Foram encontrados 172 registros para a palavra: Edson

Ex-Ministros do Meio Ambiente tem encontro com parlamento brasileiro hoje à tarde

Ex-ministros do Meio Ambiente entregam nesta quarta-feira (28), ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, documento propondo que o Parlamento atue como moderador diante da crise ambiental envolvendo as queimadas na região amazônica. 

No encontro, previsto para as 15h30, os ex-ministros José Goldemberg, Rubens Ricupero, Gustavo Krause, Izabella Teixeira, José Sarney Filho, José Carlos Carvalho, Marina Silva, Carlos Minc e Edson Duarte, protocolam oficialmente o documento e conversam com o presidente Maia. O encontro com Alcolumbre ainda está sendo confirmado, mas a previsão é que seja ainda hoje. “O Parlamento brasileiro tem o dever histórico de moderar essa questão e reverter essa crise histórica e assustadora”, disse o baiano Edson Duarte, último ministro do Meio Ambiente brasileiro, antes do governo Bolsonaro...

EX-MINISTRO DO MEIO AMBIENTE EDSON DUARTE DIZ QUE GOVERNO BOLSONARO ESTÁ DESMONTANDO AS PROTEÇÕES AMBIENTAIS DO BRASIL

O ex-ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, que atualmente preside o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) concedeu entrevista exclusiva ao Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta sexta-feira, 23 de agosto, quando externou preocupação em relação à posição do Governo Bolsonaro e as queimadas na região da Amazônia.

Segundo Edson, o atual governo está desmontando as proteções ambientais do país. “Estão garantindo a impunidade. Quando se ataca o fiscal e não o criminoso como foi feito na campanha eleitoral, pós-campanha eleitoral e pós a posse, que é o que nós assistimos pelo atual governo, isso é uma sinalização grave” pontuou Edson Duarte...

Ex-ministro Edson Duarte, principal interlocutor para Climate Week em Salvador, é aplaudido na abertura do evento

-Esforço de Edson Duarte durante a COP 24, na Polônia, resultou na realização da Semana do Clima em Salvador-

Foi iniciada nesta segunda-feira, em Salvador, a conferência Climate Week, Semana Climática da América Latina e Caribe, realizada pela agência de mudanças climáticas da ONU em parceria com o governo brasileiro. A mesa de abertura do evento, em que pese ser uma parceria com o governo brasileiro, não contou com a presença de nenhum representante da esfera federal e foi composta pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o secretário municipal de sustentabilidade, André Fraga, o embaixador da Holanda, Kees van Rij, o primeiro-secretário da embaixada da Alemanha, Lutz Morgenstern e o diretor agência de mudanças climáticas da ONU, James Grabert.

Na abertura do evento o prefeito de Salvador defendeu que é necessário superar discussões ideológicas e partidárias já que o tema interessa a todos: "Precisamos superar as discussões ideológicas e partidárias porque esse é um tema que interessa a todos", discursou o anfitrião. Um dos presentes mais aplaudidos na abertura do evento foi o ex-ministro do Meio Ambiente, baiano Edson Duarte, um dos principais interlocutores para que a conferência acontecesse no Brasil e na Bahia.

O trabalho do então ministro, durante a COP 24, na Polônia, em dezembro do ano passado, foi fundamental para a escolha de Salvador como cidade sede da Conferência do Clima. Na abertura do evento, nesta segunda-feira (19), o prefeito de Salvador, ACM Neto fez questão de reconhecer publicamente esse esforço e o baiano, de Juazeiro, recebeu efusivos aplausos da plateia composta por representantes de diversas nações...

Leitor cobra instalação de redutor de velocidade na Travessa Edson Ribeiro e Floriano Peixoto, CSTT RESPONDE

Leitor flagra acidente e cobra instalação de redutor de velocidade.

Confiram:..

Ex-ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, celebra avanços para salvar ararinha-azul 

- O então ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, na ONG alemã, que reproduz ararinhas para reintrodução no sertão da Bahia -

O ex-ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, comemorou, nesta sexta-feira (7),os avanços no acordo entre o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e a ONG alemã, Association for the Conservation of Threatend Parrots (ACTP) para repatriação de 50 ararinhas-azuis da Alemanha para o Sertão de Curaçá e Juazeiro, ambos na Bahia.

