Outros Destaques

Política

Política

Isaac Carvalho perde no TJ-BA; Desembargador mantém condenação por improbidade administrativa

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PT) teve mais um pedido indeferido pela Justiça.

A decisão do desembargador Marcelo Silva Brito encaminhada a Rede GN na tarde desta terça-feira (09/07) informa que o ex-prefeito interpôs agravo de instrumento, com pedido de atribuição de efeito suspensivo, inconformado com a decisão do MM. Juízo de Direito da 1ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro que, nos autos da Ação Declaratória de Nulidade Querela Nullitatis Insanabilis movida por aquele primeiro em desfavor do Ministério Público do Estado da Bahia, indeferiu a medida liminar nos seguintes termos:..

Programa "Renova Juazeiro", do pré-candidato a prefeito, Andrei Gonçalves (MDB), estará no Residencial Juazeiro II, no bairro Itaberaba nesta terça-feira (09)

Com o objetivo de construir o maior e melhor projeto político da história de Juazeiro-BA, o pré-candidato a prefeito, Andrei Gonçalves (MDB), segue dialogando com a população através do programa "Renova Juazeiro".

Nesta terça-feira (09), mais uma edição será realizada no Residencial Juazeiro II, no bairro Itaberaba, a partir das 19h. ..

Ascom

Vereador Dr. Salvador cobra retomada de obras de pavimentação paralisadas no João Paulo II. Prefeitura responde

O vereador Dr. Salvador, cumprindo sua obrigação como fiscal da população, visitou nesta segunda-feira (8) as obras de pavimentação anunciadas pela gestão pública para ruas do bairro João Paulo II, ouviu a comunidade e constatou, em loco, que os serviços anunciados com muita festa estão totalmente paralisados, sem gestão de continuidade e trazendo muito problemas para a comunidade.

A ordem de serviço de pavimentação das ruas foi anunciada com muita festa, colocaram um barro vermelho e cascalhos para início das obras e há mais de dois meses ninguém trabalha no local, tudo paralisado e os moradores estão sofrendo com a terra que invade suas casas, a poeira que causa problemas de saúde, a dificuldade de acesso às residências e não há nenhum indicativo de conclusão”, reclamou o vereador...

Ascom Dr. Salvador

Ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, quer manter atividades políticas e afirma: “Eu não desisto de viver!”

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, usou recentemente as suas redes sociais para falar do seu estado de saúde no momento e esclarecer algumas dúvidas que tem sido levantadas sobre ele.

Usando de muito bom humor, o ex-prefeito disse que muita coisa tem sido distorcida e que chegou a receber uma mensagem perguntando se ele estava vivo: “Tenho recebido muitas mensagens e vim compartilhar informações que ás vezes são distorcidas. Esses dias recebi uma mensagem, dentre tantas mensagens que recebo, perguntando se eu estava vivo e ai eu respondi; não se preocupe não que seu eu morrer, vou lhe avisar que morri”, brincou...

Da redação redeGN

ADEP presente em ato de sanção do projeto de lei que reestrutura carreira dos defensores públicos

Foi sancionado, nesta segunda-feira (08), pelo governador Jerônimo Rodrigues, o Projeto de Lei Complementar nº 156/2024, da Defensoria Pública da Bahia, em agenda política de alto nível com dirigentes dos poderes de Estado, no âmbito do programa Bahia pela Paz. O projeto, dentre outras questões, assegura o cumprimento do inciso XI, do art. 37, da Constituição Federal, que trata da simetria remuneratória da carreira de Defensor Público estadual com as demais do sistema de Justiça.


O ato marcou um momento histórico nestes dezoito anos de autonomia da Defensoria Pública da Bahia, por se tratar do primeiro projeto enviado pela instituição ao poder Legislativo, aprovado e sancionado em respeito à sua iniciativa de lei. Além da Defensora Pública Geral, Firmiane Venâncio, participou da agenda solene a presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP), Tereza Almeida, na condição de representante da carreira; e Oleno Matos, presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais – CONDEGE...

Secom GOVBA/Foto: GOV BA

Bastidores: Governador Jerônimo visita Curaçá, não dá brecha para o tema política de Juazeiro e Isaac não foi...

O Governador Jerônimo Rodrigues visitou Curaçá, neste domingo (7), participando de diversas atividades culturais e religiosas na 71ª Festa dos Vaqueiros do município, vestiu gibão, montou a cavalo, foi à missa, mas quando o assunto foi a política de Juazeiro, saiu pela tangente, desconversou e não deu brecha para o tema, em que pese boa parte dos pré-candidatos a prefeito estivessem lá aguardando um aceno e uma foto.

Fontes próximas de pré-candidatos da base do governador na região informaram, sob pedido de sigilo, que não houve uma brecha sequer para tratar do assunto e o governador, sempre rodeado por muita gente, não fez nenhum gesto que indicasse “um particular” com qualquer dos pré-candidatos...

Da redação redeGN

Governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda neste domingo (07) em Curaçá

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues cumpre agenda neste domingo no Norte do Estado exatamente no município de Curaçá.

