Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Casagrande - Ex-jogador e comentarista

Nós não aprendemos nada a cada eliminação, porque continuamos com a mesma soberba!

Casagrande, comentarista, sobre a eliminição do Brasil na Copa América 2024

Outras Notícias

EU PENSO ASSIM... ANO COMEÇA COM BOAS EXPECTATIVAS

Sim, 2016 aparece com muitas luzes no caminho do esporte em nossa cidade.

No mundo amadorístico, como já disse, além das iniciativas próprias de cada comunidade, a Secretaria de Educação e Esportes já está com seu calendário de atividades esportivas pronto...

Para Lídice, inflação e desemprego são as principais preocupações na economia

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) disse em entrevista em seu canal de rádio que as votações de medidas provisórias que possibilitaram os cortes de gastos e aprovaram o ajuste fiscal atenuaram a situação econômica do país, num ano em que o PIB deve ser 4% negativo. A parlamentar baiana demonstrou  apreensão  com as perspectivas para 2016 e disse que as duas principais preocupações na economia serão com a inflação, que chegou à casa dos dois dígitos e com o índice de desemprego.

Para Lídice, sob o ponto de vista do Legislativo, 2015 foi um ano ruim, onde o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aproveitou a paralisia do Executivo por conta das denúncias da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, e "tocou uma pauta extremamente atrasada e reacionária, que tira da população conquistas históricas, a exemplo do PL 4330, que trata da terceirização".  "Foi um ano em que o Congresso se descolou completamente do Planalto, mas de uma forma negativa e não de independência que é o que se espera", avaliou...

Ascom Senadora Lídice da Mata

CODEVASF CONVIDA PRODUTORES DOS PERÍMETROS PÚBLICOS EM JUAZEIRO PARA NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA DO K1

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) enviou e-mail ao Blog divulgando a portaria nº 240/2015, e convida os produtores rurais titulares de lotes agrícolas dos perímetros irrigados da 6ª Superintendência Regional (Maniçoba, Mandacaru, Tourão E Curaçá 1 e 2) a comparecerem à sede da Codevasf em Juazeiro/BA, a partir de 11 de janeiro a 1º de fevereiro de 2016.   O objetivo é que os produtores possam negociar suas dívidas referentes à cobrança do K-1. Os débitos poderão ser parcelados em até 60 vezes.   Limites mínimos para as parcelas: R$ 100,00, se pessoa física e R$ 500,00, se pessoa jurídica.

Documentos necessários: 1) pedido de parcelamento de acordo com modelo do órgão; 2) declaração de inexistência da ação judicial contestando crédito ou de embargos; 3) cópia do contrato social, estatuto ou ata e eventual alteração que identifique os atuais representantes legais, e ainda RG e CPF do representante legal ou procurador (se pessoa jurídica); 4) cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (se pessoa física). ..

Natal Encantado em Sobradinho será encerrado com Sorteio de prêmios

A Prefeitura de Sobradinho, através das Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social e de Administração e Fazenda, em parceria com o comércio local, desenvolveu durante todo o mês de dezembro a campanha "O Natal Encantado em Sobradinho- Vale prêmios", uma ação que movimentou o comércio local, estimulando as compras de final ano nas lojas da cidade e promoveu o fortalecimento do setor. Os consumidores que compraram no comércio local estão concorrendo a dezenas de prêmios, entre eles duas motos 0 km.

A campanha será encerrada no próximo sábado, 9, às 19 horas, na Praça Geraldo Silva, com a entrega dos prêmios. Os consumidores que comprarem até amanhã, 07, ainda estão concorrendo aos prêmios. O resultado da Campanha também será divulgado no site www.sobradinho.ba.gov.br, a partir do dia 11 de janeiro de 2016.   ..

Ascom/Sobradinho

CSTT acompanha Caravana da Saúde com o programa "Crack é possível vencer"

A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) através da Guarda Municipal, deu suporte a Secretaria de Saúde na manhã desta quarta-feira (6), no bairro Tabuleiro, durante a ação do programa Caravana da Saúde.

Uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde e parceiros, o programa tem como objetivo melhorar a assistência nos serviços básicos de saúde. Na ocasião, a Guarda Municipal esteve presente com o micro-ônibus do programa "Crack é possível vencer", além de duas viaturas e duas motos, realizando rondas pelo bairro para inibir a ação de compra e venda de drogas, bem como o tráfico na cidade...

Ascom/Juazeiro

Prefeito Isaac se reúne com secretário estadual de Saúde e trata da ampliação do atendimento em ortopedia

O principal objetivo da reunião de Isaac Carvalho com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas – ocorrida nesta terça-feira, 5, em Salvador – foi tratar da ampliação dos serviços de atendimento em Ortopedia no município. De acordo com o Prefeito, o aumento de acidentes com motocicletas ocorridos na cidade acabou saturando a demanda da SOTE.  Diante do quadro, o município se movimentou fechando parceria com a Univasf, levando alguns serviços para o Hospital Universitário.

Visando ampliar ainda mais a oferta de atendimento para a população, a Prefeitura de Juazeiro buscou mais uma parceria com o Governo do Estado para que o Hospital Regional também passe a atender a área ortopédica. A SOTE vai atender aos pacientes com cirurgias eletivas/agendadas...

Luiz Hélio/PMJ

ONS admite o uso do volume morto de Sobradinho

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) admitiu pela primeira vez a possibilidade de utilizar a água alocada no volume morto da barragem de Sobradinho, na Bahia, caso o capacidade hídrica do reservatório chegue a zero. No sentido de evitar o esvaziamento do reservatório, que sofre os efeitos prolongados de uma estiagem severa de quatro anos, alcançando atualmente um patamar de 2,1% no seu volume útil, a Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou nesta terça-feira (05.01), em Brasília, o início dos testes de redução para os 800 m3/s da água que é liberada (vazão) pela represa.

Mesmo não defendendo formalmente o uso do volume morto, o diretor geral do ONS, Hermes Chipp, considera que esta retirada de água em Sobradinho, caso se faça necessária, "deverá ocorrer de forma que não comprometa o funcionamento do reservatório, assim como a qualidade das águas que abasteceria a população ribeirinha e os demais usuários da bacia do rio São Francisco", diz. Para tanto, ele sugere um estudo preventivo que determine os limites de uso desta reserva, que poderá chegar a cinco bilhões de metros cúbicos. A medida de utilização do volume morto foi praticada recentemente no sistema Cantareira, no Sudeste do país, mostrando-se bastante eficaz no enfrentamento de períodos de baixa precipitação...

Ascom/CBHSF

Senhor do Bonfim: Irmão do ex-prefeito Carlos Brasileiro morre ao cair de cavalo

Morreu no início da tarde desta quarta-feira (06), Aécio Lopes Brasileiro, de 57 anos, casado, pai de 4 filhos, irmão do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Senhor de Bonfim, Carlos Brasileiro.

Segundo informações do ex-prefeito, Aécio retornava, a cavalo, da localidade de Cabeça da Vaca, em Filadélfia, onde foi visitar um amigo e, ao chegar nas proximidades do Povoado de Boa Vista, divisa entre os municípios de Senhor do Bonfim e Filadélfia, na região de Quicé, o animal se assustou pulando bruscamente. Ele se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça em uma pedra, sofrendo traumatismo craniano...

Com informações e foto do Blog do Eloilton Cajuhy

Prefeitura de Casa Nova prossegue com ações de recuperação de calçamento e mutirão de limpeza

O ano de 2016 começou com a prefeitura de Casa Nova intensificando as ações de manutenção. As secretarias de Urbanismo e a de Obras estão com equipes trabalhando na recuperação do calçamento nas vias públicas e fazendo mutirão de limpeza nos bairros da cidade. Nesta primeira semana do ano, o trabalho de recuperação de paralelos foi retomado e a Vila São Jeronimo teve sua entrada refeita, melhorando, assim, o tráfego de pedestre e veículos que sofriam com condições precárias da via. De acordo com Edvaldo Carvalho, responsável pelo setor, nesta quarta-feira, 06, as equipes farão o trabalho no distrito de Pau a Pique, interior do município.

