RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Hamilton Mourão - Vice-Presidente da República

“É lógico que vai ter eleição. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Por favor, gente, isso aí... Nós não somos república de banana"

General Mourão, Vice-presidente da República, em entrevista ao chegar no Palácio do Planalto, nesta quinta (22)

Outras Notícias

Bahia: Produção de iogurte de leite de cabra gera renda para famílias de Curaçá 

Com sabor marcante e alto valor nutritivo, o leite de cabra tem ganhado espaço na mesa de consumidores de todo o país. O produto é rico em cálcio, que garante a saúde dos ossos, além de agir diretamente no combate a anemia.

Atentos a esses benefícios e com o propósito de agregar valor à caprinocultura da região, produtoras e produtores do distrito de Poço de Fora, no município de Curaçá, no interior da Bahia, desenvolveram um novo produto: o iogurte de leite de cabra. ..

Assessoria Cesol-SSF 

Porta do Rio: brinquedos ao ar livre são opções de lazer para crianças nos finais de semana em Petrolina

Para quem quer tirar as crianças da rotina do computador, televisão, celular ou videogame, praticar atividades ao ar livre durante os finais de semana pode ser uma diversão e tanto. Em Petrolina, a Porta do Rio, na Orla da cidade, é uma área com diversas opções de brincadeiras.

Os espaços destinados para diversão dos pequenos são formados por ilhas, a exemplo do Brincando de Aprender, que é um local para desenvolver a aprendizagem de maneira lúdica e divertida...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Evento promovido para gestores e vice-gestores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro finaliza com boa adesão das escolas

O "II Encontro Presencial de Gestores e Vice-gestores – Acolher, ouvir, sentir. Uma sessão de emoções", promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), reuniu de forma escalonada, 130 gestores e vice-gestores de escolas municipais, para o alinhamento de ações nas unidades de ensino, escuta e acolhimento aos profissionais. A programação que teve início na última terça-feira (20) finalizou nesta sexta-feira (23) com um balanço positivo, com a adesão de todos os gestores da Rede Municipal.

A programação contou com a apresentação do filme "Um Senhor Estagiário (2015)", com intuito de discutir o choque de gerações presente na trama, em alusão aos desafios impostos pela pandemia à Educação. Também foram realizadas dinâmicas, e os profissionais também puderam deixar sugestões sobre diversos aspectos relacionados às escolas...

Da Redação RedeGN

Fiocruz realiza pesquisa sobre pandemia de Covid-19 e práticas reprodutivas das mulheres

Com objetivo de conhecer como a vida e a saúde das mulheres foram afetadas pela pandemia da Covid-19, com ênfase nos aspectos reprodutivos, o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), em parceria com o Instituto Rene Rachou (Fiocruz Minas), Universidade Federal da Bahia e outras instituições de pesquisa, lançaram uma pesquisa on-line.

O estudo, que tem escopo nacional foi desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Gênero, Reprodução e Justiça, coordenado pelas pesquisadoras e docentes Claudia Bonan, do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher do IFF/Fiocruz e Ana Paula dos Reis, do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia...

redação redegn com informações Fiocruz

Graças ao empenho do prefeito Wilker os casanovenses terão acesso fácil e rápido ao Crediamigo

Acabou agonia dos casanovenses. A oportunidade de empreender agora ficou mais perto, graças aos esforços do prefeito Wilker do Posto, que através de uma parceria com o Banco do Nordeste trouxe uma Agência do Crediamigo para Casa Nova.

Até pouco tempo atrás as pessoas que precisam de um atendimento para empréstimos tinha que ir até Juazeiro, 70 km de distância, para realizar a operação. O evento de inauguração aconteceu na última quinta (23), com as presenças do o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, chefes de departamentos da instituição bancária e autoridades do município...

