RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 276 registros para a palavra: PSDB

Convenção oficializou nesta terça-feira (15) os nomes de Suzana Ramos e Leonardo Bandeira como candidatos a prefeita e vice, em Juazeiro

Em convenção realizada nesta noite de terça-feira (15), a Coligação União Por Amor a Juazeiro, que agrega o PSDB, Solidariedade, PTC, Partido Verde, REDE, PRTB, PROS, PDT e Patriota, homologou os nomes de Suzana Ramos como candidat a prefeita e Leonardo Bandeira como candidato a vice.

A Convenção, bastante concorrida, foi realizada em uma casa de eventos da cidade e contou com a participação de representantes de diversas legendas, incluindo pré-candidatos que abriram mão das suas candidaturas nos últimos dias para apoiar a chapa encabeçada pelo PSDB...

PSDB e partidos aliados confirmam hoje (15) os nomes de Anísio e Solon como candidatos em Casa Nova

O PSDB e legendas aliadas, em Casa Nova, realizam hoje (terça-feira 15) a convenção que deve oficializar os nomes de Anísio Viana e Solon Xavier como candidatos a prefeito e Vice-prefeito do município.

A convenção está marcada para às 15h30 desta terça-feira (15), na quadra Poliesportiva, ao lado do Pátio de Eventos, com a presença de lideranças e dos candidatos a vereador que terão nomes também confirmados para o pleito de novembro...

Em convenção, PSDB homologa candidatura de Ednaldo Barros a prefeito de Sento-Sé

Em clima de piseiro e com slogan: "Sento-Sé no caminho certo de novo!", o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Democratas (DEM), homologaram as candidaturas de Ednaldo Barros a prefeito de Sento Sé (BA), do vice-prefeito, Paixão do Pirí, e dos 21 pré-candidatos a vereadores da coligação, neste sábado (12), na convenção partidária.

Durante o discurso, Ednaldo Barros agradeceu a Deus e falou um pouco sobre sua trajetória política. "Quando eu entrei na vida pública, entrei com um propósito de servir ao povo, por isso que Deus tem me dado força e saúde para lutar em prol de cada um. Vamos unidos trabalhar junto com o povo e para povo, gerando emprego e renda. Vamos mudar Sento Sé para melhor, com muito trabalho", disse Ednaldo. ..

PSDB de Juazeiro convoca convenção partidária

Suzana Alexandre de Carvalho Ramos presidente da Comissão Provisória do PSDB em Juazeiro encaminhou e-mail a redação da RedeGN informando o edital de convocação da convenção do partido para publicação neste noticioso.

A convenção ocorrerá às 17 horas, do dia 15 de setembro, no Espaço Rica festa localizado à rua Turmalina Antiga, número 144, bairro Antônio Conselheiro...

PSDB e PV renovam aliança pela reeleição de Miguel Coelho

Pré-candidato à reeleição, o prefeito Miguel Coelho (MDB) formalizou o apoio de mais dois partidos para compor sua base no pleito de 2020. PSDB e PV renovaram a aliança, nesta terça (18), com o grupo do atual líder do executivo municipal em Petrolina. O encontro faz parte de uma série de agendas com lideranças para reforçar a pré-campanha de Miguel Coelho à reeleição.

Para tratar sobre o PSDB, o político sertanejo se reuniu com a deputada estadual Alessandra Vieira, presidente dos tucanos em Pernambuco, e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Miguel ainda conversou com o vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, presidente estadual do PV.  ..

Oposição protocola projeto de lei exigindo transparência na aplicação dos recursos de combate ao covid-19 em Juazeiro (BA)

Na última quinta-feira, dia 30, os vereadores de oposição em Juazeiro, Allan Jones (PSDB), Aníbal Araújo (PTC), Domingos Alves (PRTB) e Bené Marques (PSDB) deram entrada na Casa Aprígio Duarte, um projeto de Lei que obriga o Chefe do Poder Executivo Municipal a prestar contas mensalmente sobre a aplicação dos recursos de combate ao novo coronavírus.

