RedeGN - Coronavírus

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Coronavírus

Coronavírus – MP aciona Faculdade Estácio de Juazeiro para que reduza em 35% valor das mensalidades durante pandemia

O Ministério Público estadual acionou a Faculdade Estácio de Juazeiro para que reduza em 35% valor das mensalidades durante o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.

Na ação, de autoria da promotora de Justiça Andréa Mendonça da Costa, o MP requer que a redução das mensalidades não seja cumulativa com descontos previamente concedidos e que prevaleça o maior entre eles, como forma de garantir o equilíbrio econômico-financeiro do contrato e o funcionamento do sistema educacional privado. ..

Cecom-MP-BA

Prefeito de Juazeiro confirma restrições de abertura do comércio e toque de recolher até o dia 12 de Julho. Confira

Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira, dia 30, o prefeito Paulo Bomfim detalhou novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus em Juazeiro, como mais testagens nos bairros, comentou sobre a prorrogação do decreto de fechamento do comércio e mais uma vez pediu a compreensão da população neste momento.

O prefeito confirmou a ampliação das medidas de restrição em Juazeiro, com fechamento mais rígido e toque de recolher até o dia 12 de julho. Segundo Bomfim, não adianta os esforços do poder público no combate, sem o apoio da população e reiterou que as pessoas só saiam de casa, se for estritamente necessário:..

Da redação redeGN

Funcionário do Banco Nordeste testa positivo para Covid-19 e Sindicato dos Bancários de Juazeiro pede que agência seja interditada

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro informa a população que um funcionário do Banco do Nordeste testou positivo para o covid-19 e outros funcionários estão apresentando sintomas.

A agência bancária continua em atendimento ao público e apenas afastou do serviço o funcionário e os que apresentaram sintomas...

Ascom SEEB/ Juazeiro

Lei Aldir Blanc é sancionada por Bolsonaro para auxílio à classe artística

Foi sancionada pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o Projeto de Lei 1075, nomeada de Lei Aldir Blanc, que prevê o pagamento de auxílio emergencial a artistas, produtores, técnicos e espaços culturais como forma de auxiliar um os setores mais afetados pela pandemia do novo Coronavírus.

Encabeçada pelas deputadas Jandira Feghali (PCdoB) e Benedita da Silva (PT), a PL visa implementar ações emergenciais de auxílio ao setor cultural enquanto as medidas de isolamento decorrentes da pandemia do novo Coronavírus estiverem vigentes. Será distribuído aos Estados, Municípios e ao Distrito Federal o valor total de R$ 3.600.000.000,00 (três bilhões e seiscentos milhões de reais) para que sejam aplicados em ações emergenciais em apoio aos trabalhadores da cultura. As cidades de Juazeiro e Petrolina receberão cerca de 4 milhões de reais...

Volta às aulas: "A gente não tem perspectiva de volta presencial este ano nas escolas", diz pedagoga

Há quase três meses sem aulas por causa da pandemia do coronavírus, estudantes e profissionais de educação ainda não sabem quando voltarão a frequentar as escolas. A Bahia tem mais de 800 mil alunos matriculados na rede pública de ensino. Diferentemente de estados que começaram a planejar o retorno das atividades escolares, o governo baiano ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

O debate é tão complexo que nem os Governadores e tão pouco os prefeitos tocam no assunto: o planejamento a volta às aulas presenciais. Não há data definida para retomada do calendário. Um possível prazo para retorno presencial é tão "melidroso" que os governantes não tocam no assunto. ..

Redação redeGN

Festa em Goiás, com a presença da Juazeirense Anamara, aglomera e é encerrada pela Polícia

A juazeirense Anamara, ex-BBB, virou notícia ao participar de uma festa em Caldas Novas-GO, no sábado (27), encerada pela Polícia Militar em razão do descumprimento das medidas de restrições pelo Covid-19.

De acordo com noticiosos nacionais, o empresário Bunno Farias resolveu comemorar seu aniversário à beira do Lago Corumbá, reuniu amigos, celebridades, contratou o cantor Bruno, da dupla com Marrone, aglomerou e os vizinhos chamaram a polícia...

