RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Esposa de Milton Ribeiro - ex- Ministro da Educação

"Ele não queria acreditar, mas ele... ele estava sabendo"

Esposa de Milton Ribeiro, em escuta, revela vazamento da operação de busca e apreensão na casa dela

Outras Notícias

Artigo - Aborto: a sociedade cuida da mulher ou apenas do feto?

Um dos assuntos mais comentados da semana e que não fugiu até mesmo aos olhos e ouvidos daqueles que pouco consomem notícias envolveu a proibição – bem como o recolhimento da menor em um abrigo – para que uma menina de 11 anos de idade realizasse aborto após uma gravidez contraída por ser vítima do crime de estupro, decisão proferida pela juíza Joana Ribeiro Zimmer, magistrada em Tijucas-SC.

O fato chegou ao conhecimento da juíza depois de a criança e sua mãe terem o procedimento negado por um hospital da região, que afirmou que as normas do estabelecimento permitiam que o aborto fosse realizado somente até a 20ª semana de gravidez – e a menina estaria na 22ª semana...

Mercado do Produtor de Juazeiro é referência de gestão para novo Ceasa em Sergipe

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Carlos Neiva, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29) com uma comissão de empresários da cidade de  Itabaiana (SE) para um estudo de caso. A comissão foi  liderada por Agnaldo de Verso, que assumiu a concessão do Ceasa local.  Ele veio conhecer as experiências da nova gestão do Mercado do Produtor de Juazeiro.

"Nossa  Ceasa começa operar em breve, por isso, viemos conhecer o funcionamento do terceiro maior entreposto do Brasil e que é responsável por 20% do abastecimento da cidade de Itabaiana. Saímos desse encontro confirmando as nossas expectativas, tivemos a oportunidade de conhecer uma gestão forte, com experiências de segurança, logística e comercialização que podemos reproduzir com sucesso", disse Agnaldo do Verso...

Ascom PMJ

UPAE Petrolina dispõe de Ambulatório do Pé Diabético

O Dia Nacional do Diabetes foi celebrado no dia 26 de junho - uma data que surgiu em parceria entre o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientizar os brasileiros sobre a doença que acomete mais de 15 milhões de pessoas adultas no Brasil e 537 milhões em todo o mundo.

Engajada em ações de prevenção e tratamento da diabetes, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) prioriza a assistência integral do paciente diabético e atualmente oferece aos usuários uma sala exclusiva para curativos e manejo das feridas...

Prefeitura de Juazeiro realiza curso de capacitação para vigilantes dos mercados e feiras da cidade

Na terça-feira (28), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, em parceria com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e a Superintendência de Feiras e Mercados, promoveu uma capacitação para os vigilantes que atuam na segurança do Mercado do Produtor e demais mercados e feiras de Juazeiro. Essa é a primeira de uma série de capacitações, resultado da parceria entre os órgãos e tem como objetivo preparar os profissionais para atuar de maneira mais efetiva no exercício de suas funções.

Ministrado pelos GCMs Marcos Roberto e Jean Dias, com a supervisão pedagógica do Gestor de Projetos da GCM, Reginaldo Marçal, o curso abordou temas como ética profissional, detalhou as funções dos vigilantes e a atuação em serviço, além de dar instruções sobre a prática de tiro com arma de choque e o uso do spray de pimenta...

 Ascom/CSTT/PMJ

Fernando Bezerra Coelho anuncia que vale-gás será ampliado e fila do Auxílio Brasil será zerada

O senador Fernando Bezerra Coelho anunciou nesta quarta-feira (29) que a PEC dos Combustíveis vai incluir mais 1,6 milhão de famílias no Auxílio Brasil, zerando a fila de beneficiários. Além disso, o programa vai pagar mais R$ 200,00 até o fim do ano, aumentando para R$ 600,00 o valor do benefício social. As famílias mais vulneráveis também vão receber em dinheiro o equivalente a um botijão de gás a cada dois meses.

O novo vale-gás, que antes garantia metade do valor do botijão a cada bimestre, será repassado para 5,8 milhões de famílias. “A ideia é custear 100% do consumo de gás de cozinha pelas famílias. Estamos dando aos mais pobres mais um reforço”, disse Fernando Bezerra. ..