Os vereadores justificaram no bojo do projeto que os recurso repassados pelos governos Federal, Estadual, Municipal ou por suas respectivas autarquias, empresas públicas, sociedade de economia mista, fundos e fundações, com a finalidade de promover estratégias e programas de combate ao COVID – 19, devem fornecer “prestação de contas em total consonância com os Princípios da Administração Pública  com respeito a transparência administrativa”...

Juazeiro: Presidente estadual do PSDB visita Suzana Ramos e Joseph Bandeira

Suzana Ramos presidente do PSDB e pré-candidata a Prefeita de Juazeiro, recebeu a visita de Adolfo Viana Deputado Federal e Presidente Estadual do partido.

O objetivo da visita foi de informar a pré-candidata Suzana que ele está fazendo articulações com os presidentes estaduais de outros partidos, para que Suzana tenha aliados fortes que garantam a competitividade, até porque, é um excelente nome que está numa crescente incrível...

PSDB nomeia Suzana Ramos presidente do partido em Juazeiro

A ex-vereadora Suzana Ramos se fortalece ainda mais para ser a primeira mulher a reunir as condições de montar uma grande ‘união política’ e se tornar uma opção viável como pré-candidata a Prefeita de Juazeiro.

Na tarde de ontem, dia 19 de fevereiro de 2020, foi publicado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a nova composição do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB tendo como presidente Suzana Alexandre de Carvalho Ramos...

Pilão Arcado: “Equipe de Marketing do PSDB está sendo ameaçada”, acusa coordenação do partido

O Blog Geraldo José recebeu denúncia, nesta quarta-feira (8), encaminhada pelo vereador Paulo José, do PCdoB, coordenador de campanha da Coligação encabeçada pelo PSDB, com acusação de abuso de autoridade e outras ameaças contra uma equipe de marketing da coligação.

De acordo com a nota, prepostos da Secretaria de Saúde do município seriam os autores das ameaças: “Hoje (8) a equipe estava em frente à Secretaria de saúde do município, gravando as mazelas do atual governo, quando foi ameaçada pelos funcionários do referido órgão que chegaram a ameaçar a integridade de física dos trabalhadores”, denunciaram...

Pilão Arcado: Começa oficialmente hoje (3) a campanha eleitoral no município. PSDB e Patriota disputam cargo de prefeito 

PSDB e Patriota encabeçam as chapas que disputam a prefeitura de Pilão Arcado em eleição suplementar marcada para o próximo dia 02 de fevereiro. O Patriota tem como candidato o presidente da Câmara, Orjeto Bastos, prefeito interino após a queda, por decisão do TSE, do prefeito Afonso Mangueira e seu vice. A chapa da situação tem como coadjuvante, uma representante do MDB, Viviane Borges. A coligação do Patriota conta ainda com o PP, PSD, PDT e Republicanos.

Já o PSDB tem como candidato um dos líderes políticos da oposição, Raimundo Nonato, popularmente conhecido por Mundoca, segundo colocado na eleição de 2016 com cerca de 35% dos votos válidos. A vice ficou com o comerciante local Raimundo Ramos, do PSB. Os partidos Avante e PCdoB completam a lista de partidos coligados...

PSDB: Bebianno diz que Bolsonaro põe democracia em risco

Ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro e ex-líder do PSL, o advogado Gustavo Bebianno afirmou neste domingo, 1º, que a democracia no Brasil se encontra em risco por causa da postura do presidente da República. "O momento político que atravessamos hoje é grave, gravíssimo, nossa democracia está em risco", disse Bebianno em evento no Rio que marcou sua filiação ao PSDB e contou com a presença do governador de São Paulo, João Doria. "Tudo que o presidente quer é um pretexto para a adoção de medidas autoritárias."

Segundo a análise de Bebianno, o País vive um ambiente de "instabilidade política e econômica" provocado pelo "grau de loucura e irresponsabilidade capitaneado pelo próprio presidente". O ex-aliado político de Bolsonaro criticou o autoritarismo do governo, sobretudo pelas recentes menções ao AI-5 feitas pelo ministro da economia, Paulo Guedes, e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro...

