, os cuidados com os dentes e a maneira correta de escovação. Na atividade, os pais e mães também receberam informações essenciais para aumentar a qualidade de vida de seus filhos. Na ocasião, os acadêmicos distribuíram kits de higiene oral com escova e creme dental dentro de uma embalagem com uma frase motivacional sobre o sorriso. ..

Ascom UniFTC Foto divulgação

Regularização Fundiária Rural e Urbana é tem de audiência pública em Alagoinhas 

Uma equipe técnica da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), contribuíram, quarta-feira (17), com o debate sobre Regularização Fundiária Rural e Urbana, durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, realizada pelo mandato do vereador, Thor de Ninha.  

A CDA/SDR é o órgão de terras da Bahia e tem o papel de identificar e discriminar as terras públicas e dar a sua destinação, visando atender o interesse público, além de fomentar o desenvolvimento econômico do Estado.  ..

Assessoria de Comunicação SDR/CAR 

Processo Seletivo Simplificado do SAAE Juazeiro tem cronograma alterado por conta da legislação eleitoral

O cronograma do processo seletivo simplificado do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro sofreu alteração por causa das vedações impostas pela legislação eleitoral.

As mudanças ocorreram nos procedimentos que tratam das datas de divulgação do resultado preliminar, da análise dos currículos e da divulgação do resultado final...

Ascom PMJ

Com venda de Congonhas e mais 14 terminais, mais de 90% do tráfego aéreo do país agora é privatizado

A 7ª rodada de concessões de aeroportos, que incluiu o cobiçado terminal paulistano de Congonhas, um dos mais movimentados e rentáveis do país, fez com que o Brasil passasse a ter um tráfego aéreo nas mãos da iniciativa privada superior a 90%.

O leilão foi realizado nesta quinta-feira, em meio a um cenário econômico de incertezas. Apenas o bloco que reúne os terminais de Belém e Macapá teve disputa...

G1 Foto Agencia Brasil

STF: nova Lei de Improbidade não retroage para casos julgados. Resultado tem impacto nas eleições de outubro

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (18) que as alterações promovidas na Lei de Improbidade Administrativa no ano passado não retroagem para alcançar os processos transitados em julgado, ou seja, para os quais não há possibilidade de recursos. 

No entanto, a maioria dos ministros também entendeu que a nova lei retroage para beneficiar quem ainda responde a processo em tramitação por improbidade culposa, modalidade que foi extinta pela nova norma. ..

Agencia Brasil

Prefeitura de Juazeiro oferta mais de 500 vagas em cursos de línguas gratuitos que funcionarão na Escola de Idiomas do município

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), abriu as inscrições para os cursos de Inglês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras), que serão ofertados na Escola de Idiomas, uma iniciativa pioneira no município, de forma totalmente gratuita. São disponibilizadas mais de 500 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de agosto, pela internet.

Os cursos são voltados para alunos da rede municipal, matriculados entre o 4º e 9º ano, e para professores que atuam na rede. Para participar, o interessado deve acessar o site escoladeidiomas.juazeiro.ba.gov.br, ler as informações contidas na Instrução Normativa nº 01/2022 (disponível no site e no Diário Oficial do Município, publicação do dia 16 de agosto) e efetuar a pré-matrícula...

Ascom/Seduc/PMJ

A CIPT-Norte/Rondesp faz apreensão de drogas e munições

A CIPT-NORTE/Rondesp, comandada pelo Major PM Sátiro realizou nesta quarta-feira (17), uma apreensão de drogas, munições e materiais derivados do manuseio e confecção de entorpecentes, sendo que a ação de busca e apreensão em flagrante foi finalizada na cidade de Petrolina - PE, onde foram encontrados mais narcóticos, em virtude de averiguações na casa do suspeito referido.  

Durante o período de buscas na cidade vizinha, a guarnição da Rondesp teve o forte apoio do 2º Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (BIESP) que, em conjunto, culminaram em vários itens apreendidos, sendo eles:  ..

Ascom CPRN Capitã Suenia

Bahia tem 30 casos confirmados de Monkeypox

Três novos casos de Monkeypox foram confirmados na Bahia nesta quinta-feira (18). Os três casos são residentes de Salvador. Com estas confirmações, a Bahia totaliza trinta casos da doença, sendo 21 em Salvador, 2 em Santo Antônio de Jesus; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Feira de Santana; 1 em Ilhéus; 1 em Juazeiro; 1 em Mutuípe e 1 em Xique-Xique. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 191 casos suspeitos de Monkeypox.

