Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Kamala Harris - Vice-presidente dos EUA

Coloco meu histórico à prova contra o dele em qualquer dia da semana!

Kamala Harris, no 1º discurso como candidata, comparando sua história e a de Trump

Outras Notícias

Targino Gondim apresentará novidade no Carnaval de Juazeiro

Que Targino no trio elétrico já virou tradição no Carnaval de Juazeiro, todo mundo já sabe. Porém, este ano, o sanfoneiro de ouro vai trazer uma novidade e tanto para quem o acompanhar na avenida Adolfo Vianna.

O autor de "Esperando na Janela" convidou e dividirá o trio com nada mais, nada menos, que o Quinteto Sanfônico da Bahia. O grupo se apresentará pela primeira vez em um trio elétrico e promete ser um dos pontos altos do Carnaval na cidade de Ivete Sangalo...

Bruno Lopes / Portal Zap

Dilma diz que esforço do governo é para impedir aumento do desemprego

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (15), durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que o esforço do governo federal é para impedir o aumento nos índices de desemprego. “A grande preocupação do governo é o desemprego. É o que nós olhamos todos os dias, é aquilo que requer atenção do governo. Olhamos setores por setores”, afirmou.

A taxa de desocupação registrada no Brasil subiu para 9% no trimestre encerrado em outubro, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a pesquisa, 9,1 milhões de pessoas procuraram e não conseguiram emprego no trimestre encerrado em outubro de 2015...

Agência Brasil

Secretaria de Saúde inicia mutirões de combate ao Aedes Aegypti neste sábado (16)

A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, inicia neste sábado (16), a partir das 8h, no bairro Dom Avelar, o Mutirão Combate ao Mosquito Aedes aegypti. A ação tem o objetivo de intensificar as ações controle do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e da Zika, nos bairros onde sua circulação é maior.

De acordo com a secretária de saúde, a iniciativa visa também monitorar as residências que ficam fechadas durante a semana. “A proposta é realizar a fiscalização dos imóveis que durante a semana estão fechados. Além de orientar a população sobre os riscos da circulação do mosquito Aedes em sua residência e tratar os focos e criadouros encontrados, vamos continuar com ações durante a semana e aos sábados para intensificar o trabalho nas áreas mais preocupantes”, pontuou Lucia Giesta...

Ascom/Petrolina

SAAE Casa Nova realiza intervenções no distrito de Pau a Pique

A comunidade do distrito de Pau a Pique, distrito de Casa Nova, tem muito mais a celebrar nesse período de festejos do seu Padroeiro, São Sebastião.  O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fez intervenções no sistema local para garantir água de qualidade para a população.

Com a grave crise hídrica, o SAAE teve dificuldade na captação, mas não mediu esforços para continuar ofertando água de qualidade, como garante o diretor da autarquia, Fred da Colônia. Segundo o gestor, por conta dessa situação a água apresentou variedade na turbidez, mas com a 'rápida ação do SAAE a situação está sendo resolvida'...

Ascom/Casa Nova

Carro com ouvidor-geral é flagrado estacionado em área de carga e descarga em Juazeiro

O motorista do ouvidor-geral do Estado, Yulo Oiticica, interpretou de maneira inusitada uma placa de estacionamento em Juazeiro, nesta sexta-feira (15). No local, reservado para carga e descarga, o motorista do veículo que transportava o ex-deputado estadual do PT - derrotado na tentativa de ascensão à Câmara dos Deputados em 2014 - descarregou a equipe que acompanhava Yulo em visita oficial ao município e deixou o carro estacionado no local. Flagrado pelo repórter do Bahia Notícias, o condutor do automóvel justificou: "foi rapidinho". No entanto, apesar de não ser veículo oficial, ficou o registro do exemplo e da crítica - afinal, o ouvidor-geral tem função de ouvir reclamações. ..

