RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

Sem água desde as primeiras horas desta quinta-feira (20) população de Juazeiro reclama e SAAE explica o que aconteceu

Juazeiro, centro e bairros, está desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20) sem água. A redação da Rede GN recebeu inúmeras reclamações dando conta de que na atual gestão este problema voltou a incomodar a população.

Em contato com a assessoria de imprensa da autarquia municipal esta enviou a seguinte nota de esclarecimento sobre uma intercorrência no bairro de Piranga. Confira:..

Da redação

Cachoeira de Paulo Afonso volta a ficar visível e aquece turismo na região do São Francisco

A cachoeira de Paulo Afonso, no semiárido baiano, ganhou a atual denominação no século 18. Ela é formada por um conjunto de quedas d’água que podem alcançar 80 metros de altura, na zona turística Lagos e Cânions do Rio São Francisco.

Com a chegada na região da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em meados do século 20, para utilizar o potencial do rio na geração de energia, a cachoeira passou a ficar visível de acordo com o funcionamento das comportas das usinas da empresa...

Ascom/Setur

Moradores de Petrolina reclamam da proliferação de muriçocas

Moradores de Petrolina estão incomodados com a proliferação das muriçocas. Segundo moradores ao cair da noite, as muriçocas atacam a população geram incômodos, além do risco da transmissão de doenças como dengue, Zika e Chikungunya.

Os problemas mais acentuados acontecem em locais em que o esgoto fica a céu aberto e tem lixo espalhado. Um exemplo é o bairro São José, centro de Petrolina...

Redação redeGN Foto Ilustrativa

Prefeitura de Juazeiro garante atendimento de saúde a famílias ribeirinhas abrigadas no Colégio Paulo VI

A Prefeitura de Juazeiro iniciou, nesta quarta-feira (19), atendimento de saúde às famílias ribeirinhas que estão se deslocando do bairro Angari para a Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI. A proposta da Secretaria de Saúde (Sesau) é garantir assistência aos moradores que deixaram suas casas por conta da elevação do nível do rio São Francisco, principalmente aquelas que estão com sintomas gripais.

A primeira pessoa atendida pela equipe da Sesau foi Andréa de Jesus Araújo, que está grávida de 34 semanas...

Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Quinta-Feira, 20 janeiro 2022: este é o cenário da Ilha do Rodeadouro com a cheia do Rio São Francisco

Essas (fotos) mostram a situação da Ilha do Rodeadouro. Banhistas devem redobrar a atenção com os cuidados. A Associação de Proprietários e Condutores de Barcos da Ilha do Rodeadouro informou que a navegação continua operando dentro das normas de segurança. A previsão é que as águas continuem a subir.

A REDEGN tem acompanhado o nível das águas do Rio São Francisco. Uma rede de informações, Jornalismo de Serviço, Utilidade Pública, imediatismo ao leitor...

Redação redeGN; Vídeo: Chico Lula

Inscrições para a Mostra Movimentos em Trânsito foram prorrogadas até o dia 24

Os artistas LGBTQIAP+ podem enviar propostas para compor a programação da Mostra Movimentos em Trânsito até o dia 24 deste mês, o prazo foi prorrogado para possibilitar um maior alcance e representatividade.

As inscrições e as ações são todas de forma virtual. O edital com mais detalhes e links para os formulários pode ser acessado aqui: https://url.gratis/LiRBFp...

Ascom Virabólica

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quinta-feira

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entreposto nesta quinta-feira (20).

Os valores apresentados são obtidos através de pesquisa diária no mercado, que funciona de segunda a sexta-feira (das 2h às 22h) e aos sábados (das 2h às 17h) e aos domingos à partir das 21h...

Ascom AMA/PMJ

UniFTC prorroga edital para seleção de professores em Juazeiro e Petrolina

As inscrições para o processo seletivo de professor nas Faculdades UniFTC de Juazeiro e Petrolina foram prorrogadas. Os candidatos podem realizar sua inscrição pela internet até dia 24 de janeiro, conforme orientações discriminadas no edital https://bit.ly/prorrogacaoeditaljuapet.  

Continuam disponíveis 2 vagas para o curso Psicologia, com atuação na instituição de ensino de Petrolina, além de 2 vagas para Farmácia e Biomedicina e 1 para a graduação em Enfermagem, estas para composição do quadro da UniFTC de Juazeiro. ..

Ascom UniFTC

Auxílio Brasil: Caixa paga hoje famílias cadastradas com NIS final 3

A Caixa Econômica Federal paga, nesta quinta-feira (20), a terceira parcela do Auxílio Brasil às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 3.

Cada família receberá repasse mínimo de R$ 400...

Agencia Brasil

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento parabeniza exportadores de frutas do Vale do São Francisco

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, Tereza Cristina, parabenizou através de vídeo os produtores do Vale do São Francisco. Ela destacou que a fruticultura brasileira está em festa, o setor alcançou a marca de US$ 1 bilhão de dólares em exportações de frutas em 2021. "Tive a oportunidade de conhecer os produtores de Petrolina, que irrigam e produzem as melhores frutas do mundo. Parabéns ao Guilherme Coelho e a todos os produtores", disse a ministra.  

A manga foi a fruta mais exportada em 2021, foram embarcadas cerca de 272,5 mil toneladas de fruta. Ela está no topo das exportações e teve aumento de 12% em relação aos envios no mesmo período de 2020...

Redação redeGN

Ministério da Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

O Ministério da Saúde enviará até março a estados e municípios uma nova versão da caderneta de saúde. O documento é um instrumento de orientação para pais e responsáveis no processo de acompanhamento do desenvolvimento de suas crianças.

A nova versão traz um recurso para identificar crianças com possível Transtorno do Espectro Autista (TEA). O instrumento, chamado checklist M-CHART-R/F, é utilizado para acompanhar pessoas entre os 18 e os 30 meses de vida...

Agência Brasil / foto: reprodução

Rio São Francisco: Barragem de Sobradinho terá vazão de 3.300 metros cúbicos por segundo a partir desta quinta (20)

Por conta das fortes chuvas que caem desde dezembro entre a Bahia e Minas Gerais a vazão da bacia do Rio São Francisco é a maior desde 2009.  As usinas de Sobradinho e Xingó chegarão a 4.000 m³/s até a próxima segunda-feira, dia 24.

Esse nível alto de vazão não era observado desde 2009. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o fato se deve à combinação de diferentes fatores como a ocorrência do La Niña, o aumento da temperatura dos oceanos – fenômeno que contribuiu para o aumento das chuvas no Nordeste no final de dezembro e início de janeiro, além da presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul que teve, também, intensidade acima da média...

Redação redeGN Foto Ney Vital

40 anos sem Elis Regina: viva em saudade e certeza de que foi única

Das saudades mais doídas da Música Popular Brasileira está a de Elis Regina. Nesta quarta-feira (19) contam-se quarenta anos da fatídica manhã de janeiro de 1982, quando ela se foi, em meio a controvérsias sobre a causa da morte - com exames posteriores que comprovaram parada cardíaca após combinação de cocaína e bebida alcoólica. 

De ouvido absoluto e afinação incontestável, a cantora gaúcha segue ostentando e, diga-se, sem ameaça, o título de a maior do País. Fato, aliás, atemporal e que não envelhece, tal qual ela que não teve tempo cronológico para tanto, precocemente arrebatada que foi, como “num rabo de foguete”, aos 36 anos de vida e pelo menos duas décadas de imensidão como artista, e das mais perfeitas. ..

Folha Pernambuco/Germana Macambira

Juazeiro: Secretaria de Saúde contesta que falta de energia na casa do TFD em Salvador se deu por falta de pagamento. Energia foi restabelecida

Por meio de nota e vídeos encaminhados à redação da Rede GN a Secretaria Municipal de Saúde contestou a informação encaminhada por uma usuária ao blog na noite desta quarta-feira de que a falta de energia se deu por falta de pagamento

Em vídeo a gerente administrava da Casa de Apoio do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) em Salvador Izabela Ariana do Nascimento explicou que as contas estão em dia e a falta de energia se deu num problema na fiação...

Da redação

Onze deputados aderem à criação da CPI do Caso Beatriz. O requerimento precisa de 17 assinaturas

Romero Albuquerque, Clarissa Tércio e Joel da Harpa estão empenhados em levar as investigações do Caso Beatriz para a Assembleia legislativa de Pernambucop. Líder do movimento, Albuquerque criou um site (casobeatriz.com.br) para que a população acompanhe e solicite o apoio dos deputados. 

Até agora, além dos autores do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, somente Cleiton Collins, Álvaro Porto, Gustavo Gouveia, Alberto Feitosa, Wanderson Florêncio,  Antônio Coelho, Priscila Krause e Romero Sales Filho aderiram à iniciativa. ..

