Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Kamala Harris - Vice-presidente dos EUA

Coloco meu histórico à prova contra o dele em qualquer dia da semana!

Kamala Harris, no 1º discurso como candidata, comparando sua história e a de Trump

Outras Notícias

Sindsemp discute formalização do decreto que regulamenta o auxílio fardamento da Guarda Municipal

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), membros da Guarda Municipal e agentes de Segurança Patrimonial sentaram na última quinta-feira (14), para decidir sobre a formalização da proposta para decreto que regulamenta o auxílio fardamento.

O diálogo aconteceu no Quartel da Guarda Municipal, com o Secretário-Executivo de Segurança Cidadã, J. Santos, o Comandante da Guarda Municipal, Diniz Lopes, com presidente Associação dos Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina  (AASPP), Edson Santos e com o diretor de Esporte, Cultura e Lazer, Ernuí Dantas. ..

Ascom Sindsemp

ANA fará nova avaliação dos impactos da vazão reduzida no Velho Chico

A crise hídrica que atinge duramente a bacia hidrográfica do rio São Francisco será tema de nova reunião na sede da Agência Nacional de Águas (ANA) na próxima segunda-feira (18), em Brasília (DF). A discussão será em torno dos reservatórios de Sobradinho (BA) e Três Marias (MG). O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, acompanhará a reunião por videoconferência, na secretaria do colegiado, em Maceió.

A pauta principal da reunião será a avaliação dos impactos provenientes das restrições de vazão do Velho Chico. A prática se tornou recorrente desde 2013, quando a vazão do rio foi reduzida de forma paulatina, de 1.300 metros cúbicos por segundo (m³/s) para o nível atual, de 850 m³/s...

Ascom/CBHSF

Toda Sexta tem Obra entrega mais dois sistemas de abastecimento de água no interior de Juazeiro

Nesta sexta-feira (15) o prefeito Isaac Carvalho e o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto entregaram mais dois poços tubulares nas comunidades de Juramento II e Umbuzeiro, no distrito de Pinhões - uma ação que integra o programa ‘Toda Sexta tem Obra’. Com esse, já são 45 poços entregues a diversas localidades do interior.

Os poços tubulares apresentaram uma vazão de 1.600 mil litros/hora e irá atender uma média de 3.000 animais. “Só quem já viveu ou vive no interior, sabe da importância de estarmos recebendo esse poço tubular. Estamos muito felizes. Sei que nos trará melhores condições de vida, por se tratar da distribuição de uma grande e escassa riqueza que é a água. Obrigada ao Prefeito Isaac e a Joaquim por nos conceder essa importante obra”, agradeceu o morador da localidade de Juramento II, Luiz Carlos da Silva (Luiz de Jorge)...

Por Luzete Nobre/SAAE

CSTT realizou durante duas semanas vistorias nos táxis da cidade

A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) encerrou nesta sexta-feira, 15, em Juazeiro a vistoria dos táxis municipais. Dos 125 veículos cadastrados para circulação na cidade, apenas 41 realizaram a vistoria.

O Gerente de Fiscalização Francisco Paulo, falou da importância em realizar a ação "As vistorias acontecem anualmente para certificarmos que os veículos que trafegam em nossa cidade estão em perfeito estado de conservação e que o condutor está regular para o serviço. Essa é mais uma oportunidade que a CSTT está dando aos motoristas para regularizar os veículos, caso contrário, não poderão executar os serviços no município", concluiu...

Ascom/Juazeiro

Artigo:Uma luz no fim do túnel para a construção civil

Greves, decepções, desemprego, essas foram as palavras mais escutadas ao se falar em construção civil no ano passado. O mercado de construção tem peculiaridades no mínimo bem complexas, o setor contribuiu para sua derrocada, tanto no caso das construtoras de imóveis quanto no caso das empreiteiras.

Com relação às construtoras, anos de euforia levaram a um excesso de ofertas em várias cidades pernambucanas e, em consequência disso, uma verdadeira paralisação geral nos lançamentos de novos imóveis...

SENTO-SÉ: A DISCUSSÃO POLÍTICO ELEITORAL QUE ESTAVA QUENTE, “PEGOU FOGO”!