Baiano de Juazeiro, depois de ter convivido com o tema quando ainda era um jovem ambientalista, coube ao então Ministro do Meio Ambiente Edson Duarte, no ano passado, as primeiras tratativas e assinatura do acordo que deve inserir 50 aves da espécie no sertão baiano, local onde as últimas espécies foram vistas, antes de desaparecer em definitivo.

O ex-ministro visitou os cativeiros onde as espécies estão sendo reproduzidas, na Alemanha e Bélgica, ano passado, conheceu de perto todo processo de reprodução e encaminhou toda tratativa para investimentos na estruturação dos locais para onde as aves serão transferidas, antes de serem devolvidas à natureza...

Ex-Ministro Edson Duarte diz que Plano para Conservar a Ararinha Azul está ameaçado com o Governo Bolsonaro

O ex-ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, durante entrevista na Rádio Rural Fm, Programa Bodega do Brocoió, disse que o Projeto de Conservação da Ararinha Azul está ameaçado neste Governo Bolsonaro. O Plano de Ação Nacional para a Conservação da Ararinha-azul – PAN Ararinha-azul, tem como objetivo "o aumento da população manejada em cativeiro e a recuperação e conservação de hábitat de ocorrência histórica da espécie, visando o início de reintrodução até 2021."

Atualmente, existem em torno de 150 exemplares da espécie Ararinha Azul em cativeiros no Brasil e exterior. De acordo com Edson Duarte, ano passado no Dia Mundial do Meio Ambiente, as ararinhas-azuis, espécie mais ameaçadas de extinção no mundo, ganharam duas unidades de conservação na Bahia. Na oportunidade o presidente da República, Michel Temer, assinou a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) da Ararinha-Azul e o Refúgio de Vida Silvestre (Revis) da Ararinha-Azul e mais a Reserva Extrativista Baixo Rio Branco-Jauaperi localizada na Amazônia. Com isso, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) passou a cuidar de 335 unidades de conservação no país...

O ADEUS A UM GRANDE AMIGO! NEGÃO DO EDSON

Diante da tantas merecidas homenagens feitas por amigos e admiradores ao nosso querido Jose Raimundo, mais conhecido carinhosamente por "NEGÃO DO EDSON" , o que eu relatar aqui se apequena diante do gigante que ele era.

Tive o enorme prazer de trabalhar com Negão nos anos 80,  no Edson Ribeiro, cujo diretor era o saudoso Professor Antonílio da França Cardoso, que percebeu ainda como estudante o excelente atleta que era mais especificamente na modalidade de Handball, e o adotou literalmente como filho, oportunizando - lhe ser educador físico naquela instituição de ensino por longos anos...

HORA DO ADEUS: MILHARES DE PESSOAS ACOMPANHAM SEPULTAMENTO DO PROFESSOR NEGÃO DO EDSON

..

COMANDANTE DO CPRN LAMENTA A MORTE DE NEGÃO DO EDSON

O professor José Raimundo ou como todos o chamavam carinhosamente, Negão do Edson, foi o meu primeiro grande ídolo do esporte. Ele um tanto mais velho do que eu, orgulhava a todos nós estudantes do Colégio Dr Edson Ribeiro quando, naquelas inesquecíveis disputas entre o Edson e o Rui Barbosa, nas também inesquecíveis "Olimpíadas Escolares de Juazeiro", nos representava ao adentrar o Estádio Adauto Moraes conduzindo a tocha olímpica e, com a sua elegância particular, acendia a pira olímpica, decretando com aquele ato, a abertura oficial dos referidos jogos.

Não tive o privilégio de ser seu aluno, na prática, quando ele se tornou um dos professores do Edson Ribeiro, haja vista ter saindo temporariamente da cidade, mas fui seu aluno na vida...

Sepultamento de Negão do Edson será ás 17 horas desta quinta-feira, em Juazeiro. Corpo continua sendo velado no SAF

Um grande número de amigos, familiares se revezam desde ontem no SAF, em Juazeiro, no velório do Professor José Raimundo dos Santos, popularmente conhecido como Negão do Edson.

