RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

"Entre Aspas"

Jair Bolsonaro - Presidente do Brasil

"Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?"

Presidente jair Bolsonaro criticando medidas de isolamento no momento em que o Brasil vive sua maior crise sanitária

Outras Notícias

Graduandos do curso de Direito da Uneb, em Juazeiro (BA), recebem Grau Acadêmico por mediação tecnológica nesta sexta-feira (5)

O Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), do Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro (BA), realiza a segunda solenidade pública de Outorga de Grau acadêmico, por mediação tecnológica, nesta sexta-feira (05), às 14h30, para os formandos do curso de Direito.

A cerimônia seguirá os mesmos procedimentos adotados na modalidade presencial. A medida faz-se necessária devido a suspensão das atividades presenciais por orientações dos órgãos de saúde e de educação do Estado da Bahia em razão da Pandemia do Covid-19...

Ascom Ianne Lima Uneb

Univasf: Revista de Extensão Extramuros lança novo número

A revista de extensão Extramuros, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), lançou um novo número, que está disponível para acesso dos pesquisadores e leitores interessados nas temáticas extensionistas.

A edição lançada é o Volume 8, N° 2 de 2020, que apresenta dez relatos de experiência e três artigos, abordando temas diversos relativos à área de extensão universitária.  ..

Ascom Univasf

Prefeitura de Juazeiro vai montar 'drive thru' neste sábado para vacinar idosos acima de 80 anos contra Covid-19

Para agilizar a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro montará neste sábado (6), um 'drive thru' na orla da cidade. A tenda para atendimento dos idosos dentro de carros ficará em frente ao Centro de Saúde III, no Bairro do Angary.

O sistema drive thru vai funcionar das 8h às 14h, vacinando apenas idosos a partir de 80 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. É preciso levar o cartão de vacina, o CPF e o cartão do SUS do idoso...

Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Rio São Francisco: Chesf mantém vazões da barragem de Sobradinho e Xingó

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, neste mês de março, a defluência média diária da Usina Hidrelétrica de Sobradinho (BA) será mantida na faixa de 800 m³/s, devendo permanecer neste valor até nova reavaliação.

Quanto à defluência média diária da Usina Hidrelétrica de Xingó (AL/SE), também será mantida na faixa de 800 m³/s, podendo ser elevada, a depender da necessidade de atendimento ao Sistema Interligado Nacional (SIN), conforme procedimento de otimização energética envolvendo as diversas regiões do país, coordenado pelo ONS...

Ascom Chesf Foto Arquivo

Artigo: Tarcísio encantou-se?

Foto: Em pé: Tarcísio, Lael e Baixinho (Adelson). Sentados: Didigo, Cicinho, Alcides e Vavá.

Era o tempo da jovem guarda... do iê-iê-iê. Eu era menino e Tarcísio já tocava no Conjunto musical “Os Geniais” – que marcou época em Ouricuri. Ele foi o nosso primeiro contato com a figura e a mística do artista que lança moda e descortina as sensações de novas tendências...

Adequação do Mercado do Produtor, em Juazeiro, segue na pauta de cobrança de comerciantes e usuários

A falta de espaço físico, em função da localização, que culmina com falta de condições ideais de funcionamento e comercialização dos produtos, inclusive no aspecto sanitário, foram assuntos encaminhados à redação do blog neste início de ano, com usuários e comerciantes cobrando uma solução por árte da nova gestão em Juazeiro.

Armindo Severiano, cobrou, no início de fevereiro, uma atenção maior por parte do poder público, denunciando a situação, considerada por ele como “caótica”:  “A gestão em Juazeiro precisa ter um olhar mais atento para o Mercado do produtor, que hoje não oferece condições ideais de funcionamento em função da estrutura precária, da falta de higiene e das más condições oferecidas a qualquer pessoa que ali trabalhe ou vá em busca de produtos”, denunciou através de e-mail...

Da redação redeGN

Papa Francisco chega ao Iraque nesta sexta-feira (5)

O papa Francisco visita o Iraque de sexta(5) a  segunda-feira, sendo esta a primeira viagem de um papa a um país muçulmano de maioria xiita. A agenda inclui encontros com a comunidade católica, que tem 590 mil pessoas, cerca de 1,5% da população iraquiana, além de cristãos de outras Igrejas e confissões religiosas, líderes políticos e o grande aiatola Ali Sistani, a maior autoridade xiita do país.

Francisco vai passar por Bagdá, Najaf, Ur, a terra natal do patriarca Abraão, figura de referência para os judeus, cristãos e muçulmanos, Erbil, capital do Curdistão iraquiano, Mossul e Qaraqosh...

RTP - Rádio e Televisão de Portugal Foto Ilustrativa Vatican News

COMANDANTE DO CPRN MANTÉM CONTATO COM GUARNIÇÕES DA 75ª E 76ª CIPM EM JUAZEIRO-BA

O Comandante de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Valter Araújo, manteve contato, na manhã desta quinta-feira (04), com as guarnições policiais militares da 75ª e 76ª CIPM / Juazeiro, escaladas para o serviço deste dia.