BN Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Sorteadas 2.201 vagas para os Colégios e Creche da PMBA

Na manhã dessa sexta-feira (15), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou o sorteio eletrônico das 2.201 vagas para a creche e Colégios da PM no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Candidatos e representantes puderam acompanhar os sorteios presencialmente em um dos dois auditórios no IAT e pela internet através site www.pm.ba.gov.br. Com o objetivo de dar mais transparência ao processo, estiveram presentes o conselheiro da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), Antônio Valdir Santos, a promotora Ministério Público, Maria Pilar Menezes, e a coordenadora de educação da Secretaria de Educação do Estado, Gabriela Silva Aragão.      ..

Com informações da Polícia Militar-BA

OPOSIÇÃO SE REÚNE EM JUAZEIRO E DEFENDE CANDIDATURA ÚNICA EM 2016

O grupo de oposição ao prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, está mais perto de chegar a um consenso que leve a escolha de um candidato para disputar as eleições municipais de 2016.

Nesta sexta-feira (15), alguns nomes estiveram reunidos para a primeira reunião, que eles chamaram de informal, de 2016. O Blog Geraldo José teve acesso ao encontro e entrevistou alguns pré-candidatos a prefeito...

Saúde Sem Fronteiras: Cerca de dois mil atendimentos foram realizados na revisão de catarata em Juazeiro

Encerrou nesta quinta-feira (14), na Orla 2 de Juazeiro, a revisão dos pacientes que realizaram a cirurgia de catarata durante o Programa Saúde Sem Fronteiras, que ocorreu no mês de novembro. Cerca de 1700 intervenções foram realizadas, atendendo a pacientes de Juazeiro e de toda a região.

O aposentado, Vilmar de Carvalho, de 75 anos, morador do centro da cidade, falou da importância da cirurgia de ter operado o olho direito. "Antes não enxergava nada e muitas vezes me arrisquei dirigindo na estrada. Agora será outra vida. Está bom demais", disse o aposentado após passar pela revisão...

Ascom/Juazeiro

Audiência Pública em Petrolina debate importância da interligação do rio Tocantins com o rio São Francisco

O Projeto de Lei (PL nº 6.569/13) que trata da interligação do rio Tocantins com o rio São Francisco do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) foi tema de mais uma Audiência Pública. Dessa vez o debate aconteceu em Petrolina atendendo uma solicitação do vereador Adalberto Bruno Filho (PSL).

"O rio São Francisco morrendo, todos nós vamos morrer. Dependemos totalmente dele e essa transposição será um dos maiores feitos para a revitalização do Velho Chico e, para que isso aconteça, precisamos ter a opinião pública ao nosso lado pressionando o Governo Federal para que esse Projeto vire realidade. Por isso, essa audiência é importante para explicar detalhadamente os passos do Projeto de interligação da bacia do rio Tocantins com o rio São Francisco", revelou o vereador Adalberto Bruno Filho...

Ascom/Gonzaga Patriota

Disque-denúncia oferece cinco mil de recompensa em troca de informações que levem ao autor do assassinato da menina Beatriz

Foi divulgado nesta sexta-feira (15) pela equipe de polícia que investiga a morte da menina Beatriz Angélia Mota o cartaz do disque-denúncia para ajudar a encontrar o autor do assassinato. A morte da criança completou um mês no último domingo (10) e o crime continua sem solução. 

Quem desejar contribuir com a investigação do Caso Beatriz pode denunciar pelo telefone fixo (81) 3719-4545, o custo é de uma ligação interurbana, ou gratuitamente no site da organização. Outra alternativa é fazer a denúncia via WhatsApp: (81) 9 9119-3015. Segundo o coordenador, as pessoas que estiveram no local no dia do crime, por exemplo, não precisam temer qualquer tipo de represália. “A base do serviço é o anonimato. Quem denunciar pelos três canais não será identificado. Até mesmo no momento da entrega da recompensa a pessoa permanece no anonimato e o recebimento é em um local público a escolha do denunciante”, afirmou Alexandre...

