RedeGN - Política

Outros Destaques

Política

Política

Pernambuco: Rodrigo Novaes: "Nos une o interesse do povo e a liderança do governador"

O deputado estadual licenciado e secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, enalteceu a entrega, por parte do Governo do Estado, de sementes aos produtores rurais de Floresta e Itacuruba, no sertão, na sexta (19). Novaes classificou o ato da Secretaria de Desenvolvimento Agrário como uma ação de governo para além das disputas políticas.

"O que nos une aqui neste ato é o interesse do povo e a liderança do governador Paulo Câmara. Nosso governo trabalha para todos os pernambucanos, de modo que as disputas políticas, de minha parte, nunca vão interferir. Floresta, Itacuruba e todo o estado terão em mim um trabalhador incansável para melhorar a vida da nossa gente", destacou Rodrigo Novaes.

Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual licenciado acompanhará a entrega de sementes pelo Governo do Estado em Serra Talhada, também no sertão...

Ascom

Caso Daniel Silveira: Entre os 12 federais mais votados em Juazeiro, só 1 votou pela saída do deputado da cadeia. Confira:

 

- Entre os baianos só Alex Santana (PDT), Bacelar (Pode), José Rocha (PL) e Uldutico (PL) votaram pela saida de Daniel Silveira -

Os pedidos de desculpas do Deputado Federal Daniel Silveira, preso em 16 de fevereiro após divulgar um vídeo no qual faz apologia ao AI-5 e defende a destituição de ministros do STF, não tiveram o menor impacto na decisão dos colegas parlamentares e a votação que poderia referendar sua saída da cadeia, ontem (20), na Câmara dos Deputados, reforçou a tese de que, além de preso, ele ainda poderá sofrer sanções maiores nos próximos capítulos.

364 deputados votaram pela manutenção da prisão e apenas 130, com 4 baianos entre eles, votaram perla saída do parlamentar. No,total 15 deputados se abstiveram, 3 se ausentaram e 1 não votou, mesmo estando presente...

Da redação redeGN

Berg da Carnaíba ouve apelo de moradores e solicita reabertura da UBS de Carnaíba de Dentro

Em visita ao gabinete do secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, na manhã da última quinta (18), o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, fez uma solicitação que é um anseio da comunidade, a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Carnaíba de Dentro.

A unidade de Saúde está fechada e aguarda a contratação de uma assistente para o retomada do funcionamento do equipamento público. O presidente da Câmara pediu, pessoalmente, ao secretário, agilidade na contratação do profissional para reativar os atendimentos clínicos aos pacientes das localidades assistidos pelos profissionais de saúde da unidade na comunidade...

Ascom

Senador Fernando Bezerra e Miguel Coelho acompanham Bolsonaro no acionamento das comportas do Ramal do Agreste

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), participou nesta sexta-feira (19) da solenidade de acionamento das comportas do Ramal do Agreste no reservatório de Barro Branco, em Sertânia (PE). Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador destacou a importância da obra, que foi concebida há 11 anos, para a segurança hídrica de Pernambuco.

“Demorou muito tempo para que a obra fosse licitada, mas foi o seu governo, através do ministro Rogério Marinho, que conferiu toda a prioridade. E o seu governo já investiu mais de R$ 1,1 bilhão nesta obra”, disse Fernando Bezerra. “Como senador de Pernambuco, agradeço e tenho a honra de ser seu líder, porque as críticas, os xingamentos, tudo passa. O que não passa é o que o seu governo está fazendo em todo o Brasil e de forma especial aqui em Pernambuco", compleou FBC. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), também participou do evento. ..

Folha Pernambuco

A política do 'fique em casa', feche o comércio, com uma consequência imediata de destruição de milhões de empregos, isso tem que ser mudado", diz Bolsonaro

Em mais uma ataque a governadores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (19), que a "máscara de quem politizou o vírus está caindo".

A declaração ocorreu após acionamento das comportas do 1º trecho do Ramal Agreste, em Sertânia, Pernambuco. O mandatário ainda voltou a criticar a política de lockdown contra a covid-19 e ressaltou que o "povo entende quem realmente teve coragem, discernimento e muita preocupação em tratar um assunto como esse"...

