Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Thierry Hassanaly, CEO da Good Game!

"Quando dizemos que uma partida é manipulada, temos 99% de certeza"

Thierry Hassanaly, CEO da Good Game!, empresa de auditagem esportiva

Outras Notícias

Juazeiro ganhará nova creche no bairro Piranga e matriculas já estão abertas

O bairro Piranga em Juazeiro ganhará uma nova Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI que será inaugurada no mês de fevereiro. A unidade está com as matrículas abertas, e atenderá crianças até a pré-escola.

Com capacidade para 120 alunos, esta será a 17ª nova creche inaugurada na gestão do prefeito Isaac Carvalho, que vai receber o nome de Pastor Manoel Marques de Souza, uma homenagem a uma das maiores lideranças religiosas da história de Juazeiro, iniciativa de Poliane Amorim (PCdoB), quando vereadora e subscrita pelo Presidente da Câmara, Damião Medrado (PSD)...

Emanuelle Lustosa/SEDUC

Cobrança da água no rio São Francisco será discutida em Belo Horizonte

A contratação de uma empresa especializada para estudos de aprimoramento da cobrança pelo uso da água na bacia do rio São Francisco será o assunto de destaque da primeira reunião de 2016 da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança – CTOC do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que ocorrerá no dia 15 de janeiro, na sede da agência delegatária do CBHSF, a AGB Peixe Vivo, em Belo Horizonte (MG). O início do encontro será às 9 horas.

A cobrança pelo uso das águas é um dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos previstos na Política Nacional de Recursos Hídricos e foi instituída pela Lei Federal nº 9.433/97, a chamada Lei das Águas. Trata-se de uma compensação a ser paga pelos usuários de recursos hídricos visando à garantia dos padrões de quantidade, qualidade e regime estabelecidos para corpos d'água das bacias...

Ascom/CBHSF

ACIDENTE ENTRE MOTO E CAMINHÃO NA BANCA EM JUAZEIRO

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão na BR-407, altura do Pontinho de Vivaldo, área urbana de Juazeiro, acabou por interditar o tráfego na banca nos dois sentidos Juazeiro/Petrolina e vice-versa na manhã desta quarta-feira (13).

A moto chocou-se de frente com o caminhão e o casal que ocupava a motocicleta foi atendido por uma viatura do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, enquanto o motorista do caminhão estava sendo ouvido por agentes da Polícia Rodoviária Federal...

SESP intensifica ações de limpeza no circuito do carnaval

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou esta semana as ações de mutirão de limpeza no circuito do carnaval de Juazeiro, que acontece entre os dias 21 e 24 de janeiro. O objetivo dos trabalhos é garantir mais conforto aos juazeirenses e turistas que estarão nas ruas e avenidas durante a folia momesca.

No cronograma de ações da Gerência de Limpeza as equipes estão atuando com serviços de varrição, capinação e recolhimento de lixo nas Avenidas Raul Alves, Santos Dumont e Adolfo Viana. No próximo domingo (17), mais de 100 agentes irão trabalhar em outros pontos da área central como nas ruas da Apolo, Coronel João Evangelista, 15 de Julho, Barão do Cotegipe, Barão do Rio Branco, Orla 1 e 2, Praça da Misericórdia, Travessas Lauro de Freitas, Benjamin Constant e Edson Ribeiro...

Ascom/Juazeiro

FEIJOADA DO DADAU: ESTÁ CHEGANDO A HORA

A contagem é regressiva e faltam apenas cinco dias para o evento mais esperado do Vale do São Francisco que este ano abre o Carnaval antecipado de Juazeiro. A Feijoada do Dadau 2016 acontecerá no próximo domingo, dia 17 de janeiro, na Chácara Bougainville, a partir das 14h.

