RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

Mercado do Produtor de Juazeiro é referência de gestão para novo Ceasa em Sergipe

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Carlos Neiva, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29) com uma comissão de empresários da cidade de  Itabaiana (SE) para um estudo de caso. A comissão foi  liderada por Agnaldo de Verso, que assumiu a concessão do Ceasa local.  Ele veio conhecer as experiências da nova gestão do Mercado do Produtor de Juazeiro.

"Nossa  Ceasa começa operar em breve, por isso, viemos conhecer o funcionamento do terceiro maior entreposto do Brasil e que é responsável por 20% do abastecimento da cidade de Itabaiana. Saímos desse encontro confirmando as nossas expectativas, tivemos a oportunidade de conhecer uma gestão forte, com experiências de segurança, logística e comercialização que podemos reproduzir com sucesso", disse Agnaldo do Verso...

Ascom PMJ

UPAE Petrolina dispõe de Ambulatório do Pé Diabético

O Dia Nacional do Diabetes foi celebrado no dia 26 de junho - uma data que surgiu em parceria entre o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientizar os brasileiros sobre a doença que acomete mais de 15 milhões de pessoas adultas no Brasil e 537 milhões em todo o mundo.

Engajada em ações de prevenção e tratamento da diabetes, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) prioriza a assistência integral do paciente diabético e atualmente oferece aos usuários uma sala exclusiva para curativos e manejo das feridas...

Prefeitura de Juazeiro realiza curso de capacitação para vigilantes dos mercados e feiras da cidade

Na terça-feira (28), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, em parceria com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e a Superintendência de Feiras e Mercados, promoveu uma capacitação para os vigilantes que atuam na segurança do Mercado do Produtor e demais mercados e feiras de Juazeiro. Essa é a primeira de uma série de capacitações, resultado da parceria entre os órgãos e tem como objetivo preparar os profissionais para atuar de maneira mais efetiva no exercício de suas funções.

Ministrado pelos GCMs Marcos Roberto e Jean Dias, com a supervisão pedagógica do Gestor de Projetos da GCM, Reginaldo Marçal, o curso abordou temas como ética profissional, detalhou as funções dos vigilantes e a atuação em serviço, além de dar instruções sobre a prática de tiro com arma de choque e o uso do spray de pimenta...

 Ascom/CSTT/PMJ

Prefeitura de Juazeiro reforça apoio a pipeiros para manter a continuidade dos serviços

A Prefeitura de Juazeiro segue reforçando a parceria com os pipeiros que atuam no município, seja através da Operação Pipa, do Ministério da Integração Nacional, ou os profissionais que trabalham para a gestão municipal levando água para as comunidades do interior. Nesta terça-feira (28), a prefeita Suzana Ramos e o coordenador da Defesa Civil do município, Ramiro Cordeiro, receberam uma comitiva de profissionais que atuam através da gestão municipal, oportunidade em que foi reforçado o compromisso da prefeitura com esse segmento tão importante para a continuidade dos serviços no município.

A Operação Carro-Pipa tem como objetivo realizar ações complementares de apoio às atividades de distribuição de água potável (ou seja, para consumo humano) às populações atingidas por estiagens e secas. Em Juazeiro, é importante destacar que o município segue com decreto de emergência pela estiagem...

Ascom PMJ

Detran-BA apresenta balanço positivo em operações de fiscalização durante festejos juninos

As operações de fiscalização realizadas pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito), durante o período das festas de São João, foram consideradas tranquilas. Ao todo na Bahia, durante os festejos, foram 3239 veículos abordados, realizados 2694 testes e apenas seis deram positivos. Desse total, 298 se recusaram a realizar o teste e oito pessoas foram encaminhadas à delegacia.

