RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

"Entre Aspas"

César Menotti - cantor e Compositor

"Não estou gordo, estou inchado das pancadas que 2020 me deu"

Cantor César Menotti ironizando seu exesso de peso em tempos de pandemia

Outras Notícias

Justiça nega pedido da defesa e mantém prisão de Cristiane Brasil

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Claudio de Mello Tavares, negou os pedidos de liberdade feitos pela defesa da ex-deputada federal Cristiane Brasil, em decisão publicada neste domindo (20).

Ela é acusada de envolvimento no desvio de mais de R$ 30 milhões, entre 2013 e 2018, em contratos de assistência social no governo do estado e na prefeitura do Rio...

Fonte: CNN Brasil

9° GBM tem plantão movimentado neste domingo (20) em Juazeiro e região

O mês de setembro tem sido marcado pelos ataques de abelhas e pelas queimadas em Juazeiro (BA) e região San-franciscana. Só neste domingo (20) o 9° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) em Juazeiro respondeu a sete chamadas de ambas as ocorrências segundo o Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro Comandante do Corpo de Bombeiros da cidade.

Ele criticou o manejo inadequado do fogo por parte de alguns sertanejos “o que tem haver é o bom senso e responsabilidades de alguns sertanejos em manipular com fogo nessa caatinga seca, sem nenhuma habilidade para tal”...

Da redação

Coordenador da Seculte diz que processo da Lei Aldir Blanc está bastante adiantado em Juazeiro

Neste sábado, dia 19, a Rede GN publicou matéria sobre a Lei Aldir Blanc com o seguinte título e enfoque “Juazeiro e Petrolina: os desafios da Lei Aldir Blanc e as cobranças do setor de eventos e cultura”.

Edvaldo Franciolli coordenador da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro ao tomar conhecimento da publicação encaminhou informações de como o processo está adiantado no município;..

Da redação

Doria anuncia que São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

O estado de São Paulo deve receber, já em outubro, 5 milhões de doses da vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. O anúncio foi feito pelo governador do estado, João Doria, via Facebook, neste domingo (20). 

Segundo Doria, a previsão é de que haja 46 milhões de doses até dezembro. Conforme explica na postagem, a ampliação de vacinas será possível em virtude da transferência de tecnologia da farmacêutica para o instituto, que passará a produzir o imunizante. ..

Com informações da Agência Brasil

Por conta de feriado, Câmara de Petrolina adia sessão

Nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, é feriado em Petrolina-PE que comemorará 125 anos de emancipação política. Em razão do período de pandemia por conta do coronavírus a programação oficial foi suspensa pela administração municipal.

Em e-mail a RedeGN o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina Osório Siqueira comunica que a sessão programada para a terça-feira, dia 22, às 09 horas, foi transferida para a quinta-feira, dia 24, no mesmo horário...

Da redação

Definidos os integrantes do Observatório da Justiça sobre direitos humanos

A cantora Daniela Mercury, por sua atuação como embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na defesa dos direitos da criança, do adolescente e da mulher, e o ator Wagner Moura, enquanto embaixador da luta contra o trabalho escravo pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), são dois dos 19 integrantes da primeira composição do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário.

Também fazem parte do colegiado, além do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, dez dos 15 conselheiros do CNJ, que conduzem os trabalhos em comissões permanentes diretamente relacionados aos temas do Observatório...

Agência CNJ de Notícias

Confira o que abre e fecha na segunda-feira (21), feriado do aniversário de Petrolina

Nesta segunda-feira (21), o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, completa 125 anos de emancipação política. Com o feriado municipal, os horários de funcionamento de órgãos públicos, comércio e agências bancárias da cidade serão alterados. Confira o que vai abrir e fechar no município.

Comércio..

Fonte: G1 Petrolina

Petrolina completa 125 anos e se prepara para sua primeira eleição em dois turnos, se tiver...

Petrolina comemora 125 anos hoje (21), com avanços consideráveis em todos os aspectos, inclusive no populacional, o que a eleva a condição de grande cidade nos critérios adotados pelo TSE para definir municípios que disputam a eleição municipal em dois turnos.

Será a primeira vez que o eleitor petrolinense poderá ter que ir às urnas em duas datas, em 15 e 29 de novembro, mas, somente se algum dos candidatos não obtiver maioria absoluta já no primeiro turno, com 50% do total de votos válidos, mais 1 voto...

Da redação redeGN

Petrolina festeja 125 anos de emancipação política nesta segunda (21) sem comemoração

Em decorrência da pandemia da covid-19, este ano, lamentavelmente, as comemorações festivas do aniversário de 125 anos de emancipação política de Petrolina não serão realizadas.

