RedeGN - Policial

Outros Destaques

Especial Eleições 2020

Policial

Caso das malas de dinheiro: 2ª Turma do STF nega conceder regime semiaberto ao ex-ministro Geddel Vieira

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou conceder ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) a progressão de regime para o semiaberto no caso das malas de dinheiro. Em outubro do ano passado, a Segunda Turma condenou Geddel a 14 anos e o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), irmão dele, a 10 anos pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A condenação está relacionada ao caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro e caixas em um apartamento em Salvador (BA), em 2017...

G1 Bahia

Número de mortes violentas aumenta 7,1%, negros são as maiores vítimas, diz relatório

No primeiro semestre deste ano, as mortes violentas intencionais aumentaram 7,1% no país, seguindo a tendência de elevação iniciada no último trimestre de 2019. De acordo com o 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), foram registradas 25.712 ocorrências, contra 24.012 da primeira metade de 2019. Ou seja, a cada dez minutos, uma pessoa perdeu a vida, vítima de assassinato.

São consideradas mortes violentas intencionais o homicídio doloso, a lesão corporal seguida de morte, o latrocínio e as mortes decorrentes de intervenção policial. Os homicídios dolosos (8,3%) e as mortes decorrentes de intervenção policial (6%) foram os que mais tiveram aumento. De 2019 para 2020, o número de casos passou de 20.105 para 21.764  e de 3.002 para 3.181, respectivamente...

Agencia Brasil

CPRN realiza evento alusivo ao Outubro Rosa

O Comandante de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Nilton Paixão e o Subcomandante Tenente Coronel PM Brandão Júnior, através da Seção de Valorização Profissional (SVP), Chefiada pela Capitã PM Bruna Gracielle, realizaram nesta manhã, terça-feira (20), um evento alusivo ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, na Chácara Bougainville, em Juazeiro - BA. 
 
O evento teve como objetivo discutir os aspectos físicos, psicológicos e emocionais do câncer de mama, a fim de orientar as Policiais Militares, lotadas nas Unidades Operacionais da Região Norte, das cidades de Juazeiro, Curaçá, Casa Nova e Sobradinho.
A Terapeuta Holística, Márcia Cristina Pereira Honorato, iniciou o evento falando sobre meditação e relaxamento, ainda contemplou o público presente com uma meditação guiada. 

Em seguida houve uma Roda de Conversa, mediada pela Capitã PM Bruna Gracielle, com a participação de alguns convidados, sendo estes: o Mastologista, Doutor Paulo Giovanni de Carvalho Cavalcanti Fernandes; a Psicanalista, Soldado PM Maria Carolina Dantas de Sena e a Cabo PM Edirléia Macêdo Cardoso...

Ascom CPRN Capitã Suenia

Homem acusado de atropelar e matar ciclista de 13 anos em Petrolina é solto após audiência de custódia

O motorista suspeito de atropelar e matar um adolescente de 13 anos, no último domingo (18) em Petrolina, está solto. O homem, de 25 anos, passou por uma audiência de custódia na segunda-feira (19), pagou fiança de cinco salários-mínimos e foi liberado.

O motorista foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Ponte Presidente Dutra, quando tentava fugir em alta velocidade. Segundo a PRF, o homem, de 25 anos, tinha ingerido bebida alcoólica. Ele realizou teste do bafômetro e o resultado foi de 0,52mg/l, o que configura crime...

G1

Filho de prefeito de Itabuna que falou 'morra quem morrer' é preso suspeito de torturar e matar vaqueiro

O filho do prefeito de Itabuna, cidade do sul da Bahia, foi preso, por homicídio qualificado, nesta terça-feira (20), suspeito de torturar e matar um vaqueiro. O crime pelo qual o filho do prefeito é acusado aconteceu em dezembro de 2006, na cidade de Floresta Azul, também no sul baiano.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do prefeito Fernando Gomes, que informou que ele não vai se manifestar sobre a prisão do filho...

G1 Bahia

Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados por fraudes na Petrobras

Policiais federais cumprem hoje (20) sete mandados de busca e apreensão na 77ª fase da operação Lava Jato, no Rio de Janeiro e em Niterói. Chamada de operação Sem Limites IV, a ação investiga fraudes na gerência executiva de marketing e comercialização da antiga diretoria de abastecimento da Petrobras.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), as fraudes ocorriam em negociações de óleos combustíveis e derivados de petróleo entre a empresa brasileira e companhias estrangeiras...