Já as comunidades da Vila Papelão, Cohab Velha e Malvão, receberam da secretaria de Urbanismo a equipe de mutirão de limpeza  com a retirada de lixo e entulho de terrenos e vias públicas.  O secretário da pasta, Josenilson Nunes, solicita que a população seja parceira da administração e colabore com a manutenção do espaço não jogando lixo e entulhos em locais inapropriados. Todas essas atividades atendem a uma determinação do prefeito da cidade, Wilson Cota. ..

Ascom/Casa Nova

Prefeitura de Petrolina oferece gratuidade nos transportes coletivos para pessoas com deficiência

A partir da próxima segunda- feira (11), a secretaria de Cidadania, através da Secretaria Executiva de Acessibilidade, realizará perícia médica para as pessoas com deficiência, que necessitam do benefício de gratuidade nas linhas de transporte coletivo em Petrolina.

A gratuidade é concedida pelo Governo Municipal de Petrolina, por meio das Secretarias de Cidadania, EPTTC e secretaria de Acessibilidade à deficientes físicos, mentais, visuais ou auditivos e a doentes crônicos. Para o prefeito, Julio Lossio, isto é uma forma de inclusão social, já que com livre acesso ao transporte público, os portadores de necessidades podem ter maior mobilidade e autonomia para se locomover em Petrolina. 

Para obter o beneficio é necessário apresentação de laudo, emitido após perícia médica e o prazo para entrega do cartão é de no mínimo 45 dias. Apenas o beneficiário pode receber o Cartão, mediante apresentação do documento de identificação original com foto como: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação ou passaporte.

A Pericia Médica será realizada, de 2ª a 6ª feira, de 09:00 às 12:00hs, na Secretaria de Cidadania, na Rua Santa Cecília, nº 35, Centro –Petrolina. Para maiores esclarecimentos, os interessados ainda podem ligar par o telefone 3862-9224. ..

Ascom/Petrolina

LEITORA PEDE RETIRADA DE TRILHOS APÓS QUEDA DE MOTOCICLISTA

Cansada de ver pessoas caindo nos trilhos da antiga linha férrea de Juazeiro, cuja Estação está localizada entre os bairros João XXII e Piranga, a leitora Aurileide Varjão enviou mensagem ao Blog onde faz apelo no sentido de que as autoridades municipais retirem esses equipamentos que estão em desuso, com a suspensão da linha férrea de Juazeiro. Veja a mensagem:

“Geraldo uma mulher caiu da moto no ponto do antigo Cafona, bairro João XXIII. Esses trilhos já deveriam ter sido retirados desse local há muito tempo. Já presenciei vários acidentes no local, principalmente quando chove” expressou Aurilei Varjão...

Ivete convoca os fãs para o Carnaval de Juazeiro

O Carnaval da Bahia começa aqui. E novamente a Prefeitura de Juazeiro prepara outra edição inesquecível da maior festa popular do Vale do São Francisco com algumas das maiores estrelas da música baiana e nacional confirmadas. Artistas como Daniela Mercury, Bell Marques, Saulo, Luiz Caldas, Armandinho, Psirico, Baby do Brasil e muitos outros comandarão os trios e a alegria dos foliões de 21 a 24 de Janeiro.

E claro, não poderia faltar a maior das estrelas, Ivete Sangalo, que após dois anos volta a se apresentar em sua cidade natal, lugar que é fonte de inspiração e orgulho para a diva pop. Através de mensagem, Ivete convocou os fãs para o Carnaval de Juazeiro e, em especial, para a sua apresentação. "Alô meus amores da minha terra Juazeiro e de toda a região! Podem compartilhar com seus amigos que eu, Ivetinha, vou estar junto com vocês no carnaval de nossa cidade. Será no domingo, dia 24. Espero todo mundo no circuito. Beijos!". Confira o vídeo:..

