RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 305 registros para a palavra: PSDB

Encontro vai reunir deputados estaduais do PSDB

Com o objetivo de aproximar suas lideranças regionais e criar uma oportunidade para troca de experiências, o PSDB realiza, nos dias 27 e 28/11, seu primeiro Encontro Nacional de Deputados Estaduais. Estarão reunidos em Brasília os 72 representantes tucanos nas assembleias legislativas. Também estarão presentes governadores do partido, o presidente nacional Bruno Araújo e as lideranças tucanas no Congresso. 

Um dos objetivos do encontro é aumentar a conexão entre os autores das políticas públicas de DNA tucano que são implementadas nos estados. Nesse sentido, será lançado um banco de projetos elaborados pelos deputados estaduais do PSDB, divididos em seis áreas: comunicação, social, mobilidade, educação, administração pública e saúde. ..

NOTA DO PSDB SOBRE A SOLTURA DO EX-PRESIDENTE LULA

Nos últimos meses os chamados partidos de esquerda ficaram na "cômoda" posição de não participar do esforço nacional de recuperação das dificuldades criadas ao longo de seus governos para ficarem na confortável posição do grito "Lula Livre". 

Os apoiadores de Lula, "inelegível pela lei da ficha suja", se recusaram a dialogar, votaram contra as reformas que adequaram o Estado aos novos tempos e sequer propuseram saídas para a crise em que jogaram o Brasil. 

Lula, Dilma Rousseff - sucessora escolhida por ele - e o PT são os responsáveis diretos pela maior recessão de nossa história, pelo déficit fiscal explosivo, pela alta taxa do desemprego, e pela subsequente estagnação da economia. Propiciaram também a volta do crescimento da pobreza registrado a partir de 2015, segundo pesquisa do IBGE divulgada esta semana, após uma longa série de avanços que remontava aos anos 90. 

Decisão judicial se respeita. A soltura do ex-presidente Lula, entretanto, pode alimentar ainda mais um clima de intolerância na sociedade brasileira, no qual polos extremos preferem se hostilizar ao invés de dialogar. 

Com Lula solto, nova palavra de ordem não basta mais. Será preciso apresentação de soluções para a crise que eles próprios criaram. Retórica vazia não gera emprego nem reduz miséria ou desigualdade.  

Cabe a todos os atores políticos serem responsáveis e serenos neste momento de nervos à flor da pele. 

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB ..

PSDB formaliza convite a deputados federais Alexandre Frota e Tabata Amaral

O PSDB formalizou seu convite de filiação aos deputados federais Alexandre Frota (ex-PSL-SP) e Tabata Amaral (PDT-SP) nesta quarta-feira (14), de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Membros do partido estiveram em Brasília para conversar com os parlamentares.

Frota foi expulso do PSL na terça (13), por ter feito reiteradas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a seu governo. Já Tabata está ameaçada de expulsão do PDT por ter contrariado a orientação do partido e votado a favor da reforma da Previdência. Há um processo contra ela em andamento no Conselho de Ética da sigla.  ..

MILITANTE POLÍTICO ESCLARECE REUNIÃO DO PSDB EM JUAZEIRO

Sobre a matéria do encontro promovido pelo PSDB na quinta-feira passada com a presença do Deputado Federal Adolfo Viana, em momento algum se tratou em formação de chapa para a eleição de 2020, o Deputado veio a Juazeiro para falar de seus projetos e de suas ações no município de e região e se colocar à disposição da população de Juazeiro.

O encontro foi uma solicitação do deputado onde o mesmo tratou meramente da organização dos partidos para a eleição já que houve mudanças nas regras da eleição de 2020, ao mesmo tempo o Deputado ouviu dos presente os descasos do prefeito com o povo dessa terra e a falta de saúde, infraestrutura, limpeza e contratação de lideranças políticas com altos salários, um verdadeiro descaso por parte deste desgoverno da maldade...

Em encontro promovido pelo PSDB chapa Joseph/Suzana para 2020, ganha adeptos

Em que pese a distância para as eleições de 2020, a ansiedade, ao que parece, é fator motivador de encontros e reuniões nas oposições, em Juazeiro-Ba. Na última sexta-feira (2) um desses encontros reuniu lideranças oposicionistas na casa da ex-vereadora Suzana Ramos, e a sucessão municipal esteve na pauta. Convocada por Suzana e pelo deputado federal Adolfo Viana, ambos do PSDB, a reunião contou com a presença de representantes de outras legendas e conhecidos militantes políticos da cidade.

