Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Jerônimo Rodrigues - Governador da Bahia

"Não se faz um omelete sem quebrar ovos"

Governador Jerônimo Rodrigues avaliando processo de escolha do seu candidato a  prefeito em Juazeiro.

Outras Notícias

Bahia registra redução de 13% das mortes violentas no primeiro semestre de 2024

A Bahia registrou redução de 13% das mortes violentas, no primeiro semestre de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados pelas forças da Segurança Pública, nesta quarta-feira (17), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo.

Nos primeiros seis meses deste ano, a SSP registrou 2.208 mortes violentas, contra 2.534 ocorrências contabilizadas na primeira metade de 2023. No total, em números absolutos, foram preservadas 326 vidas. ..

Fonte: Ascom/SSP/Fotos Ascom SSP

APLB Sindicato em Juazeiro convoca trabalhadores em educação para assembleia nesta sexta-feira (19)

A APLB Sindicato em Juazeiro vai realizar nesta sexta-feira (19) às 9h no auditório da entidade, uma assembleia para falar sobre o repasse aos professores da integralização do Fundeb, ação dos precatórios que está tramitando na Justiça, além da regência e da ação de reparação da diferença dos valores da pecúnia. Para isso, convoca todos os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino a se fazerem presentes, participarem das discussões dos assuntos que são de interesse da categoria. 

"Esperamos que todos os profissionais participem da assembleia. Aproveitamos para lembrar que teremos a presença dos advogados do corpo jurídico da APLB Sindicato que vão responder aos questionamentos feitos pelos professores diante do que for abordado. Será um momento para ter conhecimento de assuntos pendentes e tirar as dúvidas daquilo que ainda não está claro", explica Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro. ..

Ascom/APLB

Quantidade de consumidores afetados pelo furto de cabos de energia na Bahia cresce 65% no primeiro semestre de 2024

A quantidade de pessoas impactadas pelo furto de cabos de energia na Bahia cresceu cerca de 65% no primeiro semestre de 2024, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Neoenergia Coelba, que registrou 435 ocorrências envolvendo a prática criminosa nos seis primeiros meses do ano – uma média de 72 por mês. Para inibir novos casos, a distribuidora aposta em tecnologia e ações de reforço do sistema elétrico.

Em 2024, cerca de três mil consumidores foram afetados pelo furto de cabos na Bahia. Em 2023, 1.743 pessoas tiveram o fornecimento de energia suspenso temporariamente pela prática ilegal. Os municípios com o maior número de ocorrências são Salvador, Feira de Santana, Conceição do Coité, Serrinha e Araci, respectivamente...

Neoenergia Coelba

Consumidor questiona que valor da Gasolina disparou em Juazeiro e Petrolina após reajuste da Petrobras

O preço do litro da gasolina comum e aditivada disparou em diversos postos de Juazeiro e Petrolina e já chegou ao valor de R$ 6,79. 

Leitor da REDEGN que prefere para não ser identificado questiona as autoridades responsáveis pelos direitos dos Consumidores em Juazeiro e Petrolina...

Redação redegn Foto arquivo REDEGN

Tragédia: criança morre após ser atropelada por carro-pipa, em Juazeiro

Uma criança foi atropelada na tarde desta quarta-feira (17) no bairro João Paulo II, em Juazeiro.

Segundo informações, a criança, que ainda não foi identificada, estava andando de bicicleta quando foi atingida por um carro-pipa...

Redação RedeGN/Fotos: Reprodução Redes Sociais

PT deve apresentar outro pré-candidato em Juazeiro; federação vai pedir ajuda ao governador para encerrar ‘novela’

O PT não descartou lançar outro pré-candidato à Prefeitura de Juazeiro no lugar do ex-prefeito Isaac Carvalho, que segue inelegível. O Política Livre apurou que esse assunto foi discutido durante a reunião da federação formada pelo partido junto com o PCdoB e o PV, realizada nesta quarta-feira (17).

Ficou acertado, ainda, que a federação terá candidato a prefeito de Juazeiro. Além de Isaac, se lançaram os deputados estaduais Zó do Sertão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV)...

Política Livre

Juazeiro: homem é assassinado a tiros no bairro Coreia nesta quarta-feira (17)

Na tarde desta quarta-feira (17), segundo informações preliminares, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Coreia, em Juazeiro. 

Entretanto, informações que acabaram de chegar à Redação, dão conta de que o óbito foi confirmado...

