Foram encontrados 737 registros para a palavra: parceria

Parceria entre Prefeitura e Top de Linha vai oferecer vagas gratuitas para cursinho

A Secretaria de Administração (SEAD), da Prefeitura de Juazeiro, através do Programa Cartão do Servidor, firmou mais uma parceria, agora com o curso Top de Linha que destinou 100 bolsas de estudo para preparatório: ENEM e vestibulares 2017. A aquisição do curso será através de sorteio entre os servidores municipais e seus dependentes, realizado pela equipe da SEAD, dia 19 de dezembro, às 15 horas, no prédio do antigo IFBA, localizado na Orla II. 

Para participar do sorteio o servidor público ou seu dependente legal deve se inscrever no Portal do Servidor, no site oficial da Prefeitura – www.portaldoservidor.juazeiro.ba.gov.br no período de 12 a 18 de dezembro. Poderão se inscrever servidores municipais (efetivos, concursados, temporários, e comissionados) e também estagiários. Os sorteados deverão se matricular até 22 de dezembro. As 100 bolsas disponíveis é somente para isenção de mensalidade. ..

Parceria entre a Facape e a Univasf propõe mestrado em Administração Pública para a autarquia

Mais uma pareceria está sendo firmada entre a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Universidade Federal Vale do São Francisco (Univasf) e a Secretária de Educação à Distância (Sead/Univasf).

Dessa vez a indicação é de um mestrado na área de Administração Pública que pode beneficiar servidores e estudantes egressos da Autarquia. O Grupo gestor do curso na região será a PROFIAP que oferece cursos de mestrado profissional em Administração Pública. O formato será semipresencial e prevê 480h de atividades didáticas, correspondentes a 32 créditos, englobando disciplinas obrigatórias, incluindo o Trabalho de Conclusão Final (TCF), e disciplinas eletivas.   

O foco do mestrado será na área Administração Pública, com quatro linhas de pesquisa: Atuação do estado e sua relação com mercado e sociedade, Transformação e inovação organizacional, Práticas de gestão sustentáveis, Políticas publicas: formulações e gestão...

Guarda Municipal inicia mais uma Operação Papai Noel em parceria com a Polícia Militar

Pelo terceiro ano consecutivo, a Gestão Municipal de Petrolina iniciou quinta-feira (01) de dezembro, a Operação Papai Noel – uma parceria do 5° Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), Guarda Municipal de Petrolina e agentes do Núcleo de Operações da Ordem Pública. As atividades da operação seguirão durante todo o mês de dezembro. 

A operação tem como objetivo reduzir os números de Crimes Não Violentos contra o Patrimônio (CNVP), que são o roubo e o furto, nessa época do ano, já que é o mês mais movimentado do comércio. As ações serão voltadas para a proteção dos consumidores e lojistas, e o policiamento será constante, em toda cidade, sendo intensificado no centro comercial, onde existe maior movimentação de pessoas. ..

Zó cobra fortalecimento de parceria da CDA com sindicatos rurais

Visando alinhar informações referentes ao funcionamento da entrega e regularização dos títulos de terras nas áreas rurais da Bahia, o deputado estadual Zó (PCdoB)  participou de uma reunião proposta pela  Comissão de Agricultura e Política Rural, da qual é membro.  O encontro foi realizado nesta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA). A discussão  contou com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), composta pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER).  Também compareceram representantes do  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Na oportunidade, Zó e demais membros da comissão puderam apresentar suas sugestões e, principalmente, informar as dificuldades que os beneficiários das terras possuem para serem informados da contemplação. ..

SAAE firma parceria para construção de nova ETA

Com parceria da iniciativa privada, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) está construindo uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) na BA-210 sentido Rodeadouro. Serão construídos dois reservatórios: um apoiado e outro elevado de 150 metros cúbicos cada, laboratório químico, um espaço para funcionar administração e a instalação de seis filtros de PVC.    

De acordo com a engenheira civil do SAAE, Adriana Tanuri, a nova Estação de Tratamento de Água vai beneficiar em torno de 30 mil habitantes. E distribuirá 125 litros de água por segundo, com qualidade e eficiência. A água captada no Rio São Francisco seguirá para a ETA de onde será distribuída para a população...

