RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Política

Esporte

Em jogo adiado, Caminho 7 vence e se reabilita no Campeonato de Ruas do Bairro Piranga 1

Na manhã deste domingo (5) foi realizado pelo 3° Campeonato de ruas do Bairro Piranga 1, apenas o jogo da terceira rodada adiado em decorrência da chuva entre Caminho 7 e Caminho 1.

No início da partida o Caminho 7, partiu pra cima tomando iniciativa em busca do gol mas quem abriu o placar foi o Caminho 1 com o atacante Corinthiano.
Já na segunda etapa Jucélio aproveitou bem a oportunidade e empatou a partida, a virada veio também com ele, Jucélio. A partir daí o jogo ficou aberto com as duas equipes criando várias oportunidades, mas quem se deu bem foi o Caminho 7 que marcou mais dois gols com Tampinha e Gabriel. Placar final Caminho 7 04 x 01 Caminho 1.

Com esse resultado a equipe do Caminho 7 se reabilita no Campeonato, pois vinha de duas derrotas na competição. Domingo (12) tem mais futebol na Arena P1, os confrontos da quarta rodada serão definidos na reunião desta quarta-feira (8). ..

Ascom

Esquadrão de Aço vence o Fluminense e mantém viva a esperança de escapar do rebaixamento

O Bahia venceu o Fluminense-RJ nessa tarde, por 2 x 0 e com a Arena Fonte Nova, em Salvador, completamente lotada, dando um passo importante para escapar do rebaixamento. O atacante Gilberto foi o grande nome da partida e marcou os dois gols do tricolor.

Depois do fracasso diante do Atlético-MG, na semana passada, quando também vencia pelo mesmo placar e deixou os mineiros virarem, desta vez o esquadrão de aço fez diferente, segurou a impetuosidade do time do Rio e poderia ter aplicado uma goleada, não fosse pelo menos dois claros perdidos, em contra-ataques, na segunda etapa...

Foto divulgação E.C.Bahia/Felipe Oliveira

Torcedores comemoram o título brasileiro do Atlético-MG em vários pontos de Belo Horizonte

Cinquenta anos depois, o torcedor do Atlético-MG pode, enfim, comemorar o título brasileiro. Nesta sexta-feira (2), o Galo derrotou o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador, assegurando o bicampeonato nacional por antecedência.

Os cinco gols da noite saíram em um segundo tempo eletrizante, com destaque ao atacante Keno, que balançou as redes duas vezes e decretou a virada do campeão...

G1 MG Foto Redes Sociais

Nesta quinta-feira (2), Atlético (MG) enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador

O dia que a torcida do Atlético-MG espera há 50 anos pode, enfim, ter chegado. Nesta quinta-feira (2), o Galo enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h (horário de Brasília), em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em caso de vitória, o Alvinegro assegura, por antecipação, a taça da competição, que não conquista desde 1971...

Agencia Brasil

"A construção do Centro de Treinamentos da Juazeirense deve ser iniciada a partir do dia 10 de dezembro", afirma deputado Roberto Carlos

A construção do Centro de Treinamentos da Juazeirense deve ser iniciada a partir do dia 10 de dezembro. A informação foi revelada ontem quarta-feira (1º), pelo presidente do clube, Roberto Carlos. 

"O CT nós já fizemos o projeto arquitetônico. O único problema é onde vamos construir. Essa definição deve sair até o dia 10 e em breve vamos ter nosso centro", afirmou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama. ..

Rádio Salvador FM e Bahia Notícias/Nuno Krause

Futebol: Presidente da Juazeirense projeta Baianão disputado e diz: 'Queremos ser campeões'

Presidente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) espera que a Juazeirense desencante no Baianão em 2022. "Queremos ser campeões. Já batemos na porta várias vezes. De nove que disputamos, em seis terminamos em terceiro. Precisamos avançar mais", destacou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama. 

Em virtude da forte campanha do Cancão de Fogo em 2022, o gestor espera "o Campeonato Baiano mais disputado dos últimos tempos"...

Rádio Salvador FM e Bahia Notícias/Nuno Krause

Mais um Leão rebaixado: desta vez o pernambucano

O Sport Recife nem precisou entrar em campo para selar, com o rebaixamento, a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2021, série A. O Leão pernambucano viu pela TV o Juventude vencer o Bragantino, por 1 x 0, nesta terça (30), anulando qualquer possibilidade matemática de escapar da degola.

No domingo (28) o Leão Baiano, o Vitória, já havia passado pela experiência na Série B, perdendo para em casa para o Vila Nova, por 1 x 0, na última rodada, para descer à Série C.  ..

