RedeGN - Política

Outros Destaques

Política

Política

Prefeita Suzana Ramos e deputado Adolfo Viana entregam melhorias para beneficiar sede e interior de Juazeiro

A prefeita Suzana Ramos e o deputado federal Adolfo Viana entregam, nesta sexta-feira (10), diversas melhorias que irão beneficiar a sede e o interior de Juazeiro. São ações nas áreas de educação, abastecimento de água e equipamentos para melhorar a infraestrutura das estradas rurais. 

Às 9h, no bairro Dom José Rodrigues, será entregue a reforma e ampliação da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves. O investimento é de mais de R$ 1 milhão, com recursos próprios, através do Fundo Municipal da Educação e Fundeb...

Ascom PMJ

Bolsonaro recua após ameaças golpistas e agora diz que não teve intenção de agredir Poderes

Dois dias depois de atacar o STF, o presidente Jair Bolsonaro divulgou nota afirmando que não teve "nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes".

"Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar", afirmou o presidente, em declaração...

Folhapress / foto: Marcos Corrêa/PR

Mourão diz que não ‘há clima’ para impeachment e evita comentar falas de Bolsonaro

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (8) que não “há clima” para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A fala do vice acontece após as manifestações de 7 de Setembro, que ocorreram em diversas capitais e no Distrito Federal.

Mourão, no entanto, não comentou as falas de Bolsonaro em Brasília e em São Paulo durante os atos...

CNN / foto: Bruno Batista /VPR

Chefe de Poder que despreza decisão judicial comete crime de responsabilidade, diz Fux

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, declarou nesta quarta-feira (08) que qualquer chefe de Poder que descumprir decisões judiciais estará cometendo um crime de responsabilidade.

Em manifestações convocadas pelo governo para o feriado da Independência, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  chegou a afirmar que não cumprirá mais determinações que partam do ministro Alexandre de Moraes, relator de processos envolvendo o presidente no STF...

CNN / foto: reprodução

“Ninguém fechará esta Corte”, diz Fux em reação a ataques de Bolsonaro

Após os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o Supremo Tribunal Federal (STF), proferidos em discursos nos atos de 7 de setembro em Brasília e em São Paulo, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, afirmou que “ninguém fechará esta Corte”. “Nós a manteremos de pé, com suor e perseverança”, falou. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (8/9), na abertura da sessão plenária.

Em resposta às ameaças de Bolsonaro de descumprir decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, Fux alertou que, se o presidente da República realmente ignorar medidas impostas contra ele e a União, estará cometendo “crime de responsabilidade, que deverá ser analisado pelo Congresso Nacional”...

Metrópoles / foto: Marcos Corrêa/PR

Deputada protocola nesta quarta (08) requerimento cobrando do Governo Federal esclarecimentos de acusação de estoque de vacinas, testes e medicamentos vencidos

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) é autora de um requerimento de informação, na Câmara dos Deputados, que cobra do Governo Federal esclarecimentos sobre o estoque de vacinas, medicamentos, testes de diagnósticos e outros itens que perderam a validade sem terem sido distribuídos, avaliados em R$ 243 milhões.

O requerimento será protocolado na próxima quarta-feira (08), quando o setor responsável retornará às atividades normais após o ponto facultativo decretado em função do feriado de 7 de setembro.  ..

Folha Pernambuco

7 de setembro é marcado com solenidade do hasteamento das bandeiras em Juazeiro

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional desfile cívico de 7 de setembro não pode ser realizado por causa da pandemia. Mas as comemorações pelos 199 anos da Independência do Brasil não passaram em branco em Juazeiro.

A solenidade de hasteamento das bandeiras foi realizada no Paço Municipal, comandada pela prefeita Suzana Ramos, ao lado do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Soares, e do Ten. Cel. Pedro Brandão, representando o comandante do CPRN, Valter Araújo, ao som do Hino Nacional executado pela banda da Polícia Militar...

Edísia Santos - Ascom PMJ

Defensores do Presidente Jair Bolsonaro realizaram uma carreata nesta manhã em Juazeiro e Petrolina

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram uma carreata nesta manhã (7) em Juazeiro e Petrolina. 

Os manifestantes se concentraram na Orla Nova de Juazeiro, de onde se deslocaram para vários pontos da cidade, antes de cruzar a ponte com destino a Petrolina...

Da redação redeGN/ Fotos redes sociais

Atos em Brasília marcam o 7 de setembro. Manifestantes furam bloqueio e se aproximam da praça dos três poderes

Manifestantes que participam dos atos de 7 de setembro nesta terça-feira (7) estão concentrados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta manhã. Grupos tentaram furar bloqueios feitos pela Polícia Militar (PM), que reagiu com bombas.