O boletim completo com os municípios em que os casos foram notificados está disponível em  http://www.saude.ba.gov.br/boletinsmonkeypox...

Ascom Gov Bahia Foto Ilustrativa

Juazeiro divulga dados do boletim Covid-19 desta quinta-feira

Juazeiro registrou oito novos casos da Covid-19. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta quinta-feira (18). O município não registrou óbito por complicações da doença e permanece com 492 mortes por Covid-19.

De acordo com o levantamento, 28.152 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 27.424 já estão recuperados. Os casos descartados somam 44.148. Juazeiro tem 236 casos ativos do novo coronavírus...

Ascom PMJ

UniFTC abre vaga de cadastro reserva para coordenação de Enfermagem

A Faculdade em Itabuna da UniFTC está com uma vaga aberta de cadastro reserva para coordenador de Enfermagem. As inscrições vão até o dia 21 de agosto, através do Formulário.

É necessário para a vaga que os candidatos possuam graduação em Enfermagem, titulação mínima de mestre e experiência comprovada com atuação acadêmica de, no mínimo, 2 anos. Além disso, também é preciso ter experiência comprovada de atuação como docente em instituições de ensino superior e conhecimento de sistemas e procedimentos acadêmicos...

Ascom UniFTC

Sem conseguir realizar o parto, Gestante de alto risco está perambulando nos hospitais de Juazeiro e Petrolina e família pede ajuda as autoridades

Amigos e familiares da gestante  Ledjane de Souza Nunes estão aflitos. Desde ontem, dia 17, ela perambula nos hospitais de Petrolina e Juazeiro. A REDEGN recebeu um pedido de socorro para que a denúncia alcance as autoridades. Na caderneta do pré natal consta que a gravidez é de alto risco. Mas ela até agora não conseguiu um hospital para realizar o parto.

"Está paciente, deu entrada no HDM-Hospital Dom Malan, Petrolina e a noite encaminhada pra Juazeiro, Bahia. Lá não faz parto de alto risco segundo informações da Clise e agora vão mandar de volta pra o HDM, sem falar que dormiu nas cadeiras na recepção. Mais um caso que ficam esperando o parto complicar, está escrito na cardeneta. O alto risco. Aí é em Juazeiro. Hoje já está em Petrolina, mas ainda não fizeram o parto, desde de ontem sem se alimentar, nem água bebeu"...

Redação redeGN Fotos arquivo familia

Licuri da agricultura familiar da Bahia é exportado para a China 

O licuri, fruta nativa da Caatinga e resultado do trabalho no extrativismo sustentável de famílias de agricultores familiares baianos, ganhou notoriedade internacional, e está a caminho da China. Neste mês de agosto, foram enviadas 14 toneladas do licuri in natura para uma empresa alimentícia chinesa.   

O produto é de agricultores da Fazenda Três Ladeiras, do município de Itiúba, que faz parte da Associação Comunitária Terra Sertaneja (Acoterra), vinculada à Cooperativa Regional de Agricultores Familiares e Extrativistas da Economia Popular e Solidária (Coopersabor). A comercialização foi realizada pela empresa Licuri Brasil.  ..

Ascom SDR Foto Ilustrativa

Leitora repudia fala do diretor da APLB: "a ATEPAAJ nos representa muito mais, por isto a revolta"

Leitora repudia fala do diretor da APLB: a ATEPAAJ nos representa muito mais

Confira:..

Espaço Leitor

Bolsonaro é provocado durante selfies com apoiadores e se envolve em confusão com youtuber em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira (18) após ter sido provocado pelo youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.

Nesta manhã, Bolsonaro parou para tirar fotos e fazer lives com seus apoiadores na saída do Alvorada. Leão começou a fazer perguntas e provocações, foi puxado e caiu no chão. Não fica claro quem puxou o blogueiro. Irritado, ele passou a xingar o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”...

G1 Foto Reprodução

Prefeitura de Juazeiro amplia abastecimento de água no Loteamento Nossa Senhora das Grotas

A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), iniciou mais uma obra de ampliação de rede de água na cidade. Desta vez, estão sendo beneficiadas cerca de 1.500 famílias do Loteamento Nossa Senhora das Grotas.

Vão ser implementados 4.000 metros de rede de 60mm, garantindo água de qualidade às famílias. A obra está sendo realizada com recursos próprios e busca melhorar a qualidade de vida das pessoas. "Esse é mais um compromisso com o povo de Juazeiro, em especial com essa comunidade. Vamos garantir água de qualidade para todos os moradores", disse a prefeita Suzana Ramos...

