RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 7142 registros para a palavra: Bahia

Futebol: Com necessidade de vencer, Bahia enfrenta neste sábado (26) Athletico-PR, em Curitiba

Depois de um raro intervalo de dez dias sem jogos, o Bahia volta a disputar uma partida pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, quando visita o Athletico-PR, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Após a primeira semana cheia de trabalho sob o comando do técnico Mano Menezes, o Esquadrão vai ter mais do que a chance de colocar em prática tudo que foi passado pelo treinador. Diante dos paranaenses, uma vitória é questão de necessidade...

Estado prorroga até 12 de outubro decreto que proíbe aulas e eventos na Bahia

O decreto estadual nº 19.586, que venceria neste domingo (27), determinando a proibição das aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e eventos com mais de 100 pessoas, ficará em vigor até o dia 12 de outubro.

A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (26). O decreto proíbe as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros...

Bahia registra 1.810 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.810 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 1.899 curados (+0,7%). Dos 303.058 casos confirmados desde o início da pandemia, 289.385 já são considerados curados e 7.170 encontram-se ativos . A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático...

Corpo de Bombeiros combate incêndios de norte a sul da Bahia

O incêndio que tem consumido a vegetação nativa da cidade de Barra, no oeste da Bahia, chegou a outros povoados rurais da região, e famílias de uma comunidade quilombola tiveram que sair de casa para se proteger durante o combate ao fogo.

Nesta sexta-feira (25), as chamas completam 10 dias que começaram, e os bombeiros estimam que proporção da área atingida passa dos 1.500 hectares, que equivale aproximadamente 1.500 campos de futebol. O incêndio já é considerado o maior da história da cidade de Barra, pelas autoridades locais...

Bahia: Rádio de Itamari é orientada a evitar elogios e agradecimentos a candidatos às eleições

A Rádio 104,9 FM, do Município de Itamari, foi orientada pelo Ministério Público estadual a evitar anúncios de candidaturas e referências, elogios e agradecimentos pessoais a partidos políticos ou candidatos às eleições que “impliquem em tratamento privilegiado”.  

Segundo a recomendação expedida pela promotora de Justiça Maria Anita Araruna semana passada, a Lei das Eleições “impõe às emissoras de rádio e TV, como concessionárias de serviço público, absoluta imparcialidade no processo eleitoral, vedando qualquer forma de propaganda eleitoral paga, como também o tratamento privilegiado a partidos ou candidatos, mesmo que durante sua programação normal e noticiários”. ..

STF mantém decisão de retirada da Força Nacional de assentamento da Bahia

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (24) que o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública depende do aval dos governadores dos estados. 

No julgamento, os ministros decidiram manter a decisão individual proferida na semana passada pelo ministro Edson Fachin, relator do caso. Em decisão liminar, Fachin determinou a retirada de tropas da Força Nacional que foram enviadas aos municípios de Prado e Mucuri, localizados no sul da Bahia. ..

Com o mesmo teto de gastos, quatro candidaturas a prefeito de Juazeiro já aparecem nos registros do TSE

Uma consulta à página do TSE, nesta quinta-feira (24), por volta das 18h, somente quatro, das seis candidaturas que estão se propondo a concorrer para o cargo de prefeito de Juazeiro, na Bahia, já constam no sistema do TSE, mas ainda com a inscrição aguardando aprovação.

São eles: ..

Bahia ultrapassa os 300 mil casos de Covid-19; número total de mortes é de 6.455

A Bahia ultrapassou, nesta quinta-feira (24), a marca de 300 mil casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.833 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de (+0,6%) e 1.857 curados (+0,7%).

Dos 301.248 casos confirmados desde o início da pandemia, 287.486 já são considerados curados e 7.307 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em:..

Bahia vence prêmio nacional de comunicação pública

O Estado da Bahia conquistou o prêmio de comunicação oficial instituído pela primeira vez pelo Instituto Mega Brasil. O secretário de Comunicação do Governo do Estado, André Curvello, venceu o Top Mega Brasil, na categoria Comunicadores do Serviço Público.

A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), com transmissão pelo canal de YouTube da Mega Brasil, premiando também Agências de Comunicação e executivos da Comunicação Corporativa...

Mais uma vacina contra a covid-19 será testada na Bahia

Mais uma vacina contra a covid-19 será testada na Bahia – com essa, são 4 até o momento. A mais nova é a desenvolvida pelo conglomerado de empresas Johnson & Johnson, fruto de uma parceria entre os Estados Unidos e Bélgica. O número de pessoas que vai participar dos testes deverá ser definido na primeira semana de outubro, quando serão divulgados os protocolos de recrutamento dos voluntários.

A vacina vai ser aplicada no Hospital Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. O imunizante já está na terceira fase de testes, ou seja, quando já pode ser aplicado em larga escala em humanos. No Brasil, sete estados participaram das pesquisas. Em todo o mundo, 60 mil pessoas devem participar do estudo como voluntárias...

Acidente violento em Pilão Arcado deixa pelo menos dois mortos, nesta quinta (24)

Um acidente ocorrido hoje em Pilão Arcado (24), com um violento choque entre um caminhão Pipa e um Fiat Uno, resultou em pelo menos duas mortes, de acordo com as informações e imagens que estão chegando à redação da redeGN.

Nas imagens que circulam nas redes sociais foi possível ver os corpos de duas pessoas, completamente mutilados, de um homem, nas ferragens e de uma mulher, que foi arremessada para fora do Fiat Uno...

