RedeGN - Policial

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Policial

Homem é assassinado no bairro Alto da Aliança em Juazeiro neste sábado (18)

O Departamento de Homicídios da 17ª Coorpin em Juazeiro iniciou as investigações para identificar o autor ou autores do crime registrado na madrugada deste sábado (18) no bairro Alto da Aliança.

Segundo populares, por volta das 05 horas, um homem foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e faleceu no local antes mesmo de receber qualquer atendimento pelas equipes do SAMU...

Da redação

Coronavírus: Sindpoc denuncia falta segurança para polícia civil trabalhar em Juazeiro e região

Em contato com a redeGN nesta sexta-feira (17) a direção do SINDPOC - Sindicato dos policiais civis da Bahia denunciou que na cidade de Juazeiro os policiais civis estão sendo contaminados pelo covid-19 por falta se protocolo de biossegurança.

Segundo o diretor executivo do Sindpoc Herasmo Mendes foi constatado que dois profissionais estão contaminados por Covid-19, sendo um da cidade se Remanso e outro de Campo Alegre de Lourdes e na sede da 17ª COORPIN Juazeiro tem dois casos positivados e dois casos suspeitos de contágio pela coronavírus...

Da redação

Assalto nas imediações do Distrito de Rajada, carro forte é atacado

Video e fotos que chegam à redação da redeGN mostram ação de bandidos que voltaram a atacar e explodiram um carro-forte no início da tarde desta sexta-feira, (17), na BR-407, entre os distritos de Rajada e Pau Ferro, zona rural de Petrolina.

Segundo informações, uma caminhonete usada no assalto foi incendiada e abandonada. ..

Redação Blog

Polícia encontra e erradica plantação com cerca de 200 mil pés de maconha em Mirangaba 

A polícia encontrou uma plantação com 200 mil pés de maconha, na zona rural da cidade de Mirangaba, no norte da Bahia, após denúncias anônimas.De acordo com a Polícia MiIlitar (PM), após receberem a informação, na última terça-feira (14), agentes foram até o local indicado, no povoado de Lagoa de Canabrava e localizaram a plantação, em cinco propriedades rurais integradas.

Nos locais se encontravam dois indivíduos que atiraram contra as guarnições e fugiram. Ainda segundo a PM, foi realizado o cerco, no intuito de captura-los, porém não se obteve êxito devido ao difícil acesso na localidade...

Ascom CPRN Capitã Suenia

Polícia: Vereador de Campo Formoso é preso em flagrante por porte ilegal de arma; perícia comprova agressão a filha

O vereador José Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, cidade do norte da Bahia, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (16), na delegacia de Senhor do Bonfim. O político também é suspeito de agredir a filha.

Na manhã desta quinta, de acordo com o delegado Filipe Néri, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bomfim), a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na chácara de propriedade do vereador, após denúncias da filha de que ele teria uma arma não registrada em casa, mas não localizou a pistola...

G1 Bahia

Guarda Civil de Juazeiro prende em flagrante homem que atingiu ex-esposa e namorado com golpes de martelo

Por volta de uma hora e quarenta minutos da madrugada desta quinta-feira (16), duas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro-BA, estavam realizando patrulhamento de rotina no bairro Jardim Flórida e ao passar pela avenida São João avistaram um rapaz com sangramento na cabeça pedido socorro. Segundo a vítima, ele teria sido golpeado com um martelo pelo ex-marido de sua namorada.

Ao avistar as viaturas o agressor deixou de perseguir o rapaz e retornou agredindo com golpes de martelo, sua ex-companheira que vinha logo atrás deles. O homem foi preso em flagrante delito...

Ascom GCM/CSTT

CPRN viabiliza transporte para policiais militares de serviço durante pandemia

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), através do Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira (NUGAF), viabilizou um contrato de transporte de tropa, pelo período de 30 (trinta) dias, a partir da última segunda-feira (13), a fim garantir o deslocamento do efetivo da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Casa Nova e da 45ª CIPM / Curaçá.

A maioria dos Policiais Militares que compõe o efetivo das supracitadas Unidades Operacionais, reside em Juazeiro - BA e Petrolina – PE. Então, face à suspensão do transporte coletivo intermunicipal, a contratação dos veículos, tipo micro-ônibus, com capacidade para 22 pessoas, foi necessária como forma de atender as idas e vindas do efetivo de Curaçá, Uauá e Casa Nova para cumprimento das escalas de serviço...