Paulo Bomfim discute projetos para Juazeiro em parceria com o Banco do Nordeste

Buscando ampliar a parceria com o Banco do Nordeste (BNB), a partir de 2017, o prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim se reuniu nesta quinta-feira (03), com o gerente, Eduardo Macedo e técnicos da agência para discutir sobre projetos desenvolvidos pela instituição financeira, que podem ser trabalhados juntamente com a Prefeitura de Juazeiro.

O gerente do BNB parabenizou Paulo pela vitória nas eleições, falou sobre projetos que são desenvolvidos pelo Banco, e novos investimentos para o próximo ano. "Nós pretendemos fortalecer esta parceria com a Prefeitura de Juazeiro em todos os setores que atuamos, como na agricultura, indústria, comércio, serviços, atendendo do empreendedor individual até os grandes empresários, com juros baixos. Temos hoje mais de 50 milhões aplicados somente na sede do município, sem falar nos financiamentos para o Juá Garden Shopping. Em 2017 queremos iniciar com a Prefeitura uma parceria dentro do que o banco vem a propor, que são novos financiamentos no setor de Infraestrutura", ressaltou Eduardo. No próximo ano, o BNB vai disponibilizar para o Nordeste, recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), que prevê o destino de R$ 7,5 bilhões em projetos estruturantes. ..

Paulo Bomfim busca fortalecer parceria com o Sebrae a partir de janeiro

O prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim participou de uma reunião no Sebrae, com o gerente Carlos Cointeiro, para tratar sobre projetos desenvolvidos pela instituição, que podem contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

“Tive oportunidade de conhecer a equipe técnica do Sebrae, as instalações e os projetos que a instituição desenvolve em Juazeiro e Região. A partir de janeiro vamos  fortalecer esta importante parceria, onde o Sebrae será um grande colaborador da Prefeitura no fomento ao empreendedorismo, no turismo, na elaboração de projetos, capacitação técnica da rede empresarial e captação de recursos”, ressaltou Paulo Bomfim...

Parceria entre Sintraf e SEBRAE leva curso ao interior de Petrolina, PE

Terminou na noite desta sexta-feira (21), no projeto Bebedouro em Petrolina, Sertão de Pernambuco, o curso de manejo da banana realizado pelo SEBRAE em parceria com o Sindicato dos Agricultores Familiares do município (Sintraf). A iniciativa visou capacitar a categoria e a ajudar na competitividade na região.

O curso de três dias, com carga horária de 20 horas e certificado, foi destinado aos pequenos agricultores do Bebedouro e Nova Descoberta.  Os produtores familiares tomaram conhecimento de novas técnicas para o plantio e manejo da banana e tiraram dúvidas a respeito da produção no seu dia a dia.  ..

Paulo Bomfim se reúne com a superintendência da Caixa para fortalecer parceria

O prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da sua vice Dra. Dulce e do prefeito Isaac Carvalho, participou na quinta-feira (20), de uma reunião promovida pela superintendência da Caixa Econômica Federal, no auditório do Rapport Hotel, em Juazeiro.

O encontro prestou esclarecimentos ao futuro prefeito de Juazeiro, sobre a instituição e todos os serviços por ela prestados, bem como sobre os projetos realizados e os que estão em andamento, assim como uma explanação a respeito de todos os investimentos feitos pela Caixa no município...

Rui destaca parceria do Governo com prefeitos eleitos para o desenvolvimento da Bahia

O governador Rui Costa parabenizou os prefeitos eleitos neste domingo (2) e destacou a importância da parceria dos Municípios com o Governo para o desenvolvimento da Bahia. “Independentemente dos resultados, continuarei sendo o governador de toda a Bahia, portanto estarei sempre aberto a novas parcerias com os prefeitos eleitos. Seguirei em ritmo acelerado de trabalho em todo o estado”, afirmou o governador. 

“O que interessa a partir de agora é desenvolver os projetos que têm como objetivo melhorar a vida dos baianos que mais precisam. Juntos, Governo e Prefeituras podem garantir a realização desses projetos, gerando emprego e renda em todos os municípios”, acrescentou o governador, que ainda está avaliando o novo quadro político da Bahia após o pleito deste domingo. ..

Justiça Eleitoral baiana participa de 'tuitaço' promovido pelo TSE em parceria com o MPF

Com o objetivo de divulgar informações sobre as Eleições 2016 e chamar a atenção dos eleitores para a importância do voto consciente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), realizará nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, a partir das 17h, um 'tuitaço' no site de rede social Twitter. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) também fará parte da ação utilizando a hashtag (#) #VotoConsciente...

