RedeGN - Coronavírus

Outros Destaques

Política

Coronavírus

Brasil recebe lote de 4,5 milhões de doses da vacina da Pfizer

Chegou hoje (16) ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mais um lote de 4,5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. Os imunizantes do laboratório norte-americano chegaram em dois voos no início da manhã.

Mais um carregamento com 1,3 milhão de doses está previsto para chegar neste domingo (17)...

Agencia Brasil

Juazeiro registra 4 novos casos da Covid-19 no boletim deste sábado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou  4 novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde deste sábado (16). 

O levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 45%, com 90 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 45%, com 11 leitos disponíveis. Sem registro de óbito neste sábado, Juazeiro contabiliza 380 mortes em decorrência da Covid-19...

Ascom SESAU/PMJ

COVID-19: Taxa de ocupação dos leitos de UTI chega a 13% em Petrolina

O boletim epidemiológico desta sexta-feira (15), informa que dos 30 leitos de UTI disponíveis, quatro estão ocupados, sendo três pacientes de Petrolina e um de outra cidade da região, assim, a taxa de ocupação chegou a 13,3%.

Foram registrados 44 novos casos, sendo 18 pessoas do sexo masculino, com idades de sete a 86 anos, e 26 pessoas do sexo feminino, com idades de um a 73 anos...

Ascom PMP

Butantan recebe autorização para iniciar testes de soro anti-covid

O Instituto Butantan recebeu hoje (15) a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar, em humanos, testes complementares do soro anti-covid, fabricado pela instituição. Ao contrário da vacina, que é uma forma de prevenção, o soro auxilia no tratamento de pessoas já infectadas pela doença. Com a autorização de hoje, o Butantan conta com as permissões necessárias para a realização de todas as etapas dos testes clínicos do soro. 

Os exames serão realizados no Hospital do Rim e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), ambos localizados na cidade de São Paulo. Os voluntários participantes são adultos com mais de 30 anos e com diagnóstico de infecção por covid-19 confirmado por PCR, no máximo, nos cinco dias anteriores. O soro é intravenoso, ou seja, é inserido na veia em uma única aplicação. O paciente fica no hospital por um dia e recebe o medicamento...

Agência Brasil / foto: reprodução

Ministério da Saúde reduz intervalo da AstraZeneca de 12 para 8 semanas

O Ministério da Saúde anunciou, nesta sexta-feira (15), que o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca será reduzido de 12 para 8 semanas no Brasil.

Segundo a pasta, o envio de 100% das doses da vacina produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) já foi concluído, possibilitando completar o esquema vacinal de toda população adulta e reduzir o intervalo entre as doses...

CNN / foto: reprodução

Juazeiro segue imunizando contra a Covid-19 no plantão de vacinação deste sábado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (16). A programação inclui primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, segunda dose e dose de reforço.

Público 18 anos ou mais..

Ascom SESAU/PMJ

Bahia registra 641 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 641 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 500 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (15), também registra 7 óbitos. Do total de 1.239.293 de casos confirmados desde o início da pandemia, 1.210.037 já são considerados recuperados, 2.299 encontram-se ativos e 26.957 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.559.099 casos descartados e 241.891 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira. Na Bahia, 52.156 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Da Redação RedeGN

Juazeiro não registra óbito por complicações da Covid-19 nesta sexta-feira

Juazeiro não registrou óbito provocado por complicações da Covid-19 nesta sexta-feira (15). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau). O município permanece com 380 mortes provocadas por complicações da doença.

Oito novos casos foram confirmados. De acordo com o levantamento, 18.421 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 17.969 já estão recuperados. Os casos descartados somam 32.882. Juazeiro tem 72 casos ativos do novo coronavírus...

Ascom SESAU/PMJ

Bares, restaurantes e eventos podem funcionar até 2h da manhã em Pernambuco

A partir desta sexta-feira (15), bares, restaurantes e eventos poderão funcionar até 2h da manhã em Pernambuco. A nova flexibilização foi anunciada pelo Governo de Pernambuco nesta quinta-feira (14).

Eventos culturais, sociais, corporativos, clubes sociais, cinemas, teatros, circos, colações de grau também estão inclusos no novo horário limite. O máximo de duração para os eventos é de oito horas seguidas. ..

Folha Pernambuco

COVID-19: Taxa de ocupação dos leitos de UTI permanece em 10% em Petrolina

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (14), informa que dos 30 leitos de UTI disponíveis, três estão ocupados, sendo dois pacientes de Petrolina e um de outra cidade da região, assim, a taxa de ocupação continua em 10%.

Foram registrados 26 novos casos, sendo 14 pessoas do sexo masculino, com idades de cinco a 57 anos, e 12 pessoas do sexo feminino, com idades de um a 80 anos. Todos os resultados foram obtidos por meio de testes realizados pela Prefeitura de Petrolina. Com isso, o município está  com 32.119 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 31.365 já estão recuperadas da doença, isso representa 98% de cura clínica...

Ascom PMP

Mortes por Covid caem na Bahia, mas cenário ainda exige cuidados, diz infectologista

Embora os números de contaminação e mortes por Covid-19 na Bahia ainda não indiquem que se pode falar em fim da pandemia, os dados vão caindo no estado, mesmo com o avanço da variante Delta no estado - com 135 contaminações e duas mortes, segundo dados divulgados no dia 9/10 pelo Governo do Estado.

Desde julho tem se observado na Bahia uma queda dos óbitos em função do novo coronavírus. Entre os dias 6 de junho e 6 de julho, por exemplo, foram registradas 2.679 mortes e, no mesmo intervalo de setembro a outubro, o número caiu para 319, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)...