Ascom PMJ

Completando 18 anos, Samu de Juazeiro celebra avanços no atendimento das urgências no município

No dia 20 de agosto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Juazeiro (Samu) de Juazeiro completa 18 anos. Desde janeiro de 2021 a gestão municipal mantém uma atenção voltada para melhorar o serviço que é oferecido pelos profissionais que trabalham salvando vidas. De janeiro a julho de 2022, o Samu de Juazeiro realizou mais de 8 mil atendimentos.

"Seguimos mantendo o compromisso com a saúde do povo de Juazeiro e o Samu é parte fundamental nesse atendimento diário, salvando vidas e garantindo atendimento na hora que as pessoas precisam, de forma humanizada e com profissionais capacitados", declarou a prefeita Suzana Ramos...

Ascom Sesau PMJ

Simpósio de Cultura Espírita do Norte da Bahia acontecerá de forma virtual

Os Conselhos Regionais Espíritas CR17 da cidade de Juazeiro e o CR23 da cidade de Senhor do Bonfim promovem de 26 a 28 de agosto, o Simpósio de Cultura Espírita do Norte da Bahia, com o tema "O Ser e a Jornada Evolutiva". Gratuito e totalmente online, o evento, transmitido no Canal do Youtube do Conselho CR17, contará com a participação de Amine Fernandes (SP), André Luiz Peixinho (BA), André Luis Chiarini (SP), Iara Pereira (SP), Paulo de Tarso (BA) e Victor Hugo (MG).

A decisão de manter o evento no formato virtual se deve ao crescente números de casos de Covid-19, que tem aumentado na região a cada dia...

Ascom Raiane

Cem anos do rádio no Brasil: as transformações do radiojornalismo

Notícias 24 horas pelo rádio. All news, talk news, news plus. Migração da AM para a FM. Da antena para a internet. Rádio on demand. Em novos formatos e plataformas.

O radiojornalismo e, de forma ainda mais ampla, o jornalismo sonoro, passou por grandes transformações a partir dos anos 1980. E, de um meio de comunicação que já foi considerado moribundo, o rádio passou a abraçar o grande potencial para a produção jornalística que sempre esteve lá...

Agencia Brasil Foto arquivo redegn Ney Vital

Secretaria de Saúde de Juazeiro notifica mais dois casos suspeitos da Monkeypox

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) notificou mais dois casos suspeitos de Monkeypox no município. As notificações foram nesta quinta-feira (18).

Os pacientes, um do sexo masculino, de 13 anos, e outro do sexo feminino de 18 anos, apresentam sintomas leves da doença. Eles estão em isolamento domiciliar. A Vigilância Epidemiológica está monitorando os casos e orientou os pacientes e seus contatos sobre as medidas de prevenção e controle da doença...

Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ Foto de arquivo

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quinta-feira 

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entreposto nesta quinta-feira (18). Os valores apresentados são obtidos através de pesquisa diária no mercado, que funciona de segunda a segunda-feira (das 2h às 22h) e aos sábados (das 2h às 17h) e aos domingos à partir das 21h.

O consumidor que for ao Ceasa ao longo do dia pode encontrar  abacaxi por R$ 2,70 o kg; melancia por R$ 1,30 o kg;  abacate por R$ 5,15 o kg; limão Tahiti  por R$75,00 a saca de 20kg; batatinha por R$ 145,00  a saca de 26 kg;  tomate (1ª) por R$ 45,00 a caixa de 26 KG; cebola pera por R$ 72,50 a saca com 20 kg; cenoura  por R$ 47,50 a saca de 20kg e uva Manga Tommy (1ª) por R$ 60,00 a caixa de 26 kg.          ..

Ascom PMJ

Reajuste de 18% no salário de juízes e servidores do Judiciário terá impacto de R$ 1,8 bi em 2023

O reajuste de 18% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de servidores do Judiciário e de juízes de todo o país terá um impacto de R$ 1,8 bilhão em 2023, de acordo com estimativas divulgadas nesta quarta-feira pela Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão ligado ao Senado.

De acordo com a IFI, em 2024, o impacto será de R$ 5,5 bilhões. De 2025 em diante, haveria uma fatura anual de R$ 6,3 bilhões...

Petrolina registra 19 novos casos; ocupação de UTI está em 48,4%

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nessa quarta-feira (17) registra que, dos 64 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 31 estão ocupados, com isso, a taxa fica em 48,4% ocupação.

Além desses dados, a Secretaria de Saúde registrou 19 casos de COVID-19. Foram realizados 239 testes no polo montado pela secretaria. A cidade tem 685 mortes causados pela doença. ..

Ascom PMP