Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Suzana Ramos - Prefeita de Juazeiro

"Seu legado de amor será para sempre lembrado"

Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, em meio da pesar pela morte do seu pai, nesta sexta (12). 

Outras Notícias

Marcos Palmeira: “Quem vai à luta por Remanso? ”

Enquanto políticos antigos estão de bar em bar, distribuindo abraços e promessas, Marcos Palmeira, nestes quatro anos, em silêncio, buscou melhorias para a vida do povo de Remanso. Nesta segunda-feira, 09/05, mais uma vez, esteve na sede da CODEVASF em Juazeiro para acompanhar o andamento das obras que conseguiu através de emendas parlamentares do Deputado Daniel Almeida (PC do B).

Saiu satisfeito da visita: “Temos três poços licitados e com ordem de serviço. Um para o Barreiro do Sinva, outro para a Fazenda Santo Antônio no Espinheiro e o terceiro para a Lagoa dos Caibos, no Sítio Rancho Alegre. A empresa é a DAMCOM e as obras começam imediatamente”...

Em exposição, Casa Nova celebrou a caprinovinocultura

 
No último final de semana, Casa Nova foi  a capital dos Caprinos e Ovinos da região. A Expo Casa Nova, a tradicional Festa do Bode, movimentou criadores, agricultores, produtores e toda população. Centenas de expositores participaram de rodadas de negócios, minicursos, palestras, feira de produtos da agricultura familiar, além de atrações musicais que movimentaram toda a população. Milhares de pessoas se divertiram no Clube Recreativo.
 
Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cacá Viana, a realização da Feira foi um sucesso. "Foi um evento muito bem organizado. 100% das baias estavam ocupadas, a população prestigiou e os criadores trocaram experiência e conheceram novas tecnologias. Atingimos com exito nosso objetivo ", pontuou. O prefeito da cidade, Wilson Cota, prestigiou a Feira e destacou a  importância de incentivar os criadores. "Casa Nova tem o maior rebano de caprinos e ovinos do Estado. Precisamos incentivar e estimular essa cultura que gera renda  para o povo do campo. Esse espaço é a prova dessa força ", comentou.
..

Ascom Casa Nova

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE MAIS UMA VEZ, MELHOR DO “INTERLAND” BAIANO E TRÊS SEUS JOGADORES SÃO PREMIADOS PELA “F.B.F”.

Ao empatar aqui (1 x 1) com Fluminense de Feira, no ultimo domingo, em disputa da terceira colocação no campeonato baiano / 2016, da divisão de elite, a JUAZEIRENSE conquistou pela terceira vez, a 3ª colocação, o melhor time do interior baiano e a condição de disputar a série “D” do campeonato brasileiro deste ano e o “NORDESTÃO” do ano que vem, conquista anterior.

O “CANCÃO DE FOGO”, como já comentei, vem honrando o futebol do interior e especialmente a nossa cidade...

HERBERT MOUZE

CAFFÉ ALERTA COLEGAS NA CÂMARA: “AQUI QUEM MENOS ANDA, VOA!”

“Aqui quem menos anda, voa!” com esta afirmativa o vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé disse ontem (09) da tribuna da Câmara que vai propagar mais as suas indicações (tanto na tribuna como nos veículos de comunicação), pois estariam se apropriando das suas iniciativas. “Nunca fui de blefar. Em 2013, após reunião com lideranças do Salitre, reivindicamos por meio de indicação nº 732, a destinação de uma ambulância para o Distrito do Junco que agora se consolida” comemorou Caffé.

Num outro momento, o parlamentar do PROS, argumentou que ao lado do prefeito Isaac Carvalho está se empenhando para conseguir o asfalto da Caixa D`água para a avenida Engenheiro Manoel Borges. “Contudo, o que nós precisamos de fato relatar é que a Avenida Engenheiro Manoel Borges está faltando apenas 300 metros de asfalto, e a Conder está segurando esse repasse, mas a empresa enquanto isso está executando a construção das calçadas. Mas quem mora nas quadras 01, 02 e 03, desce do ônibus na praça principal e faz esse percurso a pé, e isso é ruim” lamentou Caffé...

Ascom vereador Caffé

Abertura do projeto Terça Cultural foi adiada em Juazeiro

A abertura do projeto “Terça Cultural” que estava programada para esta terça-feira, dia 10, no Arco da Ponte, com programação já definida, teve que ser adiada para a próxima terça-feira, dia 17, segunda semana do projeto.

A informação é da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) responsável pelo desenvolvimento do projeto. De acordo com o secretário da pasta, Donizete Menezes, a programação definida continua a mesma, apenas alterando a que estava prevista para a abertura nesta terça-feira (10) ficando agora para a última terça do projeto, que será realizada dia 07 de junho.

Nova programação..