Ascom CPRN

Na véspera da entrega de kits de alimentação, escola é invadida e tem material furtado em Uauá

Uma escola pública de tempo integral foi invadida e roubada na cidade de Uauá, no norte da Bahia, na madrugada de segunda-feira (13). Até esta terça-feira (14), ninguém havia sido preso. O suspeito levou parte de kits de alimentação que seriam distribuídos para a família dos alunos.

De acordo com a delegacia da cidade, o suspeito entrou pelo telhado e teve acesso a uma sala de aula. Além dos kits, um monitor de computador também foi roubado...

G1 Bahia

Suspeito de roubo, falso delegado da Polícia Federal é preso em Paulo Afonso

Um falso delegado da Polícia Federal suspeito de assaltar estabelecimento comercial foi preso em flagrantes, na cidade de Paulo Afonso, Bahia.

De acordo com nota da Secretaria de segurança Pública (SSP-BA), o titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso, delegado Eduardo Henrique, contou que, durante a abordagem, o suspeito apresentou uma carteira funcional digital da Polícia Federal, com o código QR-Code falso...

G1 Bahia Foto SSPBA

Caso Miguel: Ministério Público de Pernambuco denuncia Sari Corte Real à Justiça por abandono de incapaz com resultado de morte

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou, nesta terça-feira (14), a primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte Real, por abandono de incapaz com resultado de morte, combinado com artigos do Código Penal Brasileiro que agravam as penas por o crime "ter sido contra criança em meio à conjuntura de calamidade pública", na pandemia da Covid-19. Com isso, o inquérito sobre a morte de Miguel Otávio segue para a Justiça.

Sari Corte Real estava responsável pelo menino de 5 anos quando ele, que é filho da sua ex-empregada doméstica, caiu do 9º andar de um prédio de luxo no Recife. A mãe da criança, Mirtes Souza, havia saído do apartamento para passear com a cadela da família dos patrões...

G1

Polícia afasta PM que pisou no pescoço de comerciante na zona sul de SP

Policiais militares que agrediram uma comerciante de 51 anos na região de Parelheiros, na zona sul da capital paulista, no dia 30 de maio, em frente ao estabelecimento dela, foram afastados da corporação.

A decisão foi tomada após a divulgação de imagens feitas com celular mostrarem um dos PMs pisando sobre o pescoço da vítima, que também teve a perna quebrada durante a abordagem policial.

A comerciante afirmou à reportagem que atendia um cliente e ouviu barulhos fora de seu bar. Quando foi checar o que acontecia, viu um frequentador do local sendo agredido por um policial militar. Segundo ela, vizinhos chamaram a PM para verificar um carro que estava com som alto parado em frente ao seu bar.

"Fiquei sabendo que os policiais ficaram bravos, depois que eles [PMs] pediram a chave do carro para o dono, que acabou jogando ela em cima de uma laje", explicou a comerciante.

Ela diz que tentou interceder pelo cliente agredido pois, segundo a comerciante, "o rapaz tinha apanhado bastante". "Aí voltei para o bar e, em seguida, saí de novo. Aí um policial me deu três socos, depois 'um rodo' [rasteira]. A ponta da botina bateu na minha canela, que quebrou na hora."

Após isso, a comerciante afirma que o policial pisou em seu pescoço. "Comecei a me debater até desmaiar", relembra. Ela ainda conta que, quando recobrou a consciência, estava deitada na calçada e um PM ajoelhou sobre suas costelas e, novamente, teve o pescoço pressionado.

"Aí vi [um cliente] indo para cima do policial que me agredia, para me defender, e apaguei de novo". A comerciante afirmou ter desmaiado quatro vezes durante as agressões.

Imagens feitas com celular mostram quando um policial militar pisa sobre o pescoço da comerciante, que está deitada no asfalto. "Ela é mulher, moço", é possível ouvir de uma moradora da região, argumentando com o PM, ao presenciar a violência.

Em outro vídeo, um PM aparece apontando a arma para um rapaz, que tira a camisa com intenção de mostrar que está desarmado.