Na capital e região metropolitana, apenas três condutores foram flagrados no teste do etilômetro (bafômetro). Quase 150 optaram pela não realização do teste, o que se configura infração à legislação de trânsito. Também entre as blitz realizadas pelo interior do Estado o saldo foi positivo: dos mais de dois mil veículos abordados, 1774 pessoas foram submetidas ao teste e apenas três casos acusaram o uso de bebida alcóolica.  ..

Da Redação RedeGN

Após pressão de motoristas, caminhão chega para repor GNV em posto de Petrolina e motoristas fazem fila para abastecer

Uma enorme fila de veículos se formou no único posto de abastecimento do gás natural veicular (GNV) na cidade de Petrolina, sertão de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (29). Isso porque o caminhão para abastecer o estabelecimento chegou à cidade, após a celeuma gerada devido o anúncio da suspensão do fornecimento.

Ontem à noite, o presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), André Campos, gravou um vídeo, ao lado do ex-deputado Odacy Amorim, informando que a situação do GNV seria resolvida a partir desta quarta-feira na cidade. Ainda nesta terça, pela manhã, motoristas de aplicativo e particulares ligados a Associação dos Motoristas e Motofretistas de Aplicativos de Pernambuco (Amape) realizaram uma manifestação protestando contra a falta do GNV na cidade...

Da Redação RedeGN

Confira a programação cultural da 69º Festa dos Vaqueiros de Curaçá

Vem aí a 69º Festa dos Vaqueiros de Curaçá, que esse ano vai ser realizada nos dias 02 e 03 de julho. Mais uma vez, a programação cultural será recheada de atrações, e principalmente, terá suas tradições mantidas e valorizadas, segundo informou a prefeitura.

Na sexta-feira (1º), terá o 10º Encontro de Quadrilhas, "um esquenta" com a participação de várias quadrilhas juninas de Curaçá e região. No sábado (2), logo cedo, os vaqueiros irão se reunir na Fazenda Saudade e lá, após o café da manhã, terá o início dos aboios e toadas, com a participação de diversos artistas locais e de outros localidades. Haverá transmissão ao vivo através da Rádio da Grande Rio AM, em homenagem ao radialista Zé Maria...

Da Redação RedeGN

Deputado Zó mantém ações do mandato e entrega mais barracas de feira padronizadas a feirantes de Juazeiro

Na manhã desta quarta-feira (29/05), o deputado estadual Zó realizou a entrega de mais 25 barracas de feira padronizadas aos feirantes de Juazeiro. Desta vez, os trabalhadores contemplados foram os da feira do bairro Piranga 2. Assim, já foram mais de 500 equipamentos entregues, otimizando e fortalecendo os setores da Agricultura Familiar e Economia Solidária na cidade.

Esta ação é fruto de emenda parlamentar, através de convênio com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia(SETRE) e Companhia de Ações Regionais(CAR), alem do Centro de Economia Solidária (CESOL). Acompanharam o deputado no ato de entrega, os suplentes de vereador, Moura e Dandão, além do maratonista Edson Amaro, lideranças comunitárias da região. ..

Ascom Deputado Zó

Conferências são realizadas na região do Baixo São Francisco para apresentar etapas do Plano Nacional de Saneamento

Teve  mais uma etapa de Conferências Municipais de Prognóstico, Programas, Projetos e Ações do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) no Baixo São Francisco, para as cidades de Palmeira dos Índios (AL), Igaci (AL), Itabi (SE), Limoeiro de Anadia (AL) e Teotônio Vilela (AL).

. A elaboração do PMSB tem o apoio técnico da Agência Peixe Vivo, o apoio institucional das prefeituras das cidades contempladas, e a sua realização é de responsabilidade do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF)...

Ascom CHBSF

Combustíveis: STF tenta novo acordo entre União e estados sobre ICMS

O ministro Gilmar Mendes promoveu  uma audiência de conciliação na tentativa de fechar um acordo entre União, estados e Distrito Federal acerca da cobrança do Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços (ICMS) dos combustíveis.