Com informações do G1 Petrolina

OTTO ANUNCIA INÍCIO DA REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

 
O senador Otto Alencar (PSD) anunciou ontem que o Ministério da Integração Nacional dará início ao plano de revitalização do Rio São Francisco nos trechos entre a Bahia e Minas Gerais. Segundo o senador, a decisão foi confirmada pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes.
 
No total, duas emendas no valor de R$ 600 milhões reservam recursos no Orçamento da União deste ano para ajudar a revitalizar o rio. As duas emendas – R$ 300 milhões cada uma – foram sugeridas pelo senador baiano. Uma delas sairá da Comissão de Meio Ambiente do Senado (CMA), presidida por Otto, e a outra da bancada federal baiana.

Em audiência na CMA no final do ano passado, Otto defendeu que sem a revitalização não haverá água para a transposição e o rio será “apenas um caminho de areia em pouco tempo”. As obras previstas são a de contenção da erosão nas nascentes e afluentes, dragagem da calha e plantação de matas ciliares. “A chuva tem colaborado, mas a erosão é muito grande e a areia depositada no fundo do rio serve como esponja não permitindo que água siga seu curso”, apontou o senador. 

O Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco foi criado em 2004 sob a responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Ministério da Integração Nacional e outros 14 Ministérios, além da Codevasf, a Agência Nacional de Água (ANA), o Ibama, entre outros órgão federais. O prazo de execução é de 20 anos.(TB)
..

Bahia Econômica

GATI/5°BPM PRENDE HOMEM COM MACONHA EM PETROLINA

Ontem (14/01), por volta das 17h30min, policiais militares do GATI/5°BPM quando realizavam rondas no bairro José e Maria com o intuito de combater o tráfico de drogas, foram informados por populares que nas proximidades existiam dois indivíduos numa motocicleta traficando entorpecente. Imediatamente foram feitas incursões no local, onde foram localizados os suspeitos. Foi realizada uma busca pessoal em ambos, onde foi encontrado com Magalhães de Oliveira Nascimento, 19 anos, residente no bairro Areia Branca, 07 (sete) gramas de Maconha e a quantia no valor de R$ 158,00 (cento e cinquenta e oito reais). Diante do fato o imputado foi conduzido até a Delegacia de Plantão onde foi lavrado em seu desfavor o TCO. ..

Asscom

Chapéu de Palha 2016 será lançado na próxima segunda-feira

O lançamento do Chapéu de Palha 2016 será realizado na próxima segunda-feira (18), às 11h, no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina. A primeira etapa do programa atenderá os trabalhadores da fruticultura irrigada de sete municípios - Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolândia. O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, participará do evento representando o governador Paulo Câmara. Também haverá a presença de lideranças políticas locais e representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais da região do São Francisco.

O cadastramento dos trabalhadores terá início também na segunda-feira, às 8h, em 14 pontos de atendimento. São sete locais em Petrolina e dois em Lagoa Grande. Nos demais municípios, os interessados devem se dirigir às sedes dos sindicatos dos trabalhadores rurais (confira os endereços abaixo). As inscrições seguem até o dia 22. A expectativa é que, neste ano, o Chapéu de Palha atenda cerca de dez mil pessoas, a mesma quantidade de cadastrados em 2015...

Asscom

Antiga estação de trem de Rajada será revitalizada

A antiga estação de trem do Distrito de Rajada, na Zona Rural de Petrolina, terá sua rica história perpetuada. A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania, revitalizará o antigo prédio, transformando-o em um espaço que beneficiará a comunidade.
 
O espaço será revitalizado e transformado em uma Biblioteca, um Telecentro e um Memorial contando toda história da cultural local, como também a história da antiga estação de trem. Os recursos são originários da Prefeitura de Petrolina e a obra está orçada em cerca de R$ 90 mil. A previsão para entrega do prédio reformado será para o mês de maio, a ordem de serviço e licitação já estão sendo providenciadas e brevemente Rajada receberá mais uma obra do governo municipal.
 
Célia Regina Carvalho, secretária de Cidadania e Robson Rocha, secretário executivo de Juventude e Qualificação Profissional, visitaram o local com engenheiros  que puderam observar o estado do antigo prédio, e a qualidade da construção. Segundo os técnicos, o prédio oferece uma boa condição e está apta para receber as obras. 
 
