RedeGN - Imprimir Matéria

Alex Tanuri: “Suzana está recebendo 90 milhões a mais, mas não concede o reajuste dos professores por falta de vontade política”

15 de Mar / 2022 às 18h44 | Política

Em pronunciamento feito hoje (15) na Câmara Municipal, o vereador Alex Tanuri evidenciou que a prefeita Suzana Ramos se nega a conceder os 33% de reajuste a que os professores têm direito por falta de vontade política.

Comparando os orçamentos do Fundeb em 2020, último ano da gestão anterior, e o deste ano, o edil mostrou que a administração atual receberá 90 milhões de reais a mais em razão das mudanças na legislação da principal fonte de financiamento da educação.

“O Fundeb recebeu novas complementações. Além do VAAF (Valor Aluno Ano Fundeb), os municípios também passaram a receber o VAAT (Valor Aluno Ano Total) e isto trouxe um incremento substancial aos valores do fundo. Em 2020, o orçamento era de 132 milhões, este ano é de 220 milhões. Não há justificativa para não conceder os 33%, uma vez que a receita foi ampliada em quase 70%”, disse Alex. 

Os professores da rede municipal deflagram paralisações e estão realizando protestos reivindicando o percentual dado ao piso nacional para todas as classes do plano de carreira, conforme era feito nas gestões anteriores. “Estamos com os professores nesta luta. A educação municipal era um orgulho juazeirense, mas a prefeita e sua equipe estão conseguindo destruir tudo que foi conquistado. Nem as aulas presenciais voltaram”, completou o vereador.

Ascom/Alex Tanuri

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.