Redação RedeGN/Fotos: Reprodução Redes Sociais

Pré-candidato à prefeitura de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), estará nesta quarta-feira (17) no bairro Alto do Alencar em mais edição do programa "Renova Juazeiro"

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro-BA, Andrei Gonçalves (MDB), segue dando continuidade ao programa "Renova Juazeiro", visando ouvir os anseios e dificuldades da população. Na última edição, moradores do bairro Piranga 1 falaram sobre os problemas enfrentados na comunidade e ajudaram a construir metas para resolvê-los. 

"Seguimos ouvindo a população e, através do programa Renova Juazeiro, estamos montando o nosso plano de governo. Dessa vez, nosso bate-papo foi com os moradores do Bairro Piranga 1, a convite do pré-candidato a vereador Misael Santos! E é sempre muito gratificante poder aprender e compartilhar ideias para a construção de um futuro melhor para nossa cidade. Muito obrigado pela presença e pelas contribuições de todos!", agradeceu o pré-candidato...

Ascom

Inmet alerta para vendaval em mais de 100 cidades baianas; Juazeiro está na relação

Uma parte do estado da Bahia está na região de alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para vendaval nesta quarta-feira (17). Segundo o instituto, a velocidade dos ventos pode variar entre 40 km/h e 60 km/h.

Ao todo, 114 cidades baianas estão dentro da área de alerta. ..

Correio24horas/Foto: Secom / Bahia

Jerônimo alerta para urgência na escolha do candidato da sua base a prefeito de Juazeiro e avisa: “Não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos!”

A disputa eleitoral na base do governador Jerônimo Rodrigues, em Juazeiro, alimentada por divergências que se prolongam a muito tempo, foi tema de consideração do governador, nesta manhã (17), durante recepção aos novos profissionais do programa Mais Médicos, em Salvador.

Jerônimo Rodrigues manifestou desconforto com a situação e chegou a dizer que deu um prazo a sua base em Juazeiro e que “se não chegar num consenso lá, vou ter que chamar aqui novamente e dizer, que se não tivermos um consenso lá, vamos ter que dizer o que fazer”, afirmou...

Da redação redeGN

UPAE Petrolina inicia 10ª SIPAT com foco na saúde e segurança do trabalhador

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) deu início, na segunda-feira (15), à 10ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a SIPAT deste ano acontece até sexta-feira e tem como objetivo principal promover a saúde e segurança dos trabalhadores. 

A abertura do evento ocorreu hoje à tarde, com a participação das facilitadoras Amanda Emanoela e Laiane Teles, que abordaram a "Síndrome de Burnout". A ação destaca a importância do bem-estar mental no ambiente de trabalho e os impactos do esgotamento profissional...

Ascom UPAE Petrolina

Bahia lança Edital para fortalecimento da gestão territorial

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan), abriu inscrições para o Edital de Chamamento Público CAR N° 005/2024, para fortalecer a gestão da governança territorial.

Este edital é uma grande oportunidade para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que desejam colaborar com o Estado da Bahia na melhoria da gestão e governança territoriais...

SDR/car

Cremepe realiza série de fiscalizações em Petrolina

Desde segunda-feira o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realiza vistoria em quatro unidades da rede privada de saúde do município de Petrolina, no sertão pernambucano. A comitiva foi comandado pelo 1° secretário e chefe de fiscalização da entidade, Carlos Eduardo da Cunha, e pelo médico fiscal, Sylvio Vasconcellos.

As vistorias foram motivadas por denúncias feitas junto ao Conselho e que abrangeram desde unidades de atendimento psiquiátrico até aquelas com fins estéticos e de nutrologia. As fiscalizações tiveram também como finalidade a educação dos diretores técnicos dos serviços visitados – desde aspectos técnicos de escalas, especialidades médicas, infraestrutura e insumos, até as novas regras de publicidade e propaganda médica...

Cremepe

Federação PT, PCdoB e PV realiza convenção para  confirmar a candidatura de Odacy Amorim a prefeito de  Petrolina

A Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, realiza neste sábado (20) em Petrolina, a Convenção Partidária das eleições 2024. O evento está marcado para às 18h30, no Centro Cultural Dom Bosco, Centro da cidade, e homologará as candidaturas do colegiado para o pleito 2024.

No encontro, além da apresentação dos pré-candidatos a vereador do município da federação, Odacy Amorim, nome escolhido por Lula e todos os aliados do presidente, será confirmado para a disputa ao cargo de prefeito de Petrolina, terceira maior cidade do Estado. "Será o momento de mostrar que nosso grupo está unido no propósito de garantir desenvolvimento econômico e social para toda Petrolina. Nosso projeto é feito nos bairros, na zona rural, ouvindo os problemas da população. Estamos construindo um projeto que interessa às pessoas. Por isso, estou muito feliz em ser o representante do governo federal aqui em Petrolina, justamente por ser uma gestão que olha para quem mais precisa, sem deixar de trabalhar pelo crescimento do Brasil", destacou Odacy Amorim...

