RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

Rede Municipal de ensino de Juazeiro inicia matrículas online de novatos nesta segunda-feira (25)

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro inicia nesta segunda-feira (25) o período de matrículas online para o ano letivo 2021 dos alunos novatos.

As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro, pela internet através do Portal da Educação Municipal (https://www.juazeiroeducacao.com.br/) desenvolvido pela Seduc. O link também estará disponível no site da prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br)...

Thamires Santos - Assessora de Imprensa da Seduc

Segundo dia de Enem tem abstenção de 55,3%

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 teve 55,3% de faltas, abstenção recorde no exame, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Do total de 5.523.029 inscritos no exame, menos da metade, 2.470.396, compareceu aos locais de prova. O índice foi maior que no primeiro dia, quando 51,5% dos inscritos não compareceram às provas. ..

Agencia Brasil

Movimentos de direita pedem impeachment de Bolsonaro

Movimentos ligados à direita, como MBL (Movimento Brasil Livre) e Vem Pra Rua, fizeram carreatas e usaram as redes sociais para pedir a saída do presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) 

“Carreata gigantesca contra Bolsonaro hoje. Um dos maiores estelionatos eleitorais da história. O povo merece mais do que isso.”, escreveu o perfil do MBL no Twitter...

Fonte: MSN

Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Um ganhador de Fortaleza foi o único a acertar os seis números da Mega-Sena sorteados neste sábado (23) e receberá 21.898.260,37. Os números sorteados no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo. foram 02, 09, 34, 49, 51, 55.

O sorteio 2337 da Caixa também teve 84 apostas ganhadoras de cinco números, que receberão R$ 35.529,81 e 4.321 apostadores acertaram quatro números e ganharão R$ 986,71...

Professor da Univasf é nomeado membro efetivo da Academia Pernambucana de Ciências

A Academia Pernambucana de Ciências (APC) é uma instituição que congrega personalidades de destaque nas mais diversas áreas da Ciência, visando contribuir com o desenvolvimento do estado de Pernambuco e do país por meio do conhecimento científico.

A entidade possui 100 cadeiras para membros efetivos, ocupadas por docentes e pesquisadores de diferentes instituições de ensino e pesquisa do estado. Entre elas, está agora a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que se destaca como a primeira universidade com sede no interior de Pernambuco a possuir um representante na Academia...

Ascom Univasf

Orgeto Bastos Prefeito de Pilão Arcado justifica e defende novo Consórcio Territorial

Uma das novidades no início de novos mandatos de prefeito é a movimentação conjunta em quatro municípios do extremo norte da Bahia e que se localizam na margem esquerda do Rio São Francisco.  

Os prefeitos de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, sempre acompanhados do Deputado Estadual Tum (PSC), neste ano, já estiveram com o Governador do Estado Rui Costa, propuseram e receberam aval, para a criação de um novo consórcio específico para infraestrutura. ..

Por Manoel Leão

LUTO: Acidente aéreo neste domingo, mata presidente e quatro jogadores do Palmas

O acidente com um avião em uma pista de pouso particular em Luzimangues (Tocantins) neste domingo (24) matou quatro jogadores e o presidente do Palmas.

A assessoria do clube informou que estavam a bordo os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a aeronave levava ainda o presidente Lucas Meira e o piloto, identificado apenas como ‘comandante Wagner’...

G1

Pernambuco recebeu 84 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford

Pernambuco recebeu, na madrugada deste domingo (24.01), as primeiras doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzidas pelo Instituto Serum, na Índia. As 84 mil doses destinadas ao Estado desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 00h30, em voo operado pela companhia aérea GOL, que partiu do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. 

"Na segunda-feira, vamos, juntamente com o Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a COVID-19 e com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), fazer o monitoramento da distribuição e a pactuação com os municípios do uso das doses da nova vacina. É mais um passo importante nessa nova fase de enfrentamento ao coronavírus", destacou o governador Paulo Câmara. ..

Ascom

Secretária de Educação recebe inspetor-chefe da Guarda Municipal de Juazeiro e firma parceria na área de segurança

A secretária de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, Normeide Almeida, recebeu na  sexta-feira (22), o inspetor-chefe da Guarda Municipal, Gilson da Silva Santos.

Na reunião, que contou com a participação da equipe técnica da Seduc e alguns guardas, foram discutidas melhorias na área de segurança para os espaços e equipamentos administrados pela pasta. ..