Encontro vai reunir deputados estaduais do PSDB

Com o objetivo de aproximar suas lideranças regionais e criar uma oportunidade para troca de experiências, o PSDB realiza, nos dias 27 e 28/11, seu primeiro Encontro Nacional de Deputados Estaduais. Estarão reunidos em Brasília os 72 representantes tucanos nas assembleias legislativas. Também estarão presentes governadores do partido, o presidente nacional Bruno Araújo e as lideranças tucanas no Congresso. 

Um dos objetivos do encontro é aumentar a conexão entre os autores das políticas públicas de DNA tucano que são implementadas nos estados. Nesse sentido, será lançado um banco de projetos elaborados pelos deputados estaduais do PSDB, divididos em seis áreas: comunicação, social, mobilidade, educação, administração pública e saúde. ..

NOTA DO PSDB SOBRE A SOLTURA DO EX-PRESIDENTE LULA

Nos últimos meses os chamados partidos de esquerda ficaram na "cômoda" posição de não participar do esforço nacional de recuperação das dificuldades criadas ao longo de seus governos para ficarem na confortável posição do grito "Lula Livre". 

Os apoiadores de Lula, "inelegível pela lei da ficha suja", se recusaram a dialogar, votaram contra as reformas que adequaram o Estado aos novos tempos e sequer propuseram saídas para a crise em que jogaram o Brasil. 

Lula, Dilma Rousseff - sucessora escolhida por ele - e o PT são os responsáveis diretos pela maior recessão de nossa história, pelo déficit fiscal explosivo, pela alta taxa do desemprego, e pela subsequente estagnação da economia. Propiciaram também a volta do crescimento da pobreza registrado a partir de 2015, segundo pesquisa do IBGE divulgada esta semana, após uma longa série de avanços que remontava aos anos 90. 

Decisão judicial se respeita. A soltura do ex-presidente Lula, entretanto, pode alimentar ainda mais um clima de intolerância na sociedade brasileira, no qual polos extremos preferem se hostilizar ao invés de dialogar. 

Com Lula solto, nova palavra de ordem não basta mais. Será preciso apresentação de soluções para a crise que eles próprios criaram. Retórica vazia não gera emprego nem reduz miséria ou desigualdade.  

Cabe a todos os atores políticos serem responsáveis e serenos neste momento de nervos à flor da pele. 

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB ..

PSDB formaliza convite a deputados federais Alexandre Frota e Tabata Amaral

O PSDB formalizou seu convite de filiação aos deputados federais Alexandre Frota (ex-PSL-SP) e Tabata Amaral (PDT-SP) nesta quarta-feira (14), de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Membros do partido estiveram em Brasília para conversar com os parlamentares.

Frota foi expulso do PSL na terça (13), por ter feito reiteradas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a seu governo. Já Tabata está ameaçada de expulsão do PDT por ter contrariado a orientação do partido e votado a favor da reforma da Previdência. Há um processo contra ela em andamento no Conselho de Ética da sigla.  ..

MILITANTE POLÍTICO ESCLARECE REUNIÃO DO PSDB EM JUAZEIRO

Sobre a matéria do encontro promovido pelo PSDB na quinta-feira passada com a presença do Deputado Federal Adolfo Viana, em momento algum se tratou em formação de chapa para a eleição de 2020, o Deputado veio a Juazeiro para falar de seus projetos e de suas ações no município de e região e se colocar à disposição da população de Juazeiro.

O encontro foi uma solicitação do deputado onde o mesmo tratou meramente da organização dos partidos para a eleição já que houve mudanças nas regras da eleição de 2020, ao mesmo tempo o Deputado ouviu dos presente os descasos do prefeito com o povo dessa terra e a falta de saúde, infraestrutura, limpeza e contratação de lideranças políticas com altos salários, um verdadeiro descaso por parte deste desgoverno da maldade...