Como já informado pela RedeGN neste final de semana a cidade de Curaçá realiza a 71ª Festa do Vaqueiro...

Da redação Rede GN

No Governo de Jerônimo, 30 ministros de Lula já estiveram na Bahia

Em apenas um ano e meio de mandato à frente do Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues já recebeu de 30 diferentes ministros do Governo Federal para agendas na Bahia. O número de visitas acumuladas demonstra, com ainda mais força, o prestígio do governador baiano em Brasília. Até o início de julho, foram mais de 100 presenças de chefes ministeriais para compromissos em solo baiano.

A vinda mais recente aconteceu na quinta-feira (4), quando o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, esteve ao lado de Jerônimo para o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, em evento realizado no Parque de Exposições de Salvador. Essa foi a terceira visita do comandante do MDA. Os ministros baianos Rui Costa, da Casa Civil; e Margareth Menezes, da Cultura, encabeçam o ranking de agendas em solo baiano...

Ascom Gov da Bahia

Lula diz não estar cansado: “Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte pra Janja”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta sexta-feira (5), que “não está cansado” após receber críticas acerca de sua idade avançada.

O presidente contou que vem sendo comparado ao presidente americano Joe Biden, de 81 anos, que tem sido pressionado a desistir da reeleição após desempenho ruim no último debate com o ex-presidente Donald Trump...

Bahia Notícias/Foto: Ricardo Stuckert / PR/fotospúblicas

Confirmada: Pré-candidatura de Joseph Bandeira será lançada oficialmente na sexta, dia 12

Em contato com a redação da redeGN, nesta sexta-feira (5), o ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (PSB), confirmou o lançamento oficial da sua pré-candidatura ao paço municipal para a próxima sexta-feira, dia 12 de julho, véspera do aniversário da cidade.

Bandeira afirmou que está muito bem de saúde, nos seus 74 anos: "O tempo, senhor de tudo chega em nossas vidas. Os meus cabelos brancos é a sua presença implacável. A gente aprende com os erros, mas acredito muito mais nas virtudes. Sou um homem do bem e Bandeira de fé e da paz", disse...

Da redação redeGN

Presidente do PSB em Juazeiro conversa com Lídice da Mata homologação da pré-candidatura de Joseph Bandeira ao Paço Municipal

Em contato com a RedeGN na manhã desta sexta-feira (05/06) o presidente do PSB em Juazeiro (BA) Josenaldo Cícero, popular Naldinho do Quidé, informou que está em Salvador discutindo com a Executiva Estadual a participação da legenda nas eleições municipais deste ano.

"Hoje é 4 de julho e estou em Salvador junto a Deputada e Presidente Estadual do PSB, Lídice da Mata, conversando sobre o lançamento da pré candidatura de Joseph Bandeira" pontuou Naldinho na postagem encaminhada ao blog...

Da Redação da Rede GN

Deputado e presidente do Solidariedade assegura apoio à reeleição de Suzana Ramos em Juazeiro (BA)

O Deputado Estadual Luciano Araújo de Oliveira, presidente estadual do Solidariedade, participou do Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) na tarde desta quinta-feira (04) oportunidade em que anunciou que a legenda permanece apoiando a reeleição da prefeita Suzana Ramos (PSDB).

“Na Assembleia Legislativa apoiamos e damos sustentação aos projetos do governador Jerônimo, mas em Juazeiro o Solidariedade mais uma vez estará com a prefeita Suzana” explicou o parlamentar...

Da redação Rede GN

PF indicia Bolsonaro em inquérito das joias junto com outras 11 pessoas

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (4), no inquérito das joias — investigação que apura se ele e ex-assessores se apropriaram indevidamente de joias milionárias dadas de presente quando era presidente do Brasil.

Bolsonaro foi indiciado por associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos. Ele sempre negou irregularidades. As informações são do jornalista César Tralli, da GloboNews. ..

Bahia Notícias/Foto: Reprodução/Fantástico

Em Brasília, secretário da Agricultura da Bahia acompanha lançamento do maior Plano Safra da história

Em uma cerimônia prestigiada no Palácio do Planalto, o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallison Tum, participou do lançamento do Plano Safra Empresarial 2024/2025, representando o governador Jerônimo Rodrigues, na tarde desta quarta-feira, dia 3/7. O evento marcou a implementação do maior plano de financiamento agrícola já visto na história do País.

O Plano Safra Empresarial 2024/2025, lançado pelo Governo Federal, destina R$ 400,59 bilhões para financiamentos, um aumento de 10% em relação à safra anterior. Esses recursos são um impulso significativo para médios e grandes produtores, que terão acesso a linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas estratégicas. Além disso, os produtores rurais poderão contar com R$ 108 bilhões em recursos de Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), elevando o total disponível para o desenvolvimento do setor para R$ 508,59 bilhões...

Ascom/Foto: Divulgação Seagri.

Projeto do MDB, "Renova Juazeiro", é sucesso e pré-candidato a prefeito, Andrei Gonçalves, segue ouvindo os anseios e as dificuldades da população

O projeto "Renova Juazeiro", realizado pelo pré-candidato a prefeito, Andrei Gonçalves (MDB), já é um grande sucesso. A primeira edição, que aconteceu no bairro Sol Levante, contou com a participação e a aprovação da população. 

