Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad

"Orçamento já está fechado".

Disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) ao negar a possibilidade de conceder reajuste salarial a servidores públicos ainda neste ano. 

Outras Notícias

Prefeitura inicia instalação de iluminação pública nos residenciais Brasil e Nova Petrolina

A Prefeitura prossegue com os serviços de ampliação e melhoria do sistema de iluminação pública no município. Na última sexta-feira (29), foram iniciados os trabalhos  para instalação de novas luminárias no acesso aos Residenciais Nova Petrolina e Brasil. 

Cada braço tem três metros de comprimento e lâmpadas que emitem luz branca, o que proporciona maior visibilidade, fidelidade às cores e segurança à população. Além disso, elas têm maior vida útil e reduzem em até 10% o consumo de energia...

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Juazeiro Social Clube convoca torcida para colaborar com o time, veja como:

A assessoria do Juazeiro Social Clube enviou, através de nota, uma convocação ao torcedor do time para apoiar o novo momento do tricolor, que visa subir à primeira divisão do Campeonato Baiano. Veja abaixo na íntegra a convocação:

"Nesta sexta-feira, a partir da 18 horas, estaremos realizando a primeira campanha em prol do nosso time. O nosso ponto de encontro será o GBarbosa do Bairro Santo Antônio, na sinaleira, com carro de som e adesivagem. Estamos organizando ações e precisamos de um apoio de empresários, entidades, poder público e quem puder colaborar. Pedimos colaboração de toda comunidade porque queremos o Juazeiro na primeira divisão, colabore" ..

Novo presidente da Codevasf destaca potencial da empresa durante cerimônia de apresentação

Ex-diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Alexandre da Costa Machado foi apresentado aos funcionários da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) durante cerimônia realizada na sede da Companhia, em Brasília. O ato de nomeação do novo presidente da Companhia, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 28 de abril. 

Com uma considerável experiência em áreas estratégicas da Codevasf, como infraestrutura, vivenciada durante os sete anos que atuou como engenheiro de projetos na Vale do Rio Doce, José Alexandre disse que pretende implementar uma gestão compartilhada, buscando ouvir funcionários e diretores da Companhia...

Ascom Codevasf Foto Divulgação

Neiva comemora bons índices econômicos de Juazeiro no trimestre

A 34ª posição nacional na geração de empregos, entre janeiro e março de 2016, e o crescimento na arrecadação tributária (nesse mesmo período) deixaram animado o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva. Esta quarta-feira (04/05) o titular da Sedetur viaja para São Paulo onde participará, ao lado do empresário Carlos Alberto Campos (da Campus 10) do ato que vai oficializar a vinda de mais um grande investimento privado para a cidade, o Hotel Íbis.

No fator da empregabilidade, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, já aponta 3.500 contratações com carteira assinada em Juazeiro, neste primeiro semestre. “Isso gerou um saldo positivo de 649 empregos formais, mesmo com as adversidades do cenário nacional”, ressalta Neiva. Ano passado, por vários meses Juazeiro chegou ocupar a segunda posição nacional na geração de empregos, segundo o mesmo Caged...

Claus Oliveira/Sedetur

EU PENSO ASSIM... BOTAFOGO ATRAVÉS DA CBF QUERIA MUDAR DATA DO JOGO COM A JUAZEIRENSE

E a luta continua. Depois de disputar o “BAIANÃO” que briga pelo terceiro lugar com o Flu de Feira, e viver as emoções da COPA DO NORDESTE, a JUAZEIRENSE entra para história do futebol profissional de nossa cidade, vencendo a fase inicial da COPA DO BRASIL, ousou em trazer para Juazeiro em grande clube do futebol  brasileiro. O BOTAFOGO do Rio de Janeiro. Como já comentamos, no próximo dia 12, o “FOGÃO” pisará o gramado do Adauto Moraes no primeiro jogo dessa etapa da COPA DO BRASIL. A segunda partida vai acontecer no Rio, dia 19. Neste inicio de semana, surgiu a “conversa” do que CBF desejava a mudança das datas dos jogos contra a JUAZEIRENSE, pela COPA DO BRASIL.