Diversos ônibus e manifestantes com bandeiras do Brasil estão nas ruas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo desde as primeiras horas desta manhã. Manifestações em outras capitais também estão previstas...

com informações da CNN - Fotos públicas - Marcos Corrêa-PR

07 de setembro: Vida em Primeiro Lugar é o tema do 27º Grito dos Excluídos

“Estar nas ruas é um ato democrático e, na Semana da Pátria, é um tempo favorável para seguirmos firmes nessa defesa”, afirmam os organizadores do “O Grito dos Excluídos”, movimento que mobiliza os trabalhadores do campo e da cidade desde 1995, quando ocorreu o primeiro manifesto público no dia 7 de setembro. 

O Grito dos Excluídos e das Excluídas é dos eventos mais tradicionais da história de luta do povo brasileiro...

Redação redeGN Foto Ilustrativa

Caminhoneiros divulgam nota de repúdio a atos de 7 de setembro

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista divulgou neste sábado nota afirmando que "repudia veementemente qualquer ação ou pretensão declarada que viole as garantias constitucionais do Estado Democrático de Direito e da coexistência de poderes institucionais independentes e harmônicos entre si".

Na nota, assinada pelo deputado federal Nereu Crispim (PSL/RS), a frente parlamentar versa sobre retrocesso social "inadmissível" os chamamentos articulados nas redes sociais para participação de caminhoneiros em atos do dia 7 de setembro, que "não podem ser tolerados, seja pela ilegitimidade de quem convoca, seja pela ilegalidade de suas pretensões."..

Prefeito oficializa criação de nova empresa de água e esgoto para Petrolina

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, sancionou, nesta segunda (06), a lei para criação da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão (SAAS).

O documento representa o primeiro passo para a substituição da atual concessionária, a Compesa, por uma nova empresa municipal para expandir o esgotamento sanitário e melhorar o acesso à água nas áreas urbanas e zona rural do município sertanejo.  Com a lei sancionada, a próxima etapa, segundo o prefeito, é a formalização da companhia na junta comercial...

Ascom Junior Vilela

Grito dos Excluídos: Comunidade do bairro Jardim Petrópolis em Petrolina faz abaixo assinado e cobra saneamento básico

Não obstante ao grito dos excluídos, que acontece todos os anos, no dia 7 de setembro, os moradores do bairro Jardim Petrópolis em Petrolina, dá o seu grito de independência, antecipado, com a coleta de assinaturas em um abaixo-assinado, dirigida aos Chefes dos Executivos: Estadual, Governador Paulo Câmara e ao Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. No abaixo-assinado a comunidade mostra sua indignação em relação aos descasos que segundo os moradores, vem sendo tratados pelos poderes públicos estadual e municipal.  

Os maiores gritos da comunidade, giram em torno da falta de saneamento básico e da falta abastecimento d'água regular, mesmo depois de muitas promessas em tempos de eleição denunciam e listam uma serie de links que narram problemas e promessas, dentre as quais o lançamento de licitação das obras de urbanização e habitação da comunidade de iniciativa do gestor estadual, ainda no então Governo de Eduardo Campos.  ..

Ascom PSOL Foto Arquivo Jeso Alves

Ministro de Minas e Energia diz que crise hídrica não acaba este ano

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que a crise hídrica não preocupa apenas em 2021, porque deve perdurar nos próximos anos. O ministro e especialistas concordam que o nível dos reservatórios das hidrelétricas baixará ainda mais até dezembro, quando começa o período úmido, que segue até abril.

“Evidentemente, nós não estamos preocupados só com 2021. Mas também com 2022, 2023, 2024. Porque os nossos reservatórios estão em níveis baixos e ficarão ainda mais baixos até o fim do ano. As coisas não vão se resolver em dezembro, muito menos em abril de 2022. É lógico que o nosso foco agora é prover a oferta necessária para que a gente passe sem maiores problemas por essa fase até novembro, quando o período úmido começa. Mas nós temos que fazer um trabalho de médio prazo para que possamos ter condições melhores nos anos vindouros”, disse o ministro em entrevista ao jornal O Globo...

Metrópoles / foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

À PF, Carla Zambelli defende impeachment de ministros do STF e critica Moraes

Em depoimento prestado à Polícia Federal neste domingo (5), e ao qual a CNN teve acesso, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) disse ser “legítimo a remoção de representantes de Poderes” e criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ao dizer que ele “ultrapassou os limites legais com suas decisões”.

A deputada disse ainda ser “legítima a ‘remoção’ de quaisquer dos representantes dos Poderes constituídos segundo os mecanismos previstos na Constituição Federal”, citando ainda como exemplo o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff...