As falas, inclusive do deputado Adolfo Viana e de Suzana, anfitriã do encontro, giraram em torno de uma unidade nas oposições para tentar reverter o quadro político em Juazeiro, há pouco mais de 10 anos sob o comando do PCdoB e seus aliados. Uma fonte informou ao Blog GJ Notícias, que, nas entrelinhas, ficou evidenciado o desejo de uma maioria presente pela formação de uma chapa com Joseph Bandeira e Suzana Ramos. O vereador Alan Jones, do PTC, sobrinho de Suzana, abriria mão da disputa em 2020 para pleitear uma disputa para deputado estadual em 2022...

Presidente da Juventude do PSDB de Juazeiro deixa o partido

Gleidson Azevedo, que militava pelo PSDB de Juazeiro desde a adolescência, se desfiliou do partido esta semana. Ele enviou uma nota à imprensa sobre a decisão sem indicar para qual partido pretende migrar. Gleidson não esconde suas pretensões políticas  para as eleições de 2020 e essa pode ter sido a razão para o seu desembarque da legenda tucana. 

Leia a nota na íntegra:..

PSDB se reunirá na próxima semana para fechar questão sobre a reforma da Previdência

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião Conjunta da Comissão Executiva Nacional com as bancadas do Partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, além dos governadores de São Paulo, João Doria, Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para o dia 11 de junho, às 14h, na sede do partido.  

Serviço:..

Governador de São Paulo deseja filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho no PSDB

Governador de São Paulo, João Doria está pessoalmente empenhado na construção que visa a consolidar o ingresso do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, no PSDB.  Doria, que também articula para que o presidente do PSDB-PE, Bruno Araújo, assuma o comando nacional da legenda, convidou Miguel Coelho para um café no Palácio dos Bandeirantes. Miguel foi recebido por Doria na última sexta-feira, para um jantar em São Paulo.

Bruno Araújo, responsável por fazer a ponte, participou do encontro. A Doria, Miguel disse que encontra-se num processo de reflexão e realçou que tudo se dará “ao seu tempo”. Foi a primeira oportunidade que os dois tiveram de se encontrar e conversar a sós, com calma. Haviam se falado em Brasília, mas sem tempo para aprofundar. Miguel foi a São Paulo resolver outras questões de ordem pessoal e voltou no mesmo dia a Pernambuco. ..

Com todos deputados de Salvador, PSDB-BA fará ofensiva para conquistar interior em 2020

Com todos os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tendo Salvador como base principal, o PSDB baiano tem como desafio principal ganhar capilaridade no interior do estado em 2020, segundo o presidente da sigla, o parlamentar federal Adolfo Viana. Até o ano passado, o ninho tucano tinha dois deputados estaduais Carlos Geilson e Augusto Castro com bases principais em Feira de Santana e Itabuna, respectivamente. Ambos, no entanto, não tiveram sucesso na reeleição e já anunciaram saída do partido. 

Hoje, todos os parlamentares estaduais do PSDB foram vereadores de Salvador antes de chegar à AL-BA: Paulo Câmara, David Rios, Marcell Mores e Tiago Correia. O último, inclusive, permanece como legislador municipal, já que após a aprovação de uma lei conseguiu assumir o mandato no Legislativo baiano sem perder a vaga na Câmara. Ele, porém, está licenciado da Casa Municipal...

Adolfo Viana é o novo presidente do PSDB-BA e quer candidato próprio em Salvador

O novo presidente estadual do PSDB na Bahia, Adolfo Viana, é contra a mudança do nome partidária. Durante convenção estadual que confirmou sua nova função na legenda, nesta sexta-feira (26), o deputado federal disse que se sente muito bem no partido.

“Eu confesso que não vejo por que mudar de nome. Se mudar, mudem a forma de fazer. O PSDB é o partido que contribuiu demais ao país. Legado gigantesco. Me sinto muito bem. Está chegando um momento de avançar para o interior”, opinou.

Viana também defendeu que o partido tenha candidatura própria a prefeito de Salvador. “Pode sim ter candidato. Porque nós temos grandes quadros”, disse. ..