Por Paulo Carvalho/SECJU

SAÚDE DOMINA DEBATES DA OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO NA CÂMARA DE JUAZEIRO

A saúde mais uma vez dominou os debates na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro na noite desta segunda-feira, dia 09. Inicialmente, no horário dos inscritos, a parlamentar Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa), hoje no PMDB, desferiu inúmeras críticas ao setor, notadamente o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/AIDS).

“Lá o pessoal não tem a mínima condição de trabalho, vive mudando de sala porque o teto está desabando, não existe ar-condicionado e o prefeito vive a fazer propagando como se tudo estivesse às mil maravilhas. Queria saber cadê a promessa de colocar o departamento em um espaço adequado? O que fazem com o dinheiro da saúde? E os pacientes com AIDS que se quer podem se manifestar? Peço a secretária de Saúde que seja humana, que agilize o quanto antes o novo espaço da DST/AIDS em Juazeiro” desabafou Valdeci Alves...

Deputado Roberto Carlos parabeniza o município de Filadélfia por seu aniversário de Emancipação Política

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa a Bahia, apresentou a Moção de Congratulações à cidade de Filadélfia pela passagem do aniversário de sua emancipação política e administrativa de 31 anos, que ocorreu nesta segunda-feira (09).

Segundo o parlamentar, Filadélfia é uma cidade promissora, mas, como tudo na vida, ainda há muito a se desenvolver. “Com o meu amigo, o prefeito Barbosa Júnior, estou trabalhando para garantir mais qualidade de vida aos filadelfenses. Já garantimos importantes obras para o município e sei que estamos no caminho do desenvolvimento, mas também sei que precisamos continuar o trabalho para garantir mais benefícios para nossa querida Filadélfia”, disse o deputado Roberto Carlos...

Ascom Dep. Roberto Carlos

Nino recebe prêmio de artilheiro do Baianão 2016

O atacante Nino Guerreiro, da Juazeirense, faturou o prêmio de artilheiro do Campeonato Baiano, com seis gols. No último jogo contra o Fluminense de Feira, no domingo (8), o atleta do Cancão balançou as redes e desempatou a ponta da artilharia, que estava sendo dividida com Edigar Junio.

Além da premiação individual, o jogador da Juazeirense enalteceu o título simbólico de campeão do interior. “Muito feliz. É muito gratificante receber essa premiação de um campeonato muito difícil, com grandes jogadores. Conseguimos também esse simbólico time do interior”, comemorou...

BN

Medeiros apresenta moção de repúdio ao deputado Waldir Maranhão

O vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) apresentou, na sessão ordinária da Câmara de Juazeiro nesta segunda-feira, 09, uma moção de repúdio ao deputado Waldir Maranhão (PP-PI), presidente Interino da Câmara federal. Segundo o parlamentar, a moção foi motivada pela decisão do deputado em anular a sessão que acolheu o processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No documento, Medeiros classificou como ‘esdrúxula e sem cabimento, pois o processo foi transitado nos ritos definidos pelo Supremo Tribunal Federal’ e já se encontra sob a égide do Senado Federal que deve manter o processo que é correto juridicamente e equilibrado politicamente’. “A decisão do deputado tem a clara intenção de atrapalhar o já conturbado processo político e administrativo do país que vem trazendo péssimas conseqüências à nossa sociedade e nossa economia.” pontuou...

Ascom Vereador Zé Carlos Medeiros

SEFAZ/Juazeiro promove seminário para contadores e contabilistas

No próximo dia 12/05, às 19h no Hotel Rapport em Juazeiro, a Secretaria de Fazenda do Município promove o I Seminário – Educação Fiscal para a Conscientização Cidadã. O objetivo do encontro é iniciar um processo de conscientização tributária dos contribuintes, bem como levar orientações aos contadores e chamar a atenção para os transtornos e danos que poderão ocorrer da inobservância à legislação tributária, principalmente à legislação do Simples Nacional, tendo em vista o combate à evasão fiscal.

O público alvo do evento são os contadores e contabilistas. "Entendemos que o profissional contábil é a pessoa mais capacitada para inserirmos nesse processo de conscientização e esclarecimentos", pontuou o secretário da Fazenda municipal, Raimundo Francisco Filho...

Ascom/Juazeiro

CSTT alerta condutores para mudança no sentido de via

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro informa que a Rua José Damasceno passou a ser contra mão da Rua Gaspar Lemos no Bairro da Penha até a saída por trás do cemitério. A CSTT pede atenção redobrada dos condutores quanto à sinalização no local. Já foram instaladas as sinalizações verticais e a partir de quarta-feira, 11, fiscais do trânsito estarão orientando os condutores na via. ..