Da Redação RedeGN

Prefeitura de Juazeiro reforça apoio a pipeiros para manter a continuidade dos serviços

A Prefeitura de Juazeiro segue reforçando a parceria com os pipeiros que atuam no município, seja através da Operação Pipa, do Ministério da Integração Nacional, ou os profissionais que trabalham para a gestão municipal levando água para as comunidades do interior. Nesta terça-feira (28), a prefeita Suzana Ramos e o coordenador da Defesa Civil do município, Ramiro Cordeiro, receberam uma comitiva de profissionais que atuam através da gestão municipal, oportunidade em que foi reforçado o compromisso da prefeitura com esse segmento tão importante para a continuidade dos serviços no município.

A Operação Carro-Pipa tem como objetivo realizar ações complementares de apoio às atividades de distribuição de água potável (ou seja, para consumo humano) às populações atingidas por estiagens e secas. Em Juazeiro, é importante destacar que o município segue com decreto de emergência pela estiagem...

Ascom PMJ

Detran-BA apresenta balanço positivo em operações de fiscalização durante festejos juninos

As operações de fiscalização realizadas pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito), durante o período das festas de São João, foram consideradas tranquilas. Ao todo na Bahia, durante os festejos, foram 3239 veículos abordados, realizados 2694 testes e apenas seis deram positivos. Desse total, 298 se recusaram a realizar o teste e oito pessoas foram encaminhadas à delegacia.

Na capital e região metropolitana, apenas três condutores foram flagrados no teste do etilômetro (bafômetro). Quase 150 optaram pela não realização do teste, o que se configura infração à legislação de trânsito. Também entre as blitz realizadas pelo interior do Estado o saldo foi positivo: dos mais de dois mil veículos abordados, 1774 pessoas foram submetidas ao teste e apenas três casos acusaram o uso de bebida alcóolica.  ..

Da Redação RedeGN

Autor de violência doméstica é preso em Juazeiro

Com passagens por estelionato e histórico de agressões contra a ex-companheira, um homem teve o mandado de prisão cumprido por policiais da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Norte), da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), nesta terça-feira (28). O autor caminhava nas proximidades da Lagoa do Calú, no bairro do Alto da Maravilha, naquele município, quando foi localizado pelos policiais.

O agressor teve o mandado de prisão decretado em decorrência de agressões contra a ex-companheira, ocorridas no município de Curaçá. A Coordenadora da 17ª Coorpin/Juazeiro, delegada Lígia Nunes de Sá, informou que o homem já foi preso por outros crimes. “Ele é investigado por estelionato nos municípios de Juazeiro e Sobradinho. Também responde por tráfico de drogas”, complementou...

Da Redação RedeGN

Polícia Federal vai investigar superfaturamento em propaganda do governo federal

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar um suposto superfaturamento nos gastos do governo federal com propaganda. O ato resulta de representação feita pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) e pelo senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) ao Ministério Público Federal (MPF) em outubro do ano passado.

Os parlamentares identificaram gastos milionários para a produção de vídeos publicitários por produtoras contratadas pela Saúde e pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação)...

CNN

Governo nomeia Daniella Marques para assumir presidência da Caixa Econômica Federal

O governo nomeou, nesta quarta-feira (29), a atual secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino, para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal.

A indicação ocorre após a oficialização do pedido de demissão do então presidente do banco, Pedro Guimarães, que estava no cargo desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019...

CNN / foto: reprodução

Em Pernambuco, Lula lidera com o dobro de votos de Bolsonaro

O pré-candidato petista Lula lidera as intenções de votos na disputa presidencial, no estado de Pernambuco, com 52,1%, contra 25,9% do presidente Jair Bolsonaro (PL), que será candidato à reeleição.

O levantamento do instituto Potencial foi realizado entre os dias 24 e 28 de junho com 1.202 eleitores pernambucanos, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08372/2022...