Correio Braziliense

Rio São Francisco: Presidente Jair Bolsonaro faz o acionamento das comportas do Ramal do Agreste, em Sertânia, Pernambuco

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em Sertânia, no Sertão do Moxotó, interior de Pernambuco, para participar dos primeiros testes do Ramal do Agreste, obra de infraestrutura hídrica, pretende levar abastecimento de água para cerca de 2,3 milhões de pessoas.

Ao lado do ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria do Governo), Gilson MAchado (Turismo) e do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e de apoiadores, o presidente fez o acionamento das comportas do Ramal do Agreste, o primeiro passo para a integração hídrica que levará água a partir do Eixo Leste, beneficiando 68 municípios pernambucanos...

Folha Pernambuco

Projeto de Lei de Gonzaga Patriota permite que policiais exerçam atividades remuneradas fora do expediente

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) apresentou o Projeto de Lei nº 364/2021 que extingue o regime de dedicação exclusiva de Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais para o exercício desses cargos e permite que esses profissionais exerçam outras atividades remuneradas fora do horário de serviço. O socialista também protocolou o Projeto de Lei nº 363/2021 que permite o exercício da advocacia por policiais. 

"Com a crescente redução salarial dos servidores públicos, para manterem seu padrão ou até mesmo o sustento, são obrigados a empreender, o que é bom para eles e bom para o país. Ocorre que a legislação, da forma como se apresenta, simplesmente lança esses servidores na ilegalidade, passíveis de demissão de seus cargos", explica Patriota.  ..

Ascom Dep. Gonzaga Patriota

Presidente oficializa blocos parlamentares da Câmara de Vereadores em Juazeiro

O presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, oficializou no último dia 16, a formação de blocos parlamentares e já está em vigor do disposto no Artigo 40 § 10º do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Juazeiro, a formalização dos blocos parlamentares com as denominações e composições. Os três blocos conduzirão os trabalhos legislativos e a administração da Casa.  

O primeiro bloco 'Compromisso e Trabalho' é composto pelos vereadores Amadeus dos Santos Silva (líder), Luciano Siqueira Santos (vice-líder), Jean Charles Gomes dos Santos, Hítalo Rodrigues Marcelino e Lourival Alves Quirino (membros)...

Ascom CMJ

Miguel Coelho aponta erro do Governo Federal no enfrentamento da Covid-19 e diz que Bolsa Família criou "um povo acomodado"

O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido em 2014, disse certa vez, a interlocutores, que os Coelho de Petrolina (PE) são a espécie mais feroz do reino animal. Mas é com um tom de voz manso que Miguel Coelho (MDB), prefeito de Petrolina, defende mais pragmatismo e menos ideologia na resolução dos problemas do Brasil. É um evidente discípulo da escola política em que o seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), dá aula.

Aos 30 anos, reeleito prefeito de Petrolina com 76,2% dos votos, a melhor votação nas cidades nordestinas com mais de 200 mil habitantes, Miguel Coelho tem a ambição se eleger governador de Pernambuco no próximo ano, interrompendo um ciclo de 16 anos de hegemonia do PSB. O sonho é cultivado pelo pai, que deixou o partido em 2017 e pulou para a oposição no Estado, quando ficou claro que a família Campos não o deixaria ser cacique no partido...

Fonte: Valor Econômico

Ex presidente Lula critica Governo Federal e fala sobre a situação da vacinação no Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas à gestão do governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia da covid-19. Em entrevista ao UOL, nesta quinta-feira (18), Lula disse que vê como irresponsável a maneira como o país tem conduzido a crise sanitária. Ele incentivou as pessoas a se cuidarem, respeitarem as medidas de proteção e prevenção de contágio do novo coronavírus e aproveitou para reforçar que, assim que possível, irá tomar a vacina.

“Eu acho que a irresponsabilidade com que o Brasil está tratando a questão da pandemia é muito séria”, pontuou o ex-presidente. Lula lembrou de ações do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e criticou a conduta do mandatário e a do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello...

