RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 241 registros para a palavra: alex tanuri

Vereador Alex Tanuri acompanha visita de rui costa e celebra conquistas para Juazeiro

O vereador Alex Tanuri acompanhou, nesta terça-feira, 9, a visita do governador Rui Costa a Juazeiro. Além de autorizar o início das obras de duplicação da BA 210 no trecho que vai do Mercado do Produtor até a Rodovia Salitre, Rui visitou o Colégio Lomanto Júnior, o CETEP e o ginásio de esportes Aloísio Viana. 

Juazeiro receberá complexos esportivos educacionais que contarão com campo society, pista de atletismo, quadra de voleibol de areia, pista de salto, vestiários, piscina e ginásio esportivo. ..

Alex Tanuri rebate Allan Jones: “fugiu do tema e desrespeita a inteligência dos servidores municipais”

Em postagem feita hoje nas redes sociais, o vereador Alex Tanuri rechaçou as falácias do ex-vereador e sobrinho da prefeita, Allan Jones, após desafio feito pelo vereador do Progressistas. Leia o post de Alex:

Allan Jones fugiu do tema, tergiversou e está ofendendo a inteligência da população e dos servidores municipais. Eu elogiei a medida da prefeita como corajosa, uma vez que muitos juristas divergem do tema. Eu votei favorável ao projeto de lei do reajuste porque valorizo os funcionários públicos...

Ex-vereador Allan Jones responde provocação de Alex Tanuri

Nesta quarta-feira (19) o vereador Alex Tanuri enviou nota a Rede GN discorrendo sobre pronunciamento que fez na sessão ordinária da Câmara nesta terça-feira (18) com desafio ao ex-parlamentar Allan Jones (Veja aqui). 

Em seguida, o ex-vereador Allan Jones encaminhou a seguinte nota de esclarecimento à nossa redação:..

Alex Tanuri desafia Allan Jones: “você que é o verdadeiro prefeito, revogue o decreto que impede a progressão de carreira dos servidores municipais”

O vereador Alex Tanuri enviou nota a Rede GN discorrendo sobre pronunciamento que fez na sessão ordinária da Câmara nesta terça-feira (18) com desafio ao ex-parlamentar Allan Jones. Confira:

Em forte pronunciamento feito na sessão desta terça-feira, 18, na Câmara de Vereadores, Alex Tanuri desafiou o ex-vereador e sobrinho da prefeita, Allan Jones, a revogar o decreto municipal que congela a contagem do tempo para a progressão de carreira dos servidores municipais. Na gestão anterior, Allan Jones afirmou que entraria na justiça porque considerava a medida ilegal...

ALEX TANURI DENUNCIA: GESTÃO SUZANA NÃO ESTÁ REALIZANDO OS PROGRAMAS TRANSFORMAR E APROVA JUAZEIRO QUE SÃO LEIS MUNICIPAIS

Em pronunciamento feito durante a sessão desta terça-feira, 04, Alex Tanuri denunciou que a gestão Suzana Ramos está deixando de cumprir as leis municipais que instituíram os programas Transformar e Aprova Juazeiro, ambos de grande alcance social. O vereador alertou que a prefeita incorre em crime ao não executar as ações previstas na legislação

“A administração municipal fez muita questão em se apegar a um artigo de uma antiga lei municipal e, desta forma, prejudicar professores e demais trabalhadores aprovados no processo seletivo da Educação. Contudo, esta mesma gestão está ignorando leis aprovadas na Câmara de Vereadores que instituíram programas muito importantes e que beneficiam as pessoas que mais precisam”, enfatizou Tanuri. ..

Alex Tanuri propõe audiência pública sobre atrasos nos repasses da prefeitura para a Promatre

O vereador Alex Tanuri anunciou que dará entrada em requerimento para realização de uma audiência pública com o objetivo de debater os atrasos nos repasses, pela administração municipal, para o Hospital Promatre. O quadro tem promovido uma série de denúncias por parte da direção da unidade hospitalar e de reclamações vindas de pacientes e seus familiares. 

“Esta situação tem provocado uma série de transtornos para os trabalhadores da unidade hospitalar, que têm ficado sem receber seus salários, e para os pacientes. Tenho recebido uma série de reclamações que demonstram como é urgente que a Câmara se volte para este tema”, explicou Alex. ..