Conversei com o presidente do “CANCÃO”, Roberto Carlos e ele nos afirmou que para isso acontecer a direção do seu time tinha que ser consultada e até agora (dia 02 às 18:00h) não tinha sido  abordado e se fosse, não iria aceitar a mudança da data do jogo JUAZEIRENSE x BOTAFOGO, que segundo afirmações do Roberto, está confirmado pela CBF  para próximo dia 12...

CPRN realiza comemoração do Dia das Mães com encontro de Policiais Femininas

Nesta quinta-feira, dia 05 de maio, às 09h00, na Câmara de Vereadores de Juazeiro, acontecerá a comemoração do Dia das Mães da Região Norte da Bahia. O Cel PM Alfredo Nascimento – Comandante do Policiamento da Região Norte (CPRN) fará a abertura do evento que também contará com a presença de um palestrante e um músico para tornar o momento ainda mais inesquecível O evento é uma iniciativa do Setor de Valorização do Policial Militar (SEVAP) do CPRN e ao final do evento as mães policiais receberão um brinde especialmente preparado para o mesmo. ..

Assessoria de Comunicação/CPRN

Comissão presidida pelo deputado Roberto Carlos aprova audiência pública em Juazeiro para discutir a situação da adutora Mineração Caraíba Metais

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, presidiu, na manhã desta terça-feira (03), a Comissão de Agricultura e Política Rural, onde foi aprovado por unanimidade a realização de uma audiência pública, em Juazeiro, no próximo dia 18, na Câmara de Vereadores do município, às 8h30, para tratar do impasse referente a operação e o futuro do sistema de abastecimento de água, oferecido aos produtores pela Adutora Mineração Caraíba Metais.

Segundo o parlamentar, o pleito foi apresentado na Comissão de Agricultura, colocado em pauta para votação e aprovado. “O que se pretende é garantir agilidade neste processo que pode prejudicar os produtores de nossa região. Vale ressaltar, que a referida adutora beneficia, atualmente, os municípios de Juazeiro, Jaguarari, Uauá, Andorinha, Curaçá e Monte Santo, e é preciso definir o futuro deste sistema de abastecimento e a atual conjuntura, para não surpreender nossa região com o corte de abastecimento de água”, disse o deputado Roberto Carlos...

Ascom Dep. Roberto Carlos

APÓS DENÚNCIA DE LEITOR DO BLOG, PREFEITURA RESPONDE:

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública informa, após leitor do blog denunciar sobre lixão a céu aberto em Juazeiro (VEJA AQUI) que 21 proprietários de terrenos no bairro Cajueiro já foram notificados e autuados com base nos dados do cadastro imobiliário. A SEMAOP  age administrativamente e novos autos serão emitidos com o valor dobrado e o proprietário terá seu nome negativado.

A SEMAOP pede também ajuda a população para não jogar entulhos e nem lixo nesses terrenos, bem como realizar denúncias pelos telefones (74) 3613-3055 ou 3612-3574 ..

Asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

TAC da poluição sonora é assinado entre Ministério Público, Policia Militar e Prefeitura de Juazeiro

Na tarde desta terça-feira, 3, Ministério Público, Policia Militar e Prefeitura  Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública/Semaop, assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta, o TAC da poluição sonora. A partir de agora as instituições irão combater a poluição sonora em Juazeiro com ações integradas.