Deputado Adolfo Viana pode ser eleito presidente do PSDB

Na sexta-feira (26) pela manhã no bairro do Caminho das Árvores em Salvador, será realizada a Convenção Partidária do PSDB 2019. No encontro será eleito o novo diretório estadual dos tucanos na Bahia. O mais cotado para comandar o partido nos próximos anos é o deputado federal Adolfo Viana. Ele ocupa o cargo de vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados e é o único parlamentar do seu partido eleito pela Bahia para Câmara Federal.

Adolfo disse que tem interesse em presidir o partido e ele conta com apoio do atual presidente João Gualberto. “Conversei com alguns colegas, estou posicionado para isso. Obviamente, vou precisar do apoio dos delegados da comissão, da direção e da Executiva do partido”, afirmou. Para ele, o desafio da sua legenda é crescer no interior e ampliar as bancadas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e na Câmara dos deputados...

PSDB e PSD declaram apoio à reforma da Previdência

O PSD e o PSDB apoiam uma reforma da Previdência para o país, mas devem manter a independência em relação ao governo federal. Os presidentes dos dois partidos estiveram hoje (4) no Palácio do Planalto para uma primeira rodada de diálogos do presidente Jair Bolsonaro em busca de apoio à aprovação da reforma enviada ao Congresso em fevereiro. De acordo com o presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, para o partido, a reforma precisa ser justa com todos os trabalhadores, combater privilégios e acabar com o déficit fiscal.

“O PSDB tem uma postura de independência em relação ao governo, não há nenhum tipo de troca, não aceitamos cargos no governo e votamos com aquilo que entendemos que é importante para o Brasil. Essa é a primeira das reformas estruturantes que o Brasil precisa, mas dentro desse foco de justiça social e fiscal”, disse Alckmin, reiterando que o partido não participará da base aliada de Bolsonaro...

PSDB cobra das autoridades o esclarecimento do assassinato de vereador em Floresta

O PSDB de Pernambuco, sob a presidência do ex-ministro Bruno Araújo, solidarizou-se com a família do vereador de Floresta, Beto Souza (PSDB), 51 anos, pelo seu assassinato, no último domingo (17), ocorrido na zona rural do município. O presidente do PSDB-PE cobrou das autoridades estaduais de segurança o esclarecimento do crime com brevidade.

O vereador tucano foi vítima de uma emboscada na Fazenda Tabuado. Souza figurava como pré-candidato a prefeito de Floresta nas eleições municipais do próximo ano. Informações divulgadas em blogs locais dão conta de que o vereador Beto Souza, ao ser baleado na Fazenda Tabuado, foi socorrido para o hospital municipal de Floresta e faleceu no local. O vereador tem um irmão – Luiz Carlos de Souza – que também foi assassinado aos 56 anos, um crime ainda em investigação...

PSDB vai recorrer contra decisão de soltar condenados em 2ª instância

O vice-presidente jurídico do PSDB e líder da bancada em 2019, o deputado federal Carlos Sampaio (SP), avisou hoje (19) que o partido vai ingressar com um pedido de suspensão da liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concede a soltura dos condenados em segunda instância.  

Em nota, a assessoria de Sampaio informou que a medida é inaceitável e contraria decisões anteriores da Suprema Corte. Segundo o deputado, soltar determinados condenados é colocar em risco a sociedade...

Lava Jato pede bloqueio de bens de políticos do PSB, MDB e PSDB, entre eles do Senador Fernando Bezerra Coelho

A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba pediu, em uma ação de improbidade administrativa, o bloqueio de bens dos senadores Valdir Raupp (MDB-RO) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e dos diretórios nacionais do PSB e MDB.  
Também foram alvos do pedido os espólios do ex-senador Sérgio Guerra, que foi presidente do PSDB, e do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que concorreu à Presidência pelo PSB. Ambos morreram em 2014. A Lava Jato pede o bloqueio provisório de pelo menos R$ 100 milhões de cada um, a fim de ressarcir a Petrobras pelos desvios. No caso do MDB, o valor é de até R$ 1,89 bilhão.

O valor total cobrado pela ação, entre ressarcimento, multas e danos morais, chega a R$ 3 bilhões. A Justiça ainda não decidiu a respeito, mas já determinou o bloqueio de um precatório do estado de Alagoas à construtora Queiroz Galvão, acusada de participação no esquema. O grupo é acusado de ter participado e se beneficiado de desvios na Petrobras, por meio da cobrança de propina em contratos da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, ou do pagamento de vantagens indevidas na CPI da Petrobras, em 2009...

Bolsonaro receberá líderes do MDB, PRB, PR e PSDB para negociar apoio

Depois de insistir que não negociaria cargos com partidos políticos, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou que a partir desta semana começará a conversar com líderes partidários para aproximar o futuro governo do Congresso. De acordo com agenda divulgada por sua assessoria, ele receberá mais de 100 parlamentares do MDB, PRB, PR e PSDB para reuniões no gabinete do governo de transição, em Brasília.

Os encontros foram intermediados pelo futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), coordenador da transição. Ele prevê que a base governista na Câmara terá 350 dos 513 deputados. "O presidente vai receber, de terça da semana que vem até perto do Natal, todas as bancadas do nosso campo político. Nós vamos ter uma base aí superando 350 parlamentares, sem 'toma-lá-dá-cá', ponto fundamental para a gente", disse o ministro em entrevista à GloboNews...

PRESIDENTE DA JUVENTUDE DO PSDB DA BAHIA DEFENDE MUDANÇAS RADICAIS NA LEGENDA

Em e-mail ao Blog Geraldo José Gleidson Azevedo presidente da Juventude do PSDB da Bahia defende mudanças radicais na legenda antes que se torne apenas mais um partido. Diz o dirigente partidário:

#Agora é hora de MUDAR!..

Zé Ronaldo declara apoio a Bolsonaro no primeiro turno e recebe crítica de João Gualberto do PSDB

O candidato ao governo do Estado Zé Ronaldo (DEM) confirmou seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL) já no primeiro turno da eleição presidencial. Até então, o partido Democratas apoia a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB). "Domingo eu vou votar para derrotar o PT. Portanto, o voto domingo é o voto útil", ressaltou o ex-prefeito de Feira de Santana, citando nominalmente o candidato do PSL.

A declaração foi dada durante suas considerações finais no debate da Rede Bahia, que acabou no início da madrugada desta quarta-feira (3). “Eu disse na hora que eu entrei nessa casa que eu estou ouvindo nas ruas que o candidato pra derrotar o PT é o Bolsonaro. Então, se o meu desejo é esse…”, esclareceu o democrata...

Irmão de deputado do PSDB é detido com R$ 500 mil após sair de banco

O irmão do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) foi detido na segunda-feira (1º) em Araguaína (TO) com uma mala de dinheiro. Ele foi indentificado como Luís Olinto Rotoli Garcia de Oliveira e carregava uma mala com R$ 500 mil em dinheiro, segundo informou a Polícia Federal.  
 
A assessoria do deputado disse que o irmão dele é advogado e exerce atividades independentes da campanha de Olyntho Neto. De acordo com o G1, a Polícia Civil prendeu Luís Olinto após receber uma denúncia de extorsão. O delegado Bruno Boaventura revelou que os agentes fizeram um acompanhamento tático do veículo por cerca de três quarteirões até que os policiais fizeram a abordagem.

No veículo estavam Luís Olinto e o sargento da Polícia Militar Edilson Ferreira. Olinto alegou que usaria o dinheiro na compra de gado, mas não soube informar quem seria o vendedor. A Polícia Civil percebeu indícios de um crime eleitoral e por isso encaminhou o caso para a Polícia Federal. Os suspeitos foram ouvidos pelo delegado Tarcísio Júnior na sede da PF e depois liberados para responder em liberdade...

Adolfo herda votos de Gualberto à Câmara no PSDB, que faz agora dois federais

O deputado estadual Adolfo Viana, candidato a deputado federal pelo PSDB, deve ser o principal herdeiro do patrimônio político do deputado federal João Gualberto, que anunciou hoje a decisão de renunciar à reeleição e deixar a vida pública. Além de amigo pessoal de Gualberto, Adolfo elegeu-se à Assembleia Legislativa, há quatro anos, dobrando em vários municípios com o ex-prefeito de Mata de São João, cidade que, aliás, já fechou com sua eleição à Câmara dos Deputados. Com a desistência de Gualberto de concorrer, o mais provável agora é que o PSDB eleja Viana e o deputado federal Antonio Imbassahy, já que, desde que o partido anunciou que disputaria as eleições proporcionais à Câmara sem coligar com nenhuma outra sigla, viu a chance de fazer três deputados reduzir para dois. A eleição de Adolfo e Imbassahy é dada como certa porque ambos devem ter mais de 110 mil votos. ..