O prefeito Julio Lossio falou sobre o projeto e da vontade que sempre teve de reformar o espaço. “Rajada tem uma AME que atende o povo com serviço de qualidade, um CRAS que faz um belo serviço, dentre outros equipamentos que lá estão instalados. Mas de verdade, o meu coração sempre apertava quando eu olhava a estação de trem e ficava imaginando o que poderia ser feito ali. Quando me apresentaram o projeto de revitalização, eu vibrei! Por que aquele espaço precisava ter um sentido.  A Biblioteca, o Telecentro e o memorial, que lá serão instalados, vão trazer de volta vida para aquele prédio. É mais um sonho que vou realizar entregando um equipamento que será usado para um bem comum.”,disse o prefeito.
 
HISTORICO DA LINHA: 

A linha da E. F. Petrolina a Teresina foi aberta em 1923 para ligar Petrolina à capital do Piauí, passando pelo extremo oeste do Estado de Pernambuco e subindo pelo sul do Piauí. Como diversas ferrovias no Brasil, suas obras avançaram lentamente. Em 1923 os trilhos levavam até Rajada, vilarejo no meio de nada. Somente em 1926 avançaram até Afrânio. Em 1928, até Mafrense, outro vilarejo e já no Piauí. Em 1936 a Acauã e em 1938 até Paulista (hoje Paulistana). Jamais passou dali. Em 1941, a ferrovia foi incorporada à VFFLB, mas seus trens continuavam partindo de Petrolina: quam vinha de Salvador por Juazeiro tinha de atravessar o rio São Francisco por barcos para pegar o outro trem. A ponte sobre o rio ficou pronta em 1965 e aí os trens passaram a correr direto até Paulistana, vindos de Salvador; mas em 1972 foram desativados a partir de Petrolina, e logo os trilhos da antiga VVFLB foram arrancados. Foi o fim do sonho de se chegar a Teresina pela Bahia. ..

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Prefeito Isaac Carvalho pede a Ministro que mande Polícia Federal investigar caso Beatriz

Em ofício encaminhado ao Ministério da Justiça, o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho pede providências ao Ministro José Eduardo Cardozo no sentido de autorizar a participação da Polícia Federal nas investigações sobre o assassinato da menina Ana Beatriz Angélica Mota, ocorrido no último dia 10 de dezembro.

Confira na íntegra o ofício enviado pelon prefeito:..

Ascom/Juazeiro

Equipamentos agrícolas fornecidos pela Codevasf fomentam produção rural no Norte de Minas

O acesso a novas tecnologias de produção, além de proporcionar redução do tempo e do custo com o preparo do solo, contribui para o aumento da oferta de alimentos à população. Na região do Vale do São Francisco, em Minas Gerais, mais de 2.500 famílias de pequenos produtores rurais foram beneficiadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com equipamentos agrícolas que vão auxiliar nas atividades praticadas no campo.

Os kits são compostos por tratores, carretas, grades aradoras, roçadeiras, ensiladeiras, plantadeiras, entre outros. A ação beneficiou mais de 40 pequenas comunidades rurais de 19 municípios. Para a produtora rural Sandra Barbosa Brito, presidente da Associação Comunitária Rio Verde, no município de Montes Claros, esse apoio foi muito importante...

Asscom

Povoado de Ponta da Serra ganhará Fábrica de doces

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania, construirá  no povoado de Ponta da Serra ,uma Fábrica de Doces. O empreendimento faz parte das ações da prefeitura, que visa dar dignidade e profissão para as comunidades do interior do município.