O grupo político liderado pelo prefeito Ednaldo Barros (PSDB), “rachou”, lançou como pré-candidato prefeito o seu sobrinho, o jovem Wendel Barros, muito desconhecido, inclusive do próprio grupo, como se tivesse desinteressado com o Pleito Eleitoral de 2016!... No meio do segundo semestre do ano passado, escrevi uma matéria, enviei para os blogs e publiquei na minha página da Rede Social FACEBOOK, já prevendo uma suposta tendência de “fiasco político”, “insinuando” sobre a existência de: sintoma de asfixia política, pressentimento de colapso eleitoral, relaxamento administrativo claro, desunião à flor da pele, desfaçatez em suposto desinteresse em disputar para valer a Eleição de prefeito de 2016!

O vice-prefeito “Paixão do Piri”, depois de o deixarem zangado, andou dizendo que “sai candidato a prefeito, nem que seja por conta própria”, nem que venha a perder a disputa. Ele tem se articulado junto ao secretário de obras, Rosalvo Almeida, querendo tirar a maior parte possível do grupo da situação. Informações de bastidores, dizem que o grupo de Ednaldo vive uma turbulência política, sem dimensão nem controle, e nem precedente...

Egressos da Licenciatura em Química são aprovados em mestrado da UNIVASF

Os ex-alunos da primeira turma da Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Edjan Castro e Sílvio Fernandes Júnior, foram aprovados na seleção de mestrado em Ciências dos Materiais da Universidade Federal do Vale do Rio São Francisco (UNIVASF). 

Ex-discente e, atualmente, servidor do campus Ouricuri, Sílvio Fernandes Júnior, é agradecido ao IF Sertão – PE por tê-lo proporcionado formação acadêmica e profissional. "Sinto-me orgulhoso de fazer parte da historia de crescimento do IF tanto como aluno como servidor. Se hoje posso fazer um mestrado numa instituição federal, é graças ao IF Sertão – PE que me proporcionou um ensino de qualidade. Também agradeço a minha família, amigos e colegas servidores pelo apoio", disse Sílvio Fernandes Júnior...

Ascom

Secretaria da Cidade inicia o novo ano intensificando a fiscalização de limpeza das calçadas em Petrolina

Durante essa primeira quinzena de 2016, a equipe de fiscalização da Secretaria Executiva de Ordem Pública, ligada a Secretaria da Cidade, vem intensificando a operação de fiscalização e desobstrução das calçadas, no sentido de notificar os responsáveis a realizarem a retirada dos entulhos que estavam dificultando a passagem dos pedestres, e coibindo a utilização irregular dos espaços públicos pelos camelos. Essas duas primeiras semanas, as atividades estão sendo voltadas principalmente para o centro comercial da cidade, já que se trata de uma área com maior fluxo de pedestres e incidência de problemas.

O secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti, considera importante a manutenção desta atividade. “A fiscalização das calçadas da nossa cidade é uma tarefa que além de ser importante, é continua. Devemos todos, enquanto cidadãos e proprietários de imóveis, zelar para mantermos uma cidade limpa, bem organizada, evitando assim transtornos desnecessários”, pontuou o secretário...

Ascom/Petrolina

Poema censurado na Bahia

O texto “Quadrilha”, de Lívia Natália faz parte do projeto “Poesia nas Ruas”, foi aprovado pelo Fundo de Cultura. O “Poesia nas Ruas” tem também poemas de Nelson Maca, Alex Simões, Mel Adún. Os versos foram estampados em outdoors na cidade de Ilhéus, sul da Bahia. O poema de Lívia recebeu críticas da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (Aspra), e o outdoor foi removido, segundo o site Bahia Notícias. 

A censura gerou manifestações de apoio à professora Lívia Natália nas redes sociais, sites e blogues. A poetisa desabafou no Facebook: “Este é mesmo o País que se diz fora do regime militar e sem censura? Eu e as pessoas que fizeram o projeto Poesia nas Ruas tivemos o nosso direito à liberdade de expressão vetado!”..

Por Valdeck Almeida de Jesus - Jornalista

Juazeiro registra o 4° homicídio de 2016

Um homem identificado por Manoel Marinho da Silva Neto, foi morto no final da manhã deste sábado (15) nas proximidades da feira livre no bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro. Ainda não se sabe o autor do crime e o que teria provocado a ação. Esse é o 4° homicídio registrado no mês de janeiro. ..