Após a abordagem, a comerciante afirma que foi para um pronto-socorro da região, sendo transferida em seguida para o Hospital Geral do Grajaú, onde foi constatado que ela havia quebrado a tíbia. Ela ficou com a perna engessada por 30 dias e realizou uma cirurgia no último dia 29, para colocação de umas haste e dois pinos.

A comerciante e dois clientes foram indiciados, na ocasião, por resistência, desobediência, desacato e lesão corporal no 101º (Jardim da Imbuias). O caso, porém, é investigado pelo 25º DP (Parelheiros).

A reportagem apurou que, entre janeiro e maio deste ano, 11 policiais militares foram presos provisoriamente suspeitos de agressão e cinco foram condenados pelo crime no estado de São Paulo.

OUTRO LADO

Em depoimento, os policiais do 50º Batalhão da PM afirmaram terem sido chamados em razão de um carro com sol alto, em frente ao bar, na região de Parelheiros.

Chegando ao local, de acordo com o relato dos PMs, eles foram alvo de violência, inclusive por parte da comerciante, que teria usado uma barra de ferro para agredi-los com ajuda de dois homens.

Um PM afirmou ter tirado uma barra de ferro das mãos da comerciante que, segundo ele, retornou com um rodo nas mãos, que foi usado para tentar agredi-lo também. O agente admite ter dado uma rasteira nela. "A mulher caiu da própria altura e ficou no chão. Ela foi algemada", diz trecho do relato do policial, onde não consta que a mulher levou um pisão no pescoço.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), afirmou que um IPM (Inquérito Policial Militar) foi instaurado para apurar o caso, acrescentando que os PMs envolvidos foram afastados e permanecerão "fora das atividades operacionais" até a conclusão das investigações.

"Equipes responsáveis pelo IPM realizam diligências para colher provas e informações que auxiliem a esclarecer os fatos. A mulher mencionada pela reportagem, após liberação médica, foi apresentada à autoridade policial, no dia 31. Informada sobre seus direitos, ela decidiu permanecer em silêncio e se pronunciar apenas em juízo, assim como os outros dois homens detidos no dia anterior", diz trecho de nota.

A pasta acrescentou não compactuar com desvios de conduta de seus agentes e que "apura rigorosamente todas as denúncias."

Em seu Twitter, o governador João Doria (PSDB) afirmou que os policiais envolvidos no caso foram afastados das ruas. "Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP", escreveu do tucano...

Folhapress

Polícia erradica 538 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Foi encerrada no domingo (12) a Operação Muçambê III,  de repressão ao cultivo ilícito de maconha no Sertão de Pernambuco. Com início no dia 22 de junho, as ações resultaram na erradicação de 538,8 mil pés da erva.

Segundo fontes oficiais, esta quantidade poderia produzir cerca de 180 toneladas da droga, e gerararam um prejuízo estimado de R$ 180 milhões às organizações criminosas...

Folha Pernambuco Foto Divulgação

Policiais militares do 5° BPM prenderam indivíduo por perturbação do sossego no bairro Henrique Leite

Neste domingo (12), por volta das 00h30, a equipe da GT 5.114 do 5º BPM, durante rondas ostensivas no Bairro Henrique Leite, em Petrolina, foi solicitada por populares informando que um indivíduo estaria fazendo uso de bebida alcoólica e utilizando uma caixa de som com o volume no máximo, incomodando o sossego da vizinhança.

Chegando ao local foi solicitado que o mesmo desligasse o som, porém recusou-se, sendo então conduzido o imputado, juntamente, com o equipamento sonoro à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis...

Ascom 5º BPM/PMPE

Campo Formoso: PSD vai avaliar caso de vereador acusado de agredir filha, diz Otto

Acusado de agredir a filha, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, José Alberto de Carvalho, pode ser submetido à Comissão de Ética do Partido, no caso do PSD, o que pode resultar em expulsão da legenda. O presidente da sigla na Bahia, senador Otto Alencar, disse nesta segunda-feira (13) que a agremiação vai analisar o caso assim que o processo for esclarecido. Alencar afirmou que repudia “qualquer” violência contra mulheres.