Ascom PMCN

Rede Municipal de ensino de Juazeiro é referência nacional na resolução do Guia EduTec

A Rede Municipal de ensino de Juazeiro foi a primeira do Brasil a concluir os questionários do Guia EduTec, e dessa forma, bater a meta de 85% de adesão das escolas, estabelecida pelo governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC).

O Guia Edutec integra as ações do projeto piloto do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), e tem como objetivo fazer um diagnóstico sobre a disponibilidade de tecnologias nas unidades de ensino, e a forma como as escolas estão utilizando as ferramentas tecnológicas disponíveis...

Seduc/PMJ

PIB da Bahia deve crescer 4,6% em 2021, estima FIEB

O Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia deve crescer 4,6% em 2021, segundo estimativa da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Um estudo elaborado pela instituição aponta melhora nos três setores da economia neste ano. Caso a previsão se confirme, este será o maior crescimento percentual da economia baiana desde 2010, quando foi registrada alta de 6,1%. O Relatório Técnico Estimativas do PIB da Bahia - 2021 aponta que o setor que deve apresentar maior crescimento é o de Serviços, com alta de 6%, influenciado pela recuperação do segmento do Comércio.

De acordo com o estudo, o setor industrial deve crescer 0,6% em relação ao ano passado, influenciado positivamente pela Construção Civil, que tem alta estimada de 7,5%. "Desde o segundo semestre do ano passado, a indústria da Construção Civil tem apresentado resultados positivos. Um dos fatores que contribuem para isso é que os juros estão relativamente baixos para o histórico brasileiro", explica o especialista em Desenvolvimento Industrial da FIEB e coordenador do estudo, Carlos Danilo Peres...

Da Redação RedeGN

Segunda dose da vacina CoronaVac estará disponível neste final de semana em Petrolina

Com o intuito de otimizar o processo de vacinação contra a COVID-19, a Prefeitura de Petrolina informa que neste sábado (24) e domingo (25) as pessoas que estão com o agendamento da segunda dose CoronaVac poderão procurar um dos quatros polos espalhados pela cidade para completar o esquema vacinal.

Não será necessário o agendamento na plataforma. Para ser vacinado é preciso levar um documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Em caso de perda, além de um documento com foto, é necessário levar o comprovante de residência e o Boletim de Ocorrência. A imunização acontecerá das 8h às 17h...

Da Redação RedeGN

Primeira dose para gestantes, puérperas, comorbidos e indígenas segue durante fim de semana em Petrolina

A Secretaria de Saúde segue com a vacinação contra a covid-19 em Petrolina durante o fim de semana, e vai imunizar, com a primeira dose, pessoas com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas. A secretaria destinou um polo exclusivo - o SESC, no Centro da cidade - para atender estes públicos. Não é obrigatório realizar o agendamento, e a vacinação ocorre das 8h às 17h.

Para receber a vacina é preciso estar munido de documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência. No caso das gestantes e puérperas, deve ser apresentada a caderneta da gestante. As pessoas com comorbidades precisam levar o laudo médico descrevendo a doença. No caso dos indígenas, o documento apresentado deve ser o registro da FUNAI ou declaração. ..

Da Redação RedeGN

Dispositivos de liberação dos ovos do Método Wolbachia são instalados em Petrolina

A biofábrica do Método Wolbachia, inaugurada na última segunda-feira (19), em Petrolina, tem como objetivo a liberação de mosquitos com Wolbachia para evitar assim a proliferação de doenças como dengue, Zika e chikungunya. No município, o método utilizado é o do Dispositivo de Liberação de Ovos (DLO). Em recipientes com água são colocadas duas cápsulas com ovos, esses recipientes são instalados em árvores, todo o procedimento é realizado pelos Agentes de Endemias.

 ..