Thamires Santos - Assessora de Imprensa da Seduc

Univasf divulga 3º Remanejamento do Sisu 2020

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou a relação de convocados no 3º Remanejamento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. Os candidatos devem confirmar o interesse na vaga até as 23h59 desta segunda-feira, 25 de janeiro, conforme estabelece a Portaria nº 34/2021, como parte do processo de matrícula nos cursos presenciais de graduação.

Os documentos necessários para a matrícula já foram postados pelos candidatos na etapa da CPLE online e serão analisados pela Comissão Gestora do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG 2020). Se faltar algum documento ou houver problemas de legibilidade, a Comissão Gestora solicitará por e-mail a complementação dos documentos, que deverá ser feita obrigatoriamente pelo Sistema Sase...

Ascom Univasf

Prefeitura inicia mapeamento ambiental na Orla de Juazeiro para futuras melhorias

Considerando a importância da Orla de Juazeiro - ponto atrativo e turístico na cidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), deu início nesta semana às visitações em todo o percurso da Orla, onde foram realizados mapeamentos para futuras melhorias.

Os núcleos de Ordenamento Urbano e questões ambientais deram o pontapé inicial, com um trabalho preventivo e de averiguação. No levantamento, foram vistoriadas áreas públicas do município - onde eventualmente possam estar sendo ocupadas irregularmente; construção irregular nas áreas verdes reservadas a atividades de recreação ou descanso, bem como toda a parte de estrutura geral...

Milena Pacheco – Assessora de Imprensa da SEMAURB

Após novas restrições em SP, donos de bares e restaurantes estimam a demissão de 20 mil trabalhadores

Donos de bares e restaurantes e entidades que representam o setor, além de atividades do turismo e empresários da noite, criticaram as novas medidas de restrição à circulação adotadas pelo governo de São Paulo para frear o novo crescimento de casos de covid-19 no Estado.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) afirma que 20 mil postos de trabalho devem ser fechados com a medida. Pelo menos 50 comerciantes protestaram na porta do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista...

Estadão Conteúdo

Petrolina: Com múltiplas funcionalidades, quadra poliesportiva atrai grupos de amigos e famílias para a Porta do Rio

Basquete, vôlei, futsal ou handebol, seja qual for a modalidade escolhida, o local para praticar é um só: a quadra poliesportiva. Em Petrolina, a Prefeitura Municipal já entregou 19 quadras em diversos bairros e distritos do município. Uma delas foi instalada na Porta do Rio e, desde então, se tornou um atrativo para famílias e grupos de amigos.

O professor universitário Alan Dantas é pai do Heitor, de 9 anos. Eles frequentam a Orla uma vez por semana, para se divertir em família. Uma das modalidades escolhida por eles é o basquete...

Ascom PMP

Tia Ressu: uma Juazeirense reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho de solidariedade

Juazeiro, na Bahia, foi destaque nacional neste sábado (23) e tema do programa Global, Especial Inspiração, levado ao ar no Caldeirão do Huck, que contou a história de Maria da Ressureição, tia Ressu, uma juazeirense que transforma vidas através do seu trabalho social em comunidades e no Lar Feliz, uma fundação focada na solidariedade e na educação de crianças carentes.

O apresentador Luciano Huck não economizou palavras para elogiar o trabalho de Ressu, considerado por ele “como muito inspirador”. O Padre Fábio de Melo e a atriz Juliana Paes também participaram das homenagens à Juazeirense, que tem uma vida dedicada à educação de mais de 500 crianças de bairros pobres da cidade...

Imagens TV Globo

Petrolina: Prefeitura reforça busca ativa a pessoas em situação de rua e cria canais para ampliar abordagem social

Em Petrolina, a prefeitura tem empreendido esforços para localizar, cadastrar e oferecer assistência às pessoas em situação de rua da cidade. Na sexta-feira (22), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos mais uma vez, saíram às ruas da cidade numa operação de busca que envolve tanto os técnicos da assistência social quanto profissionais do Consultório na Rua.

De acordo com a gestora da pasta, Gláucia Andrade, é necessário conhecer o perfil das pessoas em situação de rua para que a prefeitura possa planejar os sistemas de atenção e atendimento que contemplem todas as necessidades desse público...

