Projeto de redução da carga horária para enfermeiros é aprovada na Câmara de Juazeiro. Emenda do vereador Dr. Salvador estende benefício a toda categoria

A Câmara de Vereadores de Juazeiro, aprovou, nesta segunda-feira (31), com emenda do vereador Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), Projeto de Lei que reduz a carga horária dos profissionais de enfermagem que atuam no município.

O projeto original, oriundo do poder executivo, reduzia para 30 horas a carga horária dos profissionais de enfermagem, mas apenas para profissionais que atuavam nos setores emergencistas. Uma emenda do vereador Dr. Salvador, aprovada por unanimidade, ampliou o benefício para todos os profissionais de enfermagem.

Acabamos de sair da sessão na Câmara de vereadores, onde seria votado um projeto importante encaminhado pela gestão municipal, que definia em 30h a carga horária para enfermeiros, auxiliares de enfermagem que atuam nos plantões, mas apresentei no dia de ontem uma emenda propondo que não apenas os plantonistas, efetivos, mas todos os enfermeiros e auxiliares de enfermagem, inclusive os contratados,  ganhassem o benefício e quero agradecer aos pares por aprovarem por unanimidade nossa nossa proposta”, celebrou.

Dr. Salvador parabenizou a gestão pela sensibilidade de colocar o projeto em pauta e agradeceu aos colegas vereadores por entenderem a necessidade de ampliar o benefício à toda a categoria, aprovando a emenda de sua autoria: “Essa era uma demanda da categoria, solicitada a alguns anos, que ganhou efetividade a partir da sensibilidade da gestão, mas que ganhou uma proporção ainda maior, a partir do entendimento dos vereadores, votando nossa emenda e ampliando o benefício a toda uma categoria. È uma vitória para todos os profissionais de enfermagem de Juazeiro e estou muito contente em compartilhar essa vitória”, comemorou.

Ascom Dr. Salvador