Ascom PMP

Bahia registra mais 1.941 casos de Covid-19 e 47 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.941 casos de Covid-19 e 2.001 recuperados. O boletim epidemiológico desta sexta-feira (23) também registra 47 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.182.673 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.147.915 já são considerados recuperados, 9.301 encontram-se ativos e 25.457 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.420.780 de casos descartados e 232.378 em investigação. Na Bahia, 51.287 profissionais de saúde foram confirmados para Covid-19. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 25.457, representando uma letalidade de 2,15%. ..

Da Redação RedeGN

Petrolina terá ato ecumênico em memória das vítimas da pandemia e contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (24)

Uma celebração ecumêmica em memória das mais de 500 mil vítimas da pandemia da covid-19 no Brasil, será realizada neste sábado (24), com concentração na praça da Catedral, às 9h. Segundo os organizadores, também será realizado um protesto contra o governo de Jair Bolsonaro, a favor da vacinação contra a Covid-19, e também em defesa do auxílio emergencial no valor de R$ 600 e contra a reforma administrativa e as privatizações. A concentração está marcada para às 9h, na praça da Catedral.

Para o ato ecumênico, confirmaram participação as seguintes entidades: Movimento Fé e Vida (Socorro Ferreira); Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos – Cebi (Wilson Alencar); Movimento dxs Trabalhadorxs Cristãs/ãos – MTC (Benedito Ramos); Candomblé - Ilê Darà Axé Omo Logun Edé (Pai Adeílson); Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB (Herlon Bezerra); Espiritismo (Gilberto Santana); Ateísmo (Chico Egídio); Católico (Zezinho de Mindu/ex-seminarista); Umbanda (em articulação); e Evangélicos (em articulação)...

Da Redação RedeGN

Prefeitura de Juazeiro divulga lista de inscritos e contemplados no 'Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro'

Foi divulgada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (23), a relação de inscritos e contemplados no 'Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro'. Aprovado pela Lei n° 3.012/2021, o benefício é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro e prevê o apoio financeiro aos profissionais do setor cultural em situação de vulnerabilidade social.

O benefício prevê o pagamento de três parcelas de R$ 300, totalizando R$ 900 para cada beneficiário. Os candidatos contemplados devem procurar a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, para entrega do Termo de Veracidade sobre as Informações Prestadas, devidamente preenchido e assinado. O documento é imprescindível para o pagamento do benefício...

Da Redação RedeGN

‘Rescisão com a Precisa não enfraquece investigação’, diz Aziz

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), disse à CNN Brasil que a rescisão do contrato da Barath Biotech com a Precisa Medicamentos não irá modificar ou enfraquecer a investigação sobre eventuais irregularidades no contrato para a compra de vacinas da Covaxin. "A rescisão não irá enfraquecer a investigação da CPI da Pandemia. Os indícios são muito claros", disse Aziz.

Neste final de semana, o G7, grupo de senadores independentes e oposicionistas, se reunirá para discutir o cronograma de depoimentos para a primeira semana de retorno da comissão de inquérito após o recesso parlamentar...

CNN Brasil / foto: Marcos Oliveira-Agência Senado

Horário de funcionamento dos bares e restaurantes de Juazeiro não será ampliado, mesmo com redução do toque de recolher, diz prefeitura

Proprietários de bares e restaurantes de Juazeiro estavam na expectativa de que o horário de funcionamento dos estabelecimentos pudesse ser prorrogado, após a publicação nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Estado, do decreto que adiou o horário de início do toque de recolher em uma hora em todos os municípios da Bahia. Entretanto, a Prefeitura de Juazeiro informou que o horário de encerramento das atividades permanecerá o mesmo.

Conforme o decreto, a partir desta sexta-feira, fica estabelecida em toda a Bahia a restrição de locomoção noturna entre 1h e 5h. Antes, o toque de recolher tinha início à meia-noite, ou seja, uma hora depois do horário determinado para o fechamento dos estabelecimentos. O adiamento em uma hora aguçou nos proprietários a possibilidade de que os bares e restaurantes pudessem funcionar, com atendimento presencial, até meia-noite...

Da Redação RedeGN