Ascom/Juazeiro

Contran regulamenta regras para habilitação de condutores de cinquentinhas

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada no dia 18 de dezembro, definiu as normas para a formação de condutores dos veículos ciclomotores com até 50cc, conhecidos como “cinquentinhas”. Segundo o documento, para obter a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), o motorista terá que realizar curso teórico de 20 horas/aula e curso prático de 10 horas/aula, com uma avaliação teórica contendo 15 questões. O aluno deverá ter um aproveitamento mínimo de 60% para aprovação. Já os exames práticos seguirão os mesmos requisitos daqueles exigidos à categoria “A”. A resolução determina, ainda, que os condutores terão até 29 de fevereiro de 2016 para obterem a habilitação correspondente ao veículo. Já os Centros de Formação de Condutores (CFCs) terão prazo de 180 dias para adquirirem ciclomotores para as aulas práticas. ..

BN

5° BPM PRENDE TRÊS HOMENS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NO DISTRITO DE RAJADA

Ontem (05/01/16), por volta das 20h30min, Policiais Militares do 5º BPM quando davam apoio a um guincho na remoção de um caminhão que se envolveu em um acidente de trânsito no distrito de Rajada, abordaram um carro FORD FUSION, placa NHO-1486/MA, com três indivíduos em seu interior. Foi realizada uma busca pessoal minuciosa em cada um e foi encontrado dentro da cueca de Marcelo da Silva Pereira, 20 anos, residente em Oeiras –PI que era passageiro do referido veículo, 01(um) saco plástico contendo 20 (vinte) petecas de cocaína pronta para o consumo pesando 75 (setenta e cinco) gramas e uma porção de pasta base da mesma droga pesando 61 (sessenta e um) gramas o qual afirmou que estava vindo de Oeiras-PI para entregar a droga na entrada de Petrolina a um indivíduo não identificado e que receberia a quantia de R$1.000,00 (um mil reais) pela entrega. Com Ramon Sideral Gomes dos Santos Souza, 25 anos, residente no Bairro São Gonçalo foi apreendida 01 (uma) peteca de maconha pesando 6 (seis) gramas e a quantia de R$ 327,00. Diante do fato os três imputados foram conduzidos para a Delegacia de Plantão onde foram autuados em Flagrante Delito por tráfico. ..

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

Banda Desejo de Menina confirma gravação de segunda etapa do seu novo DVD

 
No mês de novembro de 2015 a gravação do DVD "Buteco da Desejo" sacudiu Teresina. O show teve ingressos esgotados e o primeiro vídeo oficial divulgado, da música "Um homem fiel", que é interpretada pelas vocalistas Yara Tchê e Anny Barbie, já é um sucesso nas redes sociais. Os fãs aprovaram o formato do novo trabalho da banda e ficaram ansiosos pelo lançamento oficial do registro.

Porém a Desejo acaba de confirmar uma surpresa: o DVD será gravado em duas etapas e em janeiro a banda volta a Boate Luck, na capital piauiense, para mais um grande show. "Agradecemos a todos os nossos fãs, parceiros e amigos pela presença e apoio na primeira etapa deste projeto e esperamos contar mais uma vez com a presença de todos para juntos fazermos novamente mais uma linda apresentação". Em breve serão divulgados maiores detalhes sobre a segunda etapa de gravação do DVD "Buteco da Desejo".
..

Assessoria de Imprensa – Desejo de Menina

Previsão de chuva forte para Juazeiro e região

Leitores do Blog Geraldo José estão enviando fotos de diversos pontos da cidade de Juazeiro e de Petrolina, na tarde desta quarta-feira (06). As nuvens estão carregadas e o tempo completamente fechado. Tudo indica que uma forte chuva cairá sobre a cidade e região nas próximas horas. O Instituto Climatempo faz previsão de que pode ocorrer uma precipitação de 22mm nesta quarta-feira, com probabilidade de 78% de acerto. Alguns chuviscos já estão sendo registrados em alguns pontos da cidade. ..