Ascom PMP

Agência Pernambucana de Águas e Climas aponta volume de chuvas abaixo da média para o primeiro trimestre de 2021

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou, nesta sexta-feira (22), uma reformulação no calendário de abastecimento de água no Estado. A implementação e até mesmo a ampliação do rodízio em alguns municípios, que passa a vigorar de forma gradual a partir da próxima segunda-feira (25), é consequência de um período chuvoso abaixo do esperado na faixa leste, onde está localizada a Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com a diretora de regulação e monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), Cristiane Rosal, a previsão para o primeiro trimestre de 2021, que aponta um volume de chuvas abaixo da média em todo o Estado, mas principalmente na RMR e na Mata Sul, também influenciou na decisão de mudança do calendário. "As previsões feitas para o primeiro trimestre de 2021 apontam que a precipitação será abaixo da média em todo o estado de Pernambuco", disse Cristiane. ..

Secretário de Saúde de Juazeiro participa de reunião com estado e discute vacina e rede municipal

Nesta sexta-feira (22), o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, participou do encontro da Comissão de Intergestores regional promovido pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Vários representantes da Saúde dos municípios da região Norte participaram do evento, presidido pelo coordenador da área da Sesab, Pedro Alcântara.

Foi discutida a central de leitos da região norte e o acesso ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), para que os municípios saibam de que serviços dispõem na unidade de saúde. A Sesab comunicou que os pacientes oncológicos poderão voltar ao tratamento no HRJ.

Um alerta da Sesab aos municípios da região foi sobre reestruturação na rede municipal para atender pacientes em suas sedes, evitando superlotar a rede municipal de Juazeiro, a exemplo do Hospital Materno Infantil. A Policlínica também foi pauta para que os municípios conheçam o equipamento e seus serviços. O Instituto dos Olhos apresentou ao estado a demanda de glaucoma na região. Segundo a Sesab, o atendimento deverá ser agendado e a assistência com colírio aos pacientes deve ser contínua.

A maior exigência da Secretaria de Saúde da Bahia é em relação ao registro da vacinação. "Nós enviaremos novas doses de vacina aos municípios que apresentarem o relatório no sistema de saúde, comprovando que usaram o que receberam", alertou Pedro Alcântara.

Para o secretário de saúde de Juazeiro, Fernando Costa, o encontro trouxe esclarecimentos importantes. "Entendemos que toda a rede de saúde precisa trabalhar cada município fazendo a sua parte. Melhorando seus equipamentos para ter uma saúde independente, e isso evitar superlotar as cidades maiores, a exemplo de Juazeiro", finalizou Fernando...

Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Atuação como Agente Comunitário Rural abre portas para jovens que vivem no Semiárido da Bahia

Jovens que ingressaram no Projeto Pró-Semiárido como Agente Comunitário Rural (ACR) estão conquistando novos espaços e exercendo cargos importantes nos municípios em que residem.

São exemplos Joseline Sena, Rita de Cássia e Lucas Castro, que assumiram as funções de, respectivamente, diretora de cultura do município de Saúde; radialista em Campo Formoso; e técnico em agropecuária da organização não governamental Sajuc (Serviço de Assistência Socioambiental no Campo e Cidade), em Casa Nova...

Ascom SDR

Leitor cobra do SAAE prestação de serviço de qualidade no Bairro Piranga

Leitor acusa que na rua do do Riso, bairro de Piranga os entupimentos de esgosto são semanais. Confira: Geraldo, venho por meio desta, solicitar ao Saae que cumpra com o seu papel de atender bem a população de Juazeiro. São constantes os entupimentos na rede de esgoto da cidade. E os pontos de entupimento são sempre os mesmos.

Na rua do do Riso, bairro de Piranga os entupimentos são semanais e sempre nos mesmos pontos, causando imenso desconforto, irritação e insatisfação da população. As taxas de água, esgoto e coleta de lixo são extremamente altas e são corretamente PAGAS pela população. ..

Incêndio atinge garagem de empresa de ônibus e destrói veículos em Salvador

Ônibus localizados em uma garagem que fica próxima à rodoviária de Salvador foram atingidos por um incêndio, por volta das 11h30 deste sábado (23), em Salvador. Não há registro de feridos.

O incêndio é de grandes proporções e há muita fumaça no local. O Corpo de Bombeiros foi encaminhado para a ocorrência e está fazendo o combate às chamas. Ao menos quatro viaturas dos bombeiros foram para o local...

Fonte: G1 Bahia Foto: Reprodução/TV Bahia