RedeGN - Coronavírus

Outros Destaques

Política

Coronavírus

Nota: Complexo Policial de Juazeiro tem seu efetivo reduzido por afastamento decorrente da COVID

Complexo Policial de Juazeiro tem seu efetivo reduzido por afastamento decorrente da COVID e é um local de risco para o cidadão juazeirense. Dos 76 servidores, entre investigadores, escrivães, delegados e demais trabalhadores, 28 já foram contaminados pelo vírus, o que corresponde a 35% do total do efetivo. Outros estão
afastados e em tratamento sob suspeita de contraírem a doença. 1 investigador faleceu e alguns familiares destes policiais também perderam a vida. A situação é gravíssima!

Diante deste quadro, a Associação dos Policias Civis do Vale do São Francisco - APCVASF vem a público emitir alerta à população juazeirense que tem buscado os serviços de forma presencial, para que procure o atendimento online, disponível no site delegaciadigital.gov.ba, evitando a ida às delegacias e que só o faça em casos de extrema necessidade...

Ascom APCVASF Foto Arquivo

  Bahia registra 4.043 novos casos de Covid-19 e mais 92 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.043 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 3.866 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico deste sábado (15) também registra 92 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 952.796 casos confirmados desde o início da pandemia, 915.258 já são considerados recuperados, 17.707 encontram-se ativos e 19.831 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.237.374 casos descartados e 210.907 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste sábado (15). Na Bahia, 48.225 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Sesab Bahia

Juazeiro registra 42 novos casos da Covid-19 neste sábado

Juazeiro registrou 42 casos novos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) desta sábado (15).

De acordo com o levantamento, 14.221 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 13.699 já estão recuperados. Os casos descartados somam 24.804. Juazeiro tem 254 casos ativos do novo coronavírus...

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Prefeitura de Juazeiro vacina contra Covid-19 somente para segunda dose neste domingo

A Prefeitura de Juazeiro fará plantão de vacinação contra a Covid-19 na área urbana do município neste domingo (16). Nesta sexta-feira (14), Juazeiro recebeu 1.820 doses da AstraZeneca e 1.310 doses da CoronaVac. Essa remessa é exclusiva para a segunda dose.

CoronaVac..

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Vacinação de jornalistas baianos será avaliada na próxima reunião da CIB, confirma secretário da Saúde

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, confirmou que o pleito do Sindicato dos Jornalistas (Sinjorba) para vacinação contra o coronavírus dos profissionais da imprensa que atuam na linha de frente dos veículos de comunicação será avaliada na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

O colegiado é o responsável por deliberar ações voltadas na pandemia, principalmente quais grupos podem ser vacinados por período. Neste sábado (15), Villas Boas apontou como pertinente o pleito. “Creio que o pleito tenha pertinência e seja bem fundamentado. Vamos avaliar na próxima CIB”...

Fonte: Bnews

Covid-19: Petrolina registra mais 03 óbitos e 152 casos do novo coronavírus

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que a taxa de ocupação dos leitos de UTI desta sexta-feira  (14), está em 86,6 %. Dos 82 leitos, 71 estão ocupados. 45 pacientes são de Petrolina e 26 de outras cidades da região.

O boletim ainda registra 152 casos positivos, sendo 73 do sexo masculino, com idades de três  a 93 anos, e 79 do sexo feminino, com idades de quatro meses a 81 anos. ..

Ascom Prefeitura de Petrolina

Número de óbitos de grávidas em 2021 já ultrapassa todo ano de 2020

Os óbitos de grávidas e puérperas (mulheres que tiveram filho recentemente)  chegaram a 642 em 2021. Os dados foram atualizados dia (13) pelo Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19 (OOBr Covid-19). Com esse número, o ano de 2021 já tem mais mortes maternas do que o registrado em todo o ano passado no país (457 mortes). 

Segundo o OOBr Covid-19, desde o início da pandemia, uma a cada cinco gestantes e puérperas mortas pelo novo coronavírus não teve acesso a unidades de terapia intensiva (UTI) e 33% não foram intubadas, perdendo assim a chance de serem salvas...

Agencia Brasil

Juazeiro e municípios do Norte da Bahia recebem nova remessa de vacinas contra covid-19

Uma nova remessa com 629.350 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia nesta sexta-feira (14). Os dois aviões que trouxeram os imunizantes pousaram no aeroporto de Salvador por volta das 9h40 e 11h10.

Do total, 438.750 foram produzidas pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e 190.600 pelo Butantan/Sinovac. Todas as vacinas são destinadas para a segunda aplicação, completando o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose...

Da redação

Lewandowski garante que Pazuello permaneça em silêncio na CPI da Covid

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu, nesta sexta-feira (14), o habeas corpus preventivo pedido pela Advocacia-Geral da União (AGU) para que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, não responda a perguntas dos senadores da CPI da Pandemia que possam eventualmente incriminá-lo.

Segundo Lewandowski, “não compete ao Judiciário estabelecer o teor das perguntas que podem ou não ser articuladas pelos senadores integrantes da CPI. Uma determinação dessa natureza representaria uma indevida intromissão nos trabalhos parlamentares, por pressupor, de antemão, que determinados questionamentos apresentarão um viés subjetivo ou incriminador.”..

Fonte: CNN Brasil

Covid-19: Ministério da Saúde compra 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

O Ministério da Saúde anunciou hoje (14) que fechou o contrato para a aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa BioNTech. Este novo lote se soma aos 100 milhões de doses que já haviam sido adquiridos pela pasta anteriormente.