A 16ª edição da Feijoada do Dadau apresenta uma série de novidades, entre elas a nova logomarca, nova data, e novos espaços. “Uma das marcas registradas da Feijoada é a inovação e entretenimento para todos os públicos, e foi pensando nisso que montamos novos espaços como o “Espaço do Rock” e o “Espaço da Balada Sertaneja””, explicou o jornalista Adalberto Barbosa na Transrio FM nesta terça-feira (12)...

Aspra diz que propaganda da Secretaria de Cultura incita preconceito contra PMS

 
Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (Aspra), junto com o deputado estadual soldado Prisco, denunciaram a campanha veiculada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A peça publicitária, da Secretaria de Cultura, Poesia de Rua, ostenta a imagem de uma mulher com os seguintes dizeres: "Maria não amava João, apenas idolatrava seus pés escuros. Quando João morreu, assassinado pela PM, Maria guardou todos seus sapatos".
 
 De acordo com Prisco, o jurídico da entidade foi acionada com o objetivo de entrar com mandado de segurança coletivo contra representantes do órgão, pedindo retratação e retirada imediata das peças publicitárias das ruas, na manhã desta segunda-feira (11). 
 
O parlamentar disse ainda ter notificado o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, pedindo que interviesse na retirada das peças. "Um absurdo que o Governo do Estado da Bahia permita que uma de suas secretarias aja com discriminação contra agentes públicos. O que fizeram foi, além do preconceito, disseminar o ódio e a intolerância contra os PMs da Bahia", lamentou.
..

ASSCOM ASPRA

Flávio Luiz concede entrevista ao programa Geraldo José e comenta sobre os rumos das eleições municipais de 2016

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo Partido Progressista (PP), Flávio Luiz, concedeu entrevista ao programa Geraldo José nesta terça-feira (12). Flávio Luiz falou sobre sua vontade de ser prefeito de Juazeiro, comentou sobre as alianças políticas que poderão ser costuradas até o mês de outubro e fez uma avaliação dos dois mandatos do prefeito Isaac Carvalho.

Relacionamento com o grupo de oposição..

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

Rui entrega imóveis e autoriza obras de abastecimento de água em Senhor do Bonfim

Moradores dos municípios de Andorinha, Senhor do Bonfim e Jaguarari serão beneficiados com Sistema de Abastecimento de Água. A ordem de serviço que autoriza o início das obras será assinada pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (13), às 9h30, em Senhor do Bonfim, na Fazenda Lagoa Grande, BR-407.

No mesmo evento, o governador também fará a entrega do Residencial Cidade Nova III, onde foram investidos R$ 22,8 milhões, com 381 unidades habitacionais, beneficiando mais de 1.500 pessoas.

No mesmo local, Rui também assinará convênios com entidades de apoio aos agricultores familiares. Antes, o governador inaugura a Praça da Ciência, localizada no Conjunto Residencial Dr. José Gonçalves, bairro Bonfim I, finalizando a viagem com a visita, às 11h, ao Colégio Estadual Senhor do Bonfim. ..

Secom Bahia

Juazeirense lançará livro de poemas em Petrolina nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14), às 19h, o escritor e poeta juazeirense Manollo Ferreira estará lançando o seu primeiro livro de poemas “A Quem Me Degusta Por Me Sorver...!” na cidade de Petrolina na Livraria SBS.

O livro foi lançado em Juazeiro no ano passado e o autor, em entrevista ao programa Geraldo José nesta terça-feira (12), comentou como o público recepcionou a obra...

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSES FAZEM BONITO NO INICIO DO ANO

Nesta nossa crônica que leva o título “JUAZEIRENSE FAZ BONITO NO INÍCIO DO ANO”, talvez não bata bem com o time da JUAZEIRENSE, não que ele não vai fazer bonito no início do ano. Isso, se acrescentássemos a palavra Aqui. O torcedor espera ansioso que o “CANCÃO DE FOGO”, torceu e torce, para que a estreia no campeonato baiano seja no dia 31/01, marcada para o ESTÁDIO, Adauto Moraes. O nosso time terá ou teria que fazer bonito, aqui, umas o que tudo indica, o gramado não estará pronto naquela data. No sábado passado (09), os serviços que estão sendo executados no “ADAUTÃO” foram inspecionados pelo representante da Federação Baiana de Futebol – FBF – Coronel Jorge Ignácio Diniz. Ele, não deu o veredicto final, mas em entrevista à imprensa, não expressou otimismo sobe o andamento do serviço da grama.