Com informações da IstoÉ/ O Dia/ O Fuchico / Foto reprodução Instagram

Prefeitura realiza testagem para diagnóstico da COVID-19 em servidores da SEDUR

Com o objetivo de garantir a saúde dos servidores da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (29) a aplicação do teste rápido de Covid-19, em toda a equipe de funcionários lotados na secretaria, que trabalha principalmente na elaboração, fiscalização e realização de obras municipais, atividades que não podem ser paralisadas.

A ação aconteceu na sede da SEDUR, localizada no Distrito Industrial. Um total de 39 testes foram realizados e 2 testaram positivo. Os funcionários diagnosticados com o coronavírus pelos testes foram afastados de suas funções e orientados para os devidos cuidados...

Gardennia Garibalde/SEDUR

Número de curados da covid-19 em Petrolina ultrapassa os casos ativos

O número de pessoas curadas da covid-19 superou o número de casos ativos em Petrolina. O boletim desta segunda-feira (29) mostra que a cidade registrou 434 pessoas curadas, enquanto outros 401 pacientes seguem em acompanhamento - 93,1% em isolamento domiciliar e 6,9% em hospitalização. Esse número de recuperados representa 54% do total de casos confirmados até o momento. Do total de confirmados, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Os dados apontam um crescimento linear em relação ao número de óbitos por covid-19 em Petrolina, diferentemente de outras cidades do estado que mostra uma curva exponencial. Por isso, Petrolina continua tendo a segunda menor taxa de mortalidade por covid-19 entre as cidades nordestinas com mais de 200 mil habitantes: 3,02% (26 óbitos), comprovando os esforços diários da gestão municipal...

Ascom PMP

Mais de 100 mil testes de Covid-19 já foram realizados pelo Lacen-BA

A Bahia já realizou mais de 100 mil testes de Covid-19, através do Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen-BA), unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

A marca mantém a Bahia em segundo lugar nacional no ranking de testagem, ficando atrás apenas de São Paulo, maior capital do País. Os testes estão sendo realizados pela unidade central do Lacen, em Salvador, e também em Porto Seguro, Paulo Afonso, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras e ainda na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), na  região de Ilhéus e Itabuna...

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Bares e restaurantes de Conquista reabrem a partir desta quinta, 02 de julho

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, assinou na tarde de ontem (28), decreto que estabelece a reabertura dos bares e restaurantes do município a partir de quinta-feira (2).

O decreto, na sua terceira etapa, determina medidas rígidas dos protocolos de segurança para que esse tipo de estabelecimento possa permanecer funcionando: “Fica iniciada,  a  partir  de  02  de  julho  de  2020,  a  terceira  fase  de  reabertura gradual  das  atividades  econômicas  dos  estabelecimentos  comerciais  no  âmbito  do Município de Vitória da Conquista nos exatos termos do Protocolo de reabertura que trata da retomada gradual das atividades econômicas locais", anotou...

Da redação redeGN

Secretário de Ressocialização de Pernambuco diz que Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, está passando por grande higienização

Familiares de detentos que cumprem pena na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão preocupados com a quantidade de casos confirmados da Covid-19 na unidade prisional. 

Dos 815 casos confirmados da Covid-19 em Petrolina, 99 foram registrados na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG). De acordo com nota conjunta das Secretarias Estaduais de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e de Saúde (SES), 14 presos estão recuperados e 85 isolados...

G1 Petrolina

Sobradinho registra um caso do novo coronavírus, e confirma a 107ª cura clínica, nesta segunda feira (29)

Em Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda feira (29), a Secretaria de Saúde de Sobradinho registrou um caso do novo coronavírus, e a 107ª cura clínica. O caso confirmado é de uma mulher de 41 anos, diagnosticada através de teste rápido.

Com esta atualização, o município passa a contabilizar 149 casos da infecção,e 107 curas clínicas, sendo que dos 32 ainda positivados,1 está internado em hospital pertencente a rede PEBA e 31 assintomáticos encontram-se em isolamento domiciliar, aguardando o prazo para cura clínica...

Ascom PMS

Estados e capitais melhoram divulgação sobre gastos com a covid-19

Um ranking divulgado pela organização não-governamental Transparência Internacional aponta que a pressão da sociedade influenciou positivamente para que governadores e prefeitos fossem mais transparentes na divulgação de dados sobre contratações emergenciais para o enfrentamento do novo coronavírus. 