Agencia Brasil

A pedido da PGE, TJBA impede greve anunciada de servidores penitenciários

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) acolheu o pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e determinou ao Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia que se abstenha de deflagrar a greve anunciada ou qualquer outra, a qualquer tempo. Para a hipótese de descumprimento, foi arbitrada multa diária de R$ 100 mil.

A PGE destacou que "a segurança prisional é atividade essencial, na qual uma possível paralisação do serviço afeta toda a população carcerária e tem um forte efeito multiplicador em outras unidades prisionais. Tudo isso, somado ao pânico e sensação de insegurança na população do município." ..

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Distrito Vermelhos: Duas pessoas morrem após canoa com oito passageiros virar no rio São Francisco

Um adolescente de 13 anos e um homem, de 29, morreram afogadas ontem domingo (18), no Distrito de Vermelhos, em Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco. De acordo a Polícia Civil, as vítimas estavam em uma canoa, que virou no rio São Francisco.

Testemunhas disseram aos policiais que, além das duas vítimas, outras seis pessoas estavam na canoa no momento do acidente. Quando a polícia chegou ao local, os seis sobreviventes já tinham ido embora...

G1

Rio de Janeiro: Trem da Supervia foi sequestrado por mais de dez homens armados, na manhã desta segunda-feira (19)

Um trem de manutenção da Supervia foi sequestrado por mais de dez homens armados, na manhã desta segunda-feira (19), na zona norte do Rio de Janeiro, onde acontece uma operação da Polícia Militar (PM). O grupo acessou a linha férrea e rendeu dois maquinistas que faziam a manutenção da rede aérea da concessionária na estação do Jacarezinho.

Segundo informações da Supervia, depois do episódio, os funcionários seguiram para a Central do Brasil, onde receberam atendimento psicológico. O Grupamento de Policiamento Ferroviário foi acionado após receber a informação do sequestro ...

Agencia Brasil

Ciclista de 13 anos morre após ser atropelado em Petrolina; segundo a PRF, motorista tinha consumido bebida alcoólica

O motorista que atropelou e matou um adolescente de 13 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Ponte Presidente Dutra, quando tentava fugir em alta velocidade. Segundo a PRF, o homem, de 25 anos, tinha ingerido bebida alcoólica. Ele realizou teste do bafômetro e o resultado foi de 0,52mg/l, o que configura crime.

A prisão do suspeito e o atropelamento do cilista aconteceram no domingo (18).  De acordo com informações o adolescente praticava capoeira e fazia parte de um projeto social no bairro João de Deus. Ele morava com a família no bairro Vila Nova I, em Petrolina...

redação GN Foto PRF

Alexandre Vieira, secretário de Cultura de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, é encontrado morto dentro de carro

O secretário de Cultura e Turismo da cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, Alexandre Vieira, foi encontrado morto dentro de uma caminhonete, na manhã deste sábado (17). O caso é investigado pela Polícia Civil.

A polícia acredita que Alexandre, que tinha 53 anos, tenha sido morto com ao menos sete facadas, na madrugada deste sábado. Uma faca foi encontrada perto do local do crime e encaminhada para perícia...

G1 Bahia

Grave acidente na Br 235 nas proximidades de Casa Nova na manhã deste sábado (17), duas mortes e dezenas de feridos

Um grave acidente, envolvendo uma Van e um Ônibus, no início da manhã deste sábado (17) na br 235, nas proximidades de Casa Nova, deixou dois mortos e dezenas de feridos. A reportagem da redeGn fez contato com a 25ª Companhia Independente da Polícia Militar de Casa Nova para obter detalhes sobre o acidente.

A 25º CIPM informou que até o momento 12 pessoas foram levadas para o Hospital de Casa Nova. Duas vítimas em estado grave foram transferidas para o Hospital de Traumas em Petrolina. ..

Redação redeGN Fotos: Redes Sociais

Policiais militares do 5º BPM evitaram homicídio no centro de Petrolina

Nesta sexta-feira (16), por volta das 08h10, após informações da Central de Operações, acerca de um indivíduo que estaria correndo atrás de outro com uma faca na Praça Dom Malan, Centro de Petrolina, com o intuito de ceifar a vida de um desafeto, a GE 5.115/RONDESC Bravo do 5º BPM fez deslocamento para verificar o caso.

Chegando ao local foi confirmada a veracidade dos fatos, prendendo um o homem com uma faca tipo peixeira e conduzido as partes, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis...

Ascom 5º BPM/PMPE

Visitas a detentos em presídios serão retomadas a partir da próxima segunda-feira na Bahia

Após cerca de sete meses com as visitas presenciais interrompidas, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap-BA) anunciou o retorno da medida a partir da próxima segunda-feira (19) nas Unidades Prisionais do Estado. A interrupção foi adotada como forma de evitar a transmissão da doença dentro dos presídios.