O resultado do laudo técnico, será conhecido, possivelmente, ainda esta semana...

Secretaria distribui mapa turístico para visitantes de Petrolina


A Secretaria Executiva de Turismo, da Prefeitura de Petrolina, está distribuindo mapas turísticos para os visitantes que escolheram Petrolina e cidades vizinhas como destino para as férias. O mapa contém os principais pontos turísticos da cidade, rodovias de acesso e uma descrição sobre a localização da cidade, crescimento e desenvolvimento econômico do município. A Secretaria também disponibiliza um guia com as rotas do Rio São Francisco.

Para o secretário executivo de Turismo, Iuric Pires, esse trabalho de promoção da cidade tem grande importância para o Vale do São Francisco. "Apesar de Petrolina ser a porta de entrada, temos a preocupação de levar informações dos municípios que compõe a região", expõe o secretário Iuric Pires, acrescentando ainda que a gestão do prefeito Julio Lossio tem se empenhado em tornar Petrolina uma cidade receptiva para quem chega e especialmente para quem vive aqui. "O prefeito Julio tem investido em ações que deixem a cidade limpa e organizada para os turistas, mas principalmente para que vive aqui todo o ano", avalia Iuric. ..

Ascom/Petrolina

Dilma pede que mulheres denunciem agressão

A presidenta Dilma Rousseff utilizou o Twitter para encorajar as mulheres vítimas de violência a denunciarem situações de agressão, assédio ou estupro. Ao divulgar o canal de atendimento à mulher – o telefone de número 180 -, ela disse que a sociedade brasileira “precisa avançar e acabar de vez com a cultura da violência”. “Não aceite e não compactue! Denuncie”, escreveu Dilma, na rede social. A presidenta repercutiu a notícia de que, durante a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, cujo tema em 2015 foi a violência contra a mulher, pelo menos 55 mulheres denunciaram atos de violência que elas mesmas sofreram ou que presenciaram.

“Muitas redações preocuparam os avaliadores com depoimentos de pessoas que foram assediadas, estupradas ou testemunharam violência. Em muitos destes casos a violência está bem próxima. A redação foi momento de reflexão não só para os participantes, mas para toda a sociedade. O aumento da conscientização sobre a violência contra a mulher ajuda a combater a violência”, disse Dilma. De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a pasta acionou o Ministério Público Federal e a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Segundo o órgão, a única que pode procurar ajuda ou mesmo divulgar a redação é a própria mulher...

Agência Brasil

SEDUC informa data do depósito das férias dos professores

Em e-mail ao Blog o titular da pasta municipal da Educação e Esportes informa a data de depósito relativo às férias dos professores municipais. Confira:

Em virtude dos constantes questionamentos recebidos, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes comunica que fará o depósito do valor relativo às férias dos professores na quarta-feira, dia 20 de janeiro...

Primeiro dia de revisão de catarata atende cerca de 500 pacientes em Juazeiro

Foram iniciados na manhã desta terça-feira (12), na Orla 2 em Juazeiro, as revisões e acompanhamentos pós-operatório para as pessoas submetidas à cirurgia de catarata no Programa "Saúde Sem Fronteiras", realizada no mês de novembro. O atendimento segue até próxima quinta-feira (14), das 6h às 17h.