Bahia surfa no desenvolvimento com a energia dos ventos

 
“Guardadas as proporções, as energias renováveis representam a terceira grande onda de crescimento econômico da Bahia. A primeira, na década de 1970, se deu com a petroquímica. A segunda, nos anos 1980, com a indústria automobilística, e a atual, que tem a vantagem de promover a desconcentração industrial e a inclusão social, levando riqueza para o interior e às populações mais pobres do Estado”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, durante a abertura do VII Fórum Nacional Eólico/Carta dos Ventos, realizado nos dias 24 e 25 de novembro de 2015 no Senai/Cimatec, em Salvador.
 
Também participaram da solenidade de abertura do evento os secretários de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí, Luiz Coelho, e de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Otomar Cardoso Junior; a presidenta da Abeólica, Elbia Gannoum, e o diretor-geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais (Cerne), Jean Paul Prates. Eólica - Terceiro maior produtor de energia eólica do Brasil, a Bahia já contabiliza R$ 22,7 bilhões em investimentos no setor de energias renováveis. Em eólica são R$ 18,5 bilhões investidos em 186 usinas, com 4,5 GW de potência, distribuídas em 22 municípios da região semi-árida.
 
Solar - Quanto à solar, são mais R$ 4,2 bilhões para 32 empreendimentos em cinco municípios e 893 MW de potência. Em consonância com o diretor do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Saulo Cisneros, Hereda defendeu uma maior participação do setor bancário, especialmente com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e Banco do Brasil (BB), além das instituições do setor privado no financiamento das energias renováveis.
 
A edição 2015 do Fórum Nacional Eólico teve como foco a expansão dos parques eólicos e o novo mapa da geração eólica no Brasil. Anualmente, governos e empreendedores analisam e atualizam a Carta dos Ventos, um documento de intenções e pleitos ao redor do qual gravitam as principais questões estratégicas para o pleno desenvolvimento do setor eólico.
 
“A energia eólica no Brasil prosperou além das mais otimistas projeções e se consolidou com uma fonte de grande relevância na matriz energética nacional. Em maio de 2015, o País passou a marca de 6 mil MW em usinas eólicas instaladas e conectadas à rede nacional. Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Ceará são Estados com mais de 1.000 MW instalados e um extraordinário crescimento se projeta para o Piauí e o Maranhão”, afirmou, na ocasião, o diretor-geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais (Cerne), Jean Paul Prates.
 
Box – Brasil se destaca no mundo graças a 3 Estados da região Nordeste Bahia, Ceará, e Rio Grande do Norte lideram a geração de energia eólica, no país. O Brasil subiu para a quarta posição no ranking mundial de expansão de potência na energia eólica em 2014. Já no quesito eficiência, o Brasil está liderando a corrida mundial, conseguindo um fator de capacidade de 37% em 2014, uma vez e meia o indicador mundial.
 
Também saltou cinco posições no ranking mundial de capacidade instalada. Agora, ocupa o 10º lugar em geração, tendo sido o 15º em 2013. Os dados integram o boletim “Energia Eólica no Brasil e Mundo- ano de referência 2014”, produzido pelo Ministério de Minas e Energia (MME) do governo federal.
..

Fontes: Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e Sec

Bloco Cabaré das Ilusões está de volta ao carnaval de Juazeiro

É com muita alegria que o bloco Cabaré das Ilusões, vem informar que no carnaval de 2016, vai colocar o bloco na rua, sim! Criado em 1994 numa brincadeira entre amigos, o bloco Cabaré das ilusões caiu na graça dos juazeirenses que procuravam por um bloco que resgatasse o que o antigo carnaval tinha de melhor.

Após dois anos fora do carnaval de Juazeiro, o Cabaré está de volta, mais animado e irreverente do que nunca. Com saída para o dia 24 de janeiro às 14hs, com duas bandas de sopro, o cabaré convida todos os foliões a viver uma experiência inesquecível! Acompanhem todas as novidades através da página do Facebook: Bloco cabaré das ilusões..

Ascom Cabaré das Ilusões

Espaço do Leitor: Futsal no Residencial Juazeiro I, só à luz solar!