Da redação

JOVEM ARTISTA JUAZEIRENSE SE DESTACA NO YOUTUBE COM MÚSICA AUTORAL

Quem tem a veia musical não renega a família. Mari Ribeiro, filha do forrozeiro Raimundinho do Acordeon, está arrebentando no Youtube, depois que postou a sua primeira canção autoral intitulada “4 doses”.

A partir da postagem inúmeras pessoas compartilharam e elogiaram a letra e interpretação da jovem e futura artista de sucesso do Vale do São Francisco. Boa sorte...

Vereador Caffé credita ao empenho da comunidade as realizações no bairro

“Não me venham falar ou perguntar quem é o pai da criança. Todos os ex-vereadores deste bairro trabalharam pelo seu desenvolvimento” – disse na manhã desta sexta, 15/01/16), o Vereador Antônio Tibúrcio Caffé na solenidade de inauguração da Rua da Saudade no Bairro João Paulo II, principal base eleitoral do vereador, quando discursou representando a Câmara de Juazeiro.

A Rua da Saudade é a via de acesso ao cemitério local e era objeto de reivindicação de todos os vereadores e líderes comunitários do bairro e foi calçada, sinalizada e urbanizada pelo atual prefeito Isaac que também mereceu elogios do Vereador Caffé: “Nunca é demais afirmar que o prefeito Isaac foi o prefeito que mais fez pelo João Paulo II” – citando as creches, o saneamento, o asfalto da Avenida Manoel Borges e creches poliesportivas. Para Caffé “não interessa se foi Biriba, Mozaniel ou Jane (ex-vereadores do bairro); não interessa se foi o Presidente da Associação, o que vale mesmo é a voz do povo, que pediu, reclamou, insistiu e viu atendido o pedido que beneficia a comunidade toda”...

Ascom Vereador Caffé

Espaço do Leitor: Árvore caindo.

Caro Geraldo,

Venho solicitar, através do seu blog, que as autoridades competentes vejam a situação desta árvore localizada em um terreno na Avenida Laudilino dos Santos, no bairro Jardim Vitória. Esta rua fica localizada atrás do SINSERP.

Gostaria que a mesma fosse retirada pois está a ponto de cair por cima das casas vizinha ao terreno, o que pode ocasionar algum acidente.

Espero que as medidas cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível.

Atenciosamente, 

Karla Teles ..

“Toda Sexta Tem Obra” mais uma pavimentação é inaugurada na comunidade do bairro João Paulo II

A comunidade do bairro João Paulo II recebeu oficialmente, na manhã desta sexta-feira (15), do prefeito Isaac Carvalho e sua equipe de governo, a pavimentação da Rua da Saudade, evento que integra a programação do “Toda Sexta Tem Obra”. A via com 940 metros dá acesso à creche, Centro de Especialidades Médicas (CEO), Centro de Recuperação, quadra poliesportiva coberta, além do cemitério do bairro e a horta comunitária, beneficiando a mobilidade das quadras 22, 23 e 24. A intervenção contemplou a rua com os serviços de terraplanagem, regularização da base, pavimentação em paralelo e implantação de linha d’água, meio fio e calçadas.

A dona de casa, Cinelândia dos Santos, moradora da rua há 30 anos, acompanhou toda a realização da obra com ansiedade em ver sua rua transformada. “Nossa vida mudou, a rua está uma maravilha, não temos mais poeira, choveu esses dias e não temos lama na rua, podemos andar para onde quiser, sem os problemas que antes tínhamos”, ressalta com alegria a moradora...

Gardennia Garibalde/SEDUH

HOJE É DIA DE SOLIDARIEDADE EM FAVOR DE DELMIRO BITENCOURT (XIBIU)

Polêmico, contestador, brigão, grande músico, marido e pai, esta é a imagem que se tem do cidadão Delmiro Bitencourt, popular “Xibiu”, que após dois derrames e um AVC (Acidente Vascular Cerebral) nem de longe lembra aquele profissional inteligente, sagaz e inquieto de outros tempos.

O velho “Xibiu” está muito enfermo e com isso necessitando do apoio e da solidariedade dos amigos. Neste sábado (16), numa iniciativa do amigo Junior Mota, haverá um Super Bingo Show a partir do meio-dia no Bar de Juninho, localizado à rua Santo Antônio, no bairro do mesmo nome...

