RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 334 registros para a palavra: camara de juazeiro

Vereadores de Juazeiro aprovam orçamento de 890 milhões para 2022-2025; 156 emendas também foram aprovadas

Os vereadores de Juazeiro aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (8), 156 emendas do legislativo, das matérias do Executivo Municipal, que estabelecem os orçamentos do município. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA) traçam estimativas de receitas e despesas fixadas do planejamento administrativo e financeiro para o próximo ano.

Estes projetos geram impactos diretos na vida dos juazeirenses, pois é um instrumento que ajuda na transparência das contas públicas ao permitir que todo cidadão acompanhe e fiscalize a correta aplicação dos recursos públicos. A LOA prevê um orçamento de R$ 890 milhões e o PPA segue uma estimativa de receita de R$ 3,25 milhões, propostas estas, de ação e de projetos do Poder Executivo...

Vereador Amadeus defende recondução de Berg da Carnaíba para Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro

O Vereador Amadeus dos Santos, do Partido Progressista (PP), que está em seu segundo mandato e faz parte integrante da base de sustentação do governo Suzana Ramos (PSDB), defende a recondução do vereador Lindeberg Souza dos Santos, popular Berg da Carnaíba (PDT), para que ele continue presidente da Câmara Municipal de Juazeiro.

Amadeus ressalta a importância do trabalho que Berg vem realizando na Câmara Municipal e defende a recondução do mesmo. “Berg vem realizando um excelente trabalho como presidente da Casa Aprígio Duarte Filho. Seu trabalho tem sido em harmonia com os demais representantes políticos da Câmara e gestão municipal. Ele também tem  contribuído para aprovações de projetos e cada vez mais vem buscando o crescimento da cidade. Assim como em outras cidades que a recondução já aconteceu, a exemplo de Petrolina, defendo que Berg seja reconduzido para o biênio 23/24”. Declarou Amadeus...

HOMENAGEM À ZÉ CARLOS TANURI REÚNE POLÍTICOS DAS MAIS DIVERSAS CORRENTES

Em uma sessão especial marcada pela emoção, políticos das mais diferentes correntes, amigos, comunitários e familiares prestaram homenagens ao ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara, José Carlos Tanuri. O ato marca o primeiro ano da morte de um dos mais importantes políticos da história juazeirense. 

A atual prefeita Suzana Ramos, o deputado estadual Zó, a maioria dos atuais vereadores, secretários e os ex-prefeitos Joseph Bandeira, Paulo Bomfim, Isaac Carvalho e Rivadávio Espínola Ramos marcaram presença no evento, demonstrando como a trajetória de Zé Carlos Tanuri foi capaz de aglutinar representantes que tradicionalmente estão em campos opostos.  Na oportunidade, uma comenda póstuma concedida ao homenageado.  ..

Sessão extraordinária da Câmara de Juazeiro desta sexta-feira (19) é adiada

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro que aconteceria nesta sexta-feira (19) foi cancelada, de acordo com a assessoria da Casa Aprígio Duarte. O motivo não foi revelado.

"Uma nova data, para realização e apreciação da matéria em pauta, será divulgada pela presidência da Casa Legislativa", diz o comunicado...

Vereadores de Juazeiro aprovam Projeto de Lei que isenta idosos e pessoas com deficiência da tarifa 'Zona Azul'

Foi aprovado na manhã desta quarta (3), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, o Projeto de Lei nº 3.611/2021, que isenta idosos e pessoas com deficiência da tarifa 'Zona Azul'. O Projeto do Executivo Municipal teve aprovação unânima dos vereadores.

O documento dá o direito de duas horas de isenção da tarifa do 'Zona Azul' para os veículos conduzidos ou que transportem idosos, com idade igual ou superior a 60 anos, devidamente identificados com a credencial de idosos expedida pela entidade executiva de trânsito local, assim como, os veículos conduzidos ou que transportem pessoas portadoras de deficiência, igualmente identificados com credencial expedida pela entidade executiva de trânsito local.    ..

