RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Política

Esporte

É ouro! Martine e Kahena são bicampeãs olímpicas na classe 49er FX da vela

Após uma corrida impecável, Martine Grael e Kahena Kunze são medalha de ouro na classe 49er FX da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Campeãs na Rio-2016, as brasileiras repetiram o feito nesta terça-feira (3), nas águas de Hiroshima.

Elas ficaram com a terceira colocação da "medal race" (corrida da medalha), mas, por resultados acumulados anteriormente, garantiram o lugar mais alto do pódio, com 76 pontos perdidos (na vela, o país que perde menos pontos vence). ..

Fonte: Bahia Notícias

Expectativa: Americana Simone Biles e brasileira com raízes de Exu, Pernambuco na disputa dos jogos Olímpicos

A americana da ginástica artística Simone Biles, que renunciou a quatro finais nos Jogos Olímpicos de Tóquio para proteger sua saúde mental e física, está confirmada a disputa de medalhas da trave na terça-feira (3), de acordo com a lista de participantes publicada nesta segunda-feira. 

A brasileira Flávia Saraiva também está confirmada na disputa  a partir das 5h50 (de Brasília)...

Redação redeGN

Brasil e México decidem vaga na final de Tóquio

Os dois últimos campeões olímpicos do futebol masculino vão decidir quem continua sonhando com mais um ouro, nesta terça (3), às 5h (hora de Brasília), no estádio Kashima. O vencedor de Brasil e México vai à final dos Jogos de Tóquio contra Japão ou Espanha, que se enfrentam na outra semifinal.

O atacante Matheus Cunha sofreu uma contratura e é dúvida na seleção brasileira. O treinador André Jardine faz mistério quanto ao substituto, mas Paulinho e Reinier são as opções mais prováveis. “Treinamos uma opção, mas não vou abrir pra não facilitar a vida do México. Tenho certeza que a coletividade não sai prejudicada.”..

Agência Brasil / foto: Lucas Figueiredo-CBF

Sport vence Bahia por 1 a 0 no Brasileirão e São Paulo fica na zona de rebaixamento

O Sport conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo. Visitando o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 14ª rodada da competição, o time rubro-negro foi inferior aos donos da casa ao longo dos 90 minutos, mas conseguiu chegar ao gol aos 43 minutos do segundo tempo com Mikael para garantir o triunfo por 1 a 0.

Com o resultado, o Sport saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão, jogando o São Paulo de volta para o grupo dos quatro últimos colocados no torneio. O Bahia, por sua vez, perdeu a chance de encostar no G6...

gazeta esportiva

Petrolina vence amistoso preparatório para o Pernambucano A2 neste domingo

O Petrolina venceu neste domingo, 01, um amistoso preparatório para o Campeonato Perambucano Série A2 na cidade de Paulistana, onde enfrentou a Seleção Paulistanense.

Com dois gols de Julio Carpegiani, a Fera Sertaneja venceu por 2 a 1 e agora seguirá sua preparação para tentar o acesso a partir do dia 05 de setembro, quando enfrenta na estreia, o 1º de Maio, fazendo clássico da cidade...

Redação Rede GN

Segue o líder! Juazeirense se mantém invicta e no topo na série D

Finalizada a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a Juazeirense segue invicta e com a liderança consolidada no Grupo A4 da competição, com 19 pontos, três à frente do vice-líder, Retrô, que venceu o ASA neste domingo e foi a 16. Sergipe e Itabaiana, ambos com 15 pontos, completam o G4.

Os confrontos deste domingo (1), que fecharam a 9ª rodada, deixaram a Juazeirense bem confortável, a ponto de manter a dianteira mesmo que perca na 10ª rodada...

Ascom Juazeirense

LÍDER: Veja como ficou a classificação do grupo da Juazeirense na Série D

A Juazeirense, que jogou neste sábado e empatou em 0 a 0 com o Sergipe no Estádio Adauto Moraes, terminou a rodada como começou: Líder. O que mudou após o fim dos jogos foi a segunda colocação. Saiu Itabaiana, que perdeu em casa para o Bahia de Feira e entrou o Retrô que venceu fora dos seus domínios, o Asa. O time pernambucano inclusive, será o próximo adversário do Cancão de Fogo no próximo domingo (08) pela competição.

Confira as resultados dos jogos do grupo da Juazeirense deste final de semana e também a classificação:..

Redação Rede GN

É OURO! Rebeca Andrade sobe no lugar mais alto do pódio em Tóquio


É ouro! Rebeca Andrade voltou a fazer história nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste domingo, ao alcançar o topo do pódio no salto da ginástica artística. Antes, ela já tinha ficado com a prata no individual geral e se tornado a primeira ginasta brasileira a ganhar medalha em uma Olimpíada.

Rebeca somou 15.083 na média das duas apresentações. A americana Skinner (14,916) ficou com a prata, enquanto a sul-corena Seojeong Yeo fechou o pódio, com 14,733.
  ..

Com menos um campo, Juazeirense mostra entrega e empata contra o Sergipe

A Juazeirense enfrentou neste sábado, dia 31, no Estádio Adauto Moraes, o Sergipe, em mais uma partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Buscando manter a liderança e a invencibilidade na competição, o Cancão de Fogo foi com força total para o jogo. O meia Clebson, que está na fase final do isolamento por conta da Covid-19, foi o único desfalque...

Ascom

'O corpo e a mente não estão em sintonia", diz a ginástica Simone Biles

Simone Biles usou suas redes sociais para se defender de acusações de que teria abandonado a equipe americana na ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Ela optou por não competir nas finais por equipes e no individual geral, e pode não ser vista nas finais individuais dos quatro aparelhos, para as quais está classificada. Sua presença ainda é uma incógnita para as provas a partir de domingo...

Globo Esporte

Olimpíadas: Brasil perde nos pênaltis para o Canadá e é eliminado no futebol feminino

O Brasil perdeu para o Canadá nos pênaltis, na manhã desta sexta-feira (30), e está eliminado do futebol feminino dos Jogos Olimpícos Tóquio 2020.

Após empate de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogração, a decisão foi para os pênaltis...

R7

Juazeirense retornou de São Paulo e já começou a trabalhar nesta quinta (29)

O Cancão de Fogo desembarcou, por volta do meio dia desta quinta-feira (29) no Aeroporto Internacional de Petrolina, após viagem para São Paulo, onde enfrentou o Santos em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar do resultado adverso, jogadores e comissão técnica estão conscientes que novos desafios precisam ser enfrentados nesta temporada e nem bem desarrumaram as malas já houve trabalho no Adauto Moraes visando o próximo compromisso, pela Série D do Campeonato Brasileiro...

Ascom Juazeirense/ Foto Bruno Lopes

Fortaleza e CRB abrem jogo entre nordestinos nas oitavas da Copa do Brasil

Entre os 16 clubes remanescentes na Copa do Brasil, seis são do Nordeste. Um ficará pelo caminho no confronto entre Fortaleza e CRB.

A partida de ida será nesta quinta-feira (29), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo de volta está marcado para quarta-feira que vem (4), no mesmo horário, no estádio Rei Pelé, em Maceió...

Agencia Brasil

José Carlos Santana. Um nome referência do mundo do atletismo

As Olímpiadas são o maior espetáculo do esporte mundial. E, se consideramos sua origem e, sobretudo, seus princípios, talvez sejam o maior espetáculo da Terra. José Carlos Santana, em 1991, aos 27 anos, o mundo esportivo destacou que o brasileiro conquistou a primeira medalha de prata nos Jogos Pan Americanos de Cuba ao completar a maratona em 2 horas 19 minutos e 29 segundos., apenas dois segundos atras do vencedor.

José Carlos não participou de Jogos Olímpicos, mas o seu nome continua referência. Foram 41 maratonas (42km) disputadas...

Redação redeGN Foto arquivo

Rebeca Andrade conquista medalha de prata na ginástica feminina

Prata histórica para o Brasil com Rebeca Andrade! A ginasta de 22 anos encantou o mundo nesta quinta-feira (29) e conquistou o vice-campeonato do individual-geral nas Olimpíadas de Tóquio.

No solo, o último aparelho, na sua já consagrada apresentação com "Baile de Favela", a brasileira pisou fora duas vezes e não conseguiu ultrapassar a americana Sunisa Lee...

Folha Press

Juazeirense perde de goleada para o Santos no jogo de ida da Copa do Brasil

A Juazeirense entrou em campo, nesta quarta-feira (28), disposta a continuar fazendo história e manter viva a possibilidade de chegar em Juazeiro, na quinta-feira, dia 5, dia da partida de volta contra o Santos, com condições de avançar de fase na Copa do Brasil.

O primeiro tempo começou como esperado, com pressão do Santos, mas foi da juazeirense a primeira grande oportunidade do jogo, com Timbó perdendo, aos 10 minutos, uma chance de gol clara após falha do sistema defensivo do time da casa...

Ascom Juazeirense

Juazeirense finaliza preleção no hotel e já está na Vila Belmiro. Confira em imagens

A Juazeirense ultima os preparativos para o jogo desta noite contra o Santos e depois de preleção, realizada no Hotel, já está se deslocando para a Vila Belmiro, conforme informou agora a pouco o nosso correspondente, Bruno Lopes, que acompanha a delegação.

De acordo com Bruno a viagem até Santos foi tranquila, sem nenhum incidente e o clima no grupo é de total confiança: “Foi tudo tranquilo na viagem, chegamos ontem por volta das 17h em Guarulhos, se deslocando de imediato para Santos, onde o grupo descansou bem e mostra muita tranquilidade para o jogo de logo mais”, disse...

Da redação redeGN

Atlético e Bahia jogam nesta quarta (28) na Copa do Brasil

Atlético e Bahia iniciam, nesta quarta-feira (28), às 21h30, a disputa por um 'desempate' na Copa do Brasil. Isso porque as equipes já se enfrentaram pelo torneio em duas oportunidades - com uma classificação para cada lado.

No primeiro confronto das oitavas de final da atual edição, os times medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte...

Jornal Estado de Minas

Seleção masculina de vôlei perde para Comitê Olímpico Russo e se distancia da ponta

A seleção brasileira de vôlei masculino perdeu nesta quarta-feira (28) para o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 0. Foi o primeiro tropeço da equipe nas Olimpíadas de Tóquio. Com a derrota, o Brasil fica na terceira posição do Grupo B, com cinco pontos. Os EUA assumem a vice-liderança, com seis, e os russos disparam na ponta, com nove.

O próximo jogo do Brasil, o penúltimo da fase de grupos, é contra os Estados Unidos. O duelo será às 23h05 (de Brasília) desta quinta (29)...

Folha de Pernambuco / foto: FIVB-Fotos Públicas

Acompanhe a cobertura do pré-jogo Santos x Juazeirense direto de Santos. Saiba como

A Juazeirense está em Santos e ultima preparativos para o jogo de hoje à noite, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

O time desembarcou no final da tarde em São paulo e seguiu direto para Santos, no litoral paulista, local do jogo desta noite...

Da redação redeGN

Santos quer efetividade para vencer esperada retranca da Juazeirense, nesta quarta (28)

O Santos, quem vem de derrota para o Atlético Goianinese, após enfrentar uma forte retranca, sabe que encontrará o mesmo cenário no jogo de hoje à noite, na Vila Belmiro, desta vez em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No jogo contra o Atlético o time foi incisivo, finalizou aproximadamente 30 vezes no gol adversário, mas não conseguiu marcar, perdendo por 1 x 0, o que levou o treinador Fernando Diniz a trabalhar para buscar mais efetividade no ataque santista...

Foto Divulgação Santos/Twetter

Atacante da Juazeirense volta à Vila Belmiro, desta vez tentando fazer valer a lei do ex

O Atacante Kesley, da Juazeirense, tem reencontro com o Santos, na Vila Belmiro, clube onde passou em 2016.

O jogador, que teve rápida passagem no sub-23 santista, após destacada atuação no Penapolense, volta a Santos como profissional e como uma das armas de contra-ataque armadas pelo treinador da Juazeirense, Carlos Rabello...

Da redação redeGN