Foram encontrados 736 registros para a palavra: parceria

Prefeitura de Curaçá firma parceria com o projeto Ararinha na Natureza

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira recebeu em seu gabinete os representantes do Projeto Ararinha na Natureza para firmar parceria, dando apoio aos pesquisadores que estão no município realizando pesquisas voltadas para a Maracanã. A espécie que tem hábitos bem parecidos com a da Ararinha Azul será fonte de estudo com base nos resultados alcançados, que mostraram o tipo de alimentação, reprodução e a confecção dos ninhos, aonde a equipe poderá entender como a Cyanopsitta Spixii nome cientifico da Ararinha Azul vive e poderá ser reintroduzida na Caatinga. 

Além das pesquisas, será realizada uma consulta pública e consequentemente, a criação da Unidade de Conservação que irá beneficiar não só as aves e outros animais como também a comunidade e as famílias que vivem na região. ..

SEDUC de Juazeiro amplia parceria com o Instituto Ayrton Senna

A secretária de Educação e Juventude de Juazeiro (SEDUC), Lucinete Alves e equipe visitaram nesta segunda-feira (30), o Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, onde foram recebidas pela presidente da instituição, Viviane Senna.

"E esse trabalho é de grande importância para que a Educação de Juazeiro avance ainda mais", afirmou a secretária da SEDUC, que aproveitou para agradecer a Viviane Senna e a sua equipe, pela receptividade, carinho e atenção que a Educação de Juazeiro sempre recebeu do Instituto...

Prefeito de Casa Nova busca parceria com empresários da agricultura para amenizar desemprego no município

O prefeito de Casa Nova-BA, Wilker Oliveira Torres, esteve reunido com alguns empresários do ramo da fruticultura irrigada, que atuam no município. A reunião aconteceu sexta-feira (27), em uma fazenda localizada no distrito de Santana do Sobrado, onde o prefeito e assessores puderam debater com vereadores e representantes de outras fazendas sobre a atual realidade do agronegócio na região.

Dentre os principais assuntos pautados, destacou-se a crise hídrica, a seca, o acesso viário às fazendas, a resolução do problema dos lixões de Santana e a criação de novos postos de trabalho. O prefeito Wilker Torres falou da importância das Parcerias Público-Privada (PPPs), sobretudo no sentido de viabilizar ações, de uma forma clara e socialmente eficaz, que visem o bem da população do município...

Constesf e Embrapa planejam parceria para beneficiar agricultores familiares do Território do São Francisco

O presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e prefeito de Canudos, Genário Rabelo, e o diretor de projetos, Frank Chaves, reuniram-se, nesta sexta feira (27), com o Chefe-Geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), Pedro Carlos Gama, e os pesquisadores, Flávio França e Carlos Gava, para discutirem a viabilidade de uma parceria que leve aos municípios pertencentes ao consórcio alguns projetos desenvolvidos pela Embrapa.

O objetivo do Constesf é que os projetos da Embrapa Semiárido, como os do Umbu Gigante e Maracujá do Mato, alcancem os 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco, beneficiando agricultores familiares com orientações técnicas e alternativas de desenvolvimento agrícola sustentável que possibilitem uma convivência digna com a seca...

Secretárias se reúnem com gestoras do Instituto Embeleze para firmar parcerias

Fomentar o fortalecimento do empreendedorismo municipal. Essa é a proposta do Juazeiro Empreendedor e foi pauta de reunião realizada sexta-feira (27) entre as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Maraiza Carvalho) e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Cida Gama) e o Instituto Embeleze.

O Juazeiro Empreendedor propõe dinamizar a economia local capacitando e potencializando os pequenos empreendedores. "Nesse momento estamos buscando firmar parcerias com institutos, empresas e serviços para contemplar pessoas com potencial empreendedor, inclusive pessoas assistidas por programas sociais. A ideia é estender a ação para beneficiar também as comunidades da zona rural de Juazeiro", destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maraiza Carvalho. ..

Paulo Bomfim se reúne com reitor da Univasf e reafirma parceria com município de Juazeiro

Nesta sexta-feira, 26, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu no Paço Municipal com o reitor da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), professor doutor Julianeli Tolentino, para tratar de demandas comuns às instituições e a manutenção da parceria exitosa, nas áreas da Educação e Saúde, principalmente, com o município.