Em visita feita pela secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, Robson Rocha, Secretário executivo de Juventude e Qualificação Profissional  e comitiva ao povoado de Ponta da Serra ,ficou decidido em reunião com os moradores da localidade , que  será erguida no terreno da Associação de Moradores uma Fábrica de doces que beneficiará toda comunidade. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito Julio Lossio e  os recursos são provenientes da Prefeitura de Petrolina. Serão aplicados na construção cerca de R$ 80 mil, numa área de 70 m2, com toda infraestrutura e salas assim distribuídas: banheiros, depósito de mercadorias, cozinha industrial, sala de expedição de produtos e sala de recebimentos de mercadorias para a confecção e produção de doces e produtos afins. O mês de maio foi escolhido para entrega do equipamento.
 
O prefeito Julio Lossio, destacou o envolvimento dos moradores da comunidade durante os  encontros realizados no povoado. "Essa fábrica representará a realização de um sonho que será consolidado ainda nessa gestão , e fará toda a diferença para Ponta da Serra. Essa comunidade é participativa em toda reunião que aqui realizamos, e nada mais justo que contemplar o povoado com essa Fábrica de doces que aqui será instalada. É gratificante ver um sonho realizado e que vai transformar para melhor a vida das pessoas, valorizando o trabalho de todos que estão envolvidos nesse projeto", afirmou o prefeito. ..

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Oferta de cursos de formação profissional na região, Veja:

A secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da Superintendência de Educação  Profissional  do Estado da Bahia, SUPROF, estar  oferecendo 140 vagas na modalidade PROEJA Médio, sendo que 70 vagas  para o curso técnico em Agropecuária que irá atender  Jovens e Adultos dos Distritos de Massaroca, Juremal , Carnaíba  e adjacências.  As  aulas irão  acontecer na Escola Rural de Massaroca, ERUM,  e as matrículas serão realizadas  entre os dias 25 e 27 de janeiro na sede do Distrito de Massaroca.

O outro curso a ser oferecido é Técnico em Enfermagem, também na forma de Articulação PROEJA Médio e as aulas irão acontecer no Centro de Educação Profissional do Território do Sertão do São Francisco, CETEP, antiga escola Agrotécnica.

Poderão efetuar matrícula  para ambos  os cursos, Jovens e Adultos com idade  igual ou superior a 18 anos  que não concluíram o ensino médio  e Jovens que concluíram a EJA  o tempo formativo II  Eixo Temático V...

Asscom

GATI/5°BPM PRENDE 3 HOMENS COM MAIS DE 5KG DE MACONHA EM PETROLINA

Ontem (14/01), por volta das 22h10min, policiais militares do GATI/5°BPM ao realizarem rondas no Grande José e Maria receberam a informação anônima de que um indivíduo conhecido por " Rato" estava numa bicicleta tipo Ranger, cor preta saindo do Bairro Antônio Cassimiro sentido a Orla Fluvial de Petrolina e estava portando substância assemelhada a maconha. A equipe policial conseguiu interceptá-lo e o abordou defronte ao Colégio Maria Auxiliadora, onde encontrou uma pequena quantidade da droga num recipiente de plástico.

José Wellington Martins Lima, vulgo "Rato", 23 anos, residente no bairro Antônio Cassimiro confessou ter comprado a droga a uma pessoa conhecida por " Pastor". O efetivo seguiu até o endereço desse outro indivíduo posteriormente identificado como Israel de Souza Rodrigues, vulgo "Pastor", 20 anos, residente no bairro Antônio Cassimiro, onde o mesmo informou que havia uma quantidade de droga na sua casa e sob sua autorização adentraram em sua residência e encontrou o entorpecente conhecido como Maconha, pesando 2,729 Kg ( dois quilos e setecentos e vinte e nove gramas), 03 (três) petecas de Cocaína, 01 (uma) balança de precisão e outra manual e a quantia de R$ 100,00 (cem) reais. ..

Asscom

Curso de Direito da UNEB, em Juazeiro, recebe mais um selo de qualidade da OAB

O curso de Bacharelado em Direito do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da UNEB, em Juazeiro, teve sua qualidade reconhecida mais uma vez pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na terça-feira (12), a entidade de Classe entregou o Selo "Recomenda OAB"a 139 cursos de Direito que se destacaram pela qualidade do ensino entre os 1.266 cursos existentes nopaís.

