RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 88 registros para a palavra: doacao de sangue

URGENTE: JOÃO MARTINS DE SOUZA, JOÃO DOIDO, ESTÁ INTERNADO E PRECISANDO DE DOAÇÃO DE SANGUE!

Urgente!

Alô amigas e amigos, o nosso amigo João "doido "Martins de Souza, está novamente internado na UTI do Hospital Regional de Juazeiro em estado gravíssimo, necessitando urgentemente de doadores de sangue, qualquer tipo. O hemoba fica ao lado do Hospital Regional de Juazeiro...

Hemoba vacina candidatos à doação de sangue contra febre amarela

(Foto: Camila Souza/GOVBA)

Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas. E a partir desta segunda-feira (8), quem doar sangue no Hemocentro Coordenador da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na ladeira do HGE, em Salvador, também será vacinado contra a febre amarela. A estratégia da Hemoba é vacinar os candidatos logo após a realização da doação de sangue. Isto, porque, quando uma pessoa é imunizada contra a febre amarela, ela fica impedida de doar sangue por quatro semanas. “A gente busca, assim, dar um conforto para o doador e reforçar o nosso banco de sangue”, explica o diretor-geral da Hemoba, Marinho Marques. ..

Bombeiros em Senhor do Bonfim participam de campanha solidária para doação de sangue

A campanha da Cinefro (Clínica de Nefrologia de Senhor do Bonfim) para doação de sangue ganhou um reforço de doadores, essa semana um grupo de bombeiros do 2º Subgrupamento em Senhor do Bonfim, entrou na campanha para doação de sangue. O objetivo é elevar estoque do hemocentro em meio ao período crítico, pois a medicação eritropoetina está em falta nas clínicas de hemodiálise de toda Bahia, aumentando assim a necessidade de muitas bolsas de sangue.

Para a Soldada BM Aloysia Costa, é preciso expandir essa compreensão e doar de forma voluntária e solidária. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. "Sentimento inexplicável em saber que você pode está ajudando vidas que nao conhece e talvez nunca conhecerá", ressaltou...

Hemoba em Juazeiro reforça a doação de sangue tipo O negativo para o período carnavalesco

Com a aproximação do carnaval de Juazeiro, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro, a unidade do Hemoba do município chama a atenção da comunidade para doar sangue e ajudar a reforçar os estoques para o atendimento de possíveis demandas de emergência. Em entrevista ao Blog Geraldo José, a Assistente Social do Hemoba, em Juazeiro, Cislene Bandeira informou que, apesar do estoque operar atualmente de forma estável, é preciso reforçar a doação de sangue tipo O negativo.

“Estamos vivendo uma situação estável, mas precisando do suporte de sangue O negativo. Em 2016 tivemos um crescimento nas doações de sangue. As pessoas estão mais atentas e conscientes da importância da doação. Como estamos nos aproximando do carnaval estamos reforçando as pessoas a doarem sangue, principalmente tipo O negativo para o estoque não faltar”, orientou Cislene...

Jovem precisa de doação de sangue tipo O+

Uma grande campanha se formou nas redes sociais nesta sexta-feira (24) pela doação de sangue tipo O+ para a policial militar, lotada no 5° BPM, Jéssica Lamare Briene da Silva. A jovem encontra-se internada no hospital Neurocárdio. As pessoas que desejam participar da campanha devem se dirigir ao HEMOPE, situado na Rua Pacífico da Luz, centro, e informar o nome da paciente. ..

Delegado Charles Leão incentiva doação de sangue em Juazeiro

Com o intuito de sensibilizar as pessoas e lembrá-las que um simples gesto pode ajudar a salvar vidas, o Delegado Charles Leão compareceu na manhã desta sexta-feira (17)  à unidade central da Hemoba em Juazeiro para doar sangue, fazer cadastro de medula óssea e também incentivar novos doadores. O Delegado que é pré candidato a prefeito do município pelo PPS lançou junto com seu grupo de pré candidatos a vereador a Campanha Doe Sangue, Salve Vidas, com o objetivo de fortalecer os estoques de hemocomponentes no banco de sangue da Fundação Hemoba, sobretudo, no período que antecede os festejos juninos.

"Precisamos fazer nossa parte e ajudar a quem precisa. Nos período de festas, os estoques de sangue para doação acabam diminuindo. Precisamos de alguma maneira chamar a atenção da população, para colaborar e entrar também nessa campanha", disse Leão...

Serviço Social do HDM/IMIP realiza ação de conscientização para incentivo à doação de sangue no período junino

Na manhã desta quinta-feira (16.06), o Serviço Social do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), realizou uma ação em referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no último dia 14. O objetivo foi de ressaltar a importância da doação de sangue, além de contribuir para ampliar os estoques de sangue no período junino.

A palestra foi realizada para pacientes e acompanhantes na sala de espera da Emergência da Unidade de Saúde...

Estudantes da rede estadual realizam campanha de doação de sangue em Juazeiro

Os festejos juninos ganharam o componente da solidariedade no Colégio Estadual Rui Barbosa, no município de Juazeiro. A comunidade estudantil está realizando a campanha “Doe Sangue, Salve uma Vida”. Além de chamar a atenção para a importância da doação, principalmente, em épocas festivas, como o São João, os estudantes estão mobilizando a comunidade escolar para o cadastramento no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, desenvolvido em parceria com a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Hemoba, até 14 de julho.