Parceria científica de Codevasf e Univasf deverá resultar em tecnologia para tratamento de água

Parceria da 6ª superintendência regional da Codevasf com a Universidade Federal do Vale  do São Francisco (Univasf) poderá culminar com o desenvolvimento de uma tecnologia social  de baixo custo e de fácil manejo destinada ao tratamento de água em comunidades rurais  difusas. Trata-se de um coagulante a base de polímero natural que já é usado por  instituições de cooperação internacional em países da África e da Ásia.

Os estudos e experimentos da Codevasf e Univasf começaram no ano passado no âmbito da  coordenação, em Juazeiro, do programa federal de universalização do acesso a água em  comunidades rurais difusas. “Decidi procurar a professora Sylvia Paes, do Colegiado do  Curso de Engenharia Civil, e então unimos esforços no sentido de desenvolver um projeto  de pesquisa a fim de aferir a eficiência do produto”, afirma Joselito Menezes, da Codevasf em  Juazeiro...

Parceria entre Facape e Uneb oferece aulas gratuitas de informática a comunidade quilombola

Estudantes da comunidade Quilombola do Alagadiço, localizada em Juazeiro (BA), tiveram a oportunidade de capacitar-se gratuitamente através de uma parceria entre a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A turma de 15 jovens recebeu, na última semana, o certificado do curso de informática básica, ministrado pelo professor Eduardo Magno Brito.

As aulas aconteceram na Facape e fazem parte do projeto de inclusão digital da autarquia. A iniciativa é uma forma de oportunizar aos estudantes uma facilitação para o mercado de trabalho. Segundo Eduardo, que também é coordenador do projeto, ainda é uma forma de aproximar os trabalhos acadêmicos da comunidade...

Candidatos a prefeito de Juazeiro e Petrolina se encontram durante entrevista e reafirmam parceria

Na tarde de hoje (1), em visita ao Portal Zap, que durante essa semana entrevistou os postulantes às prefeituras de Petrolina e Juazeiro, os candidatos Edinaldo, de Petrolina e Paulo Bomfim, de Juazeiro, se encontraram por acaso e por alguns minutos, conversaram sobre o momento eleitoral. 

Os dois falaram sobre os projetos já existentes entre Julio Lossio e Isaac Carvalho e fizeram promessas de parcerias, caso sejam eleitos. Veja o registro abaixo:

..

JOSEPH BANDEIRA FIRMA PARCERIA COM OS DELEGADOS CIVIS DE JUAZEIRO

Na tarde desta sexta-feira, 26 de agosto, aconteceu no Grande Hotel de Juazeiro, um almoço informal entre o candidato a prefeito Joseph Bandeira acompanhado de seu vice Wank Medrado com os delegados de Polícia Civil da circunscrição de Juazeiro.

Estiveram presentes em uma roda de conversa as seguintes autoridades policiais, os delegados da 1ª Delegacia Territorial de Repressão a Furtos e Roubos Flávio André Rocha Martins (titular), Nélio Ferreira Neves e Reginaldo César Cabral de Lima, o delegado da delegacia de homicídios, Barcos Aira Lourenço Galdino e a delegada de Apoio a Proteção à Mulher, Rosineide Motta Medrado. ..

Parceria do IMIP com o British Medical Journal beneficia UPAE e HDM em Petrolina

Além da Assistência Médico-Social, o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) tem como base o ensino e a pesquisa científica. Pensando nisso, a instituição deu mais um passo para fortalecer esse tripé. O IMIP fechou parceria, no primeiro semestre de 2016, com o British Medical Journal (BMJ), uma das mais influentes e conceituadas publicações sobre medicina no mundo, pioneira na migração para publicação digital e desenvolvimento do acesso aberto aos produtos que promovem a educação e o aprendizado dos profissionais de saúde em instituições de ensino, hospitais, entidades públicas e sociedades médicas.

Dessa maneira, profissionais do Instituto e das 15 unidades de saúde geridas pelo IMIP em Pernambuco passaram a ter acesso a 27 periódicos e mais de 2 mil publicações recentes sobre diferentes especialidades da área de saúde. A novidade também permite a produção de projetos de intervenção clínica e de gestão, com possibilidade de publicação em revistas científicas internacionais. Já a extensa biblioteca virtual do BMJ Learning, composta por textos, vídeos e áudios permite a pesquisa e a troca de embasamento teórico...