Em sua quinta edição, a OAB selecionou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado e também no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC), que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos...

Por Gisa Ramos, com informações da OAB

Juazeiro: Grupos rivais trocam ameaças para o carnaval; Polícia investiga caso

Um vídeo em que criminosos ameaçam rivais em Juazeiro, no Vale do São Francisco, é investigado pela polícia militar. Na imagem, que circula em redes sociais, dois homens, mascarados e armados, prometem guerra a grupos adversários que os estariam ameaçando durante o carnaval da cidade, que ocorre entre os dias 21 e 24 de janeiro. “Os cara que tão dizendo que quando pegar a gente no carnaval vai sentar o aço em nós lá no carnaval quando nós pegar é bala e fogo”, diz um dos criminosos em um dos trechos do vídeo. As ameaças são dirigidas a supostos inimigos de localidades como Oito [Juazeiro 8], Tabuleiro, Malhada, Vila do Sapo, Kidé, Piranga 2 [P2], Castelo Branco, entre outros. Procurado pelo Bahia Notícias, o coronel Alfredo Nascimento, do comando da Polícia Militar do Norte do Estado, disse que a corporação já trabalha para identificar os autores do vídeo. “Nós estamos trabalhando com inteligência e a intenção é prender esses homens antes do carnaval”, disse. Segundo ele, outras informações que chegaram à polícia é que grupos rivais estariam preparando confrontos durante a apresentação de Igor Kannário, uma das atrações da festa.

 ..

BN

Sindsemp marca presença na posse dos novos gestores escolares de Petrolina

Gestores escolares eleitos no processo de consulta democrática de Petrolina são empossados. A cerimônia de posse, ocorreu no final da tarde desta quarta (13), no Auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape) com a presença de autoridades políticas e membros do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp). Os novos gestores das escolas municipais tem o dever de iniciar o ano letivo com novo ciclo educacional já que a Secretaria de Educação propõe muitas mudanças que deverão ser implementadas nas unidades escolares durante 2016, começando pelas salas da coordenação, que a partir de agora serão assumidas por novas gestões.

No evento, os 95 gestores e 28 vice-gestores eleitos a partir de processo consultivo, foram recepcionados pelo presidente da Facape, Rinaldo Remígio; pela vice-presidente do Sindsemp, Inês Souza e Silva; pelo representante do Conselho Tutelar, Evaldo de Souza e pelo presidente do Conselho Municipal de Educação, Raul Goiana. Inês Silva, vice-presidente do SIndsemp, que se despediu do cargo de gestora, salientou a importância do processo democrático para a escola dos novos gestores. “Além da oportunidade de crescimento profissional com o curso de formação para gestores, é uma oportunidade para a evolução da educação no município. Esses investimentos proporcionam melhorias para o setor e quem ganha com isso é o aluno”, disse.

A diretora de Assuntos extraordinários do Sindsemp, Helena Alves, que esteve na posse, também reforçou o quão importante é o processo. “É a avaliação de um trabalho executado com sucesso, em especial porque os gestores não são mais escolhidos, indicados, e sim votados pela comunidade estudantil que exerceu a democracia”. A gestora eleita da Escola Esmerindo Ribeiro, Socorro Miranda, sabe a responsabilidade que tem nas mãos. “Sabemos que não é fácil gerir uma escola com tantas dificuldades, mas vamos arregaçar as mangas para trazer o melhor possível aos alunos e para a comunidade”.

Os novos dirigentes escolares foram empossados pelo prefeito, Julio Lossio, e o secretário municipal de Educação, Heitor Leite. O secretário pontuou que a participação do Sindsemp nesse processo foi de suma importância. “A participação do Sindicato, junto com o Poder Legislativo foi de analisar e discutir o Projeto de Lei, um ano de transição como foi colocado na própria lei e nas disposições transitórias, a consulta e agora a posse dos eleitos. Um processo transparente, dentro da mais pura legalidade". ..

Ascom Sindsemp