RedeGN - Policial

Outros Destaques

Política

Policial

Dez motoristas embriagados foram flagrados no final de semana em PE, três em Petrolina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retirou de circulação neste último final de semana, dez motoristas que dirigiam em estado de embriaguez alcoólica nas em rodovias federais que cortam Pernambuco.

Agentes da PRF fiscalizaram, da sexta (28) a domingo (30), 1.871 veículos e 640 pessoas. Dos 167 testes de etilômetro aplicados, oito resultaram em prisão e outros dois em autuação. As prisões ocorreram nos municípios de Petrolina (03), Santa Maria da Boa Vista (02), Garanhuns (02) e Taquaritinga do Norte (01). Os teores variaram de 0,38 a 0,73 mg/l.

O trabalho de combate à alcoolemia no trânsito é um dos mais importantes quando o principal objetivo é salvar vidas. Após autuação os motoristas embriagados foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos municípios...

Informações da Ascom PRF em PE Foto Ilustrativa

Polícia Civil prende em flagrante ex-PM por porte ilegal de arma de fogo em Petrolina

Policias Civis da delegacia do bairro Ouro Preto em Petrolina, prenderam em flagrante no último sábado (29), por porte ilegal de arma de fogo, o ex-policial militar da Bahia, Antonio Edson Alves, de 40 anos, com ele os policiais apreenderam um revolver calibre. 38, da marca Taurus no interior de um veículo VW/Gol de placa KJT4471.

Os policiais chegaram ao suspeito após denuncias anônimas informarem que ele estaria armado realizando cobranças para terceiros e ameaçando várias pessoas. No momento da prisão, Antonio Edson, foi abordado nas proximidades do Parque Municipal, no bairro Maria Auxiliadora e após realizar a revista no veículo, os policias encontraram um revolver, calibre.38, marca Taurus com seis munições intactas e mais nove munições em um porta munições. Com o suspeito foi apreendido ainda 20 cópias de cheques de diversos bancos, onze cópias de notas promissórias, e a importância de R$182.

Antonio Edson que já responde um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça, foi apresentado na delegacia de plantão onde foi ouvido e posteriormente recolhido a Penitenciaria Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Policiais civis e militares recapturam detento da Justiça em Campo Formoso

Por volta das 10 horas, do último sábado, dia 29, uma guarnição composta por policiais militares e civis prendeu e conduziu à Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso, Adailton da Silva Correa, Pseudônimo “Fabinho” residente a Rua Dr. Armindo Simões, s/nº, bairro Centro Cultura. O acusado era detento da Penitenciaria Lafaiete Coutinho em Salvador e foi contemplado com o induto, mas resolveu não mais retornar, oportunidade que foi expedido mandado de prisão. 

 ..

Assaltante de Bancos é preso em Cabrobó

Policiais Civis da 25ª Delegacia Secional de Cabrobó numa operação conjunta com Policiais Militares do GATI e Equipe Malhas da Lei, prenderam no ultimo sábado (29), José Nilton Gomes dos Santos, conhecido por Zé Nilton, de 35 anos. Ele foi preso em cumprimento a um Mandado de Prisão em seu desfavor pelos crimes de roubo a banco e tráfico de drogas. Ele foi preso no perímetro urbano do município quando se deslocava para Fazenda Algodões, zona rural de Cabrobó.

De acordo com o Delegado de Plantão, Emanuel Luciano Caldas, José Nilton é um indivíduo de alta periculosidade, e possui uma extensa ficha criminal com crimes de roubo a bancos, formação de quadrilha e trafico de drogas com passagem pela polícia dos Estados da Bahia, Ceará e Paraíba. Sua última ação foi uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil da cidade de Tavares/PB, da qual não obteve êxito sendo preso na época em companhia de comparsas. Após ser apresentado na delegacia de plantão onde foi ouvido, José Nilton Gomes Dos Santos, foi encaminhado para a Cadeia Pública do município...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

CIPE- CAATINGA APREENDE DROGA E PRENDE TRAFICANTES EM JUAZEIRO

Quinta-feira, dia 27, por volta das 21 horas, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, em operação conjunta com policias do 5º BPM da PMPE, Petrolina, prenderam Edson Fernandes Alves da Costa, natural de Senhor do Bonfim, Josélis Gregório de Oliveira, natural de Rajada-PE, Aloísio de Jesus Souza, natural de Jaguarari-BA, Elisjane Souza e Silva e Gilmara Araújo Borges, as duas últimas naturais de Juazeiro, que estavam no bar da Vanda, situado à Av. Girassol, nº118, Argemiro, em Juazeiro.

