RedeGN - Política

Outros Destaques

Política

Política

Deputado Gonzaga Patriota vota contra PEC da imunidade parlamentar

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) votou contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) n° 3, de 2020, apelidada de “PEC da Impunidade”.  A proposta cria novas regras para a imunidade parlamentar e prisão de deputados e senadores.

“Essa PEC é um retrocesso, uma afronta à Lei da Ficha Limpa. O Congresso deveria lutar para combater a impunidade, a corrupção e não aumentar a imunidade. Essa PEC é um desaforo ao povo brasileiro. Por isso, votei contra este absurdo”, comentou Gonzaga Patriota...

Ascom Dep. Gonzaga Patriota

Miguel Coelho cobra reconhecimento ao Governo Federal e critica discursos ideológicos

Filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo Bolsonaro no Senado Federal, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), avalia ser necessário reconhecer os investimentos feitos pelo Governo Federal para todos os municípios de Pernambuco.

Ele também critica os gestores que ficam com discursos ideológicos que prejudicam as relações com o Planalto. ..

Rádio Folha PE

Bolsonaro diz que governador que 'fechar seu Estado' bancará auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 26, que o governador que adotar medidas de restrições para evitar a propagação da doença, como recomendam autoridades sanitárias, deverá bancar novas rodadas do auxílio emergencial. A fala ocorre no momento em que governantes locais estudam e adotam medidas de fechamento para combater a disseminação do vírus, que matou quase 253 mil brasileiros desde o início da pandemia.

"O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e daqui para frente o governador que fechar seu Estado, o governador que destrói emprego, ele é que deve bancar o auxílio emergencial. Não pode continuar fazendo política e jogar para o colo do presidente da República essa responsabilidade", declarou Bolsonaro durante visita às obras de duplicação da BR-222, em Caucaia (CE)...

Fonte: Estadão

Trabalho: 13,9 milhões de brasileiros estão desempregados, aponta IBGE

O Brasil começou este ano com um contingente de 13,9 milhões de desempregados. É que, diante da crise do novo coronavírus, a taxa de desemprego do país saltou de 11% ao final de 2019 para 13,9% ao final de 2020. A taxa média foi de 13,5%, a maior em nove anos.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE), o ápice do desemprego foi registrado no terceiro trimestre do ano passado, quando a taxa de desocupação chegou a 14,6% e o número de desempregados bateu 14,1 milhões. No último trimestre, houve uma desaceleração desses números, por conta da reabertura das atividades econômicas. A reação, no entanto, não compensou todas as perdas sofridas nos trimestres anteriores, segundo o IBGE...

Correio Braziliense

Vereadores se reúnem com Secretário de Saúde de Juazeiro Fernando Costa

Uma visita ao secretário de saúde de Juazeiro, Fernando Costa, na última quinta-feira (25), vereadores de Juazeiro estreitaram relação administrativa com gestor de uma das principais pastas do município, que requer mais investimentos, controle e fiscalização de gastos públicos. E se disponibilizaram a ajudar o Executivo municipal a listar prioridades e elencar solicitações populares para o investimento do município.

Uma vez que Juazeiro vem há anos passando por problemas que refletem negativamente nos munícipes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pela falta de transparência dos gastos públicos, falta de atendimento médico, de equipamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), falta de profissionais e de até insumos básicos nos anos anteriores...

Ascom Monia Ramos-Câmara Vereadores Juazeiro

Bolsonaro diz que governo prima por uma visão de futuro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender nesta quinta-feira (25) a troca de comando na Petrobras e disse que não admite que um presidente de uma estatal a dissocie do seu aspecto social.

"Uma estatal, seja ela qual for, tem que ter uma visão de social, não podemos admitir uma estatal com um presidente que não tenha essa visão. Previsibilidade: temos que ter, temos que nos antecipar a problemas e ter visão de futuro, o nosso governo prima por isso", afirmou durante evento na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR)...

Folha Press

Haddad diz que Bolsonaro é 'instável psicologicamente' e perigoso

Ex-ministro da Educação e candidato derrotado no segundo turno das eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad (PT) inicia, por Minas Gerais, uma série de viagens pelo Brasil. A ideia é apresentar o Plano de Reconstrução Nacional traçado pelo partido e discutir, inclusive com lideranças de outras legendas, a construção de uma alternativa ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, ele demonstra temor com gestos vindos do presidente. “Ele é uma pessoa muito instável, psicologicamente falando, e perigosa”, diz...