"Estamos cada dia mais perto do povo, ouvindo as suas dificuldades e seus anseios. Nessa caminhada, estamos encontrando uma população que se sente há anos esquecida e abandonada pelo poder público. No bairro Sol Levante, por exemplo, os moradores sofrem com a falta de serviços essenciais como iluminação pública, saneamento básico, água e principalmente saúde. Por isso, escutar as pessoas tem sido fundamental para entender quais são as necessidades e prioridades de Juazeiro", declara o pré-candidato...

Ascom Andrei Gonçalves

Em Araci e Capim Grosso, nesta quinta (4), Jerônimo entrega escola, delegacia, implementos agrícolas e abastecimento de água

O governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda, a partir das 8h30 desta quinta (4), na cidade de Araci, onde entrega uma escola com 35 salas de aula, um ônibus escolar rural, e a Delegacia Territorial e Pelotão da Polícia Militar. Jerônimo ainda inaugura praças, um ponto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), e pavimentações em ruas e na BA-408, no trecho que liga a sede do município a Poço Grande.

Na área de desenvolvimento rural serão entregues uma unidade de beneficiamento de milho, a requalificação de uma cozinha comunitária e um trator com implementos agrícolas.

A partir das 14h, em Capim Grosso, o governador fará a entrega de sistemas de abastecimento de água em distritos e da sinalização de trânsito, vertical e horizontal, para o município...

Secom GOVBA

Bolsonaro questiona ‘faculdades mentais’ de Lula e alfineta: ‘Imposto na cervejinha e na Picanha’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 3, para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em um post no X, Bolsonaro diz que “o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais”, em referência ao presidente, e afirma que o petista é “um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição”.

“Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais. Um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição. Desejamos a ele, como ser humano, que melhore o mais rápido possível para o bem do Brasil. Enquanto isso a picanha que virou abóbora agora se transformou em pé de galinha. O chefe da organização então taca imposto na cervejinha e na picanha, os principais produtos que fez campanha enganando o eleitor!”, escreveu Bolsonaro...

Estadão/Foto Lula Marques/ Agência Brasil/Fotos Públicas

Federação PSOL-Rede lança pré-candidatura de Michelle Santos à Prefeitura de Caruaru nesta quinta-feira (04)

A Federação PSOL-Rede vai lançar oficialmente a pré-candidatura de Michelle Santos à Prefeitura de Caruaru, nesta quinta-feira (04).

O evento ocorrerá a partir das 19h, no City Hotel Premium, localizado na rua Professor José Leão, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. A pré-candidata já pontua nas pesquisas, chegando ao maior patamar já alcançado pelo PSOL na cidade...

Ascom

Vereador Gledson Azevedo anuncia rompimento com a prefeita Suzana Ramos

Nas redes sociais o vereador Gledson Azevedo (PP) anunciou oficialmente o seu rompimento com a prefeita Suzana Ramos (PSDB).

Essa decisão na verdade já era esperada tendo em vista que o seu partido, o PP (Partido Progressista) no último dia 21 homologou a pré-candidatura do advogado Márcio Jandir a prefeito, inclusive, com a presença do vereador no Rapport Hotel...

Da redação Rede GN

2 de julho: Adolpho Loyola comenta sobre impasse da federação PT-PV-PCdoB em Juazeiro

O chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola, comentou, nesta terça-feira (2), sobre o impasse da federação composta por PT, PV e PCdoB na eleição deste ano para a prefeitura de Juazeiro, cidade da região Norte da Bahia.

Para o pleito, a federação conta com três nomes, um de cada partido. São eles: Zó (PCdoB), Roberto Carlos (PV) e Isaac Carvalho (PT), que segue inelegível, condenado por improbidade administrativa. continua inelegível...

Fonte: Bnews

Jerônimo Rodrigues participa das comemorações do 2 de Julho, com presença de Lula, pelo terceiro ano consecutivo

Neste 2 de Julho (terça-feira), o governador Jerônimo Rodrigues participa das comemorações dos 201 anos da Independência da Bahia, evento que terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela terceira vez consecutiva.

A agenda de Jerônimo terá início às 8h, com o tradicional hasteamento de bandeiras pelas autoridades, seguido pela deposição de flores no monumento ao General Labatut. ..

Secom GOVBA/Foto: Ricardo Stuckert / PR/Fotos Públicas

"Esses canalhas pararam as obras e não fizeram", diz Lula em crítica à gestão Jair Bolsonaro

O presidente Lula (PT), em discurso realizado nesta segunda-feira (1º), em Salvador, acusou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de deixar centenas de obras atrasadas ou paralisadas, ações que, segundo o petista, foram iniciadas nas gestões da ex-presidente Dilma Rousseff e não foram finalizadas pelo governo anterior.

O petista chegou a se referir aos integrantes da gestão anterior como "canalhas"...

Bnews/Foto: Reprodução