RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 237 registros para a palavra: alex tanuri

Alex Tanuri fala de pesar e saudade na nota pelo falecimento de Seu Nilton

O Vereador Alex Tanuri lamentou por meio de nota o falecimento de Edvaldo Felix de Araújo, conhecido como Seu Nilton,  juazeirense de Juremal, produtor rural e morador do Bairro Castelo Branco. 

Tanuri diz que "a homenagem a ele é uma forma de reminiscência da juventude, do Bairro Castelo Branco e Juremal", acrescenta condolências à família e aos amigos de Seu Nilton. ..

Vereador Alex Tanuri manifesta pesar pelo falecimento de "Manelão do PT"

O Vereador Alex Tanuri emitiu nota de pesar e irá apresentar uma moção na Câmara de Vereadores pelo falecimento do ativista político, comerciante e amigo Manoel Francisco dos Santos, o Manelão do PT. 

Para Alex, Manelão do PT, era "parte integrante da vida política de Juazeiro e, filiado ao PT, conseguia reunir em torno de uma longa mesa, adversários ferrenhos, distintos e diferentes". ..

Horrores no atendimento à saúde de Juazeiro impressionam Alex Tanuri

O Vereador Alex Tanuri, visitou na manhã desta terça-feira (21/06), alguns Postos de Saúde (UBS), na região entre os Bairros Dom Thomaz, Castelo Branco, Alto do Alencar e Alto do Cruzeiro, acompanhado do Vereador Luciano do Vale e do ex Prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho. 

Alex Tanuri, que não iria comparecer à última sessão do primeiro semestre legislativo de 2022, mas, "impossível deixar passar sem denunciar", registrou, com incredulidade, indignação, dor e horror a situação das UBS e o sofrimento da população que tem o direito de ser atendida:  ..

Alex Tanuri manifesta pesar pelo falecimento de Pedro China 

O Vereador Alex Tanuri, por meio de nota, manifestou "pesar, saudade e dor" pelo falecimento de Pedro de Araújo Cordeiro, o conhecido Pedro China. 

Figura presente à vida de Juazeiro, Pedro China,  comletaria 90 anos em 01 de novembro, deixa tres filhos: Pedro de Araújo Cordeiro Filho, Chirley Vanuyre Viana Cordeiro e Charles Viana Cordeiro. ..

Alex Tanuri usa afirmações de Medeiros e Tenório para pedir CPI da Zona Azul. Vereadores apoiam

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 20/06 uma audiência pública sobre a Zona Azul em Juazeiro. Entre as declarações do Vereador José Carlos Medeiros, autor do requerimento da audiência, as afirmações de que "a CSTT não tem domínio sobre o que é arrecadado"; "uma coisa que está pairando como algo nebuloso e duvidoso para os nossos munícipes..."; "os valores insignificantes que retornam para nosso município..." e, coroando, "a sociedade vê a Zona Azul como uma caixa preta", foram confirmadas por ninguém menos que o Presidente da CSTT, Tenório Filho:  

"O Contrato da Zona Azul, como vinha dizendo o Vereador José Carlos Medeiros, é uma caixa preta sim" – confirmou e reforçou, ao falar que abriu as portas do órgão para vereadores, independente de situação ou oposição. ..

"Imoral, Prefeita!" É Alex Tanuri sobre reajuste de 16% na tarifa do SAAE

Em um discurso de 10 minutos, sob o silêncio constrangido dos vereadores da bancada governista, o vereador Alex Tanuri retomou suas ácidas críticas ao aumento proposto pela Prefeita Suzana Ramos para a tarifa de água no município de Juazeiro, na sessão da manhã desta quarta-feira, 08 de junho. 

Tanuri mostra que o Diretor do SAAE foi às emissoras de rádios dizer que o aumento era de 15,01 por cento e diluído ao longo de 12 meses, mas não disse que os juros compostos embutidos vão levar o reajuste a mais de 16 por cento no final do período. ..

Alex Tanuri cobra sensibilidade da prefeita Suzana com quem mais precisa

Aparteando o Vereador Luciano do Vale, que falava do abandono a que está submetida a cidade e o interior do município, na sessão ordinária desta terça-feira (07/06) na Câmara de Juazeiro, o Vereador Alex Tanuri cobrou "sensibilidade" à Prefeita Suzana Ramos para rever o decreto que reajustou as tarifas de água: 

"A inflação, prefeita, não ultrapassou 10 por cento e a senhora reajusta as tarifas de água em mais de 16 por cento. Temos um desemprego recorde, temos inflação, pandemia, que sempre atingem aos mais necessitados. O mínimo que se pode pedir é um pouco de sensibilidade". ..