Comunicação PT Petrolina

INMET emitiu um comunicado de vendaval para alguns estados da região Nordeste

Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um comunicado de vendaval para alguns estados da região Nordeste do país. Em Pernambuco, o aviso é válido para as regiões do Sertão, Agreste e Zona da Mata. De acordo com o instituto, são esperados ventos de 40 a 60km/h, com baixo risco de queda de galhos e árvores para a quarta-feira (17), entre a 0h às 21h.

Ainda de acordo com o INMET, em caso de rajadas de ventos a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propagandas. Segundo a publicação feita na terça-feira (16), o grau de severidade é considerado como perigo potencial...

g1 Ba Foto reprodução

Federação Brasil da Esperança está reunida em Salvador e eleição em Juazeiro é pauta prioritária. Veja a imagem

Como informado há pouco pela redeGN, a Federação Partidária Brasil da Esperança, na Bahia, que reúne o PT, PCdoB e PV, está reunida e o prato principal, de acordo com informações colhidas, é a eleição municipal em Juazeiro, diante da necessidade urgente de uma solução que viabilize a unidade da base do governo, no município.

Dirigentes do PT, PCdoB e PV avaliam ã situação em Juazeiro, com a preocupação de manter a base unida, diante das dificuldades que foram se avolumando a medida que o consenso ficou difícil e muitos nomes surgiram no tabuleiro...

Da redação redeGN

Representantes de Juazeiro participam da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) estão em Brasília, na 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento foi Iniciado no domingo (14), e segue até hoje, quarta-feira (17), com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência”...

Da redação Rede GN

Escritores negros serão celebrados em festival de literatura no sertão

No mês do Julho das Pretas, em pleno período de férias escolares e inverno, a charmosa cidade de Garanhuns, se torna ainda mais atrativa para receber a 3ª edição do Festival Pernambucano de Literatura Negra.

Com seu clima ameno e suas belezas naturais, o município conhecido por ser a "Suíça Pernambucana" oferece um cenário perfeito para a celebração literária, que será realizada no dia 27 de julho, na Casa UFAPE, rua Padre Agobar Valença, nº 145, bairro de Heliópolis...

Folha Pe Foto Ilustrativa

Samba da Beira celebra seu aniversário com um show especial em Juazeiro

O Samba da Beira celebra 7 anos de história com um show imperdível, no próximo sábado, dia 20 de julho, na Arca Sport - Ponto dos Caiaques, às margens do Rio São Francisco, em Juazeiro.

Segundo a fundadora e vocalista, Luciana Florentino, desde sua criação, o grupo vem se consolidando como uma referência na região, oferecendo ao público apresentações vibrantes e repletas de emoção...

Ascom

Reunião da Federação Brasil da Esperança hoje, em Salvador, vai tratar da eleição em Juazeiro. Expectativa mexe bastidores políticos locais

Juazeiro será pauta importante em reunião da Federação Partidária Brasil da Esperança, na Bahia, que reúne o PT, PCdoB e PV, agendada para esta quarta-feira (17) em Salvador e que deve dar encaminhamentos sobre uma candidatura da federação, no município.

Há aproximadamente 10 meses, num encontro com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador, lideranças e partidos da base governistas, encaminharam uma proposta de unidade e, naquela oportunidade, outubro de 2023, governador deu um prazo, até dezembro, para que as lideranças locais se entendessem e aprovassem um nome para representar o grupo e disputar a eleição, o que não foi possível até esta data, há menos de 5 dias para início do prazo para as convenções partidárias...

Da redação redeGN

Concurso do TSE Unificado tem nova data para a prova; inscrições acabam nesta quinta

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) alterou a data de realização das provas do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral para 8 de dezembro de 2024, de acordo com Diário Oficial da União desta terça-feira (16).

As inscrições vão até esta quinta-feira (18) e podem ser realizadas pelo site do Cebraspe. Os valores são de R$ 130 para quem quer concorrer ao cargo de analista judiciário e de R$ 85 para o cargo de técnico judiciário. De acordo com o TSE, já foram feitas 547 mil inscrições preliminares...

Bahia Notícias/Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Usuários de Juazeiro reclamam que continuam sem o apoio do carro na casa do TFD em Salvador. Sesau se manifesta

Durante participação no programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) na tarde desta terça-feira (16) vários usuários reclamaram que estão sem assistência do carro na Casa do TFD - Tratamento Fora do Domicílio em Salvador.

Maricélia do Residencial Praia do Rodeadouro informou que gastou R$ 90 reais de carro do aplicativo porque o motorista do veículo do TFD estava em Juazeiro...

Da Redação da Rede GN