Câmara de Vereadores de Juazeiro firma parceria para realização do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco

O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, recebeu, na manhã da última terça-feira (26), uma Comissão, composta por integrantes do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, evento que acontecerá na cidade entre os dias 28 abril e 01 maio de 2022. Na oportunidade, o colega de parlamento Renato Brandão também participou da reunião no Gabinete da Presidência.

Com data de lançamento prevista para 04 de novembro, às 19h na Nord Haus em Juazeiro, o 1º Salão de Turismo tem como principal objetivo integrar os roteiros turísticos dos dois Estados: Bahia e Pernambuco para fortalecimento e impulsionamento do setor...

Vereadores de Juazeiro aprovam PL's na sessão desta quarta-feira (20)

Na sessão ordinária desta quarta (20), na Câmara Municipal de Juazeiro, os vereadores aprovaram quatro Projetos de Lei. São três do autoria do Executivo Municipal e um quarto do Legislativo Municipal.

O primeiro é o Projeto de Lei nº 3.703/2021 que altera a ementa e dispositivos da Lei Municipal 2.686/2017, alterada pela Lei Municipal 2.719/2017 de implantação do Programa Humanizar, consoante preconizado no art. 8º da Lei Federal nº 1.3146/2015. Já o segundo é o Projeto de Lei nº 3.704/2021 que institui, no âmbito municipal, o Programa de Parcelamento Incentivado - PPI, com vistas à regularização de eventuais débitos de concessionárias e permissionários junto a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT);..

Câmara de Juazeiro realiza debate sobre segurança dos ciclistas nesta quinta (14)

Amanhã (14), às 18h, os vereadores de Juazeiro irão debater sobre as práticas de segurança dos ciclistas no município, em audiência pública na Casa Aprígio Duarte. O presidente da mesa diretora da Câmara, Berg da Carnaíba, convida a comunidade e a imprensa para participarem do debate.

A população vem cobrando uma discussão ampla sobre o assunto desde a morte do ciclista Matheus Moura, de apenas 22 anos, que não resistiu aos ferimentos após ser atingido por um veículo na BR-235, no último dia 25 de setembro...

"Estamos a serviço da sociedade juazeirense", diz presidente da CMJ, Berg da Carnaíba

Na sessão ordinária desta quarta-feira (13), os vereadores de Juazeiro aprovaram projetos encaminhados pelo Executivo à Casa Aprígio Duarte. Um deles foi o veto que pedia a obrigatoriedade da divulgação semanal da lista de medicamentos disponíveis na rede municipal de saúde. O outro concede recomposição salarial aos estatutários e efetivos do SAAE.  

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 3706/2021, autorizando a gestão municipal conceder recomposição salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no salário-base e proventos no quadro de servidores públicos municipais estatutários efetivos e/ou estabilizados, pertencentes ao Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).  E mantiveram o veto à mensagem do Executivo Municipal nº 001/2021, que diz respeito ao PL nº 3687/2021. “Estamos à serviço da sociedade juazeirense”, enfatiza o presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba. ..

Vereadores de Juazeiro aprovam Leis Complementares em sessão extraordinária desta sexta-feira (24)

Na nona sessão extraordinária do ano legislativo, ocorrida na manhã desta sexta-feira (24), os vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro, aprovaram com ampla maioria dos votos, as Leis Complementares nº 053/2021 e nº 54/2021, do Executivo Municipal. 

O presidente da mesa diretora, Berg da Carnaíba, convocou a reunião, cumprindo o regimento interno da Casa, no disposto 44 A, inciso 4º e 5º para deliberação das pautas em votação. ..

Vereador lamenta veto, mas acredita que projeto da listagem de remédios nas unidades de saúde, será ratificado pela Câmara de Juazeiro

O vereador de Juazeiro, Dr. Salvador (PCdoB), em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta terça-feira (21), lamentou a decisão da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), de vetar um Projeto de Lei de sua autoria, aprovado por ampla maioria na casa legislativa, que versava sobre a necessidade do município divulgar relação de medicamentos disponíveis e indisponíveis, nas unidades de saúde sob a gestão municipal.

