Foram encontrados 398 registros para a palavra: Recife

Lucinha Mota completa 200Km de caminhada rumo a Recife: "Eu luto por justiça"

A mãe da garota Beatriz, Lucinha Mota continua em sua saga rumo à Recife em buscas de respostas do Governo Estadual para o brutal assassinato de sua filha. Neste domingo, dia 12, tanto ela, quanto seu esposo Sandro e demais que participam desta luta, completaram 200Km. 

Lucinha fez mais um desabafo no momento em que completou mais esse marco em sua trajetória: "Venho recebendo muito carinho nas rodovias de Pernambuco. Eu luto por justiça, eu luto por amor a minha filha, eu luto por vidas"...

Caminhando por Justiça: um corredor humano, em Belém do São Francisco, marca a passagem de Lucinha Mota. Veja o vídeo

A cada Km percorrido e uma cidade alcançada, aumenta o nível de emoção e solidariedade à causa de Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz Angélica, assassinada violentamente numa escola particular de Petrolina, em dezembro de 2015.

Há seis anos os pais de Beatriz Angélica, Sandro Romilton e Lucinha Mota, lutam para ver o caso esclarecido e o, ou os criminosos, presos, mas a medida que o tempo passa a Justiça em Pernambuco tem dado menos esperanças que isso possa acontecer, para desespero dos familiares, que não desistem e buscam as mais diversas formas de chamar a atenção para o brutal crime. "enquanto vida ei tiver, lutarei", repete Lucinha Mota, a cada dia que passa"...

Lucinha Mota segue caminhando por justiça e deve ultrapassar os 150 KM de caminhada nesta quinta (9)

A mãe de Beatriz Angélica, Lucinha Mota, iniciou nesta manhã de quinta-feira (9) mais um trecho do percursos entre Petrolina e Recife, na busca por justiça no caso da sua filha, assassinada violentamente em dezembro de 2015 no interior de uma escola particular.

Depois de ser recepcionada por moradores de Santa da Maria da Boa Vista e pernoitar na cidade, Lucinha Mota, acompanhada por um grupo de pessoas da cidade que simbolicamente a acompanharam na saída, iniciou nesta madrugada (9) sua caminhada por justiça, seguindo para Orocó...

Com delegação recorde, APA Petrolina disputa Meeting Paralímpico em Recife

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) está em Recife para a disputa do Meeting Paralímpico, que acontece nesta terça-feira (7). Para a competição, a equipe levou a maior delegação de sua história, com 33 paratletas e 11 profissionais da comissão técnica.

Essa será a primeira disputa com a equipe completa desde a paralisação do calendário esportivo devido à pandemia. Confiante na preparação que foi realizada, o diretor executivo, Natanael Barros, acredita em um bom desempenho da equipe...

Caminhando por Justiça: Lucinha Mota larga nesta manhã rumo aos primeiros 100 Km da jornada até Recife

Depois de caminhar cerca de 55 Km entre Petrolina e Lagoa Grande, onde pernoitou na noite de ontem (6), Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz Angélica, assassinada em dezembro de 2015 dentro de uma escola particular, em Petrolina, reiniciou às 4h da manhã desta terça-feira (7), sua caminhada rumo a Recife, num protesto em que pede a federalização do caso e a permissão do Governo de Pernambuco para que peritos americanos possam participar da investigações.

O próximo trecho da caminhada de Lucinha Mota, de cerca de 25 Km, foi iniciado esta manhã (7) e tem como meta uma fazenda, onde descansa e larga na manhã desta quarta (8) com a meta de completar amanhã os primeiros 100 KM de jornada, em Santa Maria da Boa Vista...

Izacolandia: Apoio às margens da BR emociona Lucinha Mota na sua caminhada por Justiça. Veja o vídeo

Lucinha Mota segue numa jornada que começou neste domingo (5) em Petrolina, com destino a Recife, num protesto que busca respostas para a morte da sua filha, Beatriz Angélica, assassinada em 10 de dezembro de 2015 numa escola particular de Petrolina.

No primeiro trecho da caminhada, Lucinha foi acompanhada simbolicamente por um grupo de amigos, familiares e integrantes do grupo Somos Todos Beatriz...

Caminhando por Justiça! Lucinha Mota inicia caminhada rumo a Recife, nesta manhã (5)

Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz Angélica, assassinada em 10 de dezembro de 2015 numa escola particular de Petrolina, iniciou, nesta manhã de domingo (5), uma caminhada rumo a Recife, num protesto que busca respostas para a morte da sua filha.

A largada aconteceu por volta das 4 da manhã de hoje, saindo do Posto Faisao, em Petrolina, e um grupo de amigos, incluindo o ex ministro do Meio Ambiente Edson Duarte, o Deputado Estadual Zó, O Deputado Thulio Gadelha, o vereador de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho, familiares e integrantes do Grupo Somos Todos Beatriz, acompanharam Luicnha Mota neste primeiro trecho da caminhada...

Pré-candidato à presidência, Sergio Moro visita Recife neste sábado (05)

Uma das quatro capitais brasileiras escolhidas, sendo a primeira do Nordeste, Recife receberá no próximo dia 5 a visita do ex-ministro da Justiça Sergio Moro para o lançamento de seu livro Contra o Sistema da Corrupção, evento que acontecerá no Teatro RioMar, às 18h.

Tendo dito, em 2016, que não se via “ainda como um político verdadeiro”, hoje Moro aparece como aposta do Podemos para a corrida pela Presidência da República em 2022, pontuando em 3º lugar nas pesquisas eleitorai. ..

Dr Salvador, médico que dará suporte a Lucinha Mota na sua caminhada até Recife, conclama colegas vereadores a somar na causa por justiça

O vereador de Juazeiro-Ba, Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), usando a tribuna da Câmara nesta semana, fez um apelo aos colegas parlamentares e a sociedade regional como um todo, no sentido de apoiar o protesto que será iniciado neste domingo (5) pela mãe da garota Beatriz Angélica, brutalmente assassinada num escola particular de Petrolina, em dezembro de 2015.

Uso a tribuna para declarar meu apoio e convocar todos os vereadores de Juazeiro e a sociedade para um ato de grande importância em busca de justiça, que vai acontecer em Petrolina, mas diz respeito a toda a região, mas especialmente a Juazeiro, terra de Beatriz Angélica e de seus pais”, convocou...

Mais um Leão rebaixado: desta vez o pernambucano

O Sport Recife nem precisou entrar em campo para selar, com o rebaixamento, a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2021, série A. O Leão pernambucano viu pela TV o Juventude vencer o Bragantino, por 1 x 0, nesta terça (30), anulando qualquer possibilidade matemática de escapar da degola.

No domingo (28) o Leão Baiano, o Vitória, já havia passado pela experiência na Série B, perdendo para em casa para o Vila Nova, por 1 x 0, na última rodada, para descer à Série C.  ..

Número de pessoas com lesões que causam coceira na pele sobe para 105 no Recife e 62 em Camaragibe

O total de notificações de pessoas com "lesões cutâneas a esclarecer" subiu de 88 para 105 no Recife e de 60 para 62 em Camaragibe, na Região Metropolitana. As duas prefeituras estão realizando investigação para identificar as possíveis causas do problema.

Os relatos dos pacientes são semelhantes nas duas cidades: muita coceira e "caroços" vermelhos na pele. A orientação é para que as pessoas que apresentem sintomas procurem uma unidade de saúde...

Perspectivas de novos negócios para o Vale do São Francisco marcam lançamento do Salão de Turismo em Recife

Membros da Comissão Organizadora do 1° Salão de Turismo do Vale do São Francisco apresentaram ontem quarta (17) a proposta do evento que visa desenvolver todo o potencial turístico da região para cerca de 40 profissionais do trade que atuam na capital pernambucana.

Foram pontuados os objetivos do Salão, que acontecerá em 2022, em Petrolina-PE, e os participantes da solenidade puderam conhecer melhor os roteiros turísticos e as possibilidades de novos negócios nas cidades envolvidas no projeto. ..

Lançamento em Recife do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco acontece nesta quarta (17)

O Vale do São Francisco possui riquezas culturais, históricas e naturais que ganham cada vez mais espaço no roteiro turístico dos brasileiros. É pensando no desenvolvimento das cidades dessa região que, em 2022, será realizado o 1º Salão de Turismo do Vale, no município de Petrolina.

Em Recife, a proposta será apresentada oficialmente para empresários, operadores, guias turísticos e outros convidados neste dia 17 (quarta-feira), às 10h, no Centro Cultural Cais do Sertão, com um coquetel de lançamento. O evento conta com a participação do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. ..

SURRA DE BELEZA: Misses Plus Size de Petrolina seguem ao Recife para concorrerem a etapa estadual

Petrolina pela primeira vez na história terá 4 candidatas ao Miss Pernambuco Plus Size 2021, que acontece neste final de semana no Recife. Elas embarcam hoje a noite em busca do tão sonhado título. A grande final do concurso acontecerá no domingo, dia 7 de novembro, no Teatro Apolo, na capital pernambucana.

São 4 candidatas nas duas categorias (Tradicional e Sênior): Kamila Sales (Miss Petrolina Plus Size), Anny Barros (Musa Petrolina Plus Size e Miss Ilha do Massangano Plus Size), Hozana Conceição (Miss Petrolina Plus Size Sênior) e Davina Bruna (Miss Vale do São Francisco Plus Size). Elas que foram eleitas no último mês de agosto...

Novo manifesto de Lúcia Mota, Mãe de Beatriz, fará caminhada de Petrolina a Recife

Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz Angélica, assinada dentro de uma escola particular de Petrolina, inicia dia 5 de dezembro, uma caminhada de protesto saindo de Petrolina até Recife, num percurso de mais de 700 KM.

A caminhada começa por volta das 3h da manhã do dia 5, com saída do Posto Paizão, em Petrolina e o destino é o Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco. A pauta, de acordo com Lucinha, é uma resposta do governador a um pedido de federalização do caso e permissão para um grupo de investigadores americanos atuar no caso, que permanece sem solução...

Rodada do Brasileirão mexe com emoções nas duas pontas da tabela. Flamengo e Palmeiras seguem sonhando e Bahia rondando o perigo

Cuiabá e Brangantino; Corinthians e Chapecoense fecham nesta segunda-feira (1) a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, que teve no sábado e  domingo uma série de partidas bastante emocionantes para clubes que, ou ainda sonham com o título ou tentam escapar do rebaixamento.

Na parte de cima da tabela Flamengo e Palmeiras tentam se manter vivos na luta pelo título, que tem o Atlético Mineiro como franco favorito, a 7 pontos do Palmeiras, que vem na segunda posição, e a 10 pontos do Flamengo, o terceiro na tabela de classificação.
Destaque neste final de semana para a vitória do Flamengo, que venceu o Atlético Mineiro por 1 x 0 e manteve acessa a chance de encostar no clube de Minas, já que tem dois jogos a menos e pode ver essa distância cair para 4 pontos. O Atlético Mineiro segue dependendo somente dele para levantar a taça no final da competição, que tem 9 rodadas para conclusão...

Polícia Civil de Pernambuco deflagra Operação Pecúnia em Recife, Olinda, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina e Glória do Goitá

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira, 29/10/2021, a 71ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "PECÚNIA", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Douglas Camilo, Titular da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico - 2ª DPRN, unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – DENARC.

A investigação foi iniciada em março de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro...

Com mil cruzes pretas, policiais protestam no Recife lembrando vítimas de homicídios e mortes de colegas por Covid

Policiais civis realizaram ontem terça (26), uma passeata pelas ruas do Recife. Eles carregavam mil cruzes pretas, para lembrar as vítimas de homicídios no estado e os mais de 100 colegas que morreram de Covid-19.

Entre janeiro e setembro deste ano, foram registrados 2.504. assassinatos em Pernambuco, segundo o governo. Isso representa uma queda de 11,7%, em comparação com o mesmo período de 2020...

Sintraf Petrolina participa de reunião com Agência Pernambucana de Águas e Climas- APAC e Instituto Agronômico de Pernambuco em Recife

A Diretoria do Sintraf de Petrolina, assistindo ao CONSUPONTAL, junto com o seu jurídico, por meio do apoio e intermediação do Deputado Estadual Joel da Harpa, participou ontem (25), de reunião com representantes da Agência Pernambucana de Águas e Climas e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para tratar dos assuntos relacionados ao uso e administração dos recursos hídricos dos Riachos Pontal e afluentes.

Na oportunidade, a Presidenta do Sintraf Isália, externou a importância da parceria e intervenção da APAC nos conflitos e problemas hoje existentes relacionados ao uso da água, destacando que deve ser observado o uso consciente e sustentável, além da necessidade de formalizarem a situação que hoje ocorre...

Avanço do mar ameaça o Recife, uma das cidades mais suscetíveis à crise climática no planeta

“Cidade aquacêntrica de alguns milhões de habitantes”. É assim que o projeto colaborativo Recife Exchanges chama a capital pernambucana, a mais vulnerável das capitais brasileiras às mudanças climáticas e ao avanço do nível do mar.

No ranking global, a “Veneza Brasileira”, cortada por rios e mangues e banhada pelo Oceano Atlântico, ocupa o 16º lugar, segundo relatório mais recente do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado em agosto...