Ascom/Juazeiro

Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo realizarão mobilização contra "o golpe" da presidente Dilma em Juazeiro

Nesta terça-feira (10) será celebrado o Dia Nacional de Luta e Paralisações convocado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. Manifestações, passeatas estão marcadas para acontecer em diversas regiões do Brasil com a participação de diversas entidades sociais. O objetivo da mobilização é denunciar o que as entidades intitulam de golpe contra a democracia e as ameaças aos direitos sociais e trabalhistas com a afirmação do governo do vice-presidente Michel Temer. Em Juazeiro, a partir das 15h, na Praça Aprígio Duarte entidades sociais irão se concentrar e em seguida sairão em caminhada pelas ruas do centro da cidade.

“Estamos em um momento bastante sensível para a história dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Tudo isso tem relação direta com o golpe da presidente Dilma Rouseff. O projeto de Temer, o projeto do PMDB, aponta, claramente, na nossa leitura a redução do salário mínimo e de outros projetos que beneficiariam os trabalhadores. Estaremos nas ruas de Juazeiro informando a população sobre os rumos do país e das consequências que os trabalhadores terão caso o golpe se confirme”, afirmou o Diretor da Federação dos bancários dos Estados da Bahia e Sergipe, Valdeni Brito, durante entrevista no programa Geraldo José desta segunda-feira (09)...

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

Em Eunápolis, governador atinge a marca de 100 cidades visitadas

Em um ano e quatro meses de gestão, o governador Rui Costa já realizou mais de 140 viagens ao interior da Bahia. Nesta quinta-feira (12), ele vai a Eunápolis, onde fará a entrega de obras nas áreas de infraestrutura, saúde e lazer, atingindo a marca de 100 cidades visitadas. O assunto é destaque do programa Digaí, Governador! desta semana. "São 100 municípios visitados ao longo de um ano e quatro meses. E vamos continuar nesse ritmo, fazendo a parceria com prefeito, com prefeita, independente do partido político, porque, para nós, a parceria faz com que possamos fazer mais, fazer melhor e fazer mais rápido", afirma Rui.

Já na sexta-feira (13), o governador assina ordem de serviço em Guanambi, no sudoeste, para construção da terceira policlínica do estado, que vai atender 400 mil moradores da região. Com R$ 17 milhões de investimentos do Governo do Estado, a unidade faz parte do consórcio de saúde assinado por 21 municípios. "Vou dar a ordem de serviço na policlínica de saúde, com 100% do investimento do Governo do Estado na construção, são R$ 11 milhões, [e] 100% no investimento dos equipamentos, são mais R$ 6 milhões. E o custeio será rateado entre o Estado e os municípios", explica Rui...

Secom Bahia Foto: Manu Dias/GOVBA

Grupo Anjo Amigo realiza campanha em prol do abrigo Pedras Preciosas, em Sobradinho

O grupo Anjo Amigo está realizando mais uma campanha solidária e desta vez a ação beneficiará o abrigo de idosos Pedras Preciosas situado na cidade de Sobradinho. A meta do grupo é atingir um total de 1000 doações de pacotes de fraudas geriátricas. O abrigo conta com 26 idosos internos.

“O período mais frio do ano está chegando e pensamos que serão usados muitos pacotes de fraudas. O objetivo maior da campanha não é o material, mas dá um exemplo de bondade e sabedoria. O mundo está em crise. Nós recebemos muitas mensagens de tragédias. Quando recebemos uma notícia boa passamos o dia bem”, ressaltou a participante do grupo Anjo Amigo, Eliana Oliveira, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (09)...

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

Waldir Maranhão recua e revoga decisão de anular sessão do impeachment

O deputado Waldir Maranhão (PP), presidente interino da Câmara dos Deputados resolveu, no final da noite de ontem, revogar sua própria decisão pela anulação da sessão de votação do impeachment e enviou documento ao presidente do Senado Federal informando da decisão.

Por volta da meia noite integrantes da cúpula do PT foram a casa de Maranhão para tentar demovê-lo da ideia, mas não conseguiram. A decisão do Partido Progressista de expulsá-lo e a possibilidade de perder o mandato, segundo fontes próximas ao parlamentar, teriam sido o motivo para que ele voltasse atrás...

Da redação, com informações do UOL

Artigo: A democracia desce a rampa

Os 37 milhões de brasileiros que nas últimas eleições optaram por ninguém – brancos, nulos e abstenções - terão a companhia de muitos outros brasileiros nas próximas eleições.

Hegel, em sua obra "Filosofia da História", dizia que a história só acontecia acima do Equador, já que ao sul os povos eram incapazes de inventar o Estado, para ele a criação suprema do espirito humano...

Guarda Civil Municipal intensifica fiscalização durante o fim de semana e apreende duas motocicletas

Em continuidade ao trabalho de fiscalização, a Guarda Civil Municipal de Juazeiro realizou durante o fim de semana mais uma operação com blitz itinerante na sede e também nos distritos da cidade. Durante a ação, 56 veículos foram averiguados, 73 pessoas abordadas e duas motos apreendidas.