As cirurgias que foram destinadas aos usuários do SUS com idade igual ou superior a 60 anos, beneficiaram centenas de pessoas, a exemplo do aposentado Damião Silva de 72 anos que reside no bairro Dom José Rodrigues. "Esperava ansioso por esse mutirão e graças a Deus operei meu olho direito e voltei a enxergar", declarou. Já a moradora do bairro Piranga, Eterlvita Pereira, 67 anos, saiu satisfeita com o atendimento prestado. "Operei o olho esquerdo e agora a vista está bem melhor", disse...

Ascom/Juazeiro

Prefeito Luiz Vicente Berti participa da inauguração do Fórum da Comarca de Sobradinho

Foi inaugurado no final da tarde desta segunda-feira (11) o Fórum da Comarca de Sobradinho, que leva o nome do ex-prefeito Hamilton Pereira. A Inauguração contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha e do Prefeito Luiz Vicente Berti, entre outras autoridades políticas locais, representantes da Justiça regional, servidores e diversos segmentos da sociedade.  

O novo prédio foi construído numa área de 2.500 rn2, doada pela prefeitura, na Quadra S-15, Vila São Joaquim. Um espaço moderno, amplo e confortável, com duas salas para juízes, sala de audiências, salão do juri, gabinetes para a Defensoria Pública, Ministério Público, Oab entre outros. A doação do terreno aconteceu através de projeto de lei, aprovado pelo legislativo municipal, com base na Lei Orgânica do Município...

Ascom Sobradinho

Prefeitura de Juazeiro realiza conferência territorial LGBT nesta quinta (14)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, realiza na próxima quinta-feira, 14, no Centro de Cultura João Gilberto, de 8h às 17h,  a Conferência Territorial LGBT do Sertão do São Francisco, com o tema Zero Violência contra LGBT – construindo uma Bahia que respeite a diversidade sexual e de gênero.

Essa é a primeira vez que  Juazeiro promove uma conferência com essa temática e, de acordo com o Supervisor de Diversidade, Anderson Mota, a expectativa é positiva. "Juazeiro avança cada vez mais na luta contra toda e qualquer forma de discriminação. Estamos convidando os municípios que compõe o Território do São Francisco, para que juntos possamos realizar uma conferência produtiva e a partir de então saiam propostas que possam combater a violência contra o publico  LGBT em nossa cidade e, sobretudo, em nosso Estado", afirma...

Ascom/Juazeiro

Crise hídrica é tema de reunião do Consórcio do Sertão do São Francisco na Codevasf

Discutir a crise hídrica e a situação crítica do Lago de Sobradinho. Este foi o tema central da reunião do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território do Sertão do São Francisco (CONSTESF), realizada nesta terça-feira (12), no auditório da Codevasf Juazeiro/BA. Além disso, também foi tratada a questão da degradação por uso de agrotóxicos do Rio São Francisco e verificadas possibilidades para as famílias de agricultores no uso com agroquímicos.

O prefeito de Sobradinho e presidente do Consórcio, Luiz Vicente Berti, falou sobre as notificações realizadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), quanto à Lei Ambiental, às famílias de agricultores que cultivam na borda do Lago. “Realizamos uma audiência pública, em dezembro 2015, que está proporcionando que esta discussão seja feita de forma abrangente, envolvendo agricultores, órgãos e instituições e a Sociedade Civil, pois o problema é de todos”...

Ascom Codevasf Foto Divulgação

Falta de laudo impede enterro de finalista do Musa do Brasil

O enterro de Raquel Santos, de 28 anos, uma das finalistas do concurso Musa do Brasil, que aconteceria às 16h desta terça-feira, 12, no Cemitério Parque da Paz em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, foi suspenso. A delegada Maria Carolina parou o velório baseada na decisão do cartório de investigar a causa da morte para a retirada do corpo da capela, sob alegação de dúvida no atestado de óbito e laudo. Uma perícia deve ser feita no Instituto Médico-Legal (IML) de Niterói. O corpo foi encaminhado para o IML às 17h20 no carro da funerária e transportado pela Defesa Civil.