A apresentação do TAC, ministrada pelo Promotor de Justiça Alexandre Lamas, concretizou as reuniões que aconteciam entre os três órgãos desde Novembro de 2015 e tem o art.5.º, § 6.º, da Lei n.º 7.347/85 alterado pelo art.113, da Lei n.º 8.078/90  descritos em seus termos a ação conjunta dos órgãos na fiscalização que configuram a poluição sonora, perturbação do trabalho ou sossego alheio. A responsabilidade de fiscalização é para todos, mas a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública estará responsável por lavrar os autos de infração e apreensão como está descrita na cláusula quarta do TAC. Após o ato, a SEMAOP deverá encaminhar ao Ministério Público no primeiro dia útil após a apreensão para que possam ser tomadas as medidas criminais cabíveis...

Débora Souza/Semaop

Lei de Convivência com o Semiárido visa fortalecer região


O projeto de Lei de Convivência com o Semiárido, que está na Assembleia Legislativa, tem como objetivo colocar em execução uma política moderna e transversal, por meio da integração e fortalecimento de políticas públicas que trarão significativos ganhos, propiciando a permanência digna e cidadã das populações no semiárido. A Bahia possui quase 70% do seu território na região semiárida e também o maior número de pessoas vivendo da agricultura familiar, mais de 600 mil famílias.

Uma das propostas da legislação a ser aprovada, segundo o coordenador executivo de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Luiz Henrique Dutra, está relacionada à aplicação de recursos, que vai priorizar o semiárido considerando sua proporcionalidade territorial, populacional e índices socioeconômicos. "A lei trará avanços na forma de aplicação de recursos públicos, buscando garantir acesso à água e à terra, desenvolvimento econômico da região, através da assistência técnica e organização das cadeias produtivas, além de fomentar e disseminar pesquisas, tecnologias, práticas e inovações, bem como valorizar e resgatar os saberes culturais e promover a educação contextualizada e a preservação do meio ambiente"...

Secom Bahia

LEITORA RECLAMA DE MUDANÇA NO TRANSPORTE COLETIVO DE JUAZEIRO

Em mensagem ao Blog via whatsapp a leitora Brena Miranda reclama do setor de transporte coletivo em Juazeiro. Confira;

Geraldo,..

Prefeitura e ACCOSSF realizam décima Expovale em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF) irão realizar de 17 a 22 de maio, na Orla II, a décima Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale). O evento conta com a parceria do Governo da Bahia e da Associação Brasileira dos Criadores da Raça Anglo-Nubiana (ABC Anglo).

"A Expovale se mostra como uma das maiores exposições de caprinos e ovinos do Brasil, inserindo o município de Juazeiro e todo o Vale do São Francisco no cenário nacional. O evento já demonstrou em edições recentes todo o sucesso da região com a participação de criadores e empresas de todo o Brasil", declarou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Juazeiro, Jorge Cerqueira...

Ascom/Juazeiro

Expo Casa Nova será realizada neste final de semana

A prefeitura municipal de Casa Nova, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, realiza de 06 a 08 de maio a 12ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos, a 'Expo Casa Nova'. A Feira vai contar com exposição, espaço para comercialização, palestras, minicursos e apresentações musicais.
 
O evento, popularmente conhecido como Festa do Bode, tem como objetivo principal, segundo o secretário da pasta, Cacá Viana, promover o desenvolvimento regional sustentável valorizando uma das culturais mais fortes da cidade. De acordo com Silvio Miguel, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Casa Nova (SPRCN) o município tem o maior rebanho do Brasil. "De janeiro a julho de 2015, por exemplo, só com a Guia de autorização, foram mais de 20 mil caprinos e 10 mil ovinos, produção maior que Juazeiro e Senhor do Bonfim", conta.
 
A abertura oficial da Feira será às 18:00h da sexta-feira, dia 06 de maio, com a presença de diversas autoridades, a exemplo do prefeito Wilson Cota, secretários municipais, expositores e criadores de toda a região, mas pela manhã os criadores já estarão no local. Pela tarde terá início a roda de minicursos. No primeiro dia, a partir 14h, serão ministrados os minicursos sobre Barragem Subterrânea facilitado por Roseli Freire de Melo, pesquisadora da Embrapa Semiárido e o de Convivência com o Semiárido, orientado por Alessandro Santana do IRPAA.
 