Correio Braziliense e Uol

Governo de Pernambuco não foi informado sobre visita de Jair Bolsonaro ao Estado nesta sexta (19)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, visita a cidade de Sertânia, nesta sexta-feira (19), para participar do início de testes e pré-operação do 1° trecho do ramal do agreste, na Estrutura de Controle do Reservatório Barro Branco. Contudo, o governador Paulo Câmara (PSB) não foi informado sobre a visita.

Esta não seria a primeira visita do presidente que não foi comunicada ao Governo do Estado. Em outubro do ano passado, Jair Bolsonaro esteve em São José do Egito, no sertão do estado, para inaugurar a segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. ..

Folha Pernambuco

Governador apresenta parâmetros para volta às aulas a membros do sistema jurídico baiano

Os indicadores de saúde necessários para a volta às aulas presenciais na Bahia foram apresentados pelo governador Rui Costa a representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça da Bahia durante reunião por videoconferência, nesta quarta-feira (17).

"Para que o retorno das atividades escolares possa acontecer de forma segura para os profissionais de saúde, alunos e seus familiares, três indicadores necessários para o controle da pandemia de Covid-19 precisam ser reduzidos, são eles: o número de casos ativos, o número de óbitos e as taxas de ocupação de leitos e pessoas aguardando por leitos", explicou Rui Costa...

Ascom Gov Bahia

PT de Juazeiro suspende direitos de filiação dos seus dois atuais vereadores

Filiados/as ao PT de Juazeiro que apoiaram oposição serão julgados em comissão de ética

A Executiva Municipal do PT de Juazeiro decidiu, no final de Janeiro deste ano, seguindo o seu Estatuto Partidário, instalar Comissão de Ética para definir punição a filiadas e filiados que votaram contra o projeto petista que lançou a candidatura de Paulo Bomfim à reeleição em 2020...

Oposição protocola ofício no MP referente a possíveis irregularidades no Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Juazeiro

Três vereadores da oposição de Juazeiro, Mitu do Sindicato (PCdoB), Dr. Salvador Carvalho (PCdoB) e Alex Tanuri (PP), protocolaram ofício nesta terça-feira (16), no Ministério Público denunciando possíveis irregularidades no prazo de inscrição do Processo Seletivo Simplificado para Professor da Prefeitura de Juazeiro, onde foi determinado apenas 3 dias úteis para a inscrição, sem a devida ampla divulgação e com morosidade em fornecer documentos.

 "Uma das funções do parlamentar é fiscalizar as ações do Executivo, por isso nos reunimos e não iremos nos calar diante de um processo seletivo que está sendo feito de forma irregular, sem respeitar os direitos do cidadão" expressou Mitu...

Ascom Mitu do Sindicato

GONZAGA PATRIOTA ESCUTA DEMANDAS DA ASSOCIAÇÃO DOS VEREADORES DO ARARIPE (AVA) E DE PREFEITOS

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) esteve em Parnamirim, Ouricuri, Ipubi, Trindade e Araripina nesta sexta-feira (12). No roteiro, reuniões com prefeitos e vereadores para discutir o envio e o andamento de emendas parlamentares. O socialista ainda participou do encontro organizado pela Associação de Vereadores do Araripe (AVA). 

Em Parnamirim, o prefeito Nininho Carvalho e demais secretários apresentaram demandas relacionadas à infraestrutura, saúde, educação, saneamento e agricultura familiar do município.  

Membros da Associação dos Vereadores do Araripe (AVA), se reuniram com o deputado Gonzaga Patriota para debater demandas de urgência da região a serem apresentadas ao governo Paulo Câmara. Na pauta, a abertura do IML de Ouricuri e a duplicação da adutora que vem de Orocó para Araripina. O vereador Luciano Nunes, presidente da AVA, destacou a importância da reunião. 

“Fizemos um encontro com vereadores de oito municípios e o deputado Gonzaga Patriota que vai intermediar essas demandas e apresentar ao governador do Estado.  Discutimos sobre a abertura do IML que já está montado há dois anos, mas não funciona. Outro assunto é a questão da Compesa, estamos movimentando o governador e deputados federais da região para conseguir uma emenda de bancada e duplicar a adutora que vem de Orocó para Araripina. Gonzaga Patriota se comprometeu em abraçar a nossa causa e se engajar na nessa luta”, disse Luciano. 

