Foram encontrados 396 registros para a palavra: Recife

Caminhão e carro roubados são recuperados no Agreste e na Região Metropolitana do Recife

Um caminhão e um carro com registro de roubo foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (23), no Agreste e na Região Metropolitana do Recife. O automóvel não possuía seguro e a proprietária foi localizada para reaver o veículo.

A primeira ação ocorreu na BR 232, em Moreno, durante uma ação de policiamento do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF. Os policiais localizaram o veículo abandonado às margens da rodovia e constataram que se tratava de um carro com registro de roubo...

Convenção da Frente Popular do Recife é realizada no Clube Internacional

No último sábado (30), a Frente Popular do Recife realizou uma convenção no Clube Internacional onde apresentou Geraldo Júlio a reeleição na prefeitura do Recife e homologou mais de 500 candidaturas a vereador do Recife. "A Frente Popular do Recife tem uma forma de trabalhar, faz democracia dentro do governo, somando, unindo, juntando forças. Gosta mais de juntar que dividir. É assim que a gente faz política", disse o prefeito e candidato a reeleição, Geraldo Júlio.

Dentre as candidaturas homologadas na convenção, também foi apresentado, já como candidato a vereador pela cidade do Recife, o empresário no ramo da sustentabilidade, Érico Santos. Com sentimentos de mudança inerente a sua extensa experiência política, contrapondo-se, por ser sua primeira participação como candidato, Érico se diz motivado e quer levar toda essa notória motivação aos cidadãos recifenses. ..

CBHSF: Plenárias eleitorais acontecem em Recife e Petrolina

As cidades de Recife e Petrolina sediarão as plenárias eleitorais pernambucanas do processo de renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Passado o período de inscrição e habilitação de entidades interessadas em participar da composição do colegiado, acontecem nesta etapa as plenárias eleitorais, por segmentos representativos, que definirão os nomes para a eleição, marcada para setembro, em Belo Horizonte (MG).

Em Recife, as plenárias eleitorais começaram no dia no dia 19/07, reunindo o Poder Público Municipal. Já no dia 25/07, às 9h, será a vez dos representantes do segmento Abastecimento Humano e, às 14h, do setor da Indústria. Na capital pernambucana, os encontros ocorrem na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), localizada na Avenida Cruz Cabugá, nº 1111 – Santo Amaro...

SDS afirma à família de Beatriz que está próxima de solucionar o caso

Após quase 19 horas no Recife, os pais da garota Beatriz Angélica Mota finalmente conseguiram o que queriam no Recife: uma audiência com o governador Paulo Câmara para solicitar urgência na resolução do crime. A garota foi morta dentro de uma escola particular em Petrolina, no Sertão, em dezembro do ano passado durante uma festa. Sandro Romildo e Lúcia Mota, pais de Beatriz, escutaram dos representantes do Estado, que a Polícia Civil está próxima de solucionar o caso. 

A reunião no Palácio do Campo das Princesas também contou com a participação do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, do secretário da Casa Civil, Marcelo Canuto, e do chefe da Polícia Civil, Antônio Barros. A cúpula da segurança em Pernambuco ainda solicitou que todas as pessoas que estiveram na festa, no dia da morte da garota, forneçam fotos e vídeos à polícia, para ajudar a solucionar o quebra-quebra cabeça que já dura sete meses.

"Nós estamos fazendo um trabalho muito forte e contundente na análise das imagens e estamos revendo todas as que foram feitas no dia da festividade no colégio, sejam fotos, sejam filmagens. Está sendo revisto tudo porque há informações que são importantes para que a gente possa montar o quebra-cabeça", ressaltou Antônio Barros...

Após protesto, pais de Beatriz Mota são recebidos pelo governador Paulo Câmara

Depois de realizar um protesto pelas ruas do Centro do Recife durante a manhã e início da tarde desta terça-feira, os pais da menina Beatriz Angélica Mota, 7 anos, assassinada a facadas dentro de uma escola em Petrolina foram recebidos pelo governador do estado Paulo Câmara por volta das 15h...

Parentes de Beatriz protestam no Centro do Recife

Parentes e amigos da família de Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, morta em dezembro do ano passado durante uma festa na escola onde estudava em Petrolina, no Sertão, realizaram um protesto no Recife, nesta terça-feira (19). Segundo a organização, 46 pessoas se reuniram na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no bairro de Santo Antônio, Centro da capital, e depois saíram em passeata pelas ruas da cidade. Os manifestantes chegaram ao palácio por volta das 10h. Duas horas depois, decidiram deixar a frente da sede do governo e passaram a caminhar pela Ponte Procesa Isabel, nas proximidades do palácio. A pista não foi bloqueada.

Eles levaram muitas faixas e cartazes, muitos deles com a foto da menina. Eles seguiram até a Avenida Guararapes e passaram a fazer um buzinaço. Batedores e agentes de trânsito estão no local. Em seguida, os manifestantes entraram na Avenida Conde da Boa Vista. Ocuparam parte da via, um dos principais corredores de ônibus da cidade. O trânsito complicou na área. O grupo também percorreu parte da Rua da Aurora. Depois da passeata, os parentes da garota voltaram para a frente do palácio do governo, onde o ato começou. A caminhada durou quase duas horas...

Odacy realiza visita a rios poluídos de Jaboatão e Recife e apela da tribuna da Alepe para que agricultura familiar não sofra corte de verbas

Em atividade no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na tarde desta terça-feira, 14, o deputado estadual Odacy Amorim, PT, encerrou o dia de trabalho usando a tribuna da Casa de Joaquim Nabuco para se colocar contrário ao corte de verbas para a agricultura familiar. Já na parte da manhã, como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco e demais rios de PE, Odacy comandou uma visita técnica aos rios Jaboatão, em Jaboatão dos Guararapes, e Tejipió, no Recife.

Na inspeção, o deputado constatou fortes agressões a esse rios, enquanto visitava e conversava com moradores. A Frente constatou o que tem sido comum nas visitas que já fez em outras visitas: casas com esgotos que escorrem diretamente para o rio. “É um verdadeiro drama. Canais por onde deveriam passar apenas água da chuva, são ocupados por esgoto”, lamentou Odacy. Ao fazer um balanço dos 12 meses de atividades da Frente dos Rios, completados este mês, o parlamentar classificou a situação como crítica...

Produção de Recife Voltado ao Público Infanto-Juvenil suspende apresentação em Petrolina em solidariedade à família de Beatriz Mota

 
Produção  da Cidadão Kelmer Entretenimento(Recife) que já promovem anualmente eventos de cultura pop para o público jovem e infantil desde 2012 na Região do Vale do São Francisco, e estariam realizando a terceira edição do Festival de cultura Pop Japonesa-Yasumi, que aconteceria no mês de Abril No Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro-Ba,  Adia para Setembro em solidariedade a Família da Criança Beatriz e outras Famílias do vale ,  por achar que este não é o momento apropriado para um evento que envolva jovens e crianças devido aos acontecimentos recentes.  
 
Mesmo assim no facebook do evento ( https://www.facebook.com/events/159373197746218/ ) sabendo da expectativa do público esperando muito por este evento, a coordenação  decidiu Emitir uma nota explicando o adiamento do evento e seus reais motivos: 
 
Comunicado Festival Yasumi 
 
Comunicamos a todos que depois de uma reunião interna de nossa direção, chegamos a um acordo sobre os atuais fatos ocorridos no Colégio de Petrolina no mês de Dezembro,  e decidimos que pelo caso ainda ser muito recente, nós  não achamos esse o momento correto para promovermos um evento voltado ao público jovem, pedimos desculpas a todos, mas em Respeito a Família da criança decidimos adiar o evento que seria em Abril para o mês de Setembro.
 
Deixamos claro a todos que essa decisão foi muito difícil de nossa parte, Principalmente em respeito ao nosso público, Mas o próprio coordenador do evento, assim como toda produção ficamos abalados com o acontecimento e nos vemos solidário ao público do vale, assim como a família, e pedimos a todos um pouco de paciência neste momento. 
 
Prometemos a todos poder voltar com novas atrações inovadoras para o vale do São Francisco.  
 
Atenciosamente,
 
Equipe Festival Yasumi.
..

Atletas petrolinenses com deficiência mostram força de vontade e conquistam medalhas no Circuito Regional Caixa Loterias

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania e Secretaria Executiva de Acessibilidade e Associação Petrolinense de Atletismo (APA), trouxe  do Circuito Regional Caixa Loterias no Recife, diversas medalhas de ouro, prata e bronze, frutos das vitórias dos atletas.

A equipe de Petrolina participou no último final de semana (04 a 06),  do Circuito Regional Caixa Loterias no Recife, de onde trouxeram 16 medalhas de Ouro, 6 de Prata e 6 de Bronze. Um resultado excelente para os atletas e para a APA, que além das medalhas, também fizeram  índices excelentes  que garantem lugar para as próximas competições em busca de vagas na paraolimpíada 2016.

 A competição teve inicio para os petrolinense no sábado (5), com as provas de natação e atletismo, onde o desempenho dos atletas foi de alto nível em suas categorias. ..

Paratletas de Petrolina e região participam de evento em Recife

Francisco Daniel

Atletas da APA (Associação Petrolinense de atletismo) estarão participando nos dias 4 a 6 de março em Recife do Circuito Paraolimpico Brasileiro Norte/Nordeste. Serão ao todo 13 participantes na modalidade atletismo e 1 em natação. Além dos atletas, a associação também contará com a presença de cinco educadores físicos, uma profissional de psicologia, uma de fisioterapia e também uma estagiária de nutrição...

Petrolina: Unidade de Saúde do Loteamento Recife terá mais uma equipe Saúde da Família

A partir do dia 01 de março as comunidades atendidas pela Unidade de Saúde do Loteamento Recife contará com uma nova equipe de Saúde da Família. A secretária de Saúde, Lucia Giesta, informou nesta quinta-feira (25) a novidade aos profissionais da unidade e usuários.

"O objetivo da gestão Julio Lossio é sempre melhorar a assistência para população. A nova equipe, formada por médico e enfermeiro, auxiliará os demais profissionais, otimizando o fluxo de atendimento e ampliando número de consultas médicas e de enfermagem", afirmou Lucia...

CASO BEATRIZ: Polícia Civil de PE justifica realização de coletiva em Recife

Como divulgamos há pouco, nesta segnuda-feira, 22, será realizada uma entrevista coletiva em Recife que divulgará o retrato falado do assassino da garota Beatriz, morta no dia 10 de dezembro enquanto participava de uma festa de formatura em Petrolina.

O fato deste encontro ser na capital pernambucana, gerou estranheza na região. A reportagem do blog do Geraldo José entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, que justificou: "Nossa necessidade neste momento é que essa informação chegue ao maior número de pessoas e veículos possíveis, por este motivo a coletiva será realizada aqui, para que consigamos alcançar um público maior" disse a assessoria...

Brasil x Uruguai no Recife, em março, vira preocupação por causa do zika vírus

Marcado para o dia 25 de março no Recife, o clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 é motivo de preocupação fora do campo por causa do surto de zika em Pernambuco. A CBF está tratando a questão diretamente com o governo pernambucano e ações extras para proteger as duas delegações podem ser definidas em uma reunião que será realizada nesta sexta-feira.Os dois jornais esportivos de Barcelona – Sport e Mundo Deportivo – deram matérias nesta quinta-feira falando do risco que os astros Neymar e Suárez correrão “ao jogar no epicentro do zika vírus” – o centroavante voltará a jogar pela seleção uruguaia depois de ter cumprido a suspensão de nove jogos que pegou por ter mordido o italiano Chiellini em jogo da Copa do Mundo de 2014. Ambos destacam que Pernambuco está em estado de emergência por causa do vírus.

E a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) também mostra preocupação com a situação.O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, tem mantido contato com o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), para tratar do tema. A entidade pediu ao governo para estudar a possibilidade de adoção de medidas extras de prevenção na semana do jogo. Membros do governo estadual deverão se reunir nesta sexta-feira para discutir o assunto – a CBF não terá representante no encontro.A secretaria estadual de Saúde de Pernambuco informou que as medidas, por ora, serão as mesmas que já vêm sendo adotadas desde agosto. “Temos feito monitoramento constante em todas as cidades e indicado o uso de repelentes para a população”, informou a assessoria de imprensa da pasta.A CBF, porém, pediu “atenção especial” para o jogo que será realizado na Arena Pernambuco, nos arredores do Recife. A entidade preferiu não se manifestar antes de uma definição do governo sobre as medidas que serão adotadas para aumentar a proteção às duas delegações...

Ponte do Classic Hall desaba durante o Baile Municipal em Recife

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas após a queda da ponte de acesso da casa de shows Classic Hall, no Complexo de Salgadinho, em Olinda (PE). O acidente aconteceu por volta das 23h15 deste sábado (30) quando o público chegava ao Baile Municipal, uma das prévias mais tradicionais do Recife. O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros às vítimas. Uma mulher chegou a ficar presa nas ferragens. Os feridos, nenhum deles em estado grave, foram levados para o Hospital da Restauração, UPA e hospitais particulares. 

A decoradora Juliane Batista Nascimento foi uma das pessoas que estavam na ponte no momento do acidente. "Estávamos bem no meio da ponte quando sentimos ela estremecer e o pessoal falou 'vai cair, vai cair' e ao mesmo tempo ela já caiu. A água subiu e tomamos um banho de esgoto", relatou.

Ela também criticou a casa por não ter prestado assistência. "Fomos lá dentro e procuramos um responsável, mas não tem. Não tem a quem prestar uma queixa, para pelos menos ficar documentada essa situação. Minha tia foi atendida pelo Samu. Ficou toda arranhada...é um absurdo", reclamou a decoradora. ..

Faleceu em Recife, garota Marília Ferraz Medrado

Faleceu nesta quinta-feira (21) a pequena Marília Ferraz Medrado de apenas 7 anos. A criança lutava contra um linfoma na capital pernambucana e não resistiu.

O linfoma que vitimou a garota Marília Ferraz foi diagnosticado no Hospital UNIMED, em Juazeiro, a pouco mais de 10 dias, que recomendou a remoção dela para Recife, onde veio a óbito na manhã desta quinta-feira. A garota foi transferida para Recife, em UTI aérea, na ùltima terça-feira (19) e familiares estavam muito otimistas com sua recuperação...

Reunião discute gestão ambiental em Recife

A gestora da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina, Denise Lima, participou durante todo o dia desta segunda, de uma reunião da Associação Nacional de Órgãos Municipais do Meio Ambiente (ANAMMA). O evento aconteceu na capital pernambucana e teve como pauta central, a gestão ambiental responsável através do Licenciamento Ambiental. “É importantíssimo esse momento de união entre os municípios para nosso fortalecimento na gestão ambiental local com efeito a nível de Estado”, destacou Denise.

Estiveram ainda representados na reunião os municípios de Salgueiro, Recife, Igarassu, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Agrestino, Bonito e Caruaru...