RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Eleições 2020

Outras Notícias

Eleição para presidência da Câmara, em Juazeiro, já movimenta bastidores

Passada a eleição, com resultado amplamente favorável às oposições, que elegeram Suzana Ramos (PSDB) para governar o município, as atenções políticas em Juazeiro agora se voltam para a eleição da Câmara Municipal, que acontece em janeiro, assim que os vereadores eleitos para o novo mandato assumirem seus postos.

O legislativo teve uma renovação de pouco mais de 60% das vagas e apenas 7, dos 21 vereadores, conseguiram renovar os mandatos, o que deixa ainda mais aberto os prognósticos para a eleição da Casa Aprígio Duarte...

Da redação redeGN

Operação da PF cumpre mandados na Bahia; Justiça bloqueia R$ 400 mi de investigados

A Polícia Federal cumpre nesta manhã na Bahia mandados de prisão, busca e apreensão em uma operação contra o tráfico de drogas. Batizada, de Enterprise, a ação é considerada a maior do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros. A operação mira uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa.

Ao todo, são 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco, além da Bahia. Cerca de 670 policiais federais e mais 30 servidores da Receita Federal participam da operação. As medidas foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba.  ..

Ascom

Vacina contra covid-19 da AstraZeneca/Oxford tem eficácia de 70% e pode chegar a 90%

O laboratório britânico AstraZeneca e a Universidade de Oxford anunciaram nesta segunda-feira (23), em um comunicado conjunto, que a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela parceria mostrou eficácia de 70% nos testes: “A eficácia e segurança desta vacina confirmam que será muito efetiva contra a covid-19 e que terá um impacto imediato nesta emergência de saúde pública”, afirmou o CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, no comunicado.

A vacina — com testes clínicos em vário países, incluindo o Brasil — apresenta uma eficácia menor que a de quase 95% anunciada para as vacinas desenvolvidas pelos laboratórios Pfizer/BioNTech e Moderna. Mas a vacina da AstraZeneca utiliza uma tecnologia mais tradicional que a dos concorrentes, o que torna menos cara e mais fácil de armazenar, pois não precisa ser armazenada a uma temperatura muito baixa...

Preso a quase dois anos na Rússia, brasileiro Robson será solto após acerto entre Bolsonaro e Putin

Os presidentes Jair Bolsonaro e Vladimir Putin acertaram a libertação do motorista Robson, preso na Rússia há um ano e oito meses por entrar no país com remédios ilegais para o pai da esposa do jogador Fernando. O presidente brasileiro enviou uma carta no último mês pedindo a soltura do motorista e Putin sinalizou com uma saída.

Na carta enviada a Putin, Bolsonaro argumentou que Robson entrou nessa situação por total desconhecimento da regra local. O documento foi levado pessoalmente a Moscou pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad, e pela secretária de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores, Márcia Donner Abreu...

PL decide ser oposição ao futuro governo em Juazeiro

O Partido Liberal (PL) de Juazeiro vem a público afirmar que respeita a escolha das urnas na última eleição e que será oposição ao próximo governo Suzana/Leonardo. Em nenhuma hipótese deve se alinhar ao governo da prefeita eleita.  

Em relação à postura na Câmara Municipal, o PL  orientará o vereador eleito, Renato Brandão, a ter postura independente para honrar os votos do eleitorado e votar favorável nos projetos que forem de interesse e benefício de toda população...

Ascom

Covid-19: Anúncio de vacina não muda postura de governos europeus que mantêm lockdown

Este é o caso da França. Um discurso oficial do presidente Emmanuel Macron está previsto para terça-feira (24), quando o presidente não deve anunciar o fim do lockdown, mas uma flexibilização do confinamento que começou em 30 de novembro.

Em entrevista ao Journal du Dimanche, publicada neste domingo (22) o presidente francês afirmou que quer acabar com a “incerteza” sobre a crise sanitária e trazer “clareza” e “orientação” com seu discurso de terça-feira...

Fonte: MSN

UNEB em Senhor do Bonfim discute sobre retorno das atividades presenciais no contexto da pandemia nesta terça-feira (24)

O Coletivo Juntos Contra o Coronavírus do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, realiza a web conversa "Retorno das atividades presenciais universitárias e escolares no contexto da pandemia", nesta terça-feira (24), às 18h30. Com transmissão pelo canal do GPCENF no YouTube.    

A conversa abordará as incertezas, impactos e implicações do retorno das atividades no contexto da pandemia, a partir de vozes representativas da educação básica e superior. Para isso, a discussão conta com a participação da estudante de Ciências Sociais do Campus I da UNEB, Marina Amaral; da doutora em História e professora do Campus V da UNEB, Nora Oliveira; e da coordenadora da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), núcleo de Senhor do Bonfim, Rosimeire Rodrigues. ..

Ascom Uneb

Ministério da Agricultura proíbe venda de 9 marcas de azeites; veja quais são

O Ministério da Agricultura comunicou à Associação Brasileira de Supermercados (Abras) a proibição de comercialização de produtos investigados como fraudados e falsamente declarados como azeite de oliva extra virgem. Ao todo, nove marcas devem ser retiradas dos mercados, informa o ministério, em comunicado.

As marcas sob investigação, que seriam rótulos fictícios, são:..

Fonte: CNN Brasil

Vândalos destroem “ecoponto” do bairro João XXIII

Criado pelo SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) como parte do Programa Cidade Limpa para receber resíduos sólidos e podas de árvores, evitando o acúmulo destes e de outros materiais em terrenos baldios, os ecopontos têm sido alvo da ação de vândalos em Juazeiro (BA).

O primeiro ecoponto destruído foi registrado por moradores do bairro Expedito Nascimento que sofreram problemas respiratórios em função da fumaça oriunda da queima de lixo e entulhos...

Da redação

Artigo – Voto: Entre o moderno e o medieval

Urna eletrônica e Membros da Missão da OEA

Difícil não pensar em fazer algumas breves considerações sobre o quadro pós eleições do dia 15 de novembro último. Ainda que o resultado tenha apresentado variados contextos e múltiplas reflexões de parte a parte, o importante é que ele culminou com a expressão maior da vontade do eleitor, seja de promover eventual mudança radical no comando de cada município, seja de aprovação e reconhecimento de boas e eficientes gestões. ..

Palácio do Planalto monitora redes sociais de seis parlamentares baianos

O Palácio do Planalto monitorou com dinheiro público as redes sociais de parlamentares e de jornalistas. Isso é o que afirmou a coluna de Guilherme Amado, na revista Época, que teve acesso aos relatórios, que têm como objetivo municiar o governo federal sobre o comportamento digital dos políticos e profissionais de imprensa. 

Os documentos foram classificados como sigilosos e dão conta de que o monitoramento aconteceu diariamente entre os meses de fevereiro, março e abril deste ano. O sigilo foi dado sob a alegação de que os relatórios se tratam de um "trabalho autoral" da empresa contratada pela Secretaria de Governo (Segov) e pela Secretaria de Comunicação (Secom)...

Fonte: Bahia Notícias

DESAFIO NORDESTINO PROMETE AGITAR A REGIÃO

Estão abertas as inscrições para o I Desafio Nordestino: corrida e ciclismo, e os competidores poderão se inscrever através do site: www.cronoschip.com.br . O evento é uma realização da CRONOS & RIO SOL e tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos da população, além de promover e estimular hábitos saudáveis.

O desafio será realizado de forma virtual, em qualquer lugar ou local do país e poderá ser executado da maneira que o participante achar melhor.  O desafio contará com as provas de corrida: 100 km e de ciclismo 500 km. Haverá a modalidade de COMBO: Corrida 60km e ciclismo 300 km. Para as crianças, haverá o desafio KIDs com 30 km de corrida e 60 km de ciclismo...

Covid-19: Prefeitura atualiza boletim deste domingo (22) em Petrolina

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste domingo (22) aponta que o município segue com 8.832 casos confirmados da covid-19, dos quais 6.330 já estão curados clinicamente.

Do total geral de positivados, 7.543 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 1.275 diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina tem 123 óbitos por covid-19...

Ascom Prefeitura Petrolina

Vírus letal encontrado na Bolívia pode ser transmitido entre humanos, diz CDC

O vírus causador da febre hemorrágica chapare, uma rara doença identificada na Bolívia, pode ser transmitido entre humanos, segundo estudos dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

A possibilidade de transmissão de pessoa para pessoa aumenta o risco de propagação da doença, que já causou ao menos quatro mortes nos dois surtos já relatados, em 2003 e 2019...

Fonte: CNN Brasil

Boletim da SESAU deste domingo (22) registra 27 casos confirmados da COVID-19 em Juazeiro

Juazeiro apresenta neste domingo (22) mais 27 casos confirmados para COVID-19 em 27 notificações registradas no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, ou seja, 100% dos pacientes testados no dia tiveram resultados positivos.

Total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia chega a 5.689 e essa atualização contabiliza 19.823 testes realizados, dos quais 14.008 tiveram resultados negativos e, portanto, foram desconsiderados...

Luiz Hélio/SESAU Foto Geraldo José