Vereador Alex Tanuri pede revogação de lei que dá prioridade a advogados em agências bancárias de Juazeiro

A lei nº  3.721/22, que estabelece prioridade no atendimento nas agêncas bancárias de Juazeiro para advogados e advogadas, ainda segue redendo discussões. Dessa vez, o vereador Alex Tanuri (PP), na sessão desta terça-feira (19) da Câmara Municipal, pediu a revogação da lei.

“Não estava presente, meu voto seria contrário a essa lei, porque entendo que têm outras prioridades. Advogado já tem acesso livre, já tem sua prerrogativa. Os bancos têm que se preocupar em atender a população bem e não ter a diferença entre advogado e o público que mais precisa, que pega sol, que fica em pé nas filas dos bancos, no meio da rua. Vamos nos preocupar com isso. Ele sai do carro com ar condicionado e e entra no banco pra ter prioridade”, disse Tanuri na sessão de hoje. ..

ALEX TANURI LAMENTA RETIRADA DE DIREITOS E PROMETE ESTAR AO LADO DOS PROFESSORES NA ESFERA JUDICIAL

Em nota divulgada nas redes sociais, o vereador Alex Tanuri lamentou a aprovação do projeto que retira direitos dos professores municipais, como a gratificação de regência, numa manobra da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos. O vereador escreveu: 

“Hoje é mais um dia triste para a educação de Juazeiro. Direitos conquistados há muitos anos foram retirados de forma sorrateira pelo governo Suzana. A cidade que se destacou como a melhor educação do estado agora vê, numa demonstração de maldade e incompetência, a prefeita extinguir gratificações e mudar a carreira destes profissionais.”..

Alex Tanuri: “Suzana está recebendo 90 milhões a mais, mas não concede o reajuste dos professores por falta de vontade política”

Em pronunciamento feito hoje (15) na Câmara Municipal, o vereador Alex Tanuri evidenciou que a prefeita Suzana Ramos se nega a conceder os 33% de reajuste a que os professores têm direito por falta de vontade política.

Comparando os orçamentos do Fundeb em 2020, último ano da gestão anterior, e o deste ano, o edil mostrou que a administração atual receberá 90 milhões de reais a mais em razão das mudanças na legislação da principal fonte de financiamento da educação...

Vereadores Alex Tanuri e Aníbal Araújo discutem intensamente e sessão da Câmara teve de ser interrompida por cinco minutos

Eles nunca se entenderam quando foram aliados, imaginem agora sendo adversários. Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) na manhã desta terça-feira (15) os vereadores Alex Tanuri e Aníbal Araújo, que é líder do governo na Câmara Municipal, discutiram e quase vão às vias de fato.

Tudo começou quando o vereador Alex Tanuri, que já foi presidente da Casa Aprígio Duarte, pediu uma aparte regimental e foi interpelado por Aníbal que o acusou de ferir o regimento da casa...

Juazeiro: Vereador Alex Tanuri diz ter sido barrado de negociação com servidores que paralisaram atividades e faz críticas à gestão

O vereador Alex Tanuri disse ter sido barrado da rodada de negociação que aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), entre representantes da gestão e servidores do município.

Membros do Sinserp, Sintrab-Saúde, ATEPAAJ e AGMJ paralisaram as atividades em protesto no Paço Municipal, e reivindicam a implantação da campanha salarial para negociação do reajuste salarial da categoria e enquadramento da Lei 1.520 com retroativo...

ALEX TANURI DENUNCIA SUZANA RAMOS AO TCM POR USO INDEVIDO DE MAIS DE 21 MILHÕES DO FUNDEB

O vereador Alex Tanuri encaminhou ao Tribunal de Contas do Município (TCM) representação contra a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, por aplicação irregular de mais de 21 milhões de reais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério (Fundeb) com o pagamento de verbas indenizatórias. A prática é vedada pela legislação federal.

‘A prefeita e a secretária de educação fizeram uma manobra contábil para evitar o pagamento do abono no final do ano passado e utilizaram o recurso de forma ilegal para atingir o percentual mínimo de 70%, destinando-o ao pagamento de verbas indenizatórias como a concessão pecuniária pelas licenças-prêmio. Isto é ilegal. A verba do Fundeb só pode ser utilizada na remuneração dos profissionais”, explicou Alex...

Alex Tanuri cobra gestão Suzana sobre o reajuste dos professores

O vereador Alex Tanuri, em postagens nas redes sociais, cobrou a gestão Suzana Ramos para que conceda o reajuste de 33,23% do piso do magistério, assegurado pelo governo federal de acordo com a lei vigente.