Da Redação RedeGN

Covid-19: Secretaria de Saúde de Juazeiro destaca locais de aplicação da vacina

Atualmente a vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro está sendo realizada de forma ampliada nas Unidades Básicas de Saúde Penha/Jardim Vitória, Jardim Flórida, Maringá, Palmares, Quidé, Santo Antônio, Alto da Aliança, Caic, CSU, Dom Tomás, João XXIII, Antônio Guilhermino, João Paulo II, Residencial Juazeiro, Tabuleiro, Alagadiço, Alto da Maravilha, Angari,  Novo Encontro, São Geraldo e Vila Jacaré. A vacinação deverá ocorrer no horário de funcionamento das UBSs.

Na zona rural também é realizada mediante organização da equipe da unidade junto à comunidade. Além destas UBSs, também há vacinação contra a Covid-19 nos pontos estratégicos Juá Garden Shopping, das 10h às 16h e na Uneb e Unibras, das 8h30 às 14h...

Da Redação RedeGN

Em carta, Pedro Guimarães oficializa pedido de demissão da Caixa Econômica Federal

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, oficializou seu pedido de demissão nesta quarta-feira (29). Guimarães estava no cargo desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019.

O pedido foi feito por carta e ocorre após denúncias de assédio sexual que Guimarães teria cometido com funcionários do banco. Guimarães também atua como Presidente dos Conselhos de Administração da Elo, Caixa Seguridade, Caixa Cartões e Caixa Asset...

CNN / foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Lula volta a defender regulação de rádio, TV e internet e reformar “direito de resposta”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender nesta quarta-feira (29) a regulação da mídia no Brasil por meio de um processo de discussão com a sociedade para garantir o “direito de resposta” e o “direito de várias opiniões nos meios de comunicação”.

O ex-presidente afirmou que a sociedade não irá se “politizar” nem terá “condições de fazer juízo de valores” caso só tenha acesso às mesmas versões da mídia. A declaração foi feita durante entrevista à rádio Educadora de Piracicaba, no interior de São Paulo...

CNN / foto: reprodução/Ricardo Stuckert/Facebook

Após pressão de motoristas, caminhão chega para repor GNV em posto de Petrolina e motoristas fazem fila para abastecer

Uma enorme fila de veículos se formou no único posto de abastecimento do gás natural veicular (GNV) na cidade de Petrolina, sertão de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (29). Isso porque o caminhão para abastecer o estabelecimento chegou à cidade, após a celeuma gerada devido o anúncio da suspensão do fornecimento.

Ontem à noite, o presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), André Campos, gravou um vídeo, ao lado do ex-deputado Odacy Amorim, informando que a situação do GNV seria resolvida a partir desta quarta-feira na cidade. Ainda nesta terça, pela manhã, motoristas de aplicativo e particulares ligados a Associação dos Motoristas e Motofretistas de Aplicativos de Pernambuco (Amape) realizaram uma manifestação protestando contra a falta do GNV na cidade...

Da Redação RedeGN

Confira a programação cultural da 69º Festa dos Vaqueiros de Curaçá

Vem aí a 69º Festa dos Vaqueiros de Curaçá, que esse ano vai ser realizada nos dias 02 e 03 de julho. Mais uma vez, a programação cultural será recheada de atrações, e principalmente, terá suas tradições mantidas e valorizadas, segundo informou a prefeitura.

Na sexta-feira (1º), terá o 10º Encontro de Quadrilhas, "um esquenta" com a participação de várias quadrilhas juninas de Curaçá e região. No sábado (2), logo cedo, os vaqueiros irão se reunir na Fazenda Saudade e lá, após o café da manhã, terá o início dos aboios e toadas, com a participação de diversos artistas locais e de outros localidades. Haverá transmissão ao vivo através da Rádio da Grande Rio AM, em homenagem ao radialista Zé Maria...

Da Redação RedeGN

Bahia registra 2.744 casos de Covid-19 e mais 1 óbito

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.744 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,17%), 1.614 recuperados (+0,11%) e 1 óbitos. Dos 1.572.789 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.534.689 já são considerados recuperados, 8.075 encontram-se ativos e 30.025 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico desta quarta (29) contabiliza ainda 1.908.319 casos descartados e 342.588 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta quarta. Na Bahia, 64.579 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19...