A medida foi tomada pela administração pública com o intuito de preservar a segurança em saúde da população e dos servidores envolvidos na produção dos eventos. (Nota da Ascom Prefeitura de Petrolina)..

Da redação

Artigo – “Renda Brasil” recebe cartão vermelho!

Qualquer gesto extremo de violência ou atitudes reprováveis praticadas por atletas, técnicos e dirigentes, em algumas modalidades de jogos, principalmente no futebol, a forma encontrada pelas leis esportivas para estabelecer a disciplina e reprimir esse tipo de comportamento julgado inadequado pelo árbitro do evento, é a punição com o: CARTÃO VERMELHO! Às vezes ele é precedido do Cartão Amarelo, que significa uma primeira advertência e um alerta de que na reincidência haverá a sua exclusão da partida.

Fora do esporte, por analogia, sempre acontecem fatos atípicos que sugerem decisões rigorosas desse nível. Provavelmente, porém, nunca passou pela cabeça de qualquer mortal desse nosso Brasil, de que o Presidente da República fosse capaz de utilizar desse recurso para ameaçar de maneira genérica, de possível exclusão, e em declaração pública, qualquer membro da sua equipe e integrante do Ministério mais técnico e importante da Administração: o Ministério da Economia! A forma dura e indireta como se pronunciou, gerou tanto susto e inquietação, que foi chocante ouvir as palavras quase chorosas do Ministro Número 1, o Paulo Guedes, ao se apressar em responder aos repórteres: “Não, o Cartão Vermelho” não foi para mim”! Que alívio, em Ministro Guedes? Ainda que a sua reação de autodefesa jogou às cobras algum importante Assessor direto e graduado da sua equipe!..

Tour virtual no Museu Geológico da Bahia é atração da Primavera dos Museus

Chegou a estação das flores e, com ela, a 14ª Primavera dos Museus, evento que ocorre entre 21 e 27 de setembro e é idealizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O tema deste ano, "Mundo Digital: Museus em Transformação", está em consonância com o momento vivido, devido à pandemia da Covid-19, e foca em atividades feitas em ambiente digital.

O tour virtual no Museu Geológico da Bahia (MGB) é uma oportunidade de conhecer o patrimônio cultural baiano e um pouco da história geológica do Estado. Para fazer a visita basta acessar o site do museu (www.mgb.ba.gov.br) e clicar em tour virtual. ..

Ascom/SDE

Policiais Militares do 5° BPM apreenderam entorpecente no centro de Petrolina (PE)

Neste sábado (19), por volta das 16h40, o efetivo das MOs 5.214, 5.215 e 5.216 do 5º BPM, durante rondas com abordagens apreenderam entorpecente análogo à maconha com um indivíduo em via pública no centro de Petrolina.

Diante do fato, o imputado e o material apreendido foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências legais cabíveis...

Ascom 5º BPM/PMPE

Juíza do trabalho diz que trainee para negros é inadmissível

A juíza do Trabalho Ana Luiza Fischer Teixeira de Souza Mendonça afirmou em seu perfil no Twitter que o programa de trainee 2021 do Magazine Luiza, que aceitará apenas candidatos negros, é inadmissível.

"Discriminação na contratação em razão da cor da pele: inadmissível", escreveu ela na rede social. "Na minha Constituição, isso ainda é proibido", afirmou a juíza ao responder um comentário feito na publicação...

Fonte: Bahia Notícias

Boletim da covid-19 fecha domingo sem alterações de casos confirmados em Petrolina

Petrolina não tem novos casos da covid-19 neste domingo (20). Dos 5.087 casos registrados no município, o boletim epidemiológico da prefeitura aponta que 4.071 já estão recuperados da doença. Esse valor equivale a 80% do total geral de positivados.

Dos casos, 4.215 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 872 diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina tem 88 óbitos por covid-19...

Ascom Prefeitura Petrolina

Operação Bakiva: Animais resgatados em Operação Policial estão recebendo tratamento em Senhor do Bomfim

Uma operação deflagrada ontem (19), na zona rural de Glória e em Paulo Afonso, terminou com mais de 200 animais resgatados e 63 pessoas detidas pelo crime de mau tratos aos animais.

Os animais foram triados, alimentados e tratados por equipes de veterinários, biólogos e demais profissionais capacitados e foram levados para o setor de aves do IFBA, em Senhor do Bonfim, onde passarão por um processo de recuperação e readaptação...

Da redação redeGN