De acordo com a atualização do Ranking de Transparência no Combate à Covid-19, 12 estados e 15 capitais brasileiras que tiveram avaliação Regular ou Péssima há um mês, passaram para as categorias Bom ou Ótimo...

Agência Brasil

Bahia registra 972 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 972 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,4%), 52 óbitos (+3,0%) e 874 curados (+2,0%). Dos 69.467 casos confirmados desde o início da pandemia, 43.946 já são considerados curados, 23.721 encontram-se ativos e 1.800 tiveram óbito confirmado.

Os casos confirmados ocorreram em 385 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (47,24%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Itajuípe (1.800,79), Ipiaú (1.506,33), Gandu (1.484,43), Uruçuca (1.203,76), e Itabuna (1.164,98)...

Ascom Sesab

SESAU de Juazeiro apresenta boletim com 54 novos casos da COVID 19, 15 novas curas e lamenta mais um óbito

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que registra neste boletim, a confirmação de mais 54 casos de pacientes com a COVID 19 na cidade. Com este dado chega a 639 o número de pacientes positivos para a doença. Do total de casos confirmados, cinco são profissionais de saúde e dois são da área de segurança.

Todos os resultados foram por teste rápido, os pacientes têm idades entre 1 e 63 anos, estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Juazeiro ainda registra ainda 15 recuperações contabilizando 201 curas clínicas...

Débora Sousa/SESAU

Pandemia de Covid-19 está longe de terminar, diz Organização Mundial da Saúde

A pandemia de Covid-19, relatada pela primeira vez há seis meses na China, está longe de ter terminado e "inclusive está acelerando", alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (29).

"Todos queremos que isso termine. Todos queremos seguir com nossas vidas. Mas a dura realidade é que estamos longe do fim", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma coletiva de imprensa virtual...

FolhaPress

Prefeitura de Sento-Sé entrega máscaras de tecido para a população da sede e interior do município

Quinta-feira (25/06), em mais uma ação no enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social prosseguiu com a entrega das máscaras de proteção feitas de tecido, para a população da sede e interior do município.

A distribuição gratuita de aproximadamente 40 mil máscaras está acontecendo na medida em que estiverem sendo confeccionadas pelas profissionais de costura da cidade...

Ascom PMSSE

Covid-19: Clima entre o Prefeito de Petrolina e o Governo do Estado tende a "esquentar" nos próximos dias

O município de Petrolina deve ultrapassar esta semana a marca de 1.500 casos confirmados da Covid-19. De acordo com o boletim apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde o município conta com 1.490 casos confirmados.

O clima entre o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e o Governo do Estado tende a "esquentar" devido as futuras medidas que serão adotadas no planejamento do Governo de Pernambuco, na busca de conter a acelaração dos casos da Covid-19...

Folha Pernambuco/Blog da Folha

Governo do Estado entrega 10 novos leitos de UTI à população de Paulo Afonso

O governador Rui Costa entregou dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Municipal de Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira (29).

O Governo do Estado investiu R$ 3,7 milhões na implantação dos leitos e mais R$ 1,5 milhão na instalação de um tomógrafo que passa a funcionar no hospital já a partir de hoje...

Secom Bahia

É #FAKE tabela que mostra Brasil com a maior taxa de recuperados da Covid-19 no mundo

Circula nas redes sociais uma tabela que coloca o Brasil como o país com a maior taxa de pessoas recuperadas da Covid-19 do mundo. É #FAKE. A mensagem lista o Brasil em primeiro, seguido de países como Espanha, Canadá, Itália, Japão e Estados Unidos, e usa dados de casos e de recuperados, partindo da base do site Worldometer, consultado no mundo todo.

Acontece que o Brasil nunca esteve no topo do ranking com base neste cálculo na plataforma. A China, por exemplo, país onde teve início a pandemia, em dezembro do ano passado, aparece há tempos com um indicador mais elevado do que o brasileiro. São 78 mil recuperados. Feita a mesma conta que a mensagem utiliza, sobre o total de casos (83 mil), o índice chega a quase 95%. O país, porém, foi suprimido da tabela...

Fonte: G1