Negão, portador da diabetes, passou por diversos problemas de saúde nos últimos meses e veio a óbito no início da noite de ontem (29) no Hospital Regional de Juazeiro, vítima de parada cardíaca...

Alex Tanuri lamenta morte de Negão do Edson

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, lamentou profundamente a morte do Professor José Raimundo dos Santos, Negão do Edson, ocorrida na tarde desta quarta-feira (29/05).

Para Alex Tanuri “Negão do Edson tornou-se figura emblemática desse Juazeiro que a cada dia mora na lembrança de todos nós que já ultrapassamos os 40 anos de idade. Participante de todas as festas, fã de nossos artistas, bairrista ao extremo, foi e será o jeito de ser de Juazeiro: alegre, desafiador, participativo, independente e criativo”..

SECULTE emite nota de pesar pelo falecimento do Professor Negão do Edson

Em nota encaminhada agora a pouco para o Blog GJ Notícias, a Seculte, lamentou com pesar o falecimento do professor José Raimundo, popular Negão do Edson.

Confira:..

EX-MINISTRO DO MEIO AMBIENTE EDSON DUARTE E AMIGOS LAMENTAM FALECIMENTO DO PROFESSOR NEGÃO DO EDSON

Na página do Blog GJ Notícias o ex-deputado federal e ex-Ministro do Meio Ambiente, o Juazeirense Edson Duarte, que atualmente reside e trabalha em Brasília-DF como titular do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), lamentou o falecimento do professor José Raimundo dos Santos (Negão do Edson):

EDSON DUARTE..

PREFEITO PAULO BOMFIM LAMENTA MORTE DO PROFESSOR JOSÉ RAIMUNDO DOS SANTOS (NEGÃO DO EDSON)

É com muito pesar que o prefeito Paulo Bomfim lamenta o falecimento do professor José Raimundo dos Santos, carinhosamente chamado Negão do Edson, em referência ao Colégio Edson Ribeiro, onde desenvolveu, por um longo período, importantes contribuições nas áreas esportiva e cultural. 

O educador também atuou na esfera pública, sendo gestor da área de Esporte do município. Ele deixa uma contribuição inestimável para o esporte e a educação de Juazeiro...

MORRE EM JUAZEIRO O PROFESSOR JOSÉ RAIMUNDO DOS SANTOS (NEGÃO DO EDSON)

Foto dos 60 anos de Negão do Edson em 2017.

Informações dos familiares e do professor Gilmar Nery dão conta de que acaba de falecer no Hospital Regional de Juazeiro o Professor José Raimundo dos Santos, popularmente conhecido como Negão do Edson...

Ex-Ministro Edson Duarte considerou acertada a manutenção do evento do Clima em Salvador

O Ex-Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, um dos principais articuladores para a realização da Conferência do Clima da América Latina e do Caribe, em Salvador, comemorou esta semana a decisão do Governo Federal, de rever a posição contrária a realização do evento na capital baiana.

O atual ministro da pasta, Ricardo Salles, que na última terça-feira (14) havia afirmado que o governo Bolsonaro decidira cancelar o evento promovido pela ONU, voltou atrás, depois te ter afirmado que não manteria “um encontro que vai preparar um outro, que não vai acontecer mais no Brasil, por quê? Não faz o menor sentido, vai para o Chile! Vou fazer uma reunião para a turma ter oportunidade de fazer turismo em Salvador? Comer acarajé?", afirmara...

Ex-Ministro Edson Duarte lamenta cancelamento da Climate Week Latin America, na Bahia

Há pouco mais de 3 meses para a realização da Climate Week Latin America, um evento regional da Convenção do Clima da ONU, que aconteceria de 19 a 23 de agosto em Salvador, o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Novo-SP), comunicou a desistência do evento. Organizadores do lado da ONU lamentaram a decisão, afirmando em comunicado interno que estão “explorando opções” de uma cidade que tope sediá-lo. A escolha de Salvador ocorreu no ano passado, por interferencia do baiano Edson Duarte, que era o titular do Ministério do Meio Ambiente.