No local foram encontradas e aprendidas aproximadamente 277g (duzentos e setenta e sete gramas) de crack e, aproximadamente, 72g (setenta e duas gramas) de cocaína, uma balança digital, a quantia de R$72,00 (setenta e dois reais) e um aparelho celular marca nokia nº de série 357386045172279. Os acusados, a droga e os objetos apreendidos foram apresentados à Delegada Mara Santiago na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.  ..

Imagem ilustrativa

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO EM JUAZEIRO

Na última sexta-feira, dia 28, por volta das 14 horas, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, foram informados, por denúncia anônima, que na Fazenda Arapuá Novo, município de Juazeiro, um senhor conhecido por Arnaldo possuía em sua residência diversas armas de fogo. Ao deslocar para o local a guarnição localizou a residência do Sr. ARNALDO GONÇALVES FERNANDES, natural de Jaguarari, e deu voz de prisão ao mesmo pois em sua residência foram encontradas e apreendidas três pistolas de dois canos sem marca e identificação aparente, um revólver cal. 32, marca Smith Wester, com numeração ilegível, cinco espingardas cal 32 com marca e numeração ilegível, duas espingardas de fabricação artesanal, um cano de espingarda de pressão, um cano de espingarda artesanal, trinta e seis estojos de diversos calibres. Parte desse material estava desmontao, pois o acusado informou ser armeiro. O acusado e o armamento apreendido foram apresentados ao Delegado Reginaldo Cézar Cabral Lima, 17ª COORPIN em Juazeiro. ..

Malhas da Lei prende homem que praticou roubo seguido de estupro em Ouricuri

Policiais civis da equipe malhas da lei da Delegacia Seccional de Araripina, prenderam ontem (28), a pessoa de Gilmar Amâncio Maciel, popularmente conhecido por "Nego Mar", de 22 anos. Ele foi preso força de Mandado de Prisão expedido pelo juiz da 1ª vara da comarca de Ouricuri. Ele é acusado de praticar um roubo seguido de estupro, no início do mês de outubro em um matagal próximo a BR-316 em Ouricuri.

Após o crime “Nego Mar”, foi reconhecido por testemunhas e pela própria vítima sendo preso por populares na cidade de Exu, que revoltados acabaram espancando o acusado que o apresentou na delegacia de plantão em Ouricuri, mas por não ter mandado de prisão, o mesmo foi ouvido e liberado...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Foragido da justiça é preso com armas em Salgueiro

Homem já responde por três homicídios

Foi preso em Salgueiro no final da tarde desta quinta-feira (27), a pessoa de Marcos Antonio de Melo, de 28 anos. Ele foi preso por por porte ilegal de arma de fogo, quando policiais militares faziam rondas no Sítio Caldeirão das Letras, zona rural do município. Com ele foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de calibre 12 e outra de fabricação caseira do tipo soca-soca. Ao ser apresentado na Delegacia da Polícia Civil, os investigadores reconheceram Marcos Antonio de Melo, popularmente conhecido por “Marquinhos”, ele é suspeito de ser autor do homicídio de Fernando da Silva Nogueira, conhecido como 'Chiclete', 26 anos, no Bairro do Divino Espírito Santo em julho deste ano...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Acusado de homicídio é preso em Petrolina pela Operação Malhas da Lei

A equipe malhas da lei de Petrolina composta por policiais civis e militares prendeu na última terça-feira (25), no bairro Areia Branca em Petrolina, Josivan Sebastião Pereira, popularmente conhecido por “Neném ou Caçote” de 18 anos. Ele foi preso em virtude do cumprimento de um mandado de prisão expedido pela primeira Vara Crime do município, onde figura como acusado de ter matado o pedreiro José Marcelo da Silva, em fevereiro deste ano no bairro Quati I.