Me causou muito espanto, com toda sinceridade, o ato da gestão em vetar um projeto aprovado pela maioria dessa casa, onde ia apenas melhorar a informação para as pessoas, para as farmácias da família, as unidades de saúde, ou seja para as instituições de saúde do município”, informou...

Vereador Gildásio Soares justifica decisão de deixar bloco parlamentar da Câmara de Juazeiro: "Minha voz não está sendo reconhecida"

Gildásio Soares (PRTB), um dos sete vereadores ligados à base do governo da prefeita Suzana Ramos (PSDB) que apresentaram requerimentos solicitando suas respectivas saídas dos blocos parlamentares durante sessão na Câmara Municipal desta terça-feira (14), enviou uma nota sobre o assunto, que ganhou forte repercussão nas redes sociais.

"Pedi minha saída do Bloco por questões de alinhamento, aonde minha voz não estava sendo reconhecida como o único e legítimo representante eleito pelo povo de Maniçoba", disse Gildásio, que complementou: "A MINHA ATITUDE DE SAIR DO BLOCO É SÓ POR ESSE MOTIVO DE MINHA VOZ NÃO ESTÁ SENDO RECONHECIDA, porque não fui eleito pra virar chacota que o vereador eleito de ManicobA não tem moral, quem tem moral são os suplentes e lideranças, e repito mais uma vez, sou vereador da base e do governo, até quando a prefeita quiser a minha permanência", disse [leia na íntegra abaixo]...

Após clima tenso na Câmara de Vereadores, servidores ligados a Gleidson Azevedo e Gleidson Medrado são demitidos da Prefeitura de Juazeiro

Um dia após a realização da sessão que culminou da dissolução dos blocos parlamentares da Câmara de Vereadores de Juazeiro, quando sete parlamentares ligados à base do governo da prefeita Suzana Ramos (PSDB) apresentaram requerimentos solicitando suas respectivas saídas, o Diário Oficial do Município trouxe nesta quarta-feira (15), algumas exonerações. De acordo com informações obtidas pela Redação RedeGN, os cargos são indicações de dois dos parlamentares que saíram dos blocos.

Na sessão desta terça da Casa Legislativa, do bloco “Unidos por Juazeiro” saíram os vereadores Raimundo Trindade (que era vice-líder), Dionísio Gomes de Araújo e Gleidson Azevedo; do bloco “Compromisso e Trabalho” saiu o vereador Lourival Quirino; enquanto que no bloco “Um Novo Tempo por Juazeiro”, saíram os vereadores Gildásio dos Santos Soares, Francinaldo Leopoldo do Carmo e Gleidson Medrado...

Blocos parlamentares da Câmara de Juazeiro são desfeitos após saída de vereadores governistas

Os ânimos se exaltaram durante a sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta terça-feira (14). É que sete vereadores ligados à base do governo da prefeita Suzana Ramos (PSDB) apresentaram requerimentos, junto à presidência da Casa Legislativa, solicitando suas respectivas saídas dos blocos parlamentares, que, basicamente, são responsáveis por acelerar a tramitação dos projetos de lei e assegurar que os mesmos sejam compatíveis com a Constituição Federal e com as legislações locais.

Do bloco “Unidos por Juazeiro” saíram os vereadores Raimundo Trindade (que era vice-líder), Dionísio Gomes de Araújo e Gledson Azevedo; do bloco “Compromisso e Trabalho” saiu o vereador Lourival Quirino; enquanto que no bloco “Um Novo Tempo por Juazeiro”, saíram os vereadores Gildásio dos Santos Soares, Francinaldo Leopoldo do Carmo e Gledson Medrado...