Na reunião, realizada por videoconferência, os estados e o DF fizeram uma proposta com quatro pontos para tentar um acordo com a União, que se comprometeu a estudar e responder até o fim desta quarta-feira (29)...

Fiocruz desenvolve índice para medir desigualdade social na pandemia

O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sediado em Salvador, desenvolveu índice que possibilita a avaliação dos efeitos das desigualdades sociais na pandemia de covid-19.

Ele mostra que a maioria dos municípios que melhoraram a situação encontra-se nas regiões Sudeste e Sul. Ao mesmo tempo, revela que mais de 90% dos municípios do Norte e Nordeste continuam registrando os piores cenários de desigualdade...

Agencia Brasil

Prefeitura de Juazeiro encerra nesta quinta-feira o período de matrículas para a modalidade de ensino 'EJA EaD'

O período de matrículas para o programa Educação Jovens e Adultos no formato à distância, a 'EJA EaD', encerra nesta quinta-feira (30). Pensando em uma proposta flexível que permita ao aluno conciliar o estudo com sua rotina, especialmente para o estudante adulto concluir o ensino de forma rápida e eficaz, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), disponibiliza de forma gratuita, a modalidade EJA EaD para jovens a partir dos 15 anos que não tenham concluído ainda o ensino fundamental.

Como uma oportunidade de aprendizado que atende às exigências da atualidade, em uma dinâmica cada vez mais conectada, a iniciativa visa promover a democratização do ensino e a inclusão digital dos estudantes...

Ascom Seduc/PMJ

Motoristas e industriais continuam apreensivos com o desabastecimento de gás natural em Petrolina

Conforme divulgado pela REDEGN, os Motoristas de aplicativos, taxistas realizaram uma manifestação na terça-feira (28) em Petrolina. O protesto foi devido o anúncio da suspensão do fornecimento do gás natural, em Petrolina. 

A interiorização do gás natural foi instalada pela Companhia Pernambucana de Gás – Copergás que inaugurou em Petrolina, ano passado, a rede de distribuição do combustível que atende clientes industriais, comerciais, residenciais e veiculares (GNV)...

Redação redeGN

SAAE Sobradinho já iniciou a licitação para compra de uma nova tubulação que irá aumentar a capacidade da rede de esgoto da N24, São Joaquim

O SAAE de Sobradinho já iniciou o processo de licitação para aumentar a capacidade da rede de esgoto da Quadra N24, Vila São Joaquim.

A gestão municipal e a direção do SAAE se reuniram semana passada para resolver um problema antigo de  vazamentos que vem ocorrendo no local, causando transtornos aos moradores...

Ascom PMS

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quarta-feira (29)

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entreposto nesta quarta-feira (29). Os valores apresentados são obtidos através de pesquisa diária no mercado, que funciona de segunda a sexta-feira (das 2h às 22h) e aos sábados (das 2h às 17h) e aos domingos à partir das 21h.

O consumidor que for ao Ceasa ao longo do dia pode encontrar Tomate (1ª) por R$ 80,00 a caixa de 26 KG; Cebola Pera por R$ 50,00 a saca com 20 kg; Beterraba por R$ 35,00 a saca com 20kg; Cenoura  por R$ 45,00 a saca de 20kg e uva Itália por R$ 80,00 a caixa de 20 kg.     ..

Ascom PMJ

Festejos juninos continuam: confira a programação do São João nos bairros, apoiado pela Prefeitura de Juazeiro nesta semana

O São João nos bairros, promovido numa parceria entre comunidades e a Prefeitura de Juazeiro, tem movimentado a sede e o interior do município.

A partir desta quarta-feira (29), mais bairros realizam festejos juninos. Ao todo, 28 localidades da sede e do interior se cadastraram para receber apoio da gestão municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) que arca com as atrações musicais, além da participação de outros órgãos, como CSTT, Guarda Municipal, Semaurb e SAAE...

