RedeGN - HOMENAGEM À ZÉ CARLOS TANURI REÚNE POLÍTICOS DAS MAIS DIVERSAS CORRENTES

HOMENAGEM À ZÉ CARLOS TANURI REÚNE POLÍTICOS DAS MAIS DIVERSAS CORRENTES

Em uma sessão especial marcada pela emoção, políticos das mais diferentes correntes, amigos, comunitários e familiares prestaram homenagens ao ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara, José Carlos Tanuri. O ato marca o primeiro ano da morte de um dos mais importantes políticos da história juazeirense. 

A atual prefeita Suzana Ramos, o deputado estadual Zó, a maioria dos atuais vereadores, secretários e os ex-prefeitos Joseph Bandeira, Paulo Bomfim, Isaac Carvalho e Rivadávio Espínola Ramos marcaram presença no evento, demonstrando como a trajetória de Zé Carlos Tanuri foi capaz de aglutinar representantes que tradicionalmente estão em campos opostos.  Na oportunidade, uma comenda póstuma concedida ao homenageado.  

Em sua fala, o ex-prefeito Joseph Bandeira relembrou a trajetória da família Tanuri e ressaltou a lacuna aberta com a partida de Zé Carlos: “a dor da perda ninguém consegue reparar, mas precisamos honrar a memória dos que fizeram a história de Juazeiro”. O professor Rivas ressaltou o caráter solidário do homenageado: “ele trabalhou pela cidade, mas sobretudo pelos menos favorecidos. Soube cuidar das pessoas”. 

“Precisamos honra a memória e os bons ensinamentos de Zé Carlos. Sua importância é inquestionável”, disse Isaac Carvalho. Paulo Bomfim disse que o ex-vereador foi um conselheiro: “ele era como um professor, por diversas vezes o ouvi e todos devemos agradecer a Deus pela oportunidade de ter caminhado com ele por tantos anos”, disse o prefeito de Juazeiro entre 2017 e 2020. 

A prefeita Suzana Ramos falou da felicidade de ter sido uma amiga de Zé Carlos. “Era um homem imensamente preocupado com os filhos, a família. Ele deixou um legado através dos seus”, declarou. Zó falou da honra de ter convivido com o homenageado: “Eu aprendi muito com Zé Carlos. Minha passagem pela Câmara foi uma dádiva porque aqui pude mirar em grandes exemplos como o dele”. 

O proponente da comenda, ex-vereador Allan Jones, falou sobre a amizade que tem com a família. “É uma honra poder homenagear Zé Carlos Tanuri. Ele foi um exemplo para a família e para todos nós”, ressaltou Allan. 

O vereador Alex Tanuri, filho do homenageado, fez um discurso emocionado. “Faz um ano que se instalou no meu peito uma grande saudade. No mesmo lugar, porém, também habita uma imensa gratidão por tê-lo tido como pai, amigo, inspiração, farol”, encerrou Alex. 

A sessão contou ainda com a presença do ex-secretário de educação de Petrolina, Cel. Heitor Leite e diversos representantes da sociedade civil. 

Ascom Alex Tanuri