Da Redação RedeGN

Juazeiro registra 94 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira (29) e número de casos ativos sobe

Juazeiro registrou 94 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira (29) e agora tem 334 casos ativos do novo coronavírus. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Não houve registro de óbito por complicações da doença, portanto, o município permanece com 486 mortes por Covid-19.

De acordo com o levantamento, 25.990 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 25.170 já estão recuperados. Os casos descartados somam 39.724. Foram realizados desde o início da pandemia 56.545 testes rápidos pela prefeitura e 8.767 pelo Lacen, em Salvador...

Da Redação RedeGN

TCU aprova contas do governo federal de 2021 com ressalvas

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, com ressalvas, as contas do governo federal relativas ao ano de 2021. Unânime, a anuência dos ministros da corte ocorreu hoje (29), após o relator da análise dos gastos públicos federais, ministro Aroldo Cedraz, endossar as conclusões de técnicos do tribunal.

Ao apresentar seu voto, Cedraz sustentou que, apesar dos técnicos da Secretaria de Macroavaliação Governamental (Semag/TCU) terem apontado algumas distorções e inconsistências na execução do orçamento federal do ano passado, não identificaram motivos para reprovar as contas prestadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro...

Agência Brasil / foto: Antônio Cruz-Agência Brasil

Miguel Coelho cobra governador Paulo Câmara que reduza ICMS sobre combustível

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, fez um posicionamento sobre o não cumprimento da lei que reduz os impostos sobre combustíveis e energia em Pernambuco. Em um vídeo publicado, nesta quarta (29), nas redes sociais, o ex-prefeito exigiu do Governo do Estado a diminuição imediata da alíquota do ICMS conforme determina a nova legislação aprovada na semana passada.

Miguel lamentou também a ação apresentada pelo governador Paulo Câmara junto ao Supremo Tribunal Federal para derrubar a legislação que reduz o teto do imposto cobrado nos estados. "Se qualquer um de nós deixar de cumprir a lei, o Governo do Estado vem para cima, fiscaliza, pune, condena, persegue o cidadão de bem. Desde o dia 23, o Estado deveria ter reduzido o ICMS do combustível. E o que ele fez? Nada! Está enrolando. Entrou no Supremo Tribunal Federal numa tentativa de cobrar cada vez mais imposto para quem paga combustível. Isso só mostra o descaso, a falta de sensibilidade, até a rebeldia de seguir o que a lei determina", criticou. ..

Da Redação RedeGN

Covid-19: Juazeiro já aplicou mais de 460 mil doses da vacina

Mais de 462.600 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). A vacina é a principal forma de prevenção da doença, que ainda está presente na sociedade. A Secretaria de Saúde de Juazeiro reforça a importância da vacinação, principalmente das doses de reforço (3ª e 4ª doses) para evitar o agravamento da doença.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, a vacinação tem se mostrado eficaz no combate à Covid-19. As pessoas com o esquema vacinal em dia, com todas as doses, estão apresentando sintomas leves da doença quando contraem o vírus. "O município já está vacinando contra a Covid-19 há mais de um ano, seguindo todos os protocolos e orientações do Ministério da Saúde. Temos notado que, cada vez mais, que a vacinação avança, o agravamento das pessoas acometidas pelo novo coronavírus tem diminuído. Mas é preciso que quem já está no prazo para tomar sua segunda dose, dose de reforço ou quarta dose, que busque um dos nossos pontos para reforçar a imunização", disse...

Da Redação RedeGN

Após denúncias de assédio, Guimarães deve ser substituído por mulher

É aguardada para esta quarta-feira (29) a saída do presidente da Caixa , Pedro Guimarães, após o site "Metrópolis" revelar diversas  denúncias de assédio contra o executivo. O presidente Jair Bolsonaro considerou  "inaceitáveis" as acusações e já escolheu a substituta para o cargo, segundo o colunista do GLOBO, Lauro Jardim. 

A atual secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, deve gerir o banco. Na pasta de Paulo Guedes, ela havia ocupado o posto de Adolfo Sachsida, que agora é ministro de Minas e Energia.  Daniella é uma espécie de braço-direito de Paulo Guedes. Trabalhava com ele na Bozano Investimentos e foi levada ao ministério da Economia inicialmente como sua assessora especial...

Portal IG / foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil