RedeGN - Política

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Política

Em Juazeiro, Presidente da Câmara Alex Tanuri escolhe o PP para concorrer à reeleição

O Vereador Alex Tanuri, Presidente da Câmara de Juazeiro, bateu martelo hoje (04/04) em relação à mudança de partido. Sua escolha recaiu no Partido Progressista – PP.

“É uma escolha pensada, dentro do arco de alianças do Prefeito Paulo Bonfim. Na Bahia sob o comando do Vice-Governador João Leão. Um partido que corresponde às minhas convicções políticas e que vai eleger uma bancada representativa” – analisa Alex ao explicar a escolha...

Ascom Vereador Alex Tanuri

Exonerações na prefeitura surpreendem mundo da política em Juazeiro (BA)

A política em Juazeiro foi surpreendida nesta sexta-feira (03) com a publicação no Diário Oficial do Município da exoneração de quatro agentes políticos que integram o grupo sob a liderança do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT).

Na publicação foram exonerados o próprio Isaac Carvalho da função de Secretário de Governo, a sua irmã Angelita Carvalho do cargo de Assessora Especial de Gestão, Edvan Gonçalves do cargo de Assessor Especial do Prefeito e Florêncio Galdino da função de Secretário Municipal de Fazenda...

Redação redeGN

Casa Nova: Prefeito surpreende em campanha propondo doar metade do salário dos políticos

O Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, nesta sexta-feira (03/04), surpreendeu seguidores e grupos de WhatsApp ao postar uma mensagem defendendo a doação de 50% do salário dos políticos para auxiliar no combate ao Coronavírus.

A postagem, com sua foto nas redes sociais, diz: “Sou a favor dos políticos doarem 50% dos seus salários para combater o Corona Vírus nesse momento de crise”. ..

Manoel Leão Ascom PMCN

'Não cheguei à Presidência para perder para esses urubus', diz Bolsonaro em novo ataque à imprensa

Em mais um ataque à imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (3) que não chegou à presidência da República "para perder para esses urubus aí".

Bolsonaro deu a declaração ao responder a uma apoiadora, que disse a ele que "Deus é o senhor do tempo" e que o melhor da vida do presidente ainda está por vir. "Eu não cheguei aqui... pelo milagre da facada, e a eleição também, para perder para esse urubus aí", respondeu o presidente, ao gesticular em direção ao grupo de repórteres que diariamente acompanha a sua entrada e saída do Palácio da Alvorada...

Correio Braziliense

Agnaldo José pede desfiliação do Psol

O professor Agnaldo José no final do mês de março deste ano pediu a sua desfiliação do Psol – Partido Socialismo e Liberdade.

Agnaldo encaminhou carta de agradecimento à direção do partido e explica que a “desfiliação é mais profissional que pessoal, coloco-me a inteira disposição para continuar lutando, não saio do partido com nenhuma mágoa nem crítica, até porque é o único partido que dá voz e vez as pessoas pontuarem as suas inquietações divergentes ou convergentes”...

Deputado defende que pacientes com Covid-19 sejam atendidos pela rede privada na falta de vagas no SUS

Na falta de vagas na rede pública de saúde, os pacientes com Covid-19 deverão ser atendidos por unidade privada na Bahia. É o que defende o projeto de lei protocolizado pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) nesta quinta-feira (2).

A peça segue tramitação na Assembleia Legislativa (Alba) e o parlamentar cobra urgência no debate sobre o assunto. "A vida está acima de tudo. Por isso a urgência para debatermos essa proposta de lei de interesse público. É incontestável que a rede pública de saúde não suportará o crescente número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e isso deve ser debatido antes que maiores problemas apareçam", frisa. ..

Ascom dep. Marcelinho Veiga

Gleidson Azevedo anuncia filiação ao PDT de Roberto Carlos

Após meses de reflexão, o ex-presidente da Juventude do PSDB da Bahia, Gleidson Azevedo, finalmente definiu o partido. Será o PDT.  Ele vinha sendo cortejado por várias legendas, mas a tendência estava entre dois partidos: O PP do deputado federal, Mário Júnior e o PDT do deputado estadual, Roberto Carlos.

O namoro já vinha desde o ano passado, porém, Azevedo preferiu aguardar e observar  a movimentação no tabuleiro político. Segundo ele, a decisão teve o aval do Deputado Federal Mário Júnior, com quem mantém uma forte aliança...

Ascom Gledson Azevedo

Partido Verde se reforça e anuncia novos filiados em Juazeiro

Em tempo de pandemia mundial, o Partido Verde, sempre solidário às causas ambientais e sociais, à vida, tem trabalhado em várias frentes, na Bahia e no Brasil, para contribuir com a sociedade na luta para minimizar os efeitos do coronavírus e para que possamos encontrar as melhores sugestões e saídas para este momento difícil e de provação.

Reforçar os cuidados com aquilo que temos de mais importante, que é a nossa vida e a de todos com quem convivemos, é fundamental e recomendamos que permanecer em casa é a melhor opção...

Ascom Partido Verde

Miguel Coelho abona filiação de Osório Siqueira ao MDB

Único a ter a ficha abonada por Miguel Coelho, o presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Osório Siqueira, assinou nesta quarta-feira (1/4) sua filiação ao MDB, mesmo partido do prefeito.

Osório é um aliado de muitos anos do senador Fernando Bezerra Coelho e mais uma vez mostra fidelidade ao ingressar no MDB, partido que terá uma chapa forte nas eleições proporcionais deste ano...

Ascom Osório Siqueira

Paulo Bonfim e Miguel Coelho avaliam que a hora é de cuidar da saúde da população. "Eleições devem ser discutidas no momento certo"

Evitar o gasto com eleições neste ano em razão da pandemia de covid-19 e ainda unificar as eleições federais, estaduais e municipais.

Essa é a proposta do senador Major Olímpio (PSL-SP), que informou o envio de um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo o adiamento das eleições municipais de 2020. ..

Redação redeGN Foto: Arquivo

Candidatos às eleições 2020 tem até 4 de abril para filiação partidária

Mesmo com o afastamento social para conter o Covid-19 e a conseqüente suspensão de serviços presenciais, o TSE mantém as datas do calendário eleitoral para este ano. Os pré-candidatos que pretendem concorrer ao pleito de 2020 tem até o dia 4 de abril para realizar a filiação partidária.

O advogado eleitoral Gustavo Ferro, informa que o TSE adotou medidas para os pré-candidatos que desejam mudar de domicílio eleitoral; regularizar pendências que impedem à futura candidatura; e para aqueles que ainda não têm título eleitoral...

Redação redeGN Foto Ilustrativa

"“Grande dia da liberdade”, diz Bolsonaro sobre golpe de 1964"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se referiu, nesta terça-feira (31), ao aniversário do golpe militar de 1964 como "dia da liberdade". Ao sair do Palácio da Alvorada, o presidente parou para conversar com apoiadores. Questionado por um simpatizante sobre o 31 de março, o presidente respondeu: "hoje é o dia da liberdade".

Capitão reformado do exército, Bolsonaro é um defensor do regime militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985. O golpe inaugurou uma ditadura que durou 21 anos, período em que o país teve cinco presidentes militares. Em seu momento de maior repressão política, o regime fechou o Congresso Nacional e as assembleias estaduais...

Foto Agencia Brasil

Oposição lança manifesto e pede a renúncia de Bolsonaro

Partidos de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lançaram manifesto nesta segunda-feira (30) em que pedem a renúncia do chefe do executivo.

A nota, que circula nas redes sociais, também foi publicada nos sites das agremiações. E, além de criticar a postura do presidente no enfrentamento à pandemia de coronavírus, também enumera ações para serem executadas por meio de um "Plano de Emergência Nacional". ..

Diário de Pernambuco

Coronel Anselmo Bispo confirma Pré-candidatura: É pra valer!

O Coronel Anselmo Bispo, pré-candidato a prefeito de Juazeiro, em entrevista concedida agora a pouco ao Programa Geraldo José, confirmou sua pretensão de concorrer ao executivo municipal em outubro próximo.

Anselmo disse que ainda não tem um partido definido pra se filiar e que tem algumas siglas se disponibilizando a recebe-lo, inclusive o Dem, que como já anunciado pelo redeGN, já teria dois outros pré-candidatos, Jonh Khouri e Kalber Fernandes:..

redeGN

Deputado Antonio Coelho defende alterações na cobrança de ICMS

O deputado estadual Antonio Coelho protocolou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na última semana, as indicações de nº 3545/2020 e nº 3546/2020 nas quais trata do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

No primeiro documento, o parlamentar requisita que seja adiado o recolhimento da parcela do ICMS que incide sobre mercadorias e serviços de empresas enquadradas no Simples Nacional, em Pernambuco. No segundo, pede a dispensa do tributo sobre o consumo de energia elétrica de pessoas físicas de baixa renda e de micro e pequenas empresas pernambucanas. Nas duas medidas, o período indicado é de três meses...

Ascom Dep. Antônio Coelho

Presidente do TSE reafirma que calendário eleitoral das Eleições 2020 está sendo cumprido

No âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste momento ainda há plenas condições materiais de cumprimento do calendário eleitoral, apesar da crise sem precedentes no sistema de saúde do país causada pela pandemia do novo coronavírus.

Além das medidas já adotadas para adequar rotinas à nova realidade e seguir as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades médicas e sanitárias – entre as quais a restrição da circulação de público no Tribunal, a suspensão de eventos, o trabalho remoto, o incremento das votações pelo Plenário Virtual, a suspensão de prazos processuais – por meio da Resolução 23.615/2020, e a implantação da possibilidade de realização de sessões por videoconferência a partir desta semana, o Tribunal segue orientando suas ações no sentido do estrito cumprimento das etapas do calendário...

Fonte: O documento

Terra Nova: Governo monitora riscos de rompimento da Barragem no Sertão de Pernambuco 

Os moradores de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco, que não viam a barragem local sangrar fazia mais de uma década, esqueceram a quarentena decretada no município e estão se aglomerando para desfrutar da bela visão da água, tão escassa no sertão, escalar a parede de contenção da Barragem Senador Nilo Coelho.

Acionados, o corpo de Bombeiros e a polícia Militar estiveram no local alertando para os riscos da pandemia do Coronavírus e do rompimento da estrutura da Barragem, isolando algumas áreas de riscos num caso de rompimento...

Foto reprodução TV Grande Rio

Procuradoria emite parecer pela cassação do mandato de Marcell Moraes

O vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Goes, apresentou parecer favorável à cassação do mandato do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB).

A manifestação é favorável a um recurso do Ministério Público Eleitoral da Bahia (MPE-BA), que recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Em outubro de 2019 o parlamentar foi absolvido pelo órgão da acusação de abuso de poder econômico nas eleições de 2018. ..

Fonte: Bahia Notícias

Kalber Fernandes, Pré-Candidato a Prefeito de Juazeiro, se filia ao Partido Democratas (DEM)

O advogado Kalber Fernandes, pré-candidato a prefeito de Juazeiro no pleito deste ano anunciou oficialmente a sua filiação ao Partido Democratadas (DEM) com aval das principais lideranças estaduais e nacionais. Em nota enviada a RedeGN, a assessoria de imprensa do pré-candidato explica como se deu o ato simbólico de filiação:

"Com o aval e ótima receptividade dos líderes do Partido Democratas (DEM), Presidente Nacional e Prefeito de Salvador ACM Neto, Presidente Estadual Paulo Azi, bem como do ex-Deputado Federal e ex-Prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo comunicamos com muita alegria e responsabilidade às lideranças políticas, aos amigos e em especial toda população de Juazeiro, que embora o momento mereça total e sensível..

Governadores pedem apoio do Congresso Nacional no combate ao novo coronavírus

Após a reunião com os governadores do Nordeste, o governador Rui Costa participou nesta quarta-feira (25) da videoconferência do Fórum Nacional dos Governadores, que reuniu todos os 27 gestores estaduais brasileiros, com o objetivo de discutir e alinhar ações de combate ao novo coronavírus. Os líderes também debateram a postura da presidência da República diante das medidas já adotadas por estados e municípios.

"Nessa reunião se reiterou e se fez um apelo para que o Congresso Nacional também tenha maior destaque e protagonismo, o Senado e a Câmara [dos Deputados], aprovando medidas que garantam esse equilíbrio entre cuidar de vidas humanas, da saúde, estruturar os estados para dar assistência e também cuidar para a manutenção dos empregos e das rendas das pessoas. Consideramos que o papel do Congresso é fundamental neste momento", declarou o governador da Bahia. ..

Ascom