Estado de Minas

Leitor denuncia situação do Ceasa e clama por providências urgentes!

O leitor Jeanersom Cardoso, que informa morar no bairro de Piranga, em Juazeiro, é mais um indignado com a situação do Mercado do produtor de Juazeiro, popularmente conhecido como ceasa.

Em e-mail encaminhado à nossa redação ele criticou a situação do entreposto, destacando a inércia das forças políticas locais e o medo de que diante dessa situação caótica, Juazeiro perca este entreposto comercial para  cidade de Petrolina:..

Da redação redeGN

Adolfo Menezes celebra ganho de causa do Governo da Bahia no Supremo para compra de vacinas, inclusive a Sputnik V

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, presidiu nesta terça (23.02) mais uma sessão legislativa virtual, quando comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar estados e municípios a comprarem e distribuírem vacinas contra a Covid-19. "É uma decisão importantíssima, porque o governo federal, por incompetência, não está cumprindo o cronograma de vacinação.

Por exemplo, enquanto os Estados Unidos já imunizaram 60 milhões de pessoas, no Brasil ainda não chegamos a 6 milhões, sem contar que os americanos vivem um Inverno rigoroso, com nevascas em muitas regiões do país, dificultando o acesso de equipes de vacinação", ressalta o presidente da ALBA. ..

Ascom Presidência ALBA

Projeto de Renato Brandão solicita criação de Comissão de Direitos dos Animais em Juazeiro

Mais um projeto de Renato Brandão foi apresentado na Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA. Na sessão realizada nesta terça (23), o vereador protocolou a resolução 02/2021 para a constituição de uma Comissão Permanente que trate dos direitos e da proteção dos animais.

Durante o seu discurso, o edil fez o anúncio da proposta, que é uma das suas principais promessas de campanha. "Uma comissão que trate da causa animal se faz necessária, haja vista que o Vale do São Francisco tem muitas ações voltadas para a defesa dos animais, mas é importante o apoio e a fiscalização da Câmara, " justificou o vereador...

Ascom

Líder do governo na Câmara, Aníbal Araújo contesta denúncia de Alex Tanuri da oposição

Em e-mail a Rede GN o vereador Aníbal Araújo como líder da gestão na Câmara Municipal informa que esteve nas dependências do Hospital de Campanha e contesta veementemente a denúncia de Alex Tanuri, da oposição. Confira:

O Vereador Alex Tanuri quando estava no governo passado, compactuou com todos os erros da gestão municipal. Todos os desmandos...

Fechamento do Hospital de Campanha: Alex Tanuri contesta resposta da Secretaria de Saúde

Na tarde desta terça-feira, após receber denúncia de que o hospital de campanha estava fechado, o vereador Alex Tanuri foi ao local e gravou vídeo comprovando a veracidade da informação. Ainda assim, a Secretaria de Saúde emitiu nota tentando transmitir a imagem de que a unidade estaria “passando por uma readequação”. Ocorre porém que, de acordo com o edil, “a emenda saiu pior que o soneto”.

“O hospital de campanha está sem atividade há duas semanas e a prefeitura não fez sequer um comunicado à população, mesmo no momento de crescimento dos números da pandemia?”, questionou Alex. Outros problemas são apontados por ele: “Se uma obra está acontecendo, onde foi fixada a placa conforme determina a legislação? Qual empresa está fazendo a intervenção? Quando a licitação foi realizada e por que não houve publicação de edital?”..

Ascom/Alex Tanuri

Lira e Pacheco recebem de Bolsonaro MP que autoriza privatização da Eletrobras

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, receberam das mãos do presidente da República, Jair Bolsonaro, o texto da Medida Provisória (MP) que trata da capitalização da Eletrobras. A proposta autoriza a privatização da estatal.

Mais cedo, em entrevista, Lira já havia afirmado que a privatização da empresa será feita com responsabilidade, com previsão de democratização na gestão, participação do capital e cláusula sobre golden share, a ação de ouro, terminologia utilizada no mercado acionário para designar as ações que serão retidas pelo poder público no momento em que se desfaz do controle acionário de sociedades onde detinha participação...

Agencia Câmara - Pablo Valadares

Câmara deputados: Conselho de Ética instaura processos contra Daniel Silveira e Flordelis

Na primeira reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara desde 10 de março de 2020, deputados instauraram processo contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Como o parlamentar era suplente do colegiado, como primeiro ato, o presidente do conselho, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), anunciou também nesta terça-feira (23/2) o afastamento do parlamentar.