Juazeiro sediará Noite de Louvor neste sábado

Neste sábado (16), a partir das 16h, acontecerá no Arco da Ponte, em Juazeiro, um show de louvor organizado pelo Projeto A Rede. A apresentação contará com a participação de músicos baianos e ex-integrantes da banda Reflexu`s como Júlio Cavalcante e Marinêz.

Um dos organizadores do evento, Joaquim Silva, em entrevista ao programa Geraldo José nesta sexta-feira (15) falou sobre a expectativa para o show evangélico. “O povo de Deus vai invadir o local. O povo cristão é um povo festeiro. Vamos cantar no samba regue, no axé music”, disse...

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

ACIDENTE GRAVE NA PONTE PRESIDENTE DUTRA NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (15)

Na noite desta sexta-feira (15), por volta das 21:30h, um grave acidente foi registrado na Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, envolvendo um veículo Celta, de cor prata, placas policiais JOC-8398, que colidiu lateralmente com um poste nas imediações do Viaduto Barranqueiro, chegada em Petrolina.

Assim que a nossa equipe de reportagem chegou ao local os ocupantes do veículo já tinham sido atendidos pelo SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência e conduzidos para unidades hospitalares da vizinha cidade...

Artigo: Pátria Amada, Brasil

Nos idos de 1990, quando ainda era estudante das Ciências do Direito, na Extensão da Universidade Católica do Salvador, em Juazeiro,  desde aquele tempo, que ouvíamos dos nossos Ilustrados Mestre o jargão que, no Direito, “a letra mata, mas o espírito vivifica”.

Isso quer dizer que a letra da lei de nada vale, se não existirem os aplicadores que lhe deem vida nos seus vários tiposde interpretações...

Targino Gondim apresentará novidade no Carnaval de Juazeiro

Que Targino no trio elétrico já virou tradição no Carnaval de Juazeiro, todo mundo já sabe. Porém, este ano, o sanfoneiro de ouro vai trazer uma novidade e tanto para quem o acompanhar na avenida Adolfo Vianna.

O autor de "Esperando na Janela" convidou e dividirá o trio com nada mais, nada menos, que o Quinteto Sanfônico da Bahia. O grupo se apresentará pela primeira vez em um trio elétrico e promete ser um dos pontos altos do Carnaval na cidade de Ivete Sangalo...

Bruno Lopes / Portal Zap

Dilma diz que esforço do governo é para impedir aumento do desemprego

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (15), durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que o esforço do governo federal é para impedir o aumento nos índices de desemprego. “A grande preocupação do governo é o desemprego. É o que nós olhamos todos os dias, é aquilo que requer atenção do governo. Olhamos setores por setores”, afirmou.

A taxa de desocupação registrada no Brasil subiu para 9% no trimestre encerrado em outubro, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a pesquisa, 9,1 milhões de pessoas procuraram e não conseguiram emprego no trimestre encerrado em outubro de 2015...

Agência Brasil

Secretaria de Saúde inicia mutirões de combate ao Aedes Aegypti neste sábado (16)

A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, inicia neste sábado (16), a partir das 8h, no bairro Dom Avelar, o Mutirão Combate ao Mosquito Aedes aegypti. A ação tem o objetivo de intensificar as ações controle do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e da Zika, nos bairros onde sua circulação é maior.

De acordo com a secretária de saúde, a iniciativa visa também monitorar as residências que ficam fechadas durante a semana. “A proposta é realizar a fiscalização dos imóveis que durante a semana estão fechados. Além de orientar a população sobre os riscos da circulação do mosquito Aedes em sua residência e tratar os focos e criadouros encontrados, vamos continuar com ações durante a semana e aos sábados para intensificar o trabalho nas áreas mais preocupantes”, pontuou Lucia Giesta...

Ascom/Petrolina

SAAE Casa Nova realiza intervenções no distrito de Pau a Pique

A comunidade do distrito de Pau a Pique, distrito de Casa Nova, tem muito mais a celebrar nesse período de festejos do seu Padroeiro, São Sebastião.  O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fez intervenções no sistema local para garantir água de qualidade para a população.

Com a grave crise hídrica, o SAAE teve dificuldade na captação, mas não mediu esforços para continuar ofertando água de qualidade, como garante o diretor da autarquia, Fred da Colônia. Segundo o gestor, por conta dessa situação a água apresentou variedade na turbidez, mas com a 'rápida ação do SAAE a situação está sendo resolvida'...

Ascom/Casa Nova