Os policiais chegaram ao acusado após investigações que identificaram que Josivan estava trabalhando em uma empresa localizada no bairro Areia Branca, onde foi localizado e preso. No momento da prisão, Josivan não reagiu e se declarou inocente aos policiais...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Estelionatário está usando nome de empresas para praticar golpes em juazeiro, Petrolina e outros estados

Boletim de Ocorrência

Informações colhidas na imprensa indicam que um estelionatário tem usado o nome de empresas, incluindo algumas da região do São Francisco, para aplicar golpes no mercado. Segundo a mesma fonte, o estelionatário tentou realizar compras na região e em diversos estados como São Paulo, Minas Gerais, Salvador, dentre outros em nome da Agrovale. Um dos últimos casos foi em Salvador, que usando da mesma prática o meliante comprou um caminhão de pneus...

Comandante Recebe Turma do COPES para Curso de Caatinga

Ontem (24), 3º BPM recebeu 23 integrantes do Curso de Operações Policiais Especiais para ministrar o Curso de Caatinga, como parte do Módulo Rural do COPES. O Curso de Operações Policiais Especiais, sob a coordenação do Cap PM José Manoel Lousquinhos, promovido pelo Batalhão de Choque em Salvador, já está na 4ª versão e tem como finalidade o treinamento de Policiais Militares que vão atuar na Copa do Mundo/2014.

O COPES/2011 obedece a um padrão de treinamento altamente avançado com duração de 20 semanas e com os Policiais Militares submetidos a condições extremas de treinamento físico, psicológico e intelectual, envolvendo áreas de conhecimento técnico tais como: ações táticas, sobrevivência na selva, caatinga, salvamento aquático, tiro policial, inteligência, direitos humanos, mergulho, gerenciamento de crises, entre outras áreas técnicas de elevado padrão de treinamento para situações de alto-risco policial. É um dos cursos mais valorizado pelos policiais em qualquer parte do mundo, o que transforma aquele que consegue terminar o treinamento em um policial padrão de elite policial.

O treinamento na caatinga representa uma das etapas mais difíceis para os candidatos, uma vez que serão submetidos a condições adversas do bioma caatinga adicionadas à falta d`água, um elemento precioso para quem vive nesse ambiente aparentemente hostil. Os alunos assistirão a aulas teóricas inicialmente ministradas na sede do 3º BPM e na quarta-feira, pela madrugada, embarcarão para a base de treinamento na Fazenda Lajeado, município de Sento-Sé, onde passarão pelas atividades práticas e sobrevivência na caatinga...

Polícia Civil prende acusados de homicídio em Exu

Policiais civis e Militares da cidade de Exu prenderam na tarde da ultima sexta-feira (21), Geusivan Vieira do Nascimento, o “Galego”, de 34 anos, e Francisco Everaldo Gomes da Silva, conhecido por “Guéga”, de 24 anos. Eles foram presos por força de mandado de prisão expedido pela comarca do município pelo homicídio de Cícero Josenilson Barbosa Gomes, ocorrido em maio deste ano.

De acordo com as investigações, a vítima se negou a participar de furtos em estabelecimentos comerciais da cidade, além de saber do envolvimento “Galego” e “Guéga” em vários crimes da região. Geusivan Vieira do e Francisco Everaldo não esboçaram reação no momento da prisão e foram conduzidos a Cadeia Pública do Município de Moreilandia onde permanecem à disposição da Justiça...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Comandante de Operações da Polícia Militar da Bahia visita sede da 76ª CIPM

Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, a 76ª CIPM - Companhia Integrada de Policiamento Militar contou com a visita do Comandante de Operações da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Roberto Costa Guimarães e do Coronel PM Everaldo Mendes da Silva, titular do Comando da Região Metropolitana de Salvador, que recebeu o título de Cidadão Juazeirense oferecido pela Câmara Municipal. As autoridades foram recepcionadas pelo Ten Cel PM João Pedro, respondendo pelo comando do CPRN - Comando de Policiamento regional Norte, e pelo o Major PM Anselmo Bispo, comandante da 76ª CIPM. ..

Condutor é detido pela PRF de Sr. do Bonfim por mandado de prisão em aberto

Mais uma ocorrência foi registrada ontem (20) pela Delegacia da Polícia Rodoviária Federal situada em Senhor do Bonfim. No km 117 da BR 407 (área do Posto PRF), às 23:55 hs, os policiais abordaram Francisco Ironilde Batista de Oliveira, 37 anos, que conduzia o veículo GM Celta,  placa policial HNA - 6306 - SP.

Ao ser feita consulta, através do sistema INFOSEG, foram constatados contra o mesmo três mandados de prisões em aberto, sendo um do estado de Pernambuco e dois outros do estado de São Paulo.

O citado condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Senhor do Bonfim, a fim de serem tomadas as providências cabíveis...

Imagem Ilustrativa

CIPE-CAATINGA INICIA INSTRUÇÕES DE ADAPTAÇÃO E NIVELAMENTO

Nesta quinta-feira, dia 20/10 no distrito de Barra do Tarrachil em Chorrochó, a CIPE-CAATINGA iniciou a realização de jornada de Instruções Básicas de Adaptação e Nivelamento direcionada a 17 candidatos selecionados através de processo seletivo voltado para o ingresso na referida unidade especializada.

Com duração de sete dias, a sequência de instruções contempla disciplinas que vão desde Noções de Direito a Tiro Tático de Combate e Noções de Patrulha Urbana e Rural, compondo o cabedal de conhecimentos técnicos exigidos para o desempenho das funções típicas do integrante de unidade especializada...

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e prende homem por tráfico de drogas em Cabrobó

Policiais civis da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó prenderam no início da noite da ultima terça-feira (18), Edilazir Mariano da Silva, popularmente conhecido por Bianor, de 44 anos. A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada no centro da cidade, que vinha sendo investigada por ser ponto de venda de drogas. No local foram apreendidos oito papelotes de cocaína no interior de um recipiente plástico, um cachimbo utilizado para o consumo do crack, fita adesiva, vela para lacrar os papelotes do entorpecente e a importância de R$ 22.

De acordo com o Delegado Moary Drumond, Edilazir Mariano vinha sendo investigado pela equipe policial há cerca de quarenta e cinco dias, quando foi constatado que a própria residência do acusado, era ponto de venda de drogasque trabalhava com pequenas quantidades para não chamar atenção da polícia. A depender da quantidade contida nos papelotes a droga era comercializada entre R$20 e R$50 a unidade do entorpecente. Edilazir Mariano que já havia sido preso por tráfico de drogas no ano de 2005, foi novamente recolhido a cadeia pública de Cabrobó onde permanece a disposição da justiça...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Atentado a casal em Uauá resulta em morte

O casal Willian Gomes Gonçalves e Islaiana Freire Moreira foram vítimas de um atentado na noite desta segunda-feira (17), na porta da sua casa, no bairro Alto do Conselheiro – Uauá. Willian morreu no local e Islaiana foi atingida por 3 disparos e levada ao Hospital Municipal onde passou por cirurgia para remoção dos projéteis. Segundo informações não corre risco de morte.

De acordo com alguns transeuntes um veiculo não identificado teria abordado Willian que estava chegando em frente a sua casa de moto quando recebeu os disparos. O corpo de Willian foi retirado do local pela perícia por volta das 03h 20min da manhã desta terça-feira (18) e encaminhado para o IML de Juazeiro...

Informações: Policia Civil/Fotos arquivo Umbuzada-Ferinha Francisco Natelaeventos.com

PRF DE SR. DO BONFIM PRENDE CONDUTOR DIRIGINDO SOB EFEITO DE ÁLCOOL E POR CORRUPÇÃO ATIVA

Ontem, por volta das 14 horas no KM 117 da BR 407 (área do posto da Polícia Rodoviária Federal de Senhor do Bonfim), após denúncia anônima, que um veículo Toyota Hilux, da cor preta, estava causando insegurança na rodovia, os PRF's montaram uma barreira, a fim de abordar o citado veículo, sendo posteriormente identificado como uma Toyota Hilux, placa policial JXL - 4657 - PI, que transitava no sentido Juazeiro-Sr. do Bonfim.

Ao ser abordado o condutor, identificado por Jorge Luiz Matos, natural de Curaçá, e residente em JACOBINA apresentava fortes indícios de embriaguez, com odor de álcool, alteração na fala e vestes desarrumadas. De imediato, os PRF's realizaram no mesmo o teste com etilômetro (bafômetro), que teve como resultado 1,02 mg.l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), sendo que o limite para não caracterizar crime de trânsito é de 0,29 mg.l...

Com informações da Ascom - Delegacia PRF 10.04 - Sr. do Bonfim - BA

Operação conjunta prende homem foragido da justiça em Cabrobó

Numa operação coordenada pelo delegado seccional de Cabrobó, Moary Drumond Pimenta, policiais componentes da 25ªDesec, Equipe Malhas da Lei e Policiais Militares da 2ª CIPM, conseguiram prender na manhã deste domingo (16), no bairro Maria Luiza, em Cabrobó, a pessoa de Manoel Cosme da Silva, de 31 anos, popularmente conhecido por Cosme. Ele estava foragido da comarca de Chorrocho, Bahia, desde o ano de 2007 e possuía mandado de prisão em aberto.

De acordo com o delegado seccional, a prisão do acusado só foi possível após levantamento prévio por parte da equipe de investigação localizando o endereço exato que servia de refúgio para Cosme, que é acusado de tráfico de drogas. Após a prisão o acusado foi apresentado na delegacia de plantão, onde foi conduzido a cadeia pública daquele município onde permanece a disposição da justiça...

Traficante de Juazeiro esquece maconha em rodoviária de Salvador

Uma mulher encontrou uma mala com 13 kg de maconha no Terminal Rodoviário de Salvador, na Bahia, na última sexta-feira (14). A mala, de cor azul, havia sido abandonada no bagageiro de um ônibus intermunicipal com trajeto entre Juazeiro e a capital baiana. Dentro dela, havia 13 pacotes com 1 kg da droga cada um.

O caso surgiu depois de uma passageira reclamar que sua mala tinha sumido. Ela levava uma da cor esverdeada e que provavelmente foi confundida pelo transportador da droga. As imagens das câmeras instaladas na rodoviária podem auxiliar a polícia a identificar o traficante. (Correio)..

Tucano: Acidente envolvendo ônibus de Coité e Fiat Uno mata irmão do prefeito de Ribeira do Pombal

Um ônibus com 32 passageiros que seguiam de Conceição do Coité para Caldas do Jorro, no município de Tucano, no nordeste baiano, bateu de frente com um carro de passeio na manhã deste domingo (16), no Km 298 da BR 116 Norte, próximo ao Jorrinho. O motorista do carro, Antonio Ferreira Neto, de 51 anos, irmão do prefeito de Ribeira do Pombal, José Lourenço Junior, morreu na hora. Alguns passageiros sofreram ferimentos leves, mas passam bem. De acordo com um deles, o ônibus seguia tranquilo pela via quando, de repente, o automóvel invadiu a contramão e foi na direção do veículo. “Galego tentou desviar jogando o carro para o acostamento, mas não teve jeito, o Uno foi na mesma direção. Foi um momento de pânico para os passageiros depois que o carro foi para o acostamento levantou os pneus da dianteira e traseira e o carro andou por mais de 20 metros só com os dois pneus, parecia filme", contou ao site Calila Notícias. A Polícia Rodoviaria Federal (PRF) de Feira de Santana esteve no local e interditou a rodovia nos dois sentidos por mais de uma hora e meia. O congestionamento chegou a 5 km. ..

Calila Notícias

Polícia Civil captura um dos alvos prioritários do Sistema de Contenção ao Crime – SCC no sertão

Policiais civis prenderam na manhã desta quinta-feira (13), Francisco Jussie dos Santos, popular "Jussie", de 25 anos, um dos alvos prioritários que figura no Sistema de Contenção ao Crime –SCC, da região do Araripe. Ele foi preso por policiais em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido em 26 de fevereiro de 2011, pelo juízo da Comarca de Ouricuri, por ter cometido, um homicídio qualificado na cidade de Santa Cruz de Malta, sertão de Pernambuco.

De acordo com a delegada Seccional de Araripina, Katyana Muniz, Francisco Jussie vinha sendo procurado desde a expedição do mandado de prisão, contudo era grande a dificuldade em capturá-lo, já que segundo informes, ele estava escondido na Serra do Araripe, local de grande extensão territorial e que faz divisa com os Estados do Ceará e Piauí. Na madrugada desta quinta-feira, o mesmo veio à cidade de Santa Cruz pegar a companheira, após a mesma passar por procedimentos médicos. Jussie como é chamado, foi recolhido na cadeia pública de Ouricuri, onde ficará a disposição da justiça daquela Comarca...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II