Já em Ipubi, Gonzaga Patriota assegurou o envio de implementos agrícolas para Associação de Agricultores do Pebas, presidida por Rejânio Brito, além de garantir emenda para compra de equipamentos para o Conselho Tutelar da cidade, bem como outro trator para Associação de Produtores Rurais do Sítio Cândida. 

Em Trindade, Patriota esteve com a prefeita Helbinha de Rodrigues e informou que vai alocar emendas para o término de uma escola municipal, além de recursos para a infraestrutura do município. O parlamentar ainda se reuniu com o vereador Francisco Monteiro.  A noite, em Araripina, Gonzaga Patriota se reuniu, em um jantar, com mais de 40 líderes de diversas atividades, para tratar de diversos assuntos de interesse do município e da região. A agenda do deputado foi acompanhada pelo vereador de Araripina, João Dias, de Araripina.
  ..

Ascom

Rui Costa conversa ao vivo com internautas às 18h30

O governador Rui Costa responde às perguntas dos internautas às 18h30 desta terça-feira (16) em mais uma edição do #PapoCorreria. O programa será transmitido ao vivo nos perfis oficiais do governador no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

A retomada das aulas presenciais na Bahia, o avanço do coronavírus no estado e as vacinas contra a Covid-19 estão na pauta da live de hoje...

Ascom Gov Bahia

VEREADORES APOIADORES DO GOVERNO RUI COSTA CONSTITUEM BLOCO NA CÂMARA DE JUAZEIRO

O primeiro dia de retorno às atividades ordinárias da Câmara de Juazeiro foi marcado pela criação de um bloco composto por vereadores alinhados com o governador Rui Costa. Denominado “Amor por Juazeiro”, o grupo é formado por Alex Tanuri, Mitu do Sindicato, Lourival Quirino, Luciano do Valle e Dr. Salvador Carvalho.

“Nossos esforços serão no sentido de exercermos nossos mandatos em sintonia com os desejos da população, cumprindo nosso papel de fiscalizar e também de propor iniciativas ao Executivo”, declarou Alex Tanuri.  O documento com a composição foi protocolado na mesa diretora da Casa Aprígio Duarte. Dr. Salvador será o líder e Luciano do Vale o vice-líder do bloco. ..

Ascom/Bloco Amor por Juazeiro Foto: Ivan Jacaré

Suzana se reúne com base aliada da Câmara de Vereadores de Juazeiro e reafirma parceria

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, se reuniu nesta segunda-feira (15) com a base aliada de vereadores da Câmara Municipal. A reunião aconteceu no Paço Municipal. Na ocasião Aníbal Araújo foi escolhido líder do governo na Câmara.

Para Suzana, o alinhamento com os Vereadores da sua base aliada é muito importante, pois garante governabilidade e a execução dos projetos para o desenvolvimento da cidade...

Ascom PMJ

Suzana visita comunidades na zona rural de Juazeiro e anuncia implantação de sistema de abastecimento de água

A prefeita Suzana Ramos voltou ao trabalho e com força total. Em pleno domingo (14) a gestora, junto com a diretora do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) Juazeiro, Josilene Alixandre, visitou as comunidades Vale das Umburanas I e Santa Inês, no distrito de Maniçoba, zona rural da cidade.

Durante a visita Suzana reafirmou um compromisso de campanha, que é implantar o sistema de abastecimento de água nessas localidades. A prefeita recebeu ainda o apoio dos vereadores Gleidson Azevedo e Gildásio Soares. "Eu vim do interior e sei bem as dificuldades que comunidades como essas passam. Por isso é um compromisso nosso trazer melhorias para os moradores dessas localidades", disse Suzana Ramos...

Ascom PMJ

Iterpe recebe reivindicações para beneficiar as famílias rurais

A lista de prioridades voltadas ao desenvolvimento das famílias do campo do município de Glória do Goitá foi recebida, pelo presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, das mãos da prefeita, Adriana Paes, durante reunião na sede do Instituto.

A pauta de reivindicações prevê fortalecer a assistência prestada pelo Iterpe às 97 famílias de agricultores que vivem nos assentamentos estaduais no município, Marimbondo e Jatobá...

Ascom