Redação redeGN com informações Alepe Foto Ilustrativa

Estudantes da rede municipal de Petrolina são premiados por desempenho na OBMEP

Um total de 58 estudantes da rede municipal de ensino de Petrolina foram destaques pelo ótimo resultado conquistado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2021. Em sua 16ª edição, a OBMEP divulgou esta semana a lista de alunos premiados na avaliação, que reuniu 17,7 milhões de estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas. A Prefeitura de Petrolina, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, irá realizar de forma simbólica, no mês de fevereiro, a cerimônia de premiação em uma data que ainda será definida.

A Rede Municipal de Ensino totalizou seis medalhas recebidas, sendo duas de prata e quatro de bronze, e 52 menções honrosas. Os estudantes André Luiz Nogueira Amorim, da Escola Municipal José Cícero, e Rebeka Amorim Ferreira, da Escola Municipal Eduardo de Sousa, conquistaram medalhas de prata. Já os ganhadores da medalha de bronze são os alunos: Juan Pablo Barbosa, da Escola Paulo Freire; Allan Santana, da Escola Olavo Bilac; Mateus Gilsivan, da Escola Santa Terezinha, e o aluno José Augusto Coelho De Amorim, da Escola João Rodrigues de Macêdo. ..

Ascom PMP

Prefeitura de Juazeiro e Junta Militar realizam ação social nesta quinta-feira no distrito do Junco

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) estará com a Junta Militar no distrito do Junco, nesta quinta-feira (20), levando atendimentos de rotina para a população. A equipe estará no prédio da Escola Municipal Antonio Francisco de Oliveira, das 8h às 16h.

Serão oferecidos os serviços de alistamento militar, segunda via da reservista, além da confecção do cartão de estacionamento para idoso a partir de 60 anos ou Pessoa com Deficiência (PCD)...

CSTT/Ascom PMJ

Por falta de pagamento energia da casa do TFD de Juazeiro em Salvador foi cortada nesta quarta-feira (19);Veja o vídeo

Se a casa de apoio do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) já vinha sendo alvo da reclamação dos usuários há muito tempo, a esperada “luz no fim do túnel” não apareceu. Pelo contrário, segundo denúncia recebidas pela Rede GN, a Coelba fez o corte no fornecimento da energia elétrica da residência no final da tarde de hoje, dia 19. 

Em junho do ano passado, a prefeitura comemorou o aluguel de um novo prédio que fica no bairro Barris, em Salvador. À época o secretário de saúde, Fernando Costa, comemorou: “Essa nova Casa de Apoio é mais segura, ampla e proporcionará um maior bem-estar aos que necessitam de um espaço para fazer tratamentos fora do seu domicílio.”..

Foto arquivo da PMJ

Deputado Roberto Carlos lamentou o falecimento do ex-prefeito de Juazeiro Joca de Souza Oliveira

O deputado Roberto Carlos (PDT) lamentou, em sua rede social, o falecimento do ex-prefeito de Juazeiro: “Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Juazeiro, Joca de Souza Oliveira.

Ele foi um grande nome da política juazeirense, que contribuiu para o desenvolvimento do município. Que Deus o tenha e conforte os familiares e amigos neste momento de grande dor”, disse o deputado...

Ascom Deputado Roberto Carlos

Vestibular 2022.1: Facape oferece quase 60 vagas para bolsistas com até 100% de desconto

A Faculdade de Petrolina (Facape) abre nesta quarta-feira (19), AS inscrições para a 3ª etapa do vestibular 2022.1 para bolsistas. As inscrições no vestibular podem ser feitas pela Internet no site: www.facape.br/vestibular. A taxa de inscrição é de valor único de R$ 20.

São 59 bolsas com até 100% de desconto nas mensalidades. Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de  Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Direito, Economia, Gestão da Tecnologia da Informação e Serviço Social...

Da Redação RedeGN

Visitação para "O Sertão Virou Mar" começa nesta quarta-feira (19)

Começa nesta quarta-feira (19) a exposição "O Sertão virou mar", do potiguar Sérgio Azol. A mostra, que ficou um tempo no Rio de Janeiro, chega ao Recife e será montada no Cais do Sertão, na sala São Francisco.

Com 53 imagens produzidos no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia, as fotomontagens referenciam o sertão de ''modo metafórico'' do que seria a sua realidade. ..

Redação redeGN Foto Divulgação

Prefeita Suzana Ramos decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Joca de Souza Oliveira

A Prefeitura de Juazeiro decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Joca de Souza Oliveira, de 89 anos, ocorrido nesta quarta-feira (19), em Salvador.

Joca fazia parte de uma tradicional família de comerciantes de Juazeiro. Importante personagem da classe política local, foi prefeito de Juazeiro de 1967 a 1971...

Ascom/PMJ