RedeGN - Mais uma pré-candidatura do PT é lançada em Juazeiro. Problemas à vista para Isaac?

Mais uma pré-candidatura do PT é lançada em Juazeiro. Problemas à vista para Isaac?

Em que pese ter sido recebido com festa no PT, com aval de lideranças estaduais e nacionais, a exemplo do senador Wagner e o governador Rui Costa, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, deve enfrentar resistências dentro da própria base, no momento de lançar a candidatura de Paulo Bonfim (PCdoB), seu aliado, à reeleição.

O boletim de urna de Isaac na última eleição, com mais de 100 mil votos, não parece ser suficiente para que ele convença grande parte das lideranças do PT em Juazeiro na hora de lançar o candidato da base de Rui Costa.

Pelo menos dois candidatos petistas já se lançaram pré-candidatos pelo Partido dos Trabalhadores: Gaspar Júnior e Ana Angélica. No último dia 03, Gaspar confirmou sua condição de pré-candidato no Blog e no programa Geraldo José, na Transrio.

Ontem, foi a vez de aliados de Ana Angélica, em nota assinada por um grupo que se intitula "agora é Ela", praticamente confirmar sua pré-candidatura: “Há menos de uma semana foi lançado no Instagram um pagina de apoio a pré-candidatura de Ana Angélica (PT) a prefeitura de Juazeiro. A página, que recebe o nome de Agora é ELA, segue com quase 200 seguidores em menos de uma semana de atividade da página e já possui diversas postagens em apoio a Angélica”, diz a nota.

Embora publicamente Angélica ainda não tenha se lançado pré-candidata o apoio ao seu nome só cresce dentro do município e tudo indica que em breve a mesma deve lançar sua pré-candidatura”, pontuou.

Após relatar uma enquete realizada, que o Blog não pública em função das normas do TSE, o grupo reafirma a pré-candidatura nas hostes do PT de Juazeiro: “O movimento Agora é ELA acredita que Juazeiro precisa ter uma prefeita mulher para organizar nossa cidade e fazer avançar ainda mais. E o nome que o movimento apresenta e apoia abertamente é Ana Angélica, do Partidos doa Trabalhadores, que tem incansável serviços prestados a toda a cidade, principalmente quando foi superintendente da CODEVASF e foi responsável por levar agua e cisternas para um número de locais jamais visto no interior de Juazeiro”, reforçaram.