“Iniciamos esta parceria na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e felizmente hoje tivemos a oportunidade de discutir vários aspectos dessa relação que se iniciou num passado recente. Certamente, com a gestão do prefeito Paulo Bomfim nós poderemos ampliar as ações que vêm sendo executadas. Apresentamos algumas propostas para otimizar a rede PE-BA de Atenção à Saúde e também vamos discutir a inserção de nossos profissionais e residentes no sistema”, declarou  o reitor ressaltando a possibilidade de ampliar a participação de professores e técnicos na administração direta...

Governador e Miguel Coelho entregam pacote de investimentos e fortalecem parcerias para Petrolina

Novas escolas em tempo integral, quatro quadras cobertas, lançamento do programa Chapéu de Palha, barragens e anúncio de obras para ampliação do esgotamento sanitário. Esse foi o pacote de novidades apresentado pelo governador Paulo Câmara e o prefeito Miguel Coelho numa agenda realizada nesta segunda-feira (23), em Petrolina. 

O evento marcou também um reencontro histórico entre as administrações estadual e municipal, que atravessaram durante oito anos caminhos políticos divergentes. A aproximação foi comemorada pelo prefeito Miguel, que destacou a importância do anúncio das obras e ações já no primeiro mês do novo governo municipal. "A vinda do governador é muito simbólica. Tinha muito tempo que Petrolina perdia investimento por causa de uma birra, por briga política. Esse tempo passou, a gente está preocupado em fazer mais e melhor." ..

Secretárias Municipais se reúnem com técnicos do Senai para firmar parcerias para Juazeiro

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Maraiza Carvalho juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama reuniram-se na manhã desta quinta-feira (19) com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Juazeiro, para conhecer a estrutura e viabilizar parcerias entre o poder publico municipal e os serviços e cursos oferecidos pelo SENAI.

Na ocasião, a líder técnica do Senai Juazeiro, Amanda Góes e o representante do Núcleo de Relações com o Mercado, Carlos Humberto Júnior falaram da ampla oferta de cursos de educação profissional oferecidos para empresas do município, bem como para a comunidade em geral. "A Escola Técnica do Senai Norte atua em educação profissional ofertando cursos de qualificação, aperfeiçoamento profissional, além de cursos de aprendizagem industrial de nível básico"...

Parceria entre Codevasf e Mapa beneficia 3 mil agricultores familiares em Pernambuco

A partir deste ano, cerca de três mil famílias de produtores dos projetos públicos de irrigação Fulgêncio, Brígida, Manga de Baixo, Icó-Mandantes, Apolônio Sales e Barreiras, em Pernambuco, serão beneficiadas com assistência técnica e extensão rural (Ater), por meio de parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A ação envolve recursos da ordem de R$ 3 milhões. Os agricultores a serem atendidos produzem em lotes pertencentes ao Sistema Itaparica.
 
"Os projetos irrigados do Sistema Itaparica são espaços totalmente ocupados por agricultores familiares, que possuem lotes cujo tamanho médio é de três hectares, e desempenham um papel fundamental no equilíbrio social e econômico de importantes municípios do submédio São Francisco, que recebem diretamente a influência de suas atividades econômicas baseadas na agricultura irrigada", explica a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino.

De acordo com o cronograma das ações da parceria entre Codevasf e Mapa, serão realizadas, até dezembro de 2017, a elaboração de diagnóstico situacional contemplando o levantamento das estruturas sócio-produtivas dos perímetros e capacitações de produtores visando autogestão, implementação das técnicas voltadas às principais culturas exploradas nos projetos, manejo de solo e água e manejo de métodos mais eficientes de irrigação parcelar e incentivo à adesão por esses métodos. O acompanhamento dos trabalhos será feito por meio de comitê técnico formado por representantes do Mapa e da Codevasf. 

Na avaliação do diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Luís Napoleão Casado, a parceria é uma excelente oportunidade para a empresa voltar a desenvolver os serviços de Ater no Sistema Itaparica. "Isso mostra a maturidade do governo em unir órgãos no objetivo do bem comum para atender a sociedade", ressalta. Segundo ele, a parceria começa pelo estado de Pernambuco e deve se estender para outros perímetros da Codevasf. "É mais um compromisso da empresa que sai da zona de conforto e busca alternativas para retomar importantes ações como é o caso da Ater", conclui Napoleão.    

O objetivo geral dos serviços de Ater é capacitar os produtores e suas organizações para o planejamento da produção e gerenciamento do lote, além de conscientizá-los e orientá-los para a aplicação dos princípios de boas práticas agrícolas. Além disso, possibilita a apropriação de tecnologias que permitam aumento da produtividade, agregação de valor à produção e competitividade. "As ações visam também educar os produtores para o uso racional dos recursos de água e solo, com o correto manejo da irrigação parcelar e estimular a organização dos produtores para o empreendedorismo e a agricultura familiar em moldes sustentáveis", explica Andrea Rachel Sousa, gerente de Apoio à Produção da Codevasf. 

Para nivelar as ações a serem desenvolvidas e programar outras atividades no âmbito da parceria, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), haverá visita técnica nas Superintendências Regionais da Companhia em Petrolina e Juazeiro. O grupo contará com a presença do diretor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável do Mapa, Pedro  Alves Corrêa, e do coordenador geral de produção sustentável do Mapa, Mychel Ferraz; além do secretário-executivo da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Marco Pedra, e da gerente de Apoio à Produção da Codevasf, Andrea Rachel Sousa, além de técnicos da área.


Sistema Itaparica em Pernambuco

O Sistema Itaparica é um conjunto de dez projetos de irrigação entre Pernambuco e Bahia, criado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) no final da década de 1980 para compensar famílias que viviam na área rural onde se formou o lago da usina hidrelétrica de Luiz Gonzaga. Ele é voltado à agricultura familiar.

Até 2014, os projetos do complexo Itaparica eram administrados por meio de parceria entre a Codevasf e a Chesf. Com o fim do convênio, as áreas irrigadas localizadas nos municípios pernambucanos de Petrolândia, Floresta e Itacuruba passaram a ser administradas pela 3ª Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina (PE), com o apoio da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, em Brasília (DF).

Os projetos irrigados do Sistema Itaparica situados em Pernambuco ocupam uma área total de 58 mil hectares, com área irrigável de 10 mil hectares. As principais culturas são banana, goiaba, manga, mamão, coco, feijão, melancia, abóbora, cebola e hortaliças. Em 2015, a produção média estimada chegou a 156,9 mil toneladas/ano, atingindo um volume bruto de produção de cerca de R$ 103 milhões...

Parceria entre Governo de PE e prefeitura de Surubim vai viabilizar instalação de unidade dos Bombeiros no município

Uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a prefeitura de Surubim, no Agreste Setentrional, vai viabilizar uma importante ação para beneficiar não apenas o município, como também outras dez cidades da região. A instalação de um posto avançado do Corpo de Bombeiros será no antigo terminal rodoviário do município, na PE-90, atendendo a uma reivindicação da população.

Na última sexta-feira (13), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, o deputado federal Danilo Cabral, a prefeita Ana Célia e o vice-prefeito Guilherme Nóbrega integraram comitiva que visitou o local. Na ocasião, dirigentes da corporação realizaram uma inspeção técnica, coordenada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Francisco Cunha...

Em inauguração de sistema de abastecimento, Miguel destaca a retomada das parcerias para trazer obras para Petrolina

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho entregou, nesta sexta-feira (13), junto com o superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, um novo sistema de abastecimento de água na área ribeirinha da capital do São Francisco. A estrutura foi construída na comunidade da Agrovila Massangano e levará água para 340 famílias petrolinenses. A obra recebeu investimento de cerca R$ 1 milhão e foi viabilizada através de emenda parlamentar do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho. 

Durante a entrega, Miguel ressaltou a importância da parceria com a Codevasf para viabilizar novas obras para a região de Petrolina num momento de dificuldade financeira. "Temos apenas 13 dias de governo, assumimos uma Prefeitura que não estava como deveria estar. Isso que estamos inaugurando é fruto de parceria. Espero contar com a ajuda de todos os órgãos, lideranças, pois eu não sou só um prefeito do PSB, mas de toda Petrolina para que possamos fazer nossa cidade voltar a crescer", destacou o prefeito ao se referir também aos deputados e senadores pernambucanos. ..

Prefeitura de Bodocó e Sebrae articulam parcerias para geração de novas fontes de renda

Discutir ações voltadas para o desenvolvimento de Bodocó e geração de novas fontes de renda, esse foi o tema da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (12) na Prefeitura de Bodocó. Participaram da reunião, o prefeito Túlio Alves, o vice-prefeito, Edmilson Alencar, os secretários municipais Carlos Ferreira (Educação), Lusimar Lima (Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Renato Lócio (Cultura, Esportes, Juventude e Turismo) e membros da equipe técnica do Sebrae – Unidade Sertão do Araripe, a analista RossanaWebster e os consultores Luís Cesar Pivovar e Shalana Paiva.