Presidente do PT de Curaçá emite nota ao povo da Bahia e de Curaçá

Ao Povo da Bahia, ao Povo de Curaçá,

Escrevo essa Nota em respeito a todas as pessoas e principalmente a todos Policiais Militares do Estado da Bahia e do Brasil, e de forma muito especial a todas as pessoas que defendem e reconhecem a igualdade racial...

Em coletiva, prefeito e secretária de saúde atualizam dados em Juazeiro e fazem alerta: "A gente precisa respeitar esse vírus"

Em entrevista realizada, em formato de live, nesta quinta-feira, dia 24, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, junto com a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, atualizou os dados da Covid-19 na cidade e falou sobre diversos pontos referentes ao vírus, inclusive sobre aglomerações vistas em alguns eventos da cidade e também sobre repercussão da aglomeração vista nos feriados de 7 e 8 de setembro.

Paulo Bomfim, se mostrou bastante preocupado com a movimentação da população em alguns eventos e bares e restaurantes: "Temos observado alguns eventos inclusive políticos, causando aglomerações. Precisamos fazer nossa parte e proteger vidas. Se você observar que o evento que você está, já ultrapassou a quantidade de 100 pessoas, recue, volte em outro evento. Vamos evitar aglomerações para que os números da Covid não cresçam". Vale lembrar, que por determinação do Governo da Bahia, eventos com até 100 pessoas estão liberados...

Assistente Social do Hemoba, juazeirense Cislene Bandeira morre em Salvador

Informações que acabam de chegar à redação da Rede GN dão conta de que A Assistente Social do Hemoba em Juazeiro, Cislene Bandeira, faleceu nesta quinta-feira (24) vítima de câncer, em Salvador.

Cislene era irmã de Cisley Bandeira que faleceu recentemente vítima do Covid-19 e mãe do cantor e líder da Banda Soda Solta Peu Bandeira. Nas redes sociais, o poeta e compositor Maurício Dias (Mauriçola) lamentou o falecimento de mais uma pessoa amiga:..

Bahia lidera expansão de rede de inovação tecnológica para Economia Azul no Nordeste

Com o objetivo de debater a conservação, preservação e sustentabilidade dos ambientes costeiro e marinho, e a recuperação econômica pós-pandemia, os Governos da Bahia e de Portugal se uniram para realização da segunda edição do Fórum Internacional de Meio Ambiente e Economia Azul, que este ano, por conta da pandemia do Covid-19, acontece totalmente on-line. O encontro iniciou hoje (23) e segue até sexta-feira (25), em www.forumeconomiaazulbahia.com.br.

Em sua mesa de abertura virtual, o evento contou com a participação do ministro de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Dr. Manoel Heitor; do secretário do Meio Ambiente da Bahia, João Carlos Oliveira, representando o governador Rui Costa; da diretora-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles; do CEO do Air Centre Portugal, Miguel Belló; da presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), Cristina Seixas; do vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), prof. Paulo Miguez; e do superintendente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Vladson Bahia Menezes...

SineBahia vai intermediar 720 vagas para implantação do Complexo Jacarandá

A Rede SineBahia vai realizar a intermediação de mão de obra para a implantação do Complexo Jacarandá, em Juazeiro, no extremo norte do estado. O termo de cooperação técnica para a seleção de trabalhadores foi assinado nesta terça-feira (22), pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) e a Snef Brasil, empresa responsável pela construção do equipamento. 

A expectativa é que sejam ofertadas inicialmente 720 vagas de empregos diretos, com o compromisso de que 60% das contratações sejam de profissionais da região. As vagas serão preenchidas por meio da convocação de trabalhadores já cadastrados nas unidades do SineBahia da região. “É mais uma obra que sinaliza a retomada e expansão da atividade econômica no estado”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães. ..

Bahia registra 1.610 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.610 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 1.893 curados (+0,7%). Dos 299.415 casos confirmados desde o início da pandemia, 285.629 já são considerados curados e 7.378 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático...

Reviravolta no PTB: Diretório é destituído em Juazeiro e partido tem novo presidente

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB não vive dias de turbulência somente no âmbito do diretório estadual, onde uma briga entre Benito Gama e Roberto Jefferson está sendo decidida nas esferas judiciais, mas também em Juazeiro, onde uma onda de disse-me-disse ganhou os noticiários na semana passada.

Nesta quarta-feira (23) um novo capítulo caiu como uma bomba no colo da presidente da legenda, até ontem, Maria Bethânia Amorim...

Bahia: Rui Costa critica pressão por volta das aulas: 'Morre uma sala de aula todo dia'

O governador da Bahia, Rui Costa, criticou em entrevista realizada na manhã desta quarta-feira (23) a pressão feita por pessoas que querem o retorno das aulas. Ele disse que enquanto o número de mortes diárias pela Covid-19 não abaixar, não há possibilidade de retorno de estudantes às salas de aula.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o estado tem 50% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para adultos...

Monitor de Secas registra menor área com seca na Bahia desde agosto de 2015

A última atualização do Monitor de Secas aponta que na Bahia, em agosto, as chuvas acima da média possibilitaram a diminuição da área de seca fraca no sul do estado. No último mês, o estado e o Espírito Santo foram os únicos acompanhados pelo Monitor que tiveram redução da área com seca, que caiu de 77,05% para 68,21% do território baiano. Esta é a menor área com seca na Bahia desde agosto de 2015, quando foram registrados 61,7% com essa situação. 

Por outro lado, a severidade do fenômeno aumentou levemente com a elevação das áreas com seca grave de 17,08% para 17,85% da Bahia. Houve modificação nos impactos da seca no extremo norte e oeste do estado, passando de longo prazo para curto e longo prazo. Na maior parte do estado, a seca permanece com impactos de longo prazo, com exceção do extremo sul, onde os impactos são de curto prazo. ..