Da redação redeGN

Renato Gaúcho é demitido do Flamengo

O técnico Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. Em publicação no Twitter agora a pouco a diretoria do clube aninciou o desligamento do treinador.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal", escreveram...

Da redação redeGN

Judoca Júlia Silva é destaque em competição estadual

No último final de semana a atleta Juazeirense Júlia Silva da equipe Judô Juazeiro conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Sub 18 e Sub 21 - 57 quilos ajudando a sua equipe a ficar entres as primeiras colocações em mais uma etapa do Campeonato Baiano de Judô.

Em contato com a redação da Rede GN a alteta revelou que a meta agora é finalizar o ano em dezembro, dia 12 em Juazeiro na Copa Judô do Vale que será realizado no Ginásio de Esportes...

Baianão 2022: mais uma equipe do interior anuncia treinador. Confira

Assim como a Juazeirense, que já anunciou Francisco Biá como técnico para o Campeonato Baiano de 2022, nesta sexta-feira (26) foi a vez da jacuipense anunciar Rodrigo Chagas como treinador da equipe.

Ex-Vitória, no profissional e na base, Rodrigo Chagas chega com a responsabilidade de melhorar a performance do time que este ano teve desempenho pífio na Série C e foi rebaixado para a Série D...

Da redação redeGN

Tem Leão na Série C: Vitória rebaixado!

O Vitória precisava fazer sua parte, vencer o Vila Nova no Barradão neste domingo (28), mas não fez sequer isso, perdeu para por 1 x 0 para o time goiano e termina de forma melancólica a temporada 2021: rebaixado.

O Leão da Bahia já entrou na rodada com chances remotas, já que precisava vencer o Vila Nova e torcer por tropeços de Remo e Londrina para salvar pelo menos os anéis na fraca temporada deste ano e se manter na Série B. ..

Da redação redeGN

Com medalhas e recordes, APA é destaque nas Paralimpíadas Escolares

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) segue colecionando ótimos resultados por onde passa. Na disputa das Paralimpíadas Escolares, realizada em São Paulo, a equipe fez a festa e volta para casa com a bagagem cheia de conquistas. Foram 16 medalhas no total, sendo 13 de ouro, duas de prata e um bronze. Além disso, o time também conquistou cinco recordes nacionais.

“A APA já participa das Paralimpíadas Escolares há alguns anos, mas nos últimos dois a gente deu uma ênfase maior. O professor Adriano agregou muito, chegou com atletas novos, umas promessas boas e esse projeto paralímpico escolar de base da APA vem crescendo bastante, com perspectivas muito boas. Todos foram muito bem e estamos muito felizes com as conquistas", destacou o técnico e presidente da APA, Domingos Rodrigues...

Ascom APA Petrolina

É tri: Palmeiras vence o Flamengo na final em Montevidéu e silencia torcida rubro negra

A América do Sul, mais uma vez, veste verde: o Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores. A equipe do técnico Abel Ferreira contrariou os prognósticos e bateu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, em Montevidéu (URU), para ficar com o título da edição 2021.

O gol do título foi marcado por Deyverson, que entrou justamente no tempo extra. Anteriormente haviam marcado Raphael Veiga, para o Alviverde, e Gabigol, para o Rubro-Negro...

Redação redeGN com informações Globo Esporte

Após anunciar renovação de Calaça, Juazeirense confirma Clebson e mais duas contratações

A diretoria da Juazeirense segue trabalhando bem nos bastidores para montar um elenco forte para a temporada 2022. Após anunciar a renovação de contrato do goleiro Rodrigo Calaça, o clube anunciou a permanência do meia Clebson e a contratação de dois jogadores.

O meio-campo Clebson, que foi uma das peças chaves para a boa campanha no campeonato Baiano e também na Copa do Brasil, renovou seu vínculo com o clube por mais um ano. Em relação as novas peças, o Cancão confirmou que o atacante Deisinho, que estava atuando no Floresta/CE e era um dos destaques do seu time, chega para reforçar o ataque do Carrossel do Sertão. Na defesa, a Juazeirense confirmou o retorno do latera-direito Rodriguinho, de 26 anos, que estava no Botafogo/PB e retorna ao clube da sua cidade natal...

Da Redação RedeGN

Título de 2021 será o 21º de brasileiros na Libertadores; relembre os campeões

A final da Libertadores deste sábado já garantiu ao Brasil o vigésimo primeiro título da sua história na competição. Resta saber quem será o tricampeão da vez, Palmeiras ou Flamengo. Grêmio, São Paulo e Santos já alcançaram a marca.

O time do Rio de Janeiro foi campeão em 1981, na era Zico, e em 2019, quando Gabigol fez dois gols em uma final heroica contra o então campeão River Plate...

CNN / foto: reprodução Conmebol Libertadores/ Twitter

Pré-jogo: "Paixão pelo Flamengo e futebol vem do meu saudoso avô e sigo na nova geração", diz rubro-negro

No Brasil, troca-se de mulher, de partido político, até de religião, mas nunca de time de futebol. Aprendemos assim desde que nascemos e também a saber que não é confiável quem troca de clube de coração.

O futebol é uma paixão nacional, o esporte mais popular do país. Futebol faz parte até da filosofia: "Faça da vida um jogo de futebol… Chute as tristezas, drible as dificuldades e marque gols de alegria". ..

Redação redeGN Texto Ney Vital Foto Bruno Paiva

Futebol: Bahia derrota Grêmio por 3 a 1 e deixa Zona de rebaixamento

O Bahia derrotou o Grêmio por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (26) na Fonte Nova, e conseguiu deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro na partida que abriu a 36ª rodada da competição.

Com o triunfo, o time baiano chegou aos 40 pontos, subindo para a 16ª posição. Já o Tricolor gaúcho permanece dentro do Z4, na 18ª posição com 36 pontos...

Agencia Brasil

Copa Libertadores Final entre Flamengo e Palmeiras movimenta comércio de Juazeiro e Petrolina

O jogo final da Libertadores 2021, entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado, dia 27 de novembro em Montevidéu, no Uruguai, no estádio Centenário será palco da decisão da competição. E, quem levar o título da Libertadores, receberá uma premiação que ultrapassa os 120 milhões de reais.

Este jogo também movimenta a economia local. As ruas de Juazeiro e Petrolina estão repletas de cores verdes, vermelho e preto espalhadas nas calçadas. O jogo provoca sentimentos e os comerciantes usam da criatividade para expor produtos, exemplos, vendas com camisas e bandeiras do Palmeiras e Flamengo que disputam a final da Copa Libertadores de Futebol, neste sábado, às 17hs...

Redação redeGN Texto e Fotos Ney Vital

Atletas que se destacaram na Juazeirense sub-20, vão jogar em time paulista na Copa SP de Futebol Júnior

Dois atletas que se destacaram na temporada 2021 da Juazeirense sub-20, vão agora alçar novos voos. Lucas e Peterson embarcaram ontem (23) rumo a São Paulo, onde iniciarão os preparativos para a edição 2022 da Copa SP de Futebol Júnior. Os jovens jogadores atuarão pelo time do São Carlos.

Lucas é natural de Juazeiro, enquanto que Peterson é paulista, porém tem raízes fincadas na terra do Cancão de Fogo. Ambos são agenciados pela Tc Sports, e agora estão dando mais um passo importante em suas respectivas carreiras no mundo do futebol...

Portal ZAP / foto: reprodução

APA Petrolina disputa Paralimpíadas Escolares com expectativa de medalhas

Paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) estão em São Paulo para a disputa das Paralimpíadas Escolares, competição que começou nesta terça (23) e segue até a próxima sexta-feira (26), no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. A delegação da APA conta com nove integrantes, sendo seis paratletas, um guia e dois treinadores.

Para representar bem o estado de Pernambuco e voltar para Petrolina com medalhas na bagagem, o técnico Adriano Cunha aposta na experiência de alguns paratletas e no bom trabalho de preparação da equipe...

Da Redação RedeGN

Competições de MTB e SPEED em Uauá

Aconteceu domingo, 21 de novembro, na cidade de Uauá, norte do estado da Bahia, o Desafio Os Sertões de MTB e SPEED 2021. Uma prova que como diz o nome, trouxe um percurso de aventuras e muita adrenalina, foram 38 quilômetros de sertão bruto.

A competição recebeu dezenas de ciclista do Vale do São Francisco e região, distribuindo premiação em medalhas para todos os participantes, troféus para os primeiros cinco colocados de cada categoria e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria...

Futebol: Goleada marca jogo único no Campeonato de ruas do bairro Piranga 1

Em partida única válida pela segunda rodada do 3° Campeonato de ruas do bairro Piranga 1, a equipe da Rua 1 venceu o Caminho 7 pelo placar de 4 a 1.

O jogo realizado no último domingo (21) na Arena P1 começou movimentado e logo no início da partida Daniel abriu o placar para a Rua 1, o caminho 7 foi em busca da reação e Douglas empatou a partida...

Ascom Marcio Reges