Venho através desta, comunicar um problema que os moradores do Residencial Juazeiro I passam todos os dias desde a sua inauguração. É sobre a falta de iluminação nas quadradas que foram construídas no interior do residencial, onde só podemos ter um entretenimento no período em que há iluminação solar. Quando o sol se põe não conseguimos mais continuar o nosso futsal de todos os dias. Muitos moradores trabalham o dia inteiro e quando saem do trabalho já é tarde, e por isso não conseguem aproveitar o esporte diário. As instalações já estão feitas, com fiação toda estrutura para a colocação da iluminação, só que até o exato momento ainda não foram colocadas as lâmpadas! O residencial possuí 5 quadras e nem uma tem iluminação. Espero que essa solicitação seja atendida pelo órgãos públicos, que infelizmente, entregam as coisas pela metade ! 

Grato,..

EMBARCAÇÃO BAIANA NO PORTO DE PETROLINA

 Geraldo,

Jaz no cemitério do Porto de Petrolina o sonho morto de Juazeiro navegar o São Francisco.

Maurício Dias (Mauriçola)

PS: Em 2011, o ex-vice prefeito Antônio Carlos Chaves fez uma série de denúncias aqui no blog sobre o abandono dessa embarcação e o dinheiro gasto para o funcionamento em tão pouco tempo...

ESPAÇO DO LEITOR: POÇO DE VISITA SEM TAMPA NO BAIRRO EXPEDITO NASCIMENTO.

Caro amigo Geraldo,

Nós moradores do bairro Expedito Nascimento estamos muito tristes com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Juazeiro aqui na rua F...

Rio São Francisco recebe 300 mil alevinos de espécies nativas durante festa de Bom Jesus dos Navegantes (SE)

 
As águas do Velho Chico voltaram a ser repovoadas pela Codevasf com alevinos de espécies nativas no trecho sergipano do rio São Francisco. O primeiro peixamento realizado pela Companhia, em 2016, ocorreu durante a realização da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, no último domingo (03), em Neópolis.
 
Foram lançados 300 mil juvenis da espécie curimatã pacu. Os alevinos foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (4ª/CIB), localizado em Neópolis. Em 2015, o Centro de Betume produziu 1,5 milhão de alevinos para recomposição da fauna do São Francisco. De acordo com o analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf, o engenheiro de pesca Iru Guimarães, a ação possui uma importância ambiental e econômica para a região. 
 
“É uma ação cotidiana da Codevasf em toda a região do Vale do São Francisco. Em Sergipe, os peixamentos são feitos com espécies nativas importantes como a xira, também conhecida por curimatã pacu, o piau, o surubim, opacamã, entre outras”, explica. “Eles possuem a finalidade de recompor a ictiofauna dos rios, ou seja, as populações de peixes nativos, que foram afetadas pela construção das barragens. É um trabalho de  importância econômica que contribui para a pesca artesanal praticada na região, como também ambiental, auxiliando no equilíbrio ecológico do rio São Francisco”, finaliza o engenheiro de pesca da Codevasf. 
 
O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente do município, Manoel Augusto Antunes, também avalia a importância da ação realizada frequentemente pela Codevasf no município. “O rio São Francisco está passando por um momento delicado e essa ação da Codevasf, que é uma grande parceira da prefeitura municipal, contribui para o sustento dos pescadores e para revitalização do rio”, destaca.  
 
Para ampliar as ações realizadas no  Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, a Codevasf está investindo mais de R$ 4 milhões na reforma e modernização da unidade.  As obras, em fase final, vão dobrar a capacidade de produção de alevinos 4 milhões para 8 milhões de alevinos por ano. “No momento, a Companhia trabalha na reforma dos viveiros e na construção do sistema de abastecimento de água do local”, destaca o analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf, Iru Guimarães. 
 
Já foram concluídas as obras das edificações, dos laboratórios, do galpão de manejo de alevinos, do auditório e dos alojamentos, entre outras. Segundo o Gerente de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, Walber Santos, esse foi o primeiro de muitos peixamentos que serão realizados em 2016: “A expectativa é que aconteçam pelo menos 40 ações como essa em toda bacia do São Francisco até o fim do ano, sempre com a participação da sociedade e foco na educação ambiental”, finalizou.
..

Ascom Codevasf Foto Divulgação