Outros Destaques

Política

Política

Juazeiro: Servidores da saúde alertam para possível paralisação das suas atividades, declara Diretora do SINTRAB Saúde

Em nota enviada à redação da Rede GN, a presidente do SINTRAB SAÚDE, Telma Marideide, informou sobre uma possível paralisação da categoria em virtude da falta de respostas por parte da secretaria de Saúde do município de Juazeiro/BA. Confira a nota completa.

Nota Sintrab Saúde:..

Baixa Grande: Deputado Roberto Carlos e a vereadora Danila Brandão lideram esforços para ampliar a segurança

Em um gesto marcante de compromisso com a segurança pública de Baixa Grande, o deputado Roberto Carlos promoveu uma audiência estratégica ao lado da vereadora Danila Brandão com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho.

O objetivo principal do encontro foi solicitar medidas concretas para fortalecer a segurança no município, incluindo a obtenção de uma viatura policial, que será de fundamental importância devida a vasta extensão territorial da região, que ultrapassa os 980 mil quilômetros quadrados...

Ascom deputado Roberto Carlos

Angela Mendes, filha de Chico Mendes, diz não ter sido surpreendida com a indicação de Darci Alves à presidência do PL no Pará

Para a família de Chico Mendes, as recentes notícias vindas de Medicilândia machucam, mas não chegam a causar surpresa. Na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, ((o))eco entrou em contato com Angela Mendes, filha mais velha do líder sindical. Ela soube do novo cargo de Darci Alves Pereira pela reportagem.


“Eu já sabia há algum tempo, não muito, poucos meses, da pretensão política do Darci. De toda forma, eu não me surpreendo […] Ter uma pessoa na presidência de um partido como o PL, de extrema direita e que tanto mal causou ao País, cuja família sempre viveu através de ilícitos, para mim é a representação da maioria do Congresso que a gente tem hoje”,diz...

Fonte: O Eco.org/Reprodução Instagram

PL destitui assassino de Chico Mendes de presidência do partido no interior do Pará

O Partido Liberal (PL) no Pará seguiu recomendação do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, e destituiu Darci Alves Pereira, condenado pela morte do ambientalista Chico Mendes, da presidência da sigla no município de Medicilândia, no interior do estado.

A decisão foi informada em nota enviada pelo gabinete do deputado Éder Mauro, presidente do PL no Pará, ao SBT News:..

SBT News/Foto: Reprodução/redessociais

Governo da Bahia entrega frota de 21 novos veículos para a Polícia Técnica da capital e interior

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção de vítimas de morte violenta, conhecidas como rabecão. A entrega foi realizada pelo governador em exercício Geraldo Júnior e outras autoridades, na sede do órgão, em Salvador.

Ao todo, o DPT-BA ganhará 40 novos veículos, por meio de um contrato de locação de 30 meses. A primeira entrega totaliza um investimento superior a R$ 5,5 milhões, de um total de mais de R$ 10,4 milhões. A nova frota vai fortalecer e dar mais agilidade ao atendimento de cidades do interior e da capital...

Lina Magalí/GOVBA/Foto: Joá SouzaGOVBA2

Vereador Dr Salvador se solidariza com moradores do Antonio Guilhermino, que protestam contra descaso e abandono

O vereador Dr. Salvador Carvalho, em pronunciamento na Câmara de Vereadores de Juazeiro, nesta terça-feira (27), manifestou apoio a manifestação que vem sendo feita por moradores do bairro Antonio Guilhermino, cobrando a atenção da gestão municipal, “principalmente no que diz respeito ao saneamento básico, uma promessa de campanha que nunca foi cumprida”, disse.

Desde o primeiro dia de mandato a gente vem batendo na mesma tecla, apresentando indicações, emendas, usando a tribuna, numa cobrança contínua, mas infelizmente o governo da incompetência não conclui o saneamento do bairro Antonio Guilhermino e a população, com justa razão está revoltada”, disse...

Ascom Dr. Salvador

Paciente de Hemodiálise de Casa Nova acusa município de reter verba federal destinada à alimentação dos pacientes

O paciente casanovense, José Augusto, que faz hemodiálise em Juazeiro, com encaminhamento feito pela Secretária de Saúde de Casa Nova, em contato com a redação da redeGN denunciou que a o município não está repassando uma verba destinada à alimentação de pacientes que precisam fazer esse tipo de tratamento fora do domicílio.

De acordo com José Augusto, existe uma verba federal para esse tipo de tratamento, mas a prefeitura de Casa Nova recebe a verba e não repassa:..

Da redação redeGN

Governo do Estado mantém mobilização para atender demandas de emergência para atingidos pelas fortes chuvas

O Governo do Estado segue mobilizado para atender às demandas de emergência da população atingida pelas fortes chuvas em diversas regiões da Bahia.

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta segunda-feira (26), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em municípios baianos...

Secom GOV BA/Foto ilustrativa: Divulgação

Uber e motorista: STF tem voto a favor da repercussão geral de vínculo

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou o julgamento sobre a repercussão geral nas teses que tratam de vínculo empregatício entre empresas, como a Uber, e seus motoristas. A controvérsia é abordada hoje em cerca de 800 mil ações por todo o país. Se a repercussão for reconhecida, caso emblemático a ser julgado pela Corte valerá como baliza para todas as instâncias, uma espécie de tese vinculante.

A análise é feita em plenário virtual da Corte, e o primeiro voto, o do relator, ministro Edson Fachin, foi favorável à repercussão geral. Ele considerou que, hoje, existem diferentes decisões no Judiciário brasileiro – algumas a favor e outras contra – e, por isso, há necessidade de uniformizar os entendimentos...

Metrópoles/Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

Comitiva baiana na Espanha conhece unidade que abastece ônibus de transporte público com hidrogênio verde

Cerca de 60 ônibus que fazem parte da rede de transporte público na cidade de Barcelona, na Espanha, são movidos a hidrogênio verde. A Bahia tem projetos em andamento para a geração desse tipo de energia limpa e, nesta segunda-feira (25), o governador Jerônimo Rodrigues foi conhecer uma planta de produção, armazenamento e distribuição, onde os veículos são abastecidos.

A unidade, localizada no distrito de Sants-Montjuic, foi instalada pela Iberdrola, holding espanhola do ramo de produção, distribuição e comercialização de energias renováveis. A planta visitada pela comitiva baiana já tem mais de quatro anos de funcionamento e é a primeira da Espanha voltada para veículos do transporte público...

Secom GOVBA/Foto: Eudes BenícioGOVBA

Deputado Roberto Carlos propõe Lei para proibir celulares nas salas de aula e afirma: Protegeremos nossos alunos

Com a finalidade de aprimorar a qualidade da educação, o deputado Roberto Carlos anunciou a proposição de um Projeto de Lei que visa proibir o uso de celulares nas salas de aula da educação básica, tanto na rede pública quanto privada. 

Citando estudos que evidenciam os danos do uso excessivo de dispositivos móveis na aprendizagem, o deputado ressaltou a conexão entre o tempo de tela e problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, além do impacto negativo na concentração e no rendimento escolar...

Ascom deputado Roberto Carlos

Presença de Lira no Alvorada enterra qualquer chance de impeachment de Lula

O encontro na noite de quinta-feira (22/2) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com lideranças partidárias aliadas no Palácio do Alvorada foi útil ao governo para alinhar e apaziguar a relação com setores da Câmara, como o Centrão.

E a presença do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), significou que o pedido de impeachment dos bolsonaristas, protocolado também ontem, não irá a lugar algum...

Correio Braziliense Foto site Camara dos Deputados

Sem citar STF, Jair Bolsonaro fala em pacificação durante ato em São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que busca “pacificação” e passar uma “borracha no passado” durante o ato na Avenida Paulista, região central de São Paulo, neste domingo (25).

“O que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado. É buscar uma maneira de continuarmos em paz. Não continuarmos sobressaltados”, disse...

Fonte: CNN Brasil

Roma diz que povo está unido em apoio a Bolsonaro

O presidente estadual do PL, João Roma, participa do ato em defesa da democracia e da liberdade na Avenida Paulista, em São Paulo.

Desde o final da manhã, ele acompanha a chegada de milhares de brasileiros e brasileiras que deixaram suas casas neste domingo (25) para prestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro...

Ascom

Frente de Oposição começa a definir critérios para a escolha do candidato ao executivo municipal em Juazeiro

Na manhã deste sábado, 24, o grupo que compõe a Frente política de Oposição à gestão municipal se reuniu para debater sobre Juazeiro e as demandas da cidade, além de seguir as orientações do governador Jerônimo Rodrigues, definindo os critérios para a escolha do candidato que vai representar o time de Lula e fazer Juazeiro se alinhar ao novo momento que vive o país, de União e Reconstrução. 

O grupo tratou sobre temas como infraestrutura urbana, macrodrenagem, que nunca foi prioridade nas gestões municipais, e que a população tem sofrido, mais uma vez, com alagamentos e outros transtornos, principalmente, na periferia, devido às últimas chuvas. ..

Ascom

Residência oficial de Lula sofre tentativa de invasão e tiros são disparados; saiba detalhes

O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT), sofreu uma tentativa de invasão, na manhã deste sábado (24). As informações são da coluna Na Mira, do portal Metrópoles.