No sábado, dia 07, a partir das 10, outros dois minicursos vão movimentar o espaço acadêmico da Feira: Processamento de Carnes e Derivados, facilitado por José Barbosa dos Anjos da Embrapa e Raimunda Alves de Jesus, técnica da alimentos e Produção e manejo de culturas forrageiras, alimentação com silagem e feno, armazenamento e produção de forragens, ministrado por José Nilton, Lícia Mara e Daniel Barbosa, todos da Embrapa.
 
A feira vai contar com apresentações musicais. Na sexta-feira quem vai animar os presentes são as atrações Eskema4, Pega Leve, Neném Uchôa; no sábado, Um Desejo a Mais, Flávio Leandro e Cláudio Rios. No domingo, dia das mães, a festa começa às 16h, com Valmirzinho do Acordeon. A Feira conta com o apoio de comerciantes locais, da Embrapa, do Sebrae, da ADAB e Banco do Nordeste. ..

Ascom/Casa Nova

FRED PONTES COMPROVA FILIAÇÃO AO DEMOCRATAS

O músico e militante político Fred Pontes encaminhou cópia da sua filiação ao Democratas em razão da provocação de alguns leitores do Blog que por meio de comentários afirmavam que o aludido ainda estaria como integrante de outra legenda (PSOL), e participando de ações do DEM em Juazeiro.

Fred disse ao Blog que fez questão de retirar certidão no TRE – Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta terça-feira (03), para comprovar a sua filiação ao Democratas onde exerce a função de quinto suplente do diretório de Juazeiro...

Coelba abre inscrições para Programa de Estágio

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, volta a abrir vagas de estágio para estudantes de nível superior. O Programa de Estágio 2016 está disponibilizando 38 novas vagas na Bahia - capital e interior. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 10 de junho através do site www.estagioneoenergia.com.br, que traz todas as informações sobre programa.  

Os candidatos ao Programa de Estágio do Grupo Neoenergia devem apresentar conhecimentos intermediários de inglês e do pacote Office e estar a quatro semestres do término do curso em uma dessas graduações universitárias: Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia e Engenharias Civil, Elétrica e de Computação...

Ascom Coelba

76ª CIPM E 96ª CIPM PROMOVEM CURSO DE NIVELAMENTO DOS POLICIAIS MILITARES

De 29/04 a 01/05, foi realizado no município de Sobradinho/BA, instrução de Nivelamento de parte do efetivo do PETO da 76ª e 96ª CIPM com o intuito de aprimorar a técnica e a tática do referido efetivo. Durante os mencionados dias, foram realizadas diversas atividades como Patrulhamento Urbano, instruções de práticas de tiro, tendo como primeira colocada a Aspirante PM Alana Borges, pertencente ao efetivo da 76ª CIPM. ..

Com informações da 76ª CIPM

Mitonho Vargas responde acusações de mototaxistas

O programa Geraldo José desta terça-feira (03) contou com a participação do vereador de Juazeiro Mitonho Vargas. O edil voltou ao programa para esclarecer as acusações feitas pelos mototaxistas cadastrados pela Companhia de Segurança Trânsito e Transporte durante entrevista na semana passada ao radialista da Transrio FM. Os profissionais afirmaram que estavam abandonados pelo vereador Mitonho Vargas, que foi eleito com a maioria dos votos da categoria. 

Sobre as acusações, o vereador Mitonho Vargas disse: "Tudo que existe de padronização no município fomos nós que fizemos. Eu nunca deixei de cumprir a responsabilidade com os mototaxistas. Fui eu realmente que estive na linha de frente e muitas vezes fui ameaçado. Hoje é fácil qualquer pessoa estar à frente do movimento. Hoje é muito fácil estar à frente, mas quando eu assumi não foi fácil”...