A mãe da modelo, Penha Pontes, saiu do velório para conseguir liberação de um juiz para que a filha possa ser enterrada. Gilberto Azevedo, viúvo de Raquel, se mostrou indignado com a situação e foi levado a uma sala para conversar com a delegada. "A mãe dela foi atrás da delegada. Ela não quer a exumação do corpo de jeito nenhum. Já pensou abrir o corpo da filha? Essa situação de não ter o laudo é horrível. Eu acho que não vai ter jeito, vão levar o corpo da Raquel de volta daqui", disse ele ao EGO...

G1 (Foto: Marcos Mello/ Divulgação)

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA CIDADE DE UAUÁ

Foi registrado no final da tarde desta terça-feira, a 500 metros da área urbana da cidade de Uauá, um acidente grave envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor da moto identificado como Albino Alves de Souza, ao sair da BR-235 e entrar na estrada de acesso ao povoado, não teria percebido o veículo Fiat Strada e chocou-se frontalmente. ..

Saulo manda recado para os foliões do Carnaval de Juazeiro

Confirmado no Carnaval de Juazeiro 2016, o cantor Saulo Fernandes promete emocionar mais uma vez juazeirenses e turistas com um show recheado de sucessos desde a época da Banda Eva até as canções do seu segundo disco solo, "Baiuno".

Saulo puxará o trio da pipoca na sexta-feira de carnaval e mandou o recado para os fãs. "Alô Juazeiro, aqui é o Saulo. Muito em feliz em participar desta festa linda. No dia 22 vou cantar pra vocês e espero todo mundo. Em janeiro, carnaval é em Juazeiro, o carnaval da Bahia começa aqui. Um abração!"...

Ascom/Juazeiro

BANDA DE MÚSICA MAESTRO WANDERLEY DO 3º BEIC: PATRIMONIO CULTURAL DE JUAZEIRO

A Assessoria de Comunicação do 3º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), vem a público esclarecer e tranquilizar a população juazeirense e cidades circunvizinhas onde a banda de música presta serviços, sobre a nota veiculada nesse respeitado blog, intitulada “Preocupante: Banda Musical do 3º BPM/J em fase terminal”. Na referida nota é apontada a preocupação quanto ao que chamou de “fase terminal” da nossa querida Banda de Música. Queremos agradecer a preocupação dos leitores do blog e em especial ao nosso amigo, Professor José Raimundo (Negão do Edson), que é quem assina a referida nota.

A Banda de Música do 3º BEIC, nos últimos anos, teve o seu efetivo renovado, recebendo um total de 14 componentes oriundos de Unidades policiais do Estado da Bahia, graças ao empenho dos Comandantes: Coronel Gilson Santiago, Tenente Coronel Nilton Paixão e do atual Comandante, Tenente Coronel Jorge Sampaio, que tem recebido apoio incondicional do Comandante Geral da PMBA, o juazeirense Coronel Anselmo Brandão...

Assessoria de Comunicação do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação de Juazeiro

Contribuintes de Juazeiro já podem emitir o DAM de Alvará através do site da Prefeitura

A emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para recolhimento da Taxa do Alvará de Funcionamento (TFLF) já está disponível no site da Prefeitura de Juazeiro a partir desta terça-feira, 12. Os valores não superiores a R$ 338,31 deverão ser pagos em cota única até o dia 29 de fevereiro. Os valores superiores a R$ 338,31 poderão ser pagos em duas parcelas, sendo o vencimento da primeira no dia 29 de fevereiro e a segunda em 30 de junho.

Os contribuintes poderão imprimir o DAM através do site www.juazeiro.ba.gov.br, no link arrecadação, ou solicitar a sua impressão no Serviço de Atendimento Municipal, na Secretaria da Fazenda Municipal, ou ainda na Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública, na rua Oscar Ribeiro, S/N, no Centro da cidade...

Ascom/PMJ