A apreensão das motos aconteceu porque um dos condutores não possuía a Carteira Nacional de Habilitação e o outro não tinha o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). As motocicletas foram encaminhas para o pátio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT),  e só poderão ser retiradas se os proprietários apresentarem a documentação necessária de identificação do veículo em dia e um condutor habilitado. ..

Ascom/Juazeiro

Residencial Novo Tempo I e II é entregue pelo Prefeito Julio Lossio

Na manhã desta segunda-feira (09) mais 499 famílias de Petrolina realizaram o sonho da casa própria. O Prefeito Julio Lossio entregou à população o nono residencial do Programa Federal Minha Casa Minha Vida - Entidades em parceria com a Caixa Econômica Federal e a entidade Habitat para a Humanidade Brasil.

Na ocasião estiveram presentes além do prefeito de Petrolina Julio Lossio, a gerente nacional da Caixa Econômica Federal, Eleonora Lisboa, a diretora executiva nacional da Habitat para a Humanidade Brasil, Socorro Leite, a Secretária Executiva de Habitação de Petrolina Ednalva Gomes e demais autoridades locais...

Ascom/Petrolina

Campeão mundial de Jiu-jitsu vai conduzir a Tocha Olímpica em Sobradinho

Por indicação da Prefeitura de Sobradinho ao Comitê Rio 2016 José Ivaldo, pernambucano de Cabrobó, que reside em Sobradinho desde os cinco anos de idade, vai conduzir a Tocha Olímpica na passagem pela cidade, dia 26 de maio. José Ivaldo Rodrigues da Silva é filho de agricultor, tem 33 anos de idade, casado e é o mais novo campeão mundial de Jiu-Jitsu esportivo. Um homem de origem humilde, que saiu do sertão nordestino para São Paulo e entrou para história representando a perseverança do povo nordestino.

José Ivaldo disputou o Mundial de Jiu-jitsu esportivo realizado na capital paulista no Ginásio do Ibirapuera em 2011, vencendo na final o atleta  Alexsandro Bintecourt do Rio Grande do Sul. Ele é  faixa preta e há 13 anos pratica o esporte. Hoje, José Ivaldo treina com uma equipe em Sobradinho e com seu professor Vugner Silva em Senhor do Bonfim. Atualmente o atleta cursa administração de empresas na Univasf e dá aulas particulares de Jiu-jitsu...

Ascom/Sobradinho

Suelly Aline e Allan do Carmo vencem 3ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

No último Sábado foi realizado a 3ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Ricardo Santana. A competição teve inscritos em todas as categorias. No feminino a prova foi vencida pela juazeirense Suelly Aline, Seguida por Márcia Santos, e Isabeli Andrade. A prova ainda contou com a presença do campeão mundial de maratonas aquáticas Allan do Carmo, campeão da prova masculina, seguido por Renan Barbosa e Thiago. O torneio foi realizado no Porto da Barra e os atletas que nadaram a prova principal de 4 km largaram da Praia da Preguiça na Avenida Contorno. A próxima etapa – Troféu Cidade de Juazeiro - será realizada no dia 18/06/2016 nas águas do Rio São Francisco. ..

Fonte: FBDA

Waldir Maranhão: anulação teve o objetivo de sanar vícios do impeachment

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), afirmou nesta segunda-feira (9) que a sua decisão de anular a sessão da Casa em que houve a votação doimpeachment da presidente Dilma Rousseff é em respeito à continuidade do processo democrático. “Com base na Constituição e no regimento, tomei esta decisão. Tenho consciência do quanto este momento é delicado. Temos o dever de salvar a democracia”, disse Maranhão. “Tenho o dever de levar aos lares brasileiros e ao mundo afora que o nosso País tem salvação”, completou.

As declarações foram feitas em pronunciamento à imprensa, logo após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ter anunciado em Plenário que manterá a votação do processo de afastamento da presidente Dilma, prevista para quarta-feira (11)...

Agência Câmara

Secretaria de Saúde realiza triagem para cirurgia de catarata neste final de semana

No último sábado, 07, 49 pacientes passaram por avaliação médica, agendamento de consulta especializada e exames complementares para a realização da cirurgia de catarata. A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde de Petrolina com o objetivo de otimizar o procedimento cirúrgico. Na gestão Julio Lossio, já foram realizadas mais de 4 mil cirurgias de catarata.

"Os pacientes foram previamente triados e passaram pela avaliação do médico e as consultas e exames pré-operatórios, que são procedimentos necessários, já foram agendados. A equipe do prefeito Julio Lossio trabalha com o intuito de trazer mais qualidade e eficiência no atendimento ofertado à população", explicou a diretora da Regulação, Gilma Soares...

Ascom/Petrolina