O principal objetivo da parceria écontribuir com o município na definição de prioridades estratégicas e planos de ação para o desenvolvimento local, considerando-se ações nas áreas de políticas públicas, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia, produção da agricultura local, bem como ações educativas voltadas para o empreendedorismo. Entre os assuntos abordados, a formalização de empresas e microempreendedores individuais, criação de uma Sala do Empreendedor, gerando assim,novas fontes de renda para o município...

Secretário de Obras e representante da CEF se reúnem para reafirmar parceria

Com o objetivo de conhecer todos os parceiros que contribuem para o bom funcionamento da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e reafirmar as parcerias o novo titular da pasta, Anderson Alves, juntamente com a gestora administrativa, Fabiana Egashira estiveram reunidos com o representante da Caixa Econômica Federal (CEF) em Juazeiro, Rodrigo de Queiroz. Durante a reunião foram discutidos temas como: o andamento dos convênios e contratos vigentes entre o município e o Governo Federal, entre outros.   

De acordo com Rodrigo Queiroz, a Caixa faz um trabalho de parceria com o município e se propõe a fortalecer e auxiliar no andamento das obras e contratos de repasse. “Nós temos o papel de fazer o repasse de recurso dos Ministérios, o que exige certa habilidade em gestão, e essa aproximação com a secretaria é importante para que o processo seja otimizado e os recursos cheguem ao município”, destaca Queiroz...

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com pais de Beatriz Angélica e reforça parceria

Nesta quinta-feira, 12, o prefeito de Juazeiro recebeu em seu gabinete os pais da menina Beatriz Angélica, brutalmente assassinada nas dependências do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina. Sandro Romilton e Lucinha Mota desejaram a Paulo Bomfim sucesso na gestão da cidade, além de passar alguns informes e fazer umas solicitações. O secretário de Governo, Clériston Andrade, acompanhou o encontro.

Os pais da menina Beatriz agradeceram ao prefeito pela nomeação da creche que será inaugurada em breve no Residencial Juazeiro I, e que receberá o nome da filha do casal. Também solicitaram mais segurança nas escolas e nas ruas. “Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e toda a sua equipe, recebemos solidariedade que tem nos ajudado das formas possíveis. O prefeito Paulo Bomfim tem demonstrado compromisso com a nossa luta por Justiça. Nós só temos a agradecer e vamos continuar a parceria. Temos algumas solicitações sobre a investigação, mas que são sigilosas”, disse o professor Sandro Romilton...

Prefeitura de Petrolina e Top de Linha fazem parceria para cursos pré-vestibular para população

O prefeito Miguel Coelho recebeu, na manhã desta segunda-feira (09), no gabinete, o professor Arnaldo Cesar, do curso Top de Linha. No encontro foi fechada uma parceria da instituição de ensino com a Prefeitura de Petrolina para doação de bolsas em cursos preparatórios para vestibular e Enem destinados aos servidores municipais e população em geral.  

Ao todo, serão oferecidas 200 bolsas. Metade deverá ser destinada aos servidores e dependentes diretos dos funcionários da Prefeitura. As demais vagas serão oferecidas para moradores de baixa renda. "É uma oportunidade muito boa para os servidores e a população, principalmente, os que têm uma renda menor. O curso Top de Linha faz um grande serviço público oferecendo essa parceria para a prefeitura", destacou o prefeito Miguel Coelho. ..

Compesa firma parceria com a prefeitura de Petrolina

Um dia após a posse do novo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo, fez uma visita ao município, numa demonstração de que a companhia deseja estabelecer uma parceria efetiva com o novo chefe do executivo municpipal em prol dos petrolinenses. Eles estiveram nesta terça-feira (03), nos bairros de São Gonçalo, Dom Avelar e Jatobá, verificando de perto a questão de extravasamento de esgoto nas  vias desses bairros, cujos sistemas de esgotamento sanitário nunca chegaram a ser operados efetivamente pela Compesa.

Durante a visita, foi anunciado o primeiro fruto do entendimento das duas gestões: a execução de um Plano de Ação de 100 dias, para a realização de um mutirão, uma ação conjunta, para solucionar os extravasamentos de esgotos  nos bairros de São Gonçalo, Dom Avelar e Jatobá. Os custos serão compartilhados entre a Compesa e a Prefeitura. As ações consistem em serviços de desobstrução da rede coletora, recuperação dos poços de visitas ( equipamento por onde se faz a manutenção do sistema), interligação de redes condominiais às redes coletora, implantação de ligações domiciliares, entre outas intervenções...