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

Escola Nota 10: Creche Ana Maria Morgado incentiva o convívio das crianças com a natureza em Juazeiro

Com o objetivo de despertar nas crianças a importância da relação direta com a natureza, a creche Ana Maria Morgado Chaves implantou o projeto ‘Jardim dos Valores’, que há dois meses vem desenvolvendo diversas ações, em parceria com os pais dos alunos, a Universidade Estadual da Bahia – UNEB e os produtores rurais do Salitre...

Tudo pronto para o show “Uma Noite de São João”

Targino Gondim e a fã Raimunda Milter.

Será nesta sexta-feira (06), a partir das 20h, no espaço Zé Matuto em Petrolina, o show “Uma Noite de São João”. Nas atrações estão o sanfoneiro Targino Gondim, Elba Ramalho, Nilton Freitas e Trio de Forró Manoel Geraldo...

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

ESPAÇO DO LEITOR: HAVERÁ UM OUTRO LULA?

Na concepção normalística dos consentimentos tudo é possível, possibilital e provável. O difícil, ói euzinho aqui de novo admirável Leitor! Está na complexa-simples existência prática. Existirão sempre pessoas e pessoas. Só que umas são mais pessoas do que outras. Pois, bem, bem, bem, Luiz Inácio Lula da Silva é uma dessas. Persistiu, persiste, insistiu, insiste, abusou-se deveras muitas vezes até chegar ao apogeu do povo pelo voto e confiança mútua. A partir daí, mudou o rumo que era incerto do povo brasileiro pobre, insatisfeito, carente, cabisbaixo, extorquido, necessitado, excluído e pobre. Em sumariamente, gostou desse inventinho vocabular Leitor? Determinou e aprumou o Brasil para melhor. Colocou a nação no rol de referência humanística perante o mundo.

Dificilmente haverá um outro Lula. Como dificilmente haverá um outro Milton Santos, Paulo freire, D. Hélder Câmara, D. José Rodrigues, João Doido, Pelé, Romário, Senna, Cae, Gil, Chico, e por aqui vai.....

Câmara de Juazeiro celebra Dia Municipal da Ética e Moralidade homenageando membros da sociedade

Instituído pela Lei nº 2.456/2014, o Dia Municipal da Ética e Moralidade celebrado em 31 de março diplomou nesta terça-feira (03 de maio) cidadãos que se destacaram na sociedade com exemplos em sua conduta e perfis reconhecidos nas suas comunidades. Os homenageados são indicados pelos parlamentares e a entrega foi realizada em sessão especial convocada para este fim.

O projeto de Lei é de autoria do vereador Bené Marques (PSDB) que indicou dois homenageados. “Essas pessoas são mais do que cidadãos honrados! São pessoas que influenciam suas comunidades com sua conduta moral dando exemplo aos vizinhos, familiares, companheiros de trabalho”, destacou. Foram escolhidos pelo vereador, Maurício da Silva, obreiro da Igreja Assembleia de Deus e Luiz Ilberto do Nascimento, empreendedor, conhecido como Beto do Brilho do Sol. Os dois se destacam por sua participação na vida comunitária, sua dedicação à família e ideário cristão...

Iana Lima Ascom Câmara de Vereadores de Juazeiro. Fotos: Joselito Tavares

Aprovados em concurso, em Curaçá, se reúnem com governo municipal

A redação do Blog Geraldo José, no dia 27 de abril, postou uma matéria sobre a manifestação dos aprovados em concurso público e que ainda não haviam tomado posse na cidade de Curaçá. (Confira Aqui). 

Nesta terça-feira (03), a prefeitura do município enviou nota ao Blog esclarecendo que, conforme acordado com os concursados, foi realizada, na manhã dessa segunda-feira (2), reunião com o grupo, que contou ainda com a presença do Prefeito Carlinhos Brandão e do Assessor Jurídico do Governo, Marcos Santana...