Câmara de Petrolina autoriza retorno do publico presencialmente; em Juazeiro, retomada está sendo planejada

Com o cenário atual da pandemia da covid-19 em situação moderada na região do Vale do São Francisco, as Câmaras de Vereadores das cidades de Petrolina e Juazeiro já começam a flexibilizar as medidas sanitárias de prevenção ao vírus. No caso da cidade pernambucana, o retorno do público já está autorizado, enquanto que na cidade baiana, a volta presencial dos cidadãos já está sendo planejada.

Em Petrolina, a sessão realizada na terça-feira (31) marcou o retorno do público à Câmara de Vereadores, após uma portaria do presidente Aero Cruz (MDB) autorizando a volta da população presencialmente. A decisão leva em conta a redução na taxa de ocupação dos leitos de UTI em Petrolina. Por conta a pandemia, o uso de máscara é obrigatório e os visitantes deverão respeitar as orientações e medidas impostas pela Casa Plínio Amorim, que têm sessões às terças e quintas...

Vice-prefeito participa da abertura do segundo período legislativo da Câmara de Juazeiro e volta a ressaltar harmonia entre os poderes

Representando a prefeita Suzana Ramos, o vice-prefeito Leonardo Bandeira esteve no plenário da Câmara Municipal de Juazeiro para acompanhar a abertura do segundo período legislativo, durante reunião ordinária na manhã desta terça-feira (10). 

Em sua mensagem aos parlamentares, o vice-prefeito voltou a defender a harmonia entre os poderes e expressou o desejo de que os projetos encaminhados à Câmara sejam aprovados, em especial os que tratam do interesse da parcela da população que mais depende do setor público. ..

Obras da Câmara de Juazeiro deverão ser encerradas antes da sessão de reabertura das atividades

O departamento de obras da Câmara Municipal de Juazeiro informou que a reforma e a dedetização do prédio serão concluídas à tempo do reinício das sessões ordinárias presencias, na próxina terça-feira (10), após o recesso parlamentar. Com isso, a presença da imprensa, que tem um papel fundamental na divulgação dos trabalhos legislativos, deverá ser autorizada.

Segundo a Câmara Municipal, foi possível antecipar o cronograma de obras para atender essa necessidade...

Allan Jones emite Nota de Pesar e lamenta falecimento de servidora da Câmara de Juazeiro Hilda Ferreira Magalhães

O assessor especial da Prefeitura de Juazeiro, Allan Jones, lamenta o falecimento da servidora da Câmara de Juazeiro, Hilda Ferreira Magalhães na tarde desta quinta-feira (29).

"Lamento profundamente a partida repentina de nossa amiga Hilda. Ela como filha do Distrito de Massaroca representou bem suas raízes em sua vida profissional. Tive a honra de ser vereador e trabalhar com ela na Câmara de Juazeiro e pude ser mais uma testemunha de sua capacidade e seriedade no serviço público. Mas já a conhecia desde antes dos mandatos do meu tio Zoró e também da minha tia Suzana Ramos. Peço a Deus que venha, neste momento de dor, consolar a todos os amigos e familiares, especialmente a seu irmão Agenor, há quem também prezo muito"...

Sessão da Câmara de Juazeiro acontecerá excepcionalmente nesta quarta (23) às 09h30

A sessão ordinária virtual da Câmara de Vereadores de Juazeiro, que formalmente acontece nas terças-feiras, foi transferida esta semana para quarta (23) e tem previsão para iniciar às 09h30, excepcionalmente.

Este ano, as sessões remotas na Câmara de Vereadores de Juazeiro foram agendadas para as terças-feiras e o horário de início passou para às 10h, em detrimento das medidas restritivas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para contenção do Novo Coronavírus...

Câmara de Juazeiro homenageará personalidades da Segurança Pública da Bahia

Numa sessão solene especial, os vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro vão homenagear personalidades da Segurança Pública, pessoas que trabalham incessantemente para aumentar, a cada dia, a sensação de segurança da população de Juazeiro.

A sessão solene acontecerá às 9 horas, desta quinta (10), na Câmara Municipal com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube...