RedeGN - Imprimir Matéria

Rodada do Brasileirão mexe com emoções nas duas pontas da tabela. Flamengo e Palmeiras seguem sonhando e Bahia rondando o perigo

31 de Oct / 2021 às 21h41 | Esporte

Cuiabá e Brangantino; Corinthians e Chapecoense fecham nesta segunda-feira (1) a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, que teve no sábado e  domingo uma série de partidas bastante emocionantes para clubes que, ou ainda sonham com o título ou tentam escapar do rebaixamento.

Na parte de cima da tabela Flamengo e Palmeiras tentam se manter vivos na luta pelo título, que tem o Atlético Mineiro como franco favorito, a 7 pontos do Palmeiras, que vem na segunda posição, e a 10 pontos do Flamengo, o terceiro na tabela de classificação.
Destaque neste final de semana para a vitória do Flamengo, que venceu o Atlético Mineiro por 1 x 0 e manteve acessa a chance de encostar no clube de Minas, já que tem dois jogos a menos e pode ver essa distância cair para 4 pontos. O Atlético Mineiro segue dependendo somente dele para levantar a taça no final da competição, que tem 9 rodadas para conclusão.

O jogo do Palmeiras contra o Grêmio, por sua vez, mexeu com emoções na parte de cima e de baixo da tabela. Na parte de cima o Palmeiras, que venceu o jogo por 3 x 1, manteve as possibilidades de título e aprofundou a crise no Grêmio, que segue dentro da zona da degola.

O Bahia empatou com o Juventude, no sábado, e se manteve fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos, um a menos que o Juventude, que tem 30 e segue no Z4. O Sport Recife venceu o Atlético Goiano e está bem próximo de sair da zona de degola, com 30 pontos, três a menos que o Bahia, o primeiro fora do Z4.

Chapecoense, já praticamente rebaixada, com apenas 13 pontos; Grêmio com 26; Juventude e Sport com 30 pontos, estão dentro da zona de rebaixamento.

Na parte de cima o Atlético Mineiro segue líder com 59 pontos, seguido por Palmeiras, com 52; Flamengo e Red Bull Bragantino, com 49 e Fortaleza com 48 pontos. O Flamengo tem dois jogos a menos que o Atlético Mineiro e três jogos a menos para os demais clubes da parte de cima da tabela.

A próxima rodada tem Santos x Palmeiras; América Mineiro x Atlético e Chapecoense x Flamengo, jogos que podem impactar na corrida pelo título.

Bahia x São Paulo; Fluminense x Sport; Internacional x Grêmio e Atlético Goiano x Juventude, vão mexer com a emoção dos torcedores dos times que rondam ou estão dentro da zona de rebaixamento. 

Um grupo de times,  já praticamente fora da disputa pelo título, seguem buscando distancia do rebaixamento ou lutando para se manter na zona de classificação para sulamericana ou Libertadores.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.