O caso aconteceu por volta das 6h da manhã, onde um motorista, de um Ford Focus preto, seguiu em direção ao palácio e não parou na área do bloqueio de acesso...

Bnews/Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Juazeiro: Zó pode deixar PCdoB caso PT mantenha apoio por Isaac Carvalho à Prefeitura

O deputado estadual Zó pode deixar o PCdoB, e consequentemente à Federação com o PT e o PCdoB, caso os petistas mantenham a decisão de apoiar a candidatura de Isaac Carvalho (PT) à Prefeitura de Juazeiro — o comunista foi lançado pelo partido como postulante ao executivo municipal, mas tem visto o PT manter o suporte a Carvalho, que já foi gestor juazeirense.

Segundo o Política Livre, a manobra de Zó é defendida pelas lideranças ligadas ao parlamentar na cidade. Desta forma, ele migraria para uma legenda que faz parte da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT)...

Portal Salvador/Foto: Divulgação/AL-BA

Ponte Salvador-Itaparica: começa montagem de plataforma para sondagem em Vera Cruz

Uma plataforma que está sendo montada na beira do mar no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, vai ser utilizada nos próximos dias na atividade de sondagem da Ponte Salvador-Itaparica. 

De acordo com a Concessionária responsável pela implantação da ponte, nesta plataforma será acoplado o equipamento de sondagem que irá fazer dois furos em uma área próxima à borda do mar...

Secom GOVBA/ Fotos: Divulgação Concessionária

Presidente do PT-Juazeiro reafirma pré-candidatura de Isaac Carvalho para prefeito 

O presidente municipal do PT, Luiz Félix, vê com naturalidade a movimentação de filiados e aliados nesta fase de pré-campanha, mas lembra que o partido já se posicionou sobre a sucessão municipal. "Nós aprovamos o nome do ex-prefeito Isaac Carvalho, porque ele tem a marca de melhor prefeito da história, porque tem parceria com o presidente Lula e com o governador Jerônimo, e o povo de Juazeiro clama pela volta de um governo democrático, realizador e popular". 

 Em agosto do ano passado, o PT-Juazeiro realizou uma coletiva de imprensa para anunciar a decisão de que Isaac seria o nome do partido para a disputa municipal. Participaram do ato o presidente do PT na Bahia, Eden Valadares, o presidente do PT-Juazeiro, Luiz Félix, além de lideranças políticas locais, lideranças comunitárias e representantes de movimentos sociais...

Ascom PT Juazeiro

Governo atualiza número de municípios afetados pelas chuvas e monitora ocorrências nas rodovias baianas

O Governo do Estado segue mobilizado no apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas em diversas regiões da Bahia.

Com base em informações recebidas das Prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta quinta-feira (22), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em municípios baianos...

Secom GOVBA/Fotos: Divulgação | BA-130 - Ibicuí - distrito Itaiá

Prefeita Ana Passos, de Sento Sé, tem agenda movimentada em Brasília e está otimista com resultados

A prefeita de Sento Sé, Ana Passos, a companhia do ex-prefeito e esposo, Juvenilson Passos, teve uma agenda bastante movimentada nos últimos dias em Brasília, buscando recursos para o município e retorna da capital federal bastante otimista com os resultados obtidos e " tenho certeza de que ainda este ano teremos muito a comemorar”, disse.

“Tivemos uma agenda importante no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, com o Ministro Waldez Góes, oportunidade em que apresentamos uma série de demandas que consideramos urgentes para a melhoria de nossa infraestrutura e atenção às nossas comunidades, incluindo recursos para a implantação do maior projeto de Independentemente do nosso município, o Projeto de Irrigação Familiar Sento Sé, que vai levar água do Rio São Francisco a 18 comunidades, totalizando aproximadamente 1.400 lotes familiares e abrangendo uma área de cerca de 19.000 hectares”, destacou...

Ascom Sento Sé

Pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Tom Zé manteve encontros importantes esta semana, em Brasília 

O advogado e pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Tom Zé (PT), visitou Brasília nos últimos dias, oportunidade em que manteve contatos com ministros, senadores, deputados e outras lideranças na capital federal.

“Esta semana fiquei em Brasília e tive boas conversas sobre a região, especialmente sobre Juazeiro. Mantive contatos promissores e uma agenda muito interessante buscando investimentos para a região e pavimentando relações que serão muito importantes se tivermos a oportunidade de chegar à prefeitura do município”, disse Tom Zé, que tem seu nome ventilado com pré-candidato a prefeito pelo PT...

Da redação redeGN