O retorno agora é parte das ações estabelecidas na quarta fase do Plano de Retomada das Visitas, que prevê regras e medidas sanitárias específicas, a fim de manter baixo o índice de propagação da Covid-19 no sistema. Mas para garantir que o retorno seja permanente, o Sistema Penitenciário será diariamente monitorado ao longo de 15 dias consecutivos após a primeira semana de visitas (19 a 23 de outubro). Se não houver disseminação da doença na unidade prisional, será estabelecida uma nova semana de visitação (09 a 13 de novembro)...

BN

MP-BA pede prisão preventiva de homem que foi flagrado em vídeo agredindo mulher com diversos socos; vítima já foi ouvida

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a prisão preventiva do homem que foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher com vários socos no rosto, em Ilhéus, sul da Bahia. De acordo com o MP, a notícia do fato foi encaminhada na manhã desta quinta ao órgão, que solicitou de imediato a documentação à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

Segundo o órgão, o pedido da prisão se fundamentou "na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato"...

G1 Bahia

O outubro Rosa do CPRN

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) estará realizando, às 9 horas, do dia 20 de outubro na Chácara Bougainville, Juazeiro-BA, o Outubro Rosa do CPRN.

 Na programação consta uma Roda de Conversa com o Mastologista Paulo Giovane, a Psicóloga Gabriela e a cabo Edirléia Macêdo Cardoso...

Ascom

Estudo identifica 700 mil motoristas profissionais que utilizam drogas

A realidade das estradas brasileiras ainda é muito desconhecida. Jornadas exaustivas, que levam motoristas profissionais ao uso de drogas, colocam em risco não apenas a vida dos próprios, mas, também, dos que trafegam nas rodovias. Levantamento da SOS Estrada revela que os exames toxicológicos de mais de 700 mil motoristas profissionais de caminhão, vans e ônibus confirmam uso de drogas. A pesquisa, realizada entre março de 2016 e setembro deste ano, detectou alta presença de substâncias tóxicas. Nesse período, 67% dos testes de portadores de carteiras do tipo C, D e E foram positivos para cocaína.

A SOS Estrada utilizou os dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e do Renainf (Registro Nacional de Infrações de Trânsito) para realizar o estudo. Exames toxicológicos precisam ser apresentados por condutores profissionais na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também para contratação e demissão nas empresas. Conforme a pesquisa, 170,8 mil condutores testaram positivo para drogas, com altos índices acima do limite permitido pela legislação. Desse total, 140,7 mil eram motoristas com carteiras C, D e E...

Agencia Brasil

Dezessete presos abrem buraco em cela e fogem da Papuda durante a madrugada

Dezessete detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, na madrugada desta quarta-feira (14/10). Os presos conseguiram escapar através de um buraco aberto no teto de uma das celas, onde estavam todos os foragidos.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), três fugitivos já foram recapturados. As equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), policiais penais e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) estão nas ruas em busca dos suspeitos...

Metrópoles

Operação deflagrada nesta manhã na Bahia desarticula grupo acusado de sonegação

Uma operação denominada de Hidra, deflagrada nesta manhã na Bahia, com mandados de prisão e busca e apreensão em Salvador, Camaçari, Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos (praia do Forte) e Itajaí, em Santa Catarina, cumpre oito mandados de prisão e 19 de busca e apreensão contra uma organização criminosa acusada de acumular R$ 75 milhões em dívidas tributárias com o fisco baiano.

A operação, do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e das secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz-BA) e da Segurança Pública (SSP-BA investiga um grupo que atua no comércio atacadista de alimentos e pescados, uitilizando, de acordo com as investigações, em simulações de contratos sociais, utilizando laranjas, emitindo notas fiscais frias, criando empresas de fachada para cometer diversas fraudes...

Da redação redeGN/ Foto Alberto Maraux/ SSP-BA

Estradas da Bahia têm 43 acidentes com 7 mortes no feriado prolongado

As estradas baianas registraram 43 acidentes e sete mortes durante o feriado prolongado de Nossa Senhora da Aparecida [celebrado dia 12 de outubro], segundo balanço divulgado pelas Polícias Rodoviária Federal e Estadual (PRF) e (PRE), nesta terça-feira (13).

As fiscalizações mais rigorosas, por parte da PRF, começaram na sexta-feira (9) e seguiram até 23h59 de segunda-feira (12), dia do feriado. A PRE também iniciou na sexta-feira, mas finalizou o monitoramento na manhã desta terça-feira...

Ascom PRF Foto: PRF