Agência AT

Covid-19: Ponto Móvel de Testagem da Prefeitura de Juazeiro está no bairro Novo Encontro

A Prefeitura de Juazeiro informa que o Ponto Móvel de Testagem da Covid-19 está no bairro Novo Encontro até a próxima quarta-feira (20). O micro-ônibus totalmente equipado para o atendimento está próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS).

O ponto de testagem tem capacidade para realizar 100 testes da Covid-19 por dia. Pessoas com sintomas do primeiro ao décimo quarto dia, como dor na garganta, febre, coriza, tosse, que são bem parecidos com sintomas gripais, podem procurar o local para fazer o teste...

Secretaria de Saúde da Bahia chama atenção da população para segunda dose antecipada da Pfizer

Os 417 municípios da Bahia receberão nesta quinta-feira (13), mais uma remessa de imunizantes da Pfizer contra a Covid-19. Seguindo determinação do Ministério da Saúde, que reduziu o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante em todo país, em meados de setembro, a vacina passou a ser ministrada com o intervalo de 8 semanas e não mais com o aprazamento anterior, de 12 semanas.

Com a mudança, a Secretaria de Saúde da Bahia reforça que é necessário estar atento quanto a antecipação do retorno aos postos de saúde para a conclusão do esquema vacinal. “É preciso destacar que essa mudança é válida somente para os que tinham o aprazamento de 12 semanas, e já tem cerca de 3 semanas que esse intervalo foi reduzido. Por exemplo, quem estiver com prazo de retorno até 10 de novembro, já pode procurar seus municípios a partir de agora para tomar a segunda dose”, destacou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Vânia Rebouças...

Da Redação RedeGN / foto: Fernando Vivas/GOVBA

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (15). Confira cronograma:

Público 18 anos e mais..

Ascom SESAU/PMJ

Bahia registra 589 novos casos de Covid-19 e mais 10 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 589 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 576 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (14), também registra 10 óbitos. Dos 1.238.652 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.209.537 já são considerados recuperados, 2.165 encontram-se ativos e 26.950 tiveram óbito confirmado. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.557.617 casos descartados e 241.442 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 52.139 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Da Redação RedeGN

Mais de 150 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose da vacina Covid-19

O Brasil superou nesta quinta-feira (14) a, marca de 150 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina Covid-19. O número representa mais de 93% dos 160 milhões de brasileiros que fazem parte do público-alvo da campanha.

"Temos um cenário epidemiológico mais tranquilo, nós temos uma campanha de vacinação que é uma das principais do mundo. A vacinação reduziu de maneira marcante o número de internações hospitalares, óbitos. Não há dúvida a respeito disso", disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga...

Da Redação RedeGN

Novas vagas para agendamento da segunda dose do imuno contra a COVID-19 são abertas nesta quinta-feira em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina informa que nesta quinta-feira (14), às 16h, será liberado na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br/, o agendamento de novas vagas para segunda dose da vacina contra a Covid-19. Serão disponibilizadas vagas para os três imunizantes disponíveis no município, ou seja, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

As marcações precisam acontecer de acordo com a data aprazada no cartão de vacina. A plataforma proporciona a escolha do dia, horário e local ao qual deseja completar o esquema vacinal. A imunização acontece a partir desta sexta-feira (15), das 9h às 17h, e segue até a próxima quinta-feira (21). Para a população da zona rural, que recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo vacinal...

Ascom PMP

Covid-19: 105 mil idosos acima de 75 anos no Brasil não tomaram dose de reforço da vacina

Ao menos 105 mil idosos a partir de 75 anos que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 ainda não retornaram aos postos de saúde para receber a dose de reforço, que começou a ser aplicada no dia 13 de setembro.

De acordo com o painel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na faixa etária a partir de 80 anos, um total de 8.941 não se vacinaram e 9.622 tomaram apenas a primeira dose. O esquema completo com as duas doses foi aplicada em 55.394 pessoas e 146.309 já tomaram a dose de reforço...

Agencia Brasil

Pernambuco recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou a Pernambuco nesta quarta-feira (13.10). As 4.500 doses do imunizante da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz foram descarregadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre nesta tarde e já estão na sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE).

As vacinas vão passar a fazer parte do estoque estratégico do Estado, que visa auxiliar os municípios que relatarem eventualidades que impossibilitem o avanço da campanha de vacinação em seus territórios...

Da Redação RedeGN

Brasil tem 100 milhões de pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19

O Brasil ultrapassou nesta quarta-feira (13) a marca de 100 milhões de pessoas com imunização completa contra a Covid-19, incluindo vacinados com duas doses (Pfizer, AstraZeneca e Coronavac) e a dose única (vacina da Janssen). O total de imunizados é de 100.357.628 segundo levantamento realizado pela Agência CNN com base em informações das secretarias estaduais de Saúde de todo o país.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número corresponde a 62,5% do público-alvo da campanha de vacinação. Nesta quarta-feira, o índice de vacinados com a primeira dose está em 93,7%, segundo o ministério...

CNN / foto: reprodução

Bahia registra 190 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 190 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,02%) e 292 recuperados (+0,02%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (13), também registra 7 óbitos. Dos 1.238.063 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.208.961 já são considerados recuperados, 2.162 encontram-se ativos e 26.940 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.556.135 casos descartados e 240.782 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 52.132 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence...

Da Redação RedeGN

Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 desta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (14). Confira cronograma:

Público 18 anos e mais..

Ascom SESAU/PMJ