Ascom PMJ

Etanol se desvincula de gasolina e já é vendido abaixo de R$ 4,00 em MT

No momento em que a gasolina experimenta altas seguidas, com o litro ultrapassando a casa dos R$ 7, o etanol faz o caminho inverso e já desceu a ladeira e está abaixo de R$ 4,00 em muitos postos do Mato Grosso, sobretudo na capital.

Depois de seguidas baixas, o combustível – cuja cotação não segue a volatilidade do petróleo, uma vez que pode ser feito da cana ou milho – tem sido encontrado com mais de R$ 3,00 de diferença no litro, em relação a gasolina...

Fonte: MinutoMT

Maurício Dias promove show em favor de Luiz Galvão poeta dos Novos Baianos

Em contato com a redação da Rede GN o cantor e compositor juazeirense Maurício Dias, popular Mauriçola, informou que está mobilizando amigos artistas para um show com objetivo de arrecadar dinheiro para o tratamento do poeta Luiz Galvão que se encontra muito doente em São Paulo.

Segundo Maurício que pediu apoio do blog o evento está marcado para o dia 9 de julho, às 16h, na Vila Bossa Nova no Boteco do Caranguejo e Armazém da Caatinga em Juazeiro (BA)...

Da redação Rede GN

Pets também sentem frio: especialista explica como cuidar dos animais de estimação no inverno    

O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho, mas o frio embarcou no país um mês antes da data astronômica. Durante esse período, os pets também precisam de atenção redobrada no quesito saúde. 

"Os pets também sentem frio e precisam de atenção especial. Essas quedas de temperaturas podem fazer com que eles fiquem mais quietinhos, por conta desse frio que sentem", explica Cleusa Oliveira Deiró, médica veterinária e professora do curso de Medicina Veterinária da UniFTC Salvador. A especialista também pontua que os animais de estimação podem ficar doentes com a falta de cuidados dos seus tutores. ..

Ascom UniFTC

Preconceito afeta produção de dados sobre LGBTI+

Reivindicação histórica do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais (LGBTI+), a produção de dados oficiais sobre essa população deu um passo inédito neste ano, com a divulgação da primeira contagem populacional de homossexuais e bissexuais na Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No Dia do Orgulho LGBTI+, comemorado hoje (28), ativistas e pesquisadores explicam que, apesar desse avanço, a subnotificação mostra o longo caminho de luta contra os temores e estigmas que levam essas pessoas, muitas vezes, a  esconderem sua identidade. ..

Agencia Brasil

Território de Identidade Piemonte da Diamantina recebe R$ 135 milhões em investimentos do Governo do Estado

As ações do Governo do Estado voltadas para a agricultura familiar dos municípios que compõem o território de identidade Piemonte da Diamantina somam cerca de R$135 milhões em investimentos. Os resultados alcançados foram apresentados em mais uma edição da Caravana Parceria Mais Forte - Juntos para Alimentar a Bahia, realizada no município de Jacobina, nesta terça-feira (28), com a presença de mais de 230 pessoas, entre agricultores, autoridades, associações comunitárias, entidades e representantes da sociedade civil.   

Os recursos, viabilizados por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foram aplicados em políticas públicas de desenvolvimento rural para acesso à água, assistência técnica e extensão rural (Ater), regularização fundiária, investimentos em sistemas produtivos estratégicos, certificação de produtos, implantação de agroindústrias, reformas de cozinhas comunitárias, mercados municipais e na construção de habitações rurais. ..

Ascom GOV-BA / foto: divulgação

Em carta aberta, músico manifesta indginação com tratamento recebido no São João de Petrolina

Em manifestação enviada à redação da redeGN, o músico Gustavo Sá, denunciou na forma de "Carta aberta á Prefeitura de Petrolina", a forma que considerou como de "desvalorização dos artistas locais", no tratamentro que recebeu para apresentação de show durante o São João, no circuito Tenda do Bambuzinho.

Confira o relato do artista:..

Da redação redeGN