“Eu não conheço os autos do processo para fazer um julgamento de valor. Nós do PSD temos um procedimento muito ao favorável aos direitos da mulher, à lei Maria da Penha, isso é uma coisa geral. Tanto que o partido é que mais tem mulheres como prefeitas, além de deputadas estaduais”, disse ao BN...

Bahia Noticias e G1 Bahia

Juazeiro registra homicídio no bairro Malhada da Areia

A Polícia Civil de Juazeiro continua as investigações no sentido de identificar o autor do homicídio registrado neste domingo (12) no bairro Malhada da Areia.

Segundo populares, o crime aconteceu por volta das 12h30 deste domingo na rua das Flores bairro Malhada da Areia quando uma mulher foi vítima de disparos de arma de fogo...

COMANDANTE DO CPRN REALIZA REUNIÃO DE ALINHAMENTO DE ÁREAS INTEGRADAS DE SEGURANÇA PÚBLICA (AISP)

O Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Nilton Paixão, presidiu na sexta-feira (10), em Jacobina, a 1ª Reunião de Alinhamento das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), sendo estas: AISP 44 - Jacobina e AISP 53 - Senhor do Bonfim, as quais abrangem as Unidades Operacionais: 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) / Senhor do Bonfim; 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Jacobina; 54ª CIPM / Campo Formoso e 91ª CIPM / Capim Grosso.

Estavam presentes na reunião: Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM; Tenente Coronel PM Malvar, Comandante do 6º BPM; Major PM Miguel Ângelo; Comandante da 54ª CIPM; e, Major PM Berenilson, Comandante da 91ª CIPM. O anfitrião do evento foi o Major PM Flailton Oliveira, o qual ocorreu no auditório do Hotel Serra do Ouro...

Fonte: Ascom CPRN

Policiais militares do 5° BPM realizaram prisão por tráfico de droga no bairro José e Maria

Neste sábado (11), por volta das 15h40, a equipe da RONDESC Alfa, NIS-4, Malhas da Lei e GT Operações do 5º BPM, em ação conjunta no Bairro José e Maria, em Petrolina, prendeu um indivíduo com 460 gramas de Cocaína, um aparelho celular e R$ 50,00 em espécie.

O imputado foi apresentado com todo o material apreendido na 1ª Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis...

Ascom 5º BPM/PMPE

Após fugir de abordagem, homem é detido com 21,5 Kg de maconha em Pombos

O motorista de um carro, de 27 anos, que transportava 21,5 Kg de maconha foi detido nesta sexta-feira (10), em Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. O homem tentou fugir da abordagem por cerca de dois quilômetros, até ser alcançado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Policiais estavam em ronda no Km 66 da BR 232, quando observaram um motorista descendo a Serra das Russas de forma perigosa. Ao observar a viatura, o motorista acelerou o veículo e entrou em uma estrada de terra, mas foi alcançado pela equipe...

Ascom PRF PE

24º Cipm realiza entrega de 250 cestas básicas arrecadadas durante campanha especial de doação de alimentos

Nesta sexta-feira (10), a 24ª CIPM / Jacobina realizou a entrega de 250 cestas básicas arrecadadas durante o Drive-Thru Solidário,  da Campanha Especial de Doação de Alimentos, há uma semana atrás onde foi contabilizada, aproximadamente, duas (2) toneladas e trezentos (300) quilogramas de alimentos arrecadados.

A Campanha contou com importantes parceiros da sociedade civil organizada, a exemplo da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), Maçonaria, Rotary Club, Lyons Club, Conselho  Comunitário de Segurança de Jacobina (CONCSEP) e Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Ação Social do Município e do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT)...

Ascom 24º CIPM

Homens são detidos com caminhonetes adulteradas no Agreste e na Mata Sul de PE

Dois homens, de 44 e 52 anos, que estavam em caminhonetes adulteradas foram detidos nesta sexta-feira (10), em Gravatá, no Agreste, e em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco. Os flagrantes foram realizados durante ações de combate ao crime  da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

O primeiro caso ocorreu no km 71 da BR 232, em frente ao posto da PRF de Gravatá. Um motorista inabilitado foi detido com um caminhonete adulterada, que teria sido adquirida por R$43 mil em uma agência de veículos de Caruaru, também no Agreste.  ..

Ascom PRF PE