Nas gestões anteriores, lideradas pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, a Prefeitura de Juazeiro sempre concedeu, por 12 anos, o percentual anunciado nacionalmente para todas as classes do plano de carreira dos professores...

Alex Tanuri emite nota de pesar pela morte de Joca de Souza Oliveira, ex-prefeito de Juazeiro

Venho a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Juazeiro, Joca de Souza Oliveira. Homem com uma trajetória de vastas contribuições a nossa cidade e nosso povo, posso me orgulhar das relações de amizade que sempre manteve comigo e minha família.

Ele foi um correligionário do meu avô, Américo Tanuri. Ambos construíram uma bela relação de lealdade em suas alianças políticas e amizade. Aos seus filhos, esposa e demais amigos e familiares, deixo o meu abraço e minha solidariedade neste momento de despedida...

ALEX TANURI APONTA INDÍCIOS DE FRAUDE E SOBREPREÇO EM LICITAÇÃO PARA COMPRA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

O vereador Alex Tanuri resolveu encaminhar ao Ministério Público da Bahia, ao Tribunal de Contas dos Municípios e ao Ministério Público Federal uma denúncia com indícios de fraude em licitação e prática de sobrepreço na aquisição de instrumentos musicais em certame promovido pala Secretaria Municipal de Educação e Juventude.

O processo teria sido conduzido de maneira a favorecer uma empresa que venderia os produtos com preços muito acima dos praticados no mercado. ..

Câmara aprova projeto de Alex Tanuri e concede título de cidadão juazeirense ao promotor Raimundo Moinhos

O promotor de Justiça Raimundo Nonato Santana Moinhos será homenageado com o título de cidadão juazeirense. A iniciativa partiu do vereador Alex Tanuri e o projeto foi aprovado nesta terça-feira, 6, pela Câmara de Vereadores de Juazeiro. 

“É um gesto de reconhecimento pelos trabalhos prestados pelo Dr. Raimundo Moinhos. O MP tem sido uma importante instituição na promoção da justiça, do reconhecimento de diretos e no controle social em nossa cidade...

ALEX TANURI FAZ INDICAÇÃO PARA QUE O GOVERNO MUNICIPAL FAÇA O RATEIO DO FUNDEB ENTRE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Desde que entrou em vigor a lei do Novo Fundeb, as redes públicas de todo país passaram a ter um aporte considerável de novos recursos. Com isto, muitas delas estão deixando de cumprir a despesa mínima de 70% com o pagamento de salários dos profissionais da educação. Há, portanto, dinheiro sobrando nas contas das secretarias municipais de educação e os educadores estão se movimentando no sentido de garantir o rateio dos valores excedentes. Em Pernambuco, o Tribunal de Contas dos Municípios já se manifestou de forma favorável à medida. 

Em Juazeiro, a gestão Suzana ainda não anunciou nenhuma iniciativa nesse sentido. Por isso, o vereador Alex Tanuri está entrando com uma indicação para que o executivo municipal realize o rateio entre os profissionais vinculados ao Fundeb 70. “É uma medida mais que justa. Não há razão plausível para que a prefeitura deixe de destinar as sobras do Fundeb para os nossos educadores’, disse Tanuri. ..

HOMENAGEM À ZÉ CARLOS TANURI REÚNE POLÍTICOS DAS MAIS DIVERSAS CORRENTES

Em uma sessão especial marcada pela emoção, políticos das mais diferentes correntes, amigos, comunitários e familiares prestaram homenagens ao ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara, José Carlos Tanuri. O ato marca o primeiro ano da morte de um dos mais importantes políticos da história juazeirense. 

A atual prefeita Suzana Ramos, o deputado estadual Zó, a maioria dos atuais vereadores, secretários e os ex-prefeitos Joseph Bandeira, Paulo Bomfim, Isaac Carvalho e Rivadávio Espínola Ramos marcaram presença no evento, demonstrando como a trajetória de Zé Carlos Tanuri foi capaz de aglutinar representantes que tradicionalmente estão em campos opostos.  Na oportunidade, uma comenda póstuma concedida ao homenageado.  ..

Alex Tanuri denuncia situação de abandono do Caps II. Sesau contesta

Em visita ao Centro de Atenção Psicossocial/CAPS II, realizada na manhã da ultima quinta-feira, 11, o vereador Alex Tanuri constatou a situação de abandono do equipamento de saúde. Além da estrutura física precária, a piscina está tomada pelo limbo e se tornou foco para possível propagação da dengue. O quadro é chocante. 

"O que vi aqui é estarrecedor. Parece que nestes onze meses da gestão Suzana o equipamento sequer foi visitado por alguém da Secretaria de Saúde e, se foi, a incompetência estará constatada porque nada foi feito", disse Alex. ..