Miguel Coelho assina parceria com a Codevasf para investir R$ 4,5 milhões no interior de Petrolina

No primeiro dia de trabalho, o novo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anuncia junto com a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, um acordo de cooperação técnica para abastecimento de água na zona rural. A parceria de R$ 4,5 milhões vai garantir a perfuração de 50 poços e instalação de 159 equipamentos hídricos em diversas comunidades do interior da capital do São Francisco. O anúncio ocorre, nesta segunda-feira (02), às 10h, na sede regional da Codevasf, em Petrolina. 

Anúncio de investimentos no interior de Petrolina ..

Prefeito Isaac participa de inaugurações no 3º Batalhão Escola e se coloca à disposição pra futuras parcerias com a PM

Na manhã desta sexta-feira, 23, o prefeito Isaac Carvalho e o prefeito eleito Paulo Bomfim estiveram no 3º Batalhão Escola na solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde da Polícia Militar, entrega de ambulância e novas instalações da CIPE-Caatinga, com a presença do Comandante Geral da PM da Bahia, o juazeirense Coronel Anselmo Brandão.

Durante o ato solene, o comandante geral franqueou a palavra ao prefeito Isaac para que pudesse se despedir da tropa após 8 anos de mandato. “Foram anos de muito diálogo e parcerias. Só tenho a agradecer a toda a corporação. A cidade desenvolveu e a polícia militar acompanhou o desenvolvimento. Estarei sempre à disposição para colaborar com a cidade e as instituições que a compõem. Vamos em frente e um feliz Natal e próspero ano novo”, disse Isaac Carvalho...

Incra/BA firma parceria com programa educacional de combate às drogas em Monte Santo

Prevenir o uso de drogas em áreas de reforma agrária faz parte de uma parceria firmada pela Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do Incra na Bahia e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar, no município de Monte Santo – localizado na região Sisaleira – a 350 km de Salvador.  

A iniciativa, celebrada, na quarta-feira (7), será adotada inicialmente no assentamento Fazenda Desterro onde vivem 98 famílias e estudam cerca 120 alunos. O programa terá início em março de 2017 junto com o período escolar. A técnica de ATER, Maria Amélia Barbosa, articuladora do projeto, explica que os alunos serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos. A ATER em Monte Santo é prestada em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Econômico, Sociocultural, Turístico e Ambiental (Fundesf). 

Crianças assentadas

O Proerd é um projeto em que policiais treinados, com material próprio, desenvolvem cursos preventivos em escolas para crianças e jovens do 5º ao 7º ano e também a comunidade. Segundo o capitão da Polícia Militar, Fábio Santana de Oliveira, as lições do Proerd trabalham com os seguintes aspectos: compreensão dos efeitos das drogas; lidando com as tensões; maneiras de dizer não; fortalecendo a autoestima; resistindo à violência e às pressões das gangues e resolução de conflitos sem recorrer à violência. 

"O objetivo desta articulação é fortalecer o vínculo das comunidades assentadas com a Polícia Militar. E ainda levar para as famílias um conhecimento que garante aos jovens e à comunidade uma melhor formação de como lidar com o risco e o contato com as drogas", complementa o coordenador do Proerd em Monte Santo, capitão José Adelson Danda Júnior. ..

Parceria entre Prefeitura e Top de Linha vai oferecer vagas gratuitas para cursinho

A Secretaria de Administração (SEAD), da Prefeitura de Juazeiro, através do Programa Cartão do Servidor, firmou mais uma parceria, agora com o curso Top de Linha que destinou 100 bolsas de estudo para preparatório: ENEM e vestibulares 2017. A aquisição do curso será através de sorteio entre os servidores municipais e seus dependentes, realizado pela equipe da SEAD, dia 19 de dezembro, às 15 horas, no prédio do antigo IFBA, localizado na Orla II. 

Para participar do sorteio o servidor público ou seu dependente legal deve se inscrever no Portal do Servidor, no site oficial da Prefeitura – www.portaldoservidor.juazeiro.ba.gov.br no período de 12 a 18 de dezembro. Poderão se inscrever servidores municipais (efetivos, concursados, temporários, e comissionados) e também estagiários. Os sorteados deverão se matricular até 22 de dezembro. As 100 bolsas disponíveis é somente para isenção de mensalidade. ..