Facape e Univasf alinham parceria para oferta de residência em Serviço Social

Os estudantes de Serviço Social da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) poderão continuar seus estudos mesmo após a graduação. Uma parceria entre a faculdade e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prevê a implantação de uma residência multiprofissional no Hospital Universitário (HU), localizado em Petrolina e gerido atualmente pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Para discutir os detalhes da parceria entre as três instituições, o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, visitou nesta segunda-feira (1º) o presidente da Facape, Rinaldo Remígio. Os gestores destacaram a importância da iniciativa. “Essa parceria proporciona ganhos as três partes: à Univasf, porque nós estamos fomentando ainda mais a parceria institucional com a Facape, à Ebserh - porque faz a gestão dos serviços de saúde com esses profissionais integrados no processo de formação, com o atendimento acontecendo dentro do hospital - e para Facape, que tem a continuidade do período de formação das pessoas que aqui iniciaram a graduação”, explicou Julianeli...

Univasf promove exposição “Poéticas do Vidro”, workshops e palestras em parceria com a Uporto

O grupo de Pesquisa Multi, Inter e Trans em Artes (Mita-CNPQ) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover, entre os dias 2 e 12 de agosto, a exposição “Poéticas do Vidro”, bem como workshops e palestras. A programação é aberta à comunidade e os participantes receberão certificado. Para participar dos workshops é necessário fazer inscrição gratuita, até esta segunda-feira (1). 

Serão ofertados os workshops “Arte fragmentada: o mosaico no espaço escolar” e “Técnicas de fusão em vidro”; além das palestras “O mosaico na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto”; “O vidro na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto”; e “Vida de professor/artista/pesquisador: contextos e câmbios”. As inscrições para os workshops devem ser feitas através de formulário online . Serão emitidos certificados de participação de 40h para os workshops e de 4h para as palestras. Os horários e locais estão disponíveis no cronograma disponível abaixo. 

As atividades integram o projeto de extensão Desenho e Arte Contemporânea no campo expandido: da universidade à comunidade, do Colegiado de Artes Visuais (Cartes). As atividades iniciarão com a exposição “Poéticas do vidro”, da professora da Universidade do Porto (Uporto), Teresa Almeida, que acontecerá no dia 2 de agosto, no hall da Reitoria, Campus Petrolina Centro, a partir das 14h. A exposição traz 18 fotografias impressas que registram o vidro e sua luminescência. 

O diretor de Arte, Cultura e Ações Comunitárias da Univasf, Fulvio Torres Flores, destaca a importância da exposição. “O vidro entra em cena não expondo sua fragilidade, mas sua tenacidade, resistência, leveza e presença resiliente e ecológica”, destaca. Já a coordenadora do Mita-CNPQ, Flávia Pedrosa, ressalta que o objetivo das atividades é “oferecer a comunidade uma discussão sobre a arte contemporânea em diversas expressões”, afirma. 

Flávia Pedrosa destaca ainda, que esta é a primeira parceria de apoio ao pesquisador visitante, entre a Univasf e a Uporto. A exposição “Poéticas do Vidro” acontece com o apoio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex). 

 Cronograma Worshops e Palestras..

BAHIA E PERNAMBUCO FECHAM PARCERIA TÉCNICA PARA SOLUCIONAR CASO BEATRIZ

O movimento “Somos Todos Beatriz” publicou em sua página no facebook nesta segunda-feira, dia 25, que durante um encontro dos pais da criança Beatriz Angélica com o Secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Teles Barbosa, foi firmada uma parceria entre os estados da Bahia e Pernambuco com a finalidade de promover uma colaboração técnica pericial na tentativa de após sete meses solucionar o caso...

75ª CIPM FIRMA PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO

Nesta sexta-feira (01) a Prefeitura Municipal de Juazeiro entregou o prédio onde será instalada a nova sede da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro Itaberaba em Juazeiro.

Graças à parceira entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro e a 75ª CIPM, a unidade será instalada ao lado do posto de saúde dos Residenciais I e II, e será o primeiro posto de saúde do município com vigilância 24h por dia...