RedeGN - Política

Outros Destaques

Especial Eleições 2020

Política

Com apoio de Gonzaga Patriota, 25 prefeitos são eleitos e reeleitos em Pernambuco

O saldo do primeiro turno das eleições municipais foi positivo para o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Com o apoio também do socialista, 25 prefeitos e vários vereadores foram eleitos ou reeleitos para administrar os municípios nos próximos quatro anos.  O resultado é reflexo do trabalho que o parlamentar vem desenvolvendo ao longo dos anos e reforça a credibilidade que tem em todo o Estado. 

Desde o início da campanha, Patriota colocou o pé na estrada participando de eventos em apoio aos seus candidatos a prefeito e vereadores e cumprindo uma extensa agenda de articulações políticas pelas cidades de Pernambuco. Em média, o socialista sertanejo rodava 2 mil km em cada final de semana. A agenda também contribuiu para o parlamentar escutar as demandas e avaliar de perto as necessidades das comunidades...

Ascom Deputado Gonzaga Patriota

Juazeiro e Petrolina alinham futuro político das duas cidades 

Suzana Ramos e Leonardo Bandeira, vencedores do pleito 2020 em Juazeiro se encontraram com Miguel Coelho, prefeito reeleito de Petrolina, nesta quinta-feira (19).

De acordo com a prefeita eleita, Suzana Ramos, o encontro foi especial e teve como objetivo falar sobre o futuro das duas cidades, que segundo a mesma são irmãs e podem crescer juntas rumo ao desenvolvimento a partir de janeiro de 2021, quando assumem oficialmente a prefeitura municipal. ..

Da Redação RedeGN - Foto: reprodução rede social

Juazeiro: Confira a lista de vereadores eleitos para a câmara municipal

Com 100% dos votos apurados para vereador em Juazeiro a regra de proporcionalidade estabelecida pelo TSE aponta quem são os partidos e os nomes dos candidatos que garantiram as 21 vagas disponíevis no legislativo juazeirense.

Confira a lista dos eleitos para a Câmara municipal de Juazeiro:..

Da redação redeGN

Ex-Ministro Edson Duarte lamenta com pesar morte de José Carlos Tanuri

O ex-deputado e ex-ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, em contato agora a pouco com a redação da redeGN, manifestou pesar e tristeza pelo falecimento de José Carlos Tanuri.

“Estou muito triste nesse dia, um dia importante para o Brasil, dia de eleições, mas a notícia da morte de Zé Carlos Tanuri, uma referência na política de juazeiro. Quando cheguei à Câmara ele também foi eleito vereador e durante esse tempo todo tivemos, apesar de divergências  políticas, mas mantendo sempre o respeito. Eu cultivei meu respeito por ele, a boa relação com ele e com toda a família e nesse dia, dia de eleição, é um dia que choque para todos, de todos os lados, com essa morte de um homem de muito conhecimento, muita experiência e que muito tinha ainda a colaborar com para as atividades públicas em Juazeiro. É um momento de tristeza e me solidarizo neste momento com seus familiares, seus filhos, todos os amigos, todos aqueles que acompanharam politicamente Zé Carlos, que lamentavelmente nos deixa no dia de hoje”, disse...

Da redação redeGN

Paulo Bomfim manifesta pesar e decreta luto oficial pela morte de José Carlos Tanuri

Em nota encaminhada agora à poucio à reedação da redeGN, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, lamentou com pesar a morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, José Carlos Tanuri e decretou luto oficial de três dias no município. José Carlos Tanuri exerceu diversos mandatos de vereador também foi vice prefeito de Juazeiro. 

Confira: ..

Da redação redeGN

Deputada Dulci celebra melhorias no acesso à água para Poço da Cruz 3

  

Nesta sexta-feira (13), a deputada estadual Dulci Amorim (PT) usou as redes sociais para anunciar mais uma boa notícia para moradores da zona rural de Petrolina...

Fonte: Ascom deputada Dulci Amorim 

Vinho Malbec baiano produzido na Chapada ganha prêmio nacional 

A vinícola baiana Vaz, localizada em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, ganhou a 9ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB) e a 4ª edição da Grande Prova Sucos de Uva do Brasil.

Na categoria de vinhos, o premiado foi o Tinto Malbec, nos rótulos de espumantes os premiados foram o Brut Branco Charmat e o Brut Rosé Charmat, ambos de 2019. Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), que comemorou a premiação, a localização estratégica, que facilita a distribuição dos produtos, o clima, a qualidade da água e o potencial frutífero são fatores responsáveis pela qualidade dos produtos do segmento de bebidas na Bahia.  ..

Ascom/SDE/Gov da Bahia

Presidente da ALBA decretou luto na Assembleia pela morte, por Covid-19, de ex-deputado baiano

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, decretou, ontem (08.11), luto pelo falecimento do ex-deputado estadual Zé Clemente, aos 77 anos, e que exerceu o seu mandato parlamentar por duas ocasiões na ALBA. Médico oftalmologista, José Clemente Alves Gondim Gondim estava internado em um hospital de Vitória da Conquista e morreu por causa da Covid-19. 

"Pense num homem fino, educado, um gentleman, era Zé Clemente. Um deputado que honrou a sua terra, Ituaçu, e era uma das vozes políticas mais respeitadas do Sudoeste. Zé estava abalado desde o dia 15 de Outubro pela morte de sua esposa, Isabel Cristina. Agora, vai ao encontro dela, no outro lado do caminho. Meu abraço solidário aos familiares e amigos deste nobre baiano", destacou Leal em Moção de Pesar enviada à Mesa Diretora da ALBA. ..

Ascom Alba

Moro e Huck tiveram encontro para discutir uma possível chapa para presidente em 2022

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro e o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, se encontraram no último dia deste mês de outubro para avaliar a possiblidade de uma aliança entre os dois para as eleições de 2022.

De acordo com publicação da Folha de São Paulo, o convite partiu do ex-juiz e o encontro foi no apartamento de Moro, onde avaliaram pilares de um projeto político que seria encabeçado por um dos dois e tendo o outro como vice. Os pilares para uma possível chapa presidencial seria o liberalismo econômico, combate à corrupção e redução das desigualdades...

Da redação redeGN/ Foto montagem Twetter

Sertão e Agreste contabilizam avanços na educação, saúde e infraestrutura através de Fernando Monteiro

Os últimos dias levam a marca de grandes conquistas para Pernambuco viabilizadas pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), que passou por diversas cidades do Interior não só para levar seu apoio aos aliados, mas para acompanhar obras em andamento e mostrar resultados concretos de seu trabalho junto às esferas federais e ao Governo do Estado.

Desta vez, as ações foram registradas em Serra Talhada, Exu, Santa Filomena, Afrânio, Dormentes, Santa Maria da Boa Vista e Limoeiro, com recursos para educação, infraestrutura e saúde...

Ascom Dep. Fernando Monteiro

Governo da Bahia paga 1/3 do salário dos professores referente às férias coletivas de novembro, confira...

O Governo da Bahia realiza, nesta segunda-feira (9), o pagamento de 1/3 do salário dos professores da rede estadual de ensino referente às férias coletivas de novembro, iniciadas no último dia 3.

O benefício já estará creditado em conta a partir deste sábado (7). O investimento é de, aproximadamente, R$ 49 milhões. A implementação das férias de 30 dias seguidos, até o dia 2 de dezembro, foi uma medida tomada pelo governo, considerando o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia do Coronavírus...

Ascom Gov da Bahia

Bolsonaro envia ao Congresso acordo sobre escritório da OCDE no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso o texto do acordo entre o Brasil e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre a criação de um escritório da organização no país. O acordo foi assinado em Paris, em junho de 2017. A mensagem foi publicada nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial da União.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência informou que o escritório funcionará como ponto de contato com o secretariado da organização, bem como ponto de apoio a eventos e missões a serem realizados no Brasil, entre outras atribuições...

Fonte: Agência Brasil - Foto: Fotospublicas/Marcos Corrêa/PR

Kassio Marques toma posse como ministro do STF

O desembargador Kassio Nunes Marques toma posse hoje (5), às 16h, no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Devido às restrições provocadas pela pandemia de covid-19, a cerimônia será restrita a algumas autoridades. Não haverá presença de convidados no plenário. 

Natural de Teresina (PI), Kassio tem 48 anos de idade e foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou. Antes de chegar ao Supremo, atuou como desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, sediado em Brasília. Foi advogado por cerca de 15 anos e juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí...

Agência Brasil

Governo declara situação de emergência em nove cidades afetadas por chuvas; Juazeiro está na lista

O Governo do Estado declarou situação de emergência em nove municípios baianos afetados por chuvas intensas. A decisão, assinada pelo governador Rui Costa, será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (4) e valerá pelo prazo de 90 dias.

A situação de emergência considera os danos provocados pelas chuvas às atividades econômicas e à população dos municípios de Almadina, Coaraci, Ibicaraí, Ibicuí, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro e Lapão...

Com famílias desabrigadas e muitos prejuízos, Irecê segue em estado de alerta por conta das chuvas

De acordo com o INMET a região de Irecê, na Bahia, deve continuar recebendo muitas chuvas, com possibilidades que indicam até 60 mm nesta terça-feira (3) com alerta para fortes ventos e riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Entre ontem, segunda-feira (2) e esta terça-feira (3) o acúmulo de chuvas no município foi próximo de 150 mm causando fortes prejuízos e deixando muitas famílias em situação de risco e desalojadas das suas casas...

Da redação redeGN/ Com informações da Agencia Sertão

Lula decide morar em Lauro de Freitas na Bahia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se mudar para Lauro de Freitas, localizada na região metropolitana de Salvador e a apenas cinco minutos do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. O líder petista anunciou que trocará a residência de São Bernardo do Campo (SP), seu berço político, para a cidade baiana ao conceder entrevista ao Diário do Grande ABC.

Na edição deste domingo (1º) do jornal O Globo, o colunista Lauro Jardim aponta que, neste fim de ano, Lula deve providenciar sua mudança, com a companheira Janja, para o litoral norte da Bahia, estado governado pelo PT, com Rui Costa, e onde o ex-presidente tem um de seus melhores amigos, o senador Jaques Wagner (PT-BA)...

Fonte: Destaque Notícias Foto: PT

Fernando Bezerra visita Barragem da Ingazeira, no Sertão do Pajeú

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), visitou nesta quinta-feira (29) a Barragem da Ingazeira, uma obra do governo federal com capacidade para atender 50 mil pessoas que vivem na região de Tabira, município do Sertão do Pajeú.

Construída pelo Dnocs e concluída em 2019, a obra foi iniciada por Fernando Bezerra quando esteve à frente do Ministério da Integração Nacional. No total, o empreendimento recebeu R$ 73,1 milhões em investimentos federais...

Ascom

Lula e Ciro se encontram e ensaiam reaproximação, mas sem tratar da eleição de 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ensaiaram uma reaproximação em um encontro ocorrido em setembro, na sede do Instituto Lula.
 Afastados desde as eleições de 2018, quando fracassou a tentativa de um acordo eleitoral para a Presidência, os dois falaram da necessidade de união da esquerda após a vitória do presidente Jair Bolsonaro, mas não chegaram a traçar planos conjuntos para as eleições de 2022.

Revelada pelo jornal O Globo, a reunião que consumiu uma tarde foi confirmada pela Folha de S.Paulo. O encontro foi intermediado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), preocupado com o clima entre os dois partidos no estado. O governador petista defende um pacto de não-agressão no Ceará, onde PDT e PT são adversários na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. ..

Folha Press e O Globo

JUSTIÇA EXTINGUE PUNIÇÃO CONTRA ISAAC CARVALHO. EX-PREFEITO É FICHA LIMPA DIZ ASSESSORIA

O Tribunal de Justiça da Bahia, em decisão proferida no último dia 19, extinguiu a punibilidade, reconheceu a prescrição e arquivou o processo que originava a inelegibilidade do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. A decisão consta nos autos do processo nº 0000398-78.2013.805.0000.

“Fico feliz porque sempre tive a consciência tranquila em relação aos meus atos. Fui vítima de uma campanha difamatória, mas sempre permaneci sereno e acreditando na justiça. Seguirei fazendo sempre o melhor por Juazeiro e pela região”, celebrou Isaac. ..

Ascom/Isaac Carvalho

MPCOPE se manifesta contra a decisão do prefeito de Petrolina de conceder 4 milhões a empresa Atlântico e pede investigação

O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCOPE) se posicionou contrário aos Projetos de Lei n° 020/2020 e n° 021/2020 enviados pelo Executivo e aprovados na Casa Plínio Amorim no dia 17 de agosto deste ano, que desobrigava a empresa de transporte público Atlântico de pagar R$ 4 milhões de encargos. E solicitou do Tribunal de Contas do Estado (TCE PE) a suspensão desse benefício.

O Órgão de Controle entendeu que nos projetos enviados pelo Executivo Municipal há uma vontade contrária ao interesse público, já que o prefeito Miguel Coelho em um Projeto alega incapacidade financeira para garantir os direitos dos servidores públicos municipais e, ao mesmo tempo, queria comtemplar uma empresa recém chegada no município com um Auxílio Financeiro, cujo objetivo exclusivo é a obtenção de lucro...

Assessoria de Imprensa da Bancada de Oposição Petrolina