CNN / foto: Myke Sena/MS

Gonzaga Patriota comemora manutenção do ramal da Transnordestina para Suape

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a boa notícia sobre o interesse do Grupo Bemisa em viabilizar a conclusão do Ramal Suape da Ferrovia Transnordestina. O anúncio foi divulgado pelo Governo do Estado de Pernambuco, nesta quinta-feira (2), e encerra o impasse gerado após o governo federal anunciar que a empresa concessionária Transnordestina Logística S.A., pertencente ao Grupo CSN, concluiria apenas o trecho de Elizeu Martins (PI) até o Porto de Pecém.

O socialista pernambucano é autor do Projeto de Lei nº 1125/1988, que transformou-se na lei nº 9.060/1995, que popularmente é conhecida como Ferrovia Transnordestina...

Ascom

Bolsonaro faz nova ameaça de ruptura e fala em enquadrar ministros do STF no 7 de Setembro

Às vésperas das manifestações do 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro repetiu neste sábado (4) em Caruaru (PE) ameaças golpistas, falou numa "ruptura que nem eu nem o povo deseja" e defendeu que ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) sejam "enquadrados" pela população.

Mais uma vez sem citar os nomes, mencionando apenas "um ou dois" ministros, os ataques foram direcionados a Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, esse último também presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)...

Folhapress / foto: Miguel Schincariol/AFP

Apoiadores de Bolsonaro se concentram para motociata no Agreste de Pernambuco

Centenas de pessoas já estão concentradas no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, para a motociata com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (4).

O ato irá de Santa Cruz até Caruaru, passando por Toritama. A manifestação acontece na iminência do 7 de setembro, com objetivo de mobilizar Pernambuco e o Nordeste em torno dos atos da próxima terça-feira, aguardados pelos bolsonaristas como a maior demonstração de força em forma de manifestação de rua do seu mandato. ..

Folha Pernambuco Foto reprodução redes sociais

Alexandre de Moraes manda prender blogueiro bolsonarista após pedido da PGR

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (3), o blogueiro bolsonarista Wellingon Macedo, um dos alvos do inquérito aberto a pedido de Lindôra Araújo para investigar a organização de atos violentos no 7 de Setembro. De acordo com a CNN Brasil e o blog O Antagonista, Alexandre de Moraes acolheu pedido da Procuradoria-Geral da República e determinou a prisão. Há informações de que ações ainda estão em andamento.

A prisão foi criticada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. "O Alexandre mandou prender Zé Trovão e Wellington Macedo. Vivendo o fim dos tempos. Este homem se julga uma divindade. Cansada de medir palavras com receio de ferir o ego megalomaníaco dele. Suas atitudes ecoarão na história e até parte da esquerda já enxerga a verdade", escreveu a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli, nas redes sociais...

BNews

Ministra do STF decide não analisar condução coercitiva de lobista pedida pela CPI

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou "inapropriado" o pedido da CPI da Covid para que fosse autorizada a condução coercitiva do suposto lobista Marconny Albernaz antes mesmo de ele não ter comparecido à comissão. Diante disso, a ministra decidiu não analisar o caso.

O pedido de condução coercitiva foi feito na madrugada de quinta-feira (2), horas antes do horário marcado para o depoimento do suposto lobista. Marconny não compareceu à comissão...

G1 / foto: Rosinei Coutinho/STF

Não precisamos, mas podemos jogar fora das quatro linhas da Constituição, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou aos apoiadores que estarão nas manifestações agendadas para o próximo dia 7 de setembro, quando se comemora o Dia da Independência, que “não precisamos sair das quatro linhas da Constituição, mas podemos jogar fora dessas quatro linhas” caso seja necessário.

Bolsonaro disse ainda que os atos serão um ultimato para “um ou dois”, referindo-se, sem citar os nomes, aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Ele pediu que os ministros “curvem-se à Constituição e respeitem a nossa liberdade”...

CNN / foto: Alan Santos/PR

Rodrigo Maia diz que Jair Bolsonaro é gay: "Não consegue assumir"

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido), disse, nesta sexta-feira (3/9), acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seria homossexual, mas que não teria coragem para se assumir. Em entrevista ao podcast Derrete Cast, ele falou que o motivo de Bolsonaro não se sentir à vontade para falar sobre a suposta orientação sexual é devido à formação militar.

"Eu tenho uma grande dúvida [se o Bolsonaro é gay]. Eu acho que é. Não tem nenhum problema. Não tem uma mulher que ele [Bolsonaro] admire, ele não gosta", disse Maia, que, após a fala preconceituosa, tentou se justificar, afirmando que tem muitos amigos gays assumidos. O político citou ainda Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, que recentemente se assumiu homossexual...

Correio Braziliense / foto: arquivo