Alex Tanuri se reúne com Anselmo Bispo, novo superintendente da Codevasf 

O vereador Alex Tanuri se reuniu nesta segunda-feira, 19, com o novo superintendente regional na Codevasf, coronel Anselmo Bispo. Na pauta, projetos de desenvolvimento para Juazeiro. Temas como pavimentação na sede e nos distritos, além das questões envolvendo o Salitre foram debatidos. 

"A Codevasf é um órgão importantíssimo para a nossa região. Além de parabenizar o coronel Anselmo e desejar êxito no desafio que assume, pudemos discutir projetos para a nossa cidade e fazer uma avaliação dos cenários atuais em Juazeiro", pontuou o vereador...

Vereadores Aníbal Araújo e Alex Tanuri trocam farpas no programa Geraldo José da Rádio Juazeiro

Os vereadores Aníbal Araújo e Alex Tanuri na verdade nunca se entenderam e tarde passada no Programa Geraldo José, da Rádio Juazeiro, voltaram a trocar farpas desta feita por conta da avaliação dos 100 dias de gestão da prefeita Suzana Ramos.

Aníbal e Alex andam em caminhos opostos mesmo quando integravam a base de sustentação do ex-prefeito Paulo Bomfim. Nesta terça-feira (13), Aníbal como líder do governo na Câmara Municipal rebatia as colocações de Alex Tanuri quando o próprio Alex em outra linha telefônica também participou do programa para reiterar as críticas ao atual governo e agradecer o fato de Aníbal ter votado duas vezes na sua pessoa para presidente da Casa Aprígio Duarte Filho...

Vereador Alex Tanuri critica gestão de Suzana Ramos: “Cem dias sem governo”.

Em nota encaminhada à redação da redeGN, o vereador Alex Tanuri, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, fez críticas contundentes contra a gestão da prefeita Suzana Ramos.

Na nota o vereador troca a grafia de “cem” por “sem”, para avaliar os primeiros meses da nova gestão em Juazeiro...

Alex Tanuri apresenta projeto de lei revogando artigo que prejudica profissionais temporários da educação

O vereador Alex Tanuri apresentará, nesta segunda-feira, 12, projeto de lei revogando o inciso 3, do art.10, da Lei 2.017/2009, que exige o interstício de três meses para que profissionais contratados no regime REDA possam fazer novo contrato com a Prefeitura de Juazeiro.

A Secretaria de Educação tem exigido de professores e demais trabalhadores, aprovados no mais recente processo seletivo, que assinem documento afirmando não terem prestado serviços à administração municipal no período constante no artigo...

Alex Tanuri afirma que nota da Seduc tenta ludibriar a população

A Prefeitura de Juazeiro divulgou nota para a imprensa tratando da aprovação de lei que estabelece os parâmetros de criação do novo CACS FUNDEB – Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, todavia, mais uma vez, fez disto um instrumento para tentar ocultar seus erros. 

- O projeto foi aprovado na última terça-feira, dia 6 de abril, portanto fora do prazo definido pela legislação federal que era 31 de março;..

Alex Tanuri alerta para o risco de perda de recursos na educação. Prefeitura de Juazeiro esclarece que município não vai perder recursos do Fundeb

Em participação hoje no programa Geraldo José, da Rádio Juazeiro, o vereador Alex Tanuri comentou sobre a perda do prazo, pela prefeitura, na criação do novo CACS FUNDEB.

A partir da aprovação do novo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, a legislação federal passou a exigir que os municípios criassem Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB mais abrangentes e com ampla participação da sociedade. Todavia, a gestão Suzana Ramos somente nesta segunda-feira, 05, fez chegar aos vereadores o projeto de lei municipal. O prazo, porém, expirou no dia 31 de março passado...

ALEX TANURI REIVINDICA QUE SERVIDORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS TRABALHEM REMOTAMENTE

Em discurso feito na sessão virtual realizada pela Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira, Alex Tanuri reivindicou que gestoras, vice gestoras, secretários escolares e demais servidores das unidades municipais de ensino possam trabalhar de maneira remota neste momento de restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Apesar de adotar aulas online, as equipes gestoras seguem a determinação de trabalhar presencialmente.  

“O momento exige de todos nós que redobremos os cuidados. A pandemia tem ceifado muitas vidas, inclusive na nossa cidade. Por esta razão, reivindico da prefeita Suzana Ramos que edite decreto estabelecendo o trabalho remoto para as equipes gestoras e demais servidores das escolas municipais”, disse Alex. ..

Alex Tanuri sugere ao governo municipal suspensão dos cortes de água e ações que atenuem impactos das medidas restritivas sobre as empresas

Em indicações que estão sendo encaminhadas à prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, o vereador Alex Tanuri reivindica uma série de ações que atenuem o impacto das medidas restritivas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus na vida dos cidadãos e na situação financeira das empresas locais.

Algumas destas ações foram adotadas na gestão passada e, segundo o edil, cooperam com aqueles que mais sofrem os impactos econômicos da crise sanitária. “A população em geral e os empresários estão sendo penalizados diante das necessárias restrições impostas para diminuir os índices de contágio. É importante que o executivo municipal tenha um olhar também para a situação de crise na economia local”, reforçou Tanuri. ..

Em e-mail a RedeGN vereador Alex Tanuri comemora anúncio do pagamentos dos professores temporários: “valeu a luta dos profissionais”

Em publicação feita hoje nas suas redes sociais, o vereador Alex Tanuri comemorou o anúncio do pagamento dos salários dos professores temporários da rede municipal.

Eles estavam sem receber o mês de fevereiro e, após manifestação pública dos profissionais e denúncia feita pelo edil junto ao MP-BA e MPT, a Prefeitura de Juazeiro divulgou nota comunicando que fará a quitação das remunerações. ..

Alex Tanuri reage ao tratamento dado pela nova gestão aos trabalhadores da educação: “eles não estarão sozinhos nesta luta”.

O vereador Alex Tanuri (PP) enviou nota a RedeGN prestando apoio e solidariedade aos contratados da Educação em Juazeiro (BA). Confira a nota:

O vereador Alex Tanuri manifestou apoio aos professores temporários que utilizaram recentemente os meios de comunicação para reclamar do não recebimento dos salários relativos ao mês de fevereiro...

Líder do governo na Câmara, Aníbal Araújo contesta denúncia de Alex Tanuri da oposição

Em e-mail a Rede GN o vereador Aníbal Araújo como líder da gestão na Câmara Municipal informa que esteve nas dependências do Hospital de Campanha e contesta veementemente a denúncia de Alex Tanuri, da oposição. Confira:

O Vereador Alex Tanuri quando estava no governo passado, compactuou com todos os erros da gestão municipal. Todos os desmandos...

Fechamento do Hospital de Campanha: Alex Tanuri contesta resposta da Secretaria de Saúde

Na tarde desta terça-feira, após receber denúncia de que o hospital de campanha estava fechado, o vereador Alex Tanuri foi ao local e gravou vídeo comprovando a veracidade da informação. Ainda assim, a Secretaria de Saúde emitiu nota tentando transmitir a imagem de que a unidade estaria “passando por uma readequação”. Ocorre porém que, de acordo com o edil, “a emenda saiu pior que o soneto”.

“O hospital de campanha está sem atividade há duas semanas e a prefeitura não fez sequer um comunicado à população, mesmo no momento de crescimento dos números da pandemia?”, questionou Alex. Outros problemas são apontados por ele: “Se uma obra está acontecendo, onde foi fixada a placa conforme determina a legislação? Qual empresa está fazendo a intervenção? Quando a licitação foi realizada e por que não houve publicação de edital?”..

Vereador Alex Tanuri denuncia fechamento do Hospital de Campanha de Juazeiro; Veja o vídeo

Em vídeo postado nas suas redes sociais e com cópia encaminhada a RedeGN, o vereador Alex Tanuri anunciou que está dando entrada em denúncia, junto aos ministérios públicos Estadual e Federal, contra a Prefeitura de Juazeiro pelo fechamento do Hospital de Campanha, inaugurado em 2020 para atender pacientes da COVID-19.

Nas imagens, o vereador mostra a unidade totalmente vazia, sem pacientes ou funcionários trabalhando. “Recebi a informação de que o hospital está sem funcionar há duas semanas e vim cumprir meu papel de fiscalizar. É inadmissível que, no momento em que os números da pandemia só crescem, esta unidade seja fechada. Espero que o MPE e o MPF possam agir contra este absurdo”, declarou Alex Tanuri. ..

Alex Tanuri reage a vídeo que ataca cidade: "Juazeiro se deixa amar. Não aplauda a quem não sabe corresponder o amor que recebe".

A polêmica provocada pelo músico Wander despertou reações no meio político. Em vídeo, o componente da banda Doctor Blues atacou o governador Rui Costa e depreciou a cidade de Juazeiro a chamando de “periferia de Petrolina”.

Em suas redes sociais, sem citar o músico, o vereador Alex Tanuri se manifestou exaltando a cidade de Juazeiro. No seu perfil do Instagram, foi postada a seguinte mensagem:..