Silveira (PSL-RJ) foi preso por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por divulgar um vídeo ofendendo os ministros da Corte, dizendo que os imaginava sendo agredidos na rua, e por apologia ao Ato Institucional Número 5, um dos mais sombrios episódios da ditadura militar...

Correio Braziliense

Ex-prefeito Paulo Bomfim lamenta fechamento do Hospital de Campanha de Juazeiro no momento mais crítico da pandemia 

Em nta enviada a RedeGN o ex-prefeito Paulo Bomfim lamenta fechamento do Hospital de Campanha de Juazeiro no momento em que o município e todo o Brasil enfrentam o pior momento da pandemia do novo coronavírus. Ex prefeito alerta sobre a alta taxa de ocupação de leitos nas unidades da região.

De acordo com dados do Monitoramento da Central de Regulação Interestadual de Leitos/CRIL, atualizados nesta terça-feira (23), a Rede PEBA já está com 84% das vagas de UTI ocupadas. No Hospital Regional das 20 UTIs disponíveis, 17 estão ocupadas. E na Promatre são 09 leitos ocupados dos 10 disponíveis. ..

Ascom/Paulo Bomfim

ACM Neto retoma viagens ao interior e vai a Senhor do Bonfim e Campo Formoso

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto retoma nesta semana suas viagens ao interior da Bahia. Ele tem visitado cidades governadas por aliados e realizado uma espécie de workshop sobre gestão pública com integrantes das administrações locais, com o objetivo de passar a experiência adquirida ao longo dos oito anos como prefeito da capital, deixando a gestão com alta aprovação.
 
"Depois de passar por Teixeira de Freitas, Eunápolis, Luís Eduardo e Santo Antônio, meus próximos destinos são Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

Tem sido muito bacana viajar pela Bahia para compartilhar as experiências que acumulei nesses oito anos como prefeito de Salvador", afirmou Neto, em suas redes sociais...

AloBahia Foto Ilustrativa

Projeto de Lei quer obrigar hospitais a informar estoque de oxigênio

Um projeto de Lei (PL) da deputada estadual Fabíola Cabral (PP) pretende obrigar hospitais da redes públicas e privadas de Pernambuco a divulgarem o quantitativo dos oxigênios hospitalares em período de emergência sanitária ou calamidade pública. O texto do PL foi publicado na edição do Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A informação deve ser repassada pelas instituições hospitalares à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que poderá arbitrar multas em caso de descumprimento, conforme prevê o projeto...

Ascom Alepe Foto Ilustrativa

Na ONU, Ministro critica lockdown adotado em meio à pandemia

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, criticou nesta segunda-feira (22) o “tecnototalitarismo” e as medidas de lockdown adotadas durante a pandemia do novo coronavírus. As declarações foram feitas no 46º encontro anual do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

Durante o evento, Ernesto Araújo fez uma série de críticas, entre elas, sobre os lockdowns adotados por diversos países na intenção de conter o avanço da covid-19. “Sociedades inteiras estão se habituando à ideia de que é preciso sacrificar a liberdade em nome da saúde”...

Correio Braziliense Foto reprodução Nações Unidas

Aprovada realização de sessões remotas da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro

Nesta segunda-feira, 22/02, o Vereador, Salvador Carvalho contou com a aprovação por unanimidade do seu requerimento solicitando sessões remotas da Câmara Municipal de Vereadores, em Juazeiro, norte da Bahia.

Na ocasião, situação e oposição, 21 vereadores eleitos no último pleito de 2020 votaram a favor da requisição. Ainda, por causa da pandemia do coronavírus, se viu a necessidade das reuniões do Poder Legislativo serem por vídeo-chamada...

Ascom

Dólar dispara, Bolsa cai e ações da Petrobras ''derretem''

No primeiro dia útil após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicar o general Joaquim Silva e Luna novo presidente da Petrobras, na sexta-feira (19/02) à noite, a Bolsa de São Paulo (Bovespa) caiu mais de 4% na abertura do pregão nesta segunda-feira (22/02), e o dólar disparou, chegando perto dos R$ 5,50, pressionados por derretimento de 18% nas ações da maior empresa e estatal brasileira e uma das maiores do mundo.

De acordo com analistas que estão se manifestando freneticamente nas redes sociais, em entrevistas aos meios de comunicação brasileiros e internacionais, como de praxe nessas ocasiões de grande oscilação no mercado financeiro,  esse cenário deverá se manter durante todo o dia de hoje...

Jornal Estado de Minas