O ex-ministro lamentou a decisão, destacando que o evento não tem nenhuma relação com a COP e seria realizado a custo zero: “Diferente do que tem se propagado, a realização desse evento não está relacionado à realização da Conferencia Mundial do Clima, que acontece em Santiago. Esse é um encontro técnico que só traria benefícios para a Bahia e o Brasil, já que inclusive os custos da realização são todos bancados pela ONU”, informou. ..

Edson Duarte: 'A governança socioambiental do Brasil está sendo desmontada, em afronta à Constituição'

Ex-ministros do Meio Ambiente se reúnem nesta quarta-feira (8) na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, para avaliar a política ambiental brasileira. Rubens Ricupero, José Carlos Carvalho, Marina Silva, Carlos Minc, Izabella Teixeira, José Sarney Filho e Edson Duarte fazem parte da reunião. Os ministros divulgaram um comunicado de três páginas. No documento eles alertam que "a governança socioambiental do Brasil está sendo desmontada, em afronta à Constituição". O texto é assinado pelos ministros que estavam presentes à reunião e também por Gustavo Krause (veja lista abaixo).

"Estamos assistindo a uma série de ações, sem precedentes, que esvaziam a sua capacidade de formulação e implementação de políticas públicas do Ministério do Meio Ambiente, entre elas, a perda da Agência Nacional de Águas, a transferência do Serviço Florestal Brasileiro para o Ministério da Agricultura, a extinção da secretaria de mudanças climáticas e, agora, a ameaça de descriação de áreas protegidas, apequenamento do Conselho Nacional do Meio Ambiente e de extinção do Instituto Chico Mendes", diz o documento...

Encontro inédito de ex-ministros do Meio Ambiente, para avaliação da atual política ambiental no país, terá participação de Edson Duarte

Edson Duarte participa nesta quarta de inedito encontro de ex-ministros do Meio Ambiente no Brasil

Uma reunião inédita acontecerá na USP, nesta quarta-feira, quando oito ex-Ministros do Meio Ambiente, de forma inédita, se reúnem para avaliar a atual política ambiental brasileira. José Goldemberg, Rubens Ricupero, José Carlos Carvalho, Marina Silva, Carlos Minc, Izabella Teixeira, Sarney Filho e o baiano, de juazeiro, Edson Duarte, avaliarão a atual política ambiental brasileira e divulgarão um posicionamento. 

De acordo com o jornalista André trigueiros, do G1, que passou a informação em primeira mão, os ex-ministros se reunirão a portas fechadas e após o encontro darão uma coletiva à imprensa. De acordo com a publicação do G1, “É uma regra, não escrita, que um grupo como esse não deve se posicionar em relação a um “colega” em exercício, mas na situação atual, esta regra será posta de lado” anotou. A reunião está agendada para às 10h da manhã desta quarta-feira (8) no Instituto de Estudos Avançados da USP, em São Paulo. ..

JUAZEIRENSE EDSON AMARO É TERCEIRO COLOCADO NA XX MARATONA DE PADOVA NA ITÁLIA

O juazeirense Edson Amaro foi o terceiro colocado na XX Maratona de Padova, em Pádua na Itália, cuja prova foi disputada na manhã deste domingo (28). Edson que treina pela APA e recebe o apoio do Sesi Petrolina, local onde realiza seus treinos levou o tempo de 2 horas, 16 minutos e 48 segundos para cumprir o percurso e pode ter alcançado o índice pan-americano. À frente de Edson Amaro um Queniano e um Etíope.

A conquista internacional de Edson Amaro repercutiu no Vale do São Francisco. O maratonista José Carlos Santana que venceu diversas vezes a Meia Maratona Tiradentes comentou ao Blog GJ Notícias “Acompanho a luta de Edson Amaro desde suas primeiras participações na Tiradentinhos. Conquistar um pódio em uma Maratona Internacional coroa todo seu trabalho e do seu técnico Marciano Barros e mostra que é preciso apoiar os atletas em início de carreira para que sejam conquistados outros pódios. Parabéns Edson Amaro. Esta é a missão dos professores de educação física, descobrir talentos, acreditar que é possível levar estes talentos no lugar mais alto do pódio ( e também da vida, como cidadãos)”...