Em encontro promovido pelo PSDB chapa Joseph/Suzana para 2020, ganha adeptos

Em que pese a distância para as eleições de 2020, a ansiedade, ao que parece, é fator motivador de encontros e reuniões nas oposições, em Juazeiro-Ba. Na última sexta-feira (2) um desses encontros reuniu lideranças oposicionistas na casa da ex-vereadora Suzana Ramos, e a sucessão municipal esteve na pauta. Convocada por Suzana e pelo deputado federal Adolfo Viana, ambos do PSDB, a reunião contou com a presença de representantes de outras legendas e conhecidos militantes políticos da cidade.

As falas, inclusive do deputado Adolfo Viana e de Suzana, anfitriã do encontro, giraram em torno de uma unidade nas oposições para tentar reverter o quadro político em Juazeiro, há pouco mais de 10 anos sob o comando do PCdoB e seus aliados. Uma fonte informou ao Blog GJ Notícias, que, nas entrelinhas, ficou evidenciado o desejo de uma maioria presente pela formação de uma chapa com Joseph Bandeira e Suzana Ramos. O vereador Alan Jones, do PTC, sobrinho de Suzana, abriria mão da disputa em 2020 para pleitear uma disputa para deputado estadual em 2022...

Presidente da Juventude do PSDB de Juazeiro deixa o partido

Gleidson Azevedo, que militava pelo PSDB de Juazeiro desde a adolescência, se desfiliou do partido esta semana. Ele enviou uma nota à imprensa sobre a decisão sem indicar para qual partido pretende migrar. Gleidson não esconde suas pretensões políticas  para as eleições de 2020 e essa pode ter sido a razão para o seu desembarque da legenda tucana. 

Leia a nota na íntegra:..

PSDB se reunirá na próxima semana para fechar questão sobre a reforma da Previdência

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião Conjunta da Comissão Executiva Nacional com as bancadas do Partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, além dos governadores de São Paulo, João Doria, Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para o dia 11 de junho, às 14h, na sede do partido.  

Serviço:..

Governador de São Paulo deseja filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho no PSDB

Governador de São Paulo, João Doria está pessoalmente empenhado na construção que visa a consolidar o ingresso do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, no PSDB.  Doria, que também articula para que o presidente do PSDB-PE, Bruno Araújo, assuma o comando nacional da legenda, convidou Miguel Coelho para um café no Palácio dos Bandeirantes. Miguel foi recebido por Doria na última sexta-feira, para um jantar em São Paulo.

Bruno Araújo, responsável por fazer a ponte, participou do encontro. A Doria, Miguel disse que encontra-se num processo de reflexão e realçou que tudo se dará “ao seu tempo”. Foi a primeira oportunidade que os dois tiveram de se encontrar e conversar a sós, com calma. Haviam se falado em Brasília, mas sem tempo para aprofundar. Miguel foi a São Paulo resolver outras questões de ordem pessoal e voltou no mesmo dia a Pernambuco. ..

Com todos deputados de Salvador, PSDB-BA fará ofensiva para conquistar interior em 2020

Com todos os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tendo Salvador como base principal, o PSDB baiano tem como desafio principal ganhar capilaridade no interior do estado em 2020, segundo o presidente da sigla, o parlamentar federal Adolfo Viana. Até o ano passado, o ninho tucano tinha dois deputados estaduais Carlos Geilson e Augusto Castro com bases principais em Feira de Santana e Itabuna, respectivamente. Ambos, no entanto, não tiveram sucesso na reeleição e já anunciaram saída do partido. 

Hoje, todos os parlamentares estaduais do PSDB foram vereadores de Salvador antes de chegar à AL-BA: Paulo Câmara, David Rios, Marcell Mores e Tiago Correia. O último, inclusive, permanece como legislador municipal, já que após a aprovação de uma lei conseguiu assumir o mandato no Legislativo baiano sem perder a vaga na Câmara. Ele, porém, está licenciado da Casa Municipal...