Na oportunidade, o Coronel PM Valter Araújo conversou com os Policiais Militares, antes da assunção do serviço operacional, ouviu os anseios do efetivo, tratou sobre o desempenho da atividade militar neste município e fez referências elogiosas ao trabalho desenvolvido pelas conceituadas Unidades...

Ascom CPRN

Com mais de 130 vias prontas, Prefeitura segue com serviços asfálticos na área irrigada de Petrolina

Palavra dada, serviços sendo executados conforme compromisso consolidado pelo prefeito Miguel Coelho que em sua segunda gestão, prossegue transformando a zona rural de Petrolina em um celeiro de obras.

O interior da cidade sertaneja conta com muitos investimentos em infraestrutura e os serviços continuam avançando na área irrigada onde mais 10 vias ficaram prontas nos Núcleos 1 e 2 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Miguel negocia abertura de novos leitos de UTI para covid-19 em Petrolina (PE)

O prefeito Miguel Coelho fez um novo pronunciamento, nesta quinta (04), sobre a situação da pandemia em Petrolina. O gestor voltou a pedir à população para colaborar no enfrentamento ao coronavírus evitando aglomerações e reforçando as medidas de proteção.

Miguel ainda anunciou que Petrolina pode abrir 10 novas vagas de UTI nos próximos dias, mas isso ainda depende de negociações com o Governo Federal, do Estado e a rede particular de saúde. ..

Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Foto e vídeo: Jonas Santos

Por conta da Covid-19 secretários escolares de Juazeiro realizam assembleia de forma online nesta sexta (05)

Foto do ano de 2019, antes da covid-19.

A comissão representativa dos Secretários Escolares vem, por meio desta, comunicar a todos os membros da Categoria e à sociedade em geral, que em virtude do avanço nos números de casos da Covid-19 registrados nessa semana e nas ocupações de leitos na cidade e, por conseguinte, para evitar o contágio pela COVID-19, visando, assim, preservar vidas; atendendo também ao decreto estadual nº 20.260 de 02 de março de 2021, que proíbe a realização de quaisquer eventos que produzam aglomerações, decidiu-se, de comum acordo entre esta Comissão e o Sindicato que nos representa (SINSERP)  que a Assembleia Extraordinária será realizada de maneira remota, por meio da plataforma google meet, na mesma data e horário que estava previsto, a saber, dia 05/03 às 10H...

Rui Costa impede repasse de recursos indicados por Soldado Prisco e Juazeiro é prejudicada, diz assessoria

As emendas parlamentares individuais, destinadas aos deputados para que cumpram os compromissos feitos aos seus eleitores, são usadas como “barganha” política pelo governador da Bahia. A afirmação é do Deputado Estadual Soldado Prisco, que assegura ser o único deputado da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia a não receber o recurso, pois, segundo ele, o poder executivo do Estado escolhe a quem pagar baseado em suas alianças políticas, contrariando a lei.

Os recursos somam um total de 5,8 milhões que seriam destinados ao Deputado Soldado Prisco em emendas que beneficiariam a dez municípios, entre eles, Juazeiro...

Fonte: Aspra

Juazeiro registra dois óbitos e 125 novos casos da Covid-19; Petrolina tem 68 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (4)

Juazeiro registrou dois óbitos por complicações da Covid-19 e 125 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (4).

O informativo mostra que 9.620 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.381 já estão recuperados. Os casos descartados somam 19.563. São 2.070 casos ativos do novo coronavírus. ..

Fonte: Ascom da Prefeitura de Juazeiro e G1 Petrolina

Covid-19: Mais de 2 mil doses da vacina chegaram a Petrolina nesta quinta-feira (04)

 

Petrolina recebeu 2.830 doses da vacina contra o novo coronavírus na manhã desta quinta-feira (04). O lote recebido foi fornecido pelo instituto Butantan/Sinovac. Destas, 1.640 doses são destinadas aos trabalhadores de saúde e 1.190 são destinadas aos idosos acima de 80 anos. A aplicação dessas novas doses já inicia nesta sexta-feira (05). ..

Ascom Prefeitura de Petrolina

Suzana Ramos e direção do Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima se reúnem para tratar sobre situação da unidade

A prefeita Suzana Ramos fez uma visita ao Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, nesta quinta-feira (4). Na ocasião, a prefeita foi homenageada pela instituição e recebeu uma tela pintada com sua foto.

Durante a visita, Suzana percorreu as instalações da unidade, que fica no bairro Santo Antônio, conheceu alguns pacientes e conversou com funcionários e direção da instituição. O diretor do Hospital Psiquiátrico, Renan Teixeira, relatou sobre as dificuldades que a unidade vem enfrentando nos últimos anos para manter os atendimentos e o salário dos funcionários em dia. A gestora afirmou que o município vai fazer todo o esforço necessário para ajudar o sanatório. ..

Ascom PMJ