Com isso, pelo contrato, as empresas responsáveis pelo imunizante deverão disponibilizar 200 milhões de doses até o fim deste ano. As 100 milhões de doses do contrato anunciado hoje deverão ser entregues entre setembro e novembro deste ano...

Agencia Brasil

Bahia registra 4.029 novos casos de Covid-19 e mais 115 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.029 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 3.182 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (14) também registra 115 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 948.753 casos confirmados desde o início da pandemia, 911.392 já são considerados recuperados, 17.622 encontram-se ativos e 19.739 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.234.775 casos descartados e 209.556 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira. Na Bahia, 48.164 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Sesab Bahia

Juazeiro registra 56 novos casos da Covid-19 nesta sexta-feira

Juazeiro registrou 56 casos novos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) desta sexta-feira (14).

De acordo com o levantamento, 14.179 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 13.658 já estão recuperados. Os casos descartados somam 24.760. Juazeiro tem 267 casos ativos do novo coronavírus...

Amanda Franco - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Diretor-geral da OMS pede que países ricos doem vacinas em vez de imunizar crianças

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu nesta sexta-feira (14) que os países ricos priorizem a doar vacinas para o consórcio Covax Facility em vez de imunizar suas crianças contra a Covid-19. 

Iniciativa da OMS em parceria com a Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (CEPI) e Aliança Gavi, o Covax trabalha para a aquisição e posterior distribuição de vacinas contra o novo coronavírus para países mais pobres. ..

Folha Press

Mais 42,4 mil vacinas da Coronavac chegam a Pernambuco

Uma nova remessa da Coronavac/Butantan, com quatro volumes, totalizando 42,4 mil vacinas contra o novo coronavírus, chegou às 7h41 desta sexta-feira (14.05) a Pernambuco, em um vôo da Azul Linhas Aéreas. O novo quantitativo ficará armazenado no Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) e será destinado aos municípios que oficializarem a necessidade de segundas doses.

"Vamos reservar essa nova remessa para assegurar que os pernambucanos recebam a segunda dose. Apesar de estarmos progredindo na vacinação no Estado, ainda há instabilidade por parte do governo federal na distribuição dos imunizantes. Por isso, temos buscado eficientizar ao máximo as doses que recebemos", afirmou o governador Paulo Câmara...

SES Pernambuco

NOVA REMESSA COM 629.350 DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID-19 CHEGA À BAHIA

Uma nova remessa com 629.350 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia nesta sexta-feira (14). Os dois aviões que trouxeram os imunizantes pousaram no aeroporto de Salvador por volta das 9h40 e 11h10. Do total, 438.750 foram produzidas pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e 190.600 pelo Butantan/Sinovac.

Todas as vacinas serão destinadas para a segunda aplicação, completando o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose...

Sesab\Ascom

Pesquisadores do Ceará desenvolvem vacina contra COVID-19

Na luta contra o coronavírus SARS-CoV-2, pesquisadores brasileiros trabalham no desenvolvimento de uma vacina 100% nacional, como o grupo de cientistas da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Chamado de HH-120-Defenser, o imunizante contra a COVID-19 já foi testado, com sucesso, em animais.

A vacina nacional contra a COVID-19  é desenvolvida pelo Laboratório de Biotecnologia e Biologia Molecular da Uece (LBBM), liderado pela professora imunologista Izabel Florindo Guedes. Agora, o próximo passo do estudo será solicitar o início dos testes em humanos para Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Ascom Governo do Ceará Foto acervo pessoal

Sindicato dos Bancários de Juazeiro solicita  a prefeitura de Juazeiro prioridade em Plano de Vacinação contra Covid-19

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro enviou ofício a Prefeitura de Juazeiro pedindo a inclusão da categoria bancária e os funcionários das agências (vigilantes, copeiras, auxiliares de limpezas) como prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19.

O Presidente do Sindicato, Maribaldes da Purificação, ressalta que o trabalho da categoria bancária é essencial neste momento de pandemia...

SEEB Juazeiro

COVID 19: Vacinação com primeira dose para idosos faltosos segue nesta sexta-feira em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina continua vacinando todas as sextas-feiras, os idosos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

O idoso com 60 anos ou mais pode se dirigir à sala 23, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), para ser imunizado. O atendimento acontece das 8h às 16h e o imunizante aplicado é o produzido pela Fiocruz/Oxford-AstraZeneca...

Ascom Prefeitura Petrolina

Petrolina: Higiene bucal pode ajudar a prevenir complicações da covid-19

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as medidas de higiene são as principais ferramentas para a prevenção ao vírus. O uso da máscara e a higienização das mãos são as principais recomendações dos órgãos de saúde. Porém, manter uma boa higiene bucal também é uma importante forma de prevenção de doenças nesta pandemia, aliada a todas as outras medidas.

De acordo com a diretora de Saúde Bucal da Atenção Básica, Roberta Teixeira, após a escovação é preciso lavar a escova em água corrente, garantindo a remoção dos resíduos que sobram da escovação, não enxugar na toalha que é utilizada para enxugar as mãos e o rosto, já que o local possui bactérias que podem ser transferidas para a escova dental...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Bahia registra 4.140 novos casos de Covid-19 e mais 121 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.140 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 3.383 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (13) também registra 121 óbitos.

Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 944.724 casos confirmados desde o início da pandemia, 908.210 já são considerados recuperados, 16.890 encontram-se ativos e 19.624 tiveram óbito confirmado...

Sesab Bahia