A professora e organizadora do projeto, Vilma Lima, afirmou que a festa junina é um momento de comemorar com a comunidade escolar a ação bem sucedida da campanha. “Todo o trabalho de divulgação é realizado pelos alunos, com cartazes e vídeos, além da mobilização de familiares, vizinhos e moradores dos bairros. Na UCT são registrados os doadores encaminhados por eles e ao final faremos uma estatística. A meta é chegarmos a 150 doadores”, revela.

Os estudantes falam sobre a importância da iniciativa, que ultrapassa os muros da escola. “Tivemos quadrilha, desfile junino e comidas típicas, mas sem esquecer de conscientizar os convidados. Consegui a participação de cinco doadores e espero, até o final da campanha, poder contribuir ainda mais”, destacou o estudante do 1º ano, Gabriel Alencar, 16 anos.

Já para a estudante do 1º ano, Louise dos Santos, 14, a experiência contribui para incentivar a cidadania. “É muito bom podermos ajudar e colaborar com o social. A todo o momento, vemos informações da falta de sangue nos postos e devemos participar ainda mais de campanhas como essa. Por isso também é importante o incentivo da escola e dos professores”, afirmou. ..

Estudantes promovem campanha para incentivar a doação de sangue em Juazeiro

Quebrar preconceitos e incentivar a solidariedade. Esse é o objetivo de estudantes e professores do Colégio Estadual Rui Barbosa, em Juazeiro, que nesta semana desenvolveram uma série de ações sociais com o intuito de incentivar a população a doar sangue para a hemoba. Durante a campanha, os alunos motivaram também a comunidade a realizar o cadastramento de medula óssea.

“O projeto fez com que saíssemos dos muros do colégio e fôssemos atrás de pessoas para doarem sangue para a Hemoba. O trabalho foi para ajudar pessoas que estão precisando de sangue. As pessoas tem medo de agulha, de doar sangue, e por isso deixam de fazer a doação. Doar sangue é um gesto solidário”, disse o aluno Bruno Sousa, em entrevista ao programa Geraldo José desta sexta-feira (03)...

Hemoba convoca doadores de Juazeiro e Região do Vale do São Francisco para salvar vidas

Com o objetivo de reforçar as doações e ampliar os estoques para atendimento da demanda durante todo o período de festejos juninos, a Fundação Hemoba mobiliza a sociedade para manter a solidariedade em alta, doando sangue. Em datas festivas, é comum uma redução na quantidade de doações e um aumento da necessidade por sangue nos hospitais do estado.
  
Com estoques baixos, a Hemoba de Juazeiro convoca todos os candidatos da cidade e da Região do Vale do São Francisco para ajudar a reforçar o banco de sangue. Os candidatos devem se dirigir à unidade de coleta e transfusão (UCT), localizada na Rua Joaquim Bispo dos Santos, no bairro Santo Antônio, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h 30 e das 14h às 16h 30.
 
Sabadão Solidário 
No sábado, dia 18 de junho, a unidade vai funcionar de maneira especial, atendendo os candidatos no evento "Sabadão Solidário", das 7h30 às 11h30 na sede da UCT em Juazeiro.
 
Para ser doador
É preciso que os candidatos compareçam portando documento original com foto, que pesem acima de 50 kg, estando bem descansados e alimentados. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes. ..

Hemoba lança I Concurso Cultural "Cordel da Doação"

Buscando estimular a cultura da doação de sangue e intensificar o relacionamento com a sociedade, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lança o I Concurso Cultural – Cordel da Doação. A iniciativa é uma das estratégias da fundação para despertar o interesse da população sobre a doação de sangue, através de uma das mais significativas expressões da tradição nordestina, a literatura de cordel.

Um dos maiores símbolos do gênero literário da Bahia, o cordelista Antônio Ribeiro da Conceição, o Bule-Bule, irá apoiar a Hemoba neste projeto, que pretende ampliar o número de doadores captados e reforçar os estoques de sangue durante todo o período que antecede as festas populares do mês de junho. Os festejos juninos estimulam bastante o movimento de pessoas nas cidades e nas estradas da Bahia. Nesta época do ano, o número de acidentes pode aumentar muito, gerando uma alta demanda transfusional.

O concurso

Podem participar do concurso todas as pessoas físicas, sem limitação de idade, residentes no estado da Bahia. Os participantes deverão escrever poemas de cordel que estimulem a doação de sangue, devendo citar os temas: Dia dos Namorados, Dia Mundial do Doador de Sangue e Festas Juninas.

A inscrição poderá ser feita até 31 de maio, através do e-mail cordel@hemoba.ba.gov.br , o assunto do e-mail deverá ser identificado com a palavra cordel. É indispensável informar o nome, idade, endereço e telefone de contato com DDD...

Mototaxistas em busca de regulamentação fazem campanha de doação de sangue

Um grupo de motaxistas em busca da regulamentação se reuniu nesta sexta-feira, 22, para fazer uma boa ação. Organizados, os trabalhadores foram à unidade do Hemocentro de Juazeiro para fazer doação de sangue. Dezenas de condutores durante todo o dia fizeram esse gesto ‘de amor ao próximo’, com definiu a organização do movimento. “Estamos fazendo a nossa parte. Sempre ouvimos que a situação das bolsas de sangue é critica e resolvemos fazer essa ação”, explica o motaxista Edmar Souza que ressalta, também, que a ação teve como objetivo sensibilizar os colegas para que o ato seja constante.

Os condutores estão numa campanha junto à administração para conseguirem a regulamentação e poderem trabalhar de acordo a legislação. O vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) é parceiro o grupo na campanha pela legalização. “Espero que o prefeito se sensibilize e autorize o processo de regulamentação. Será bom pra todo mundo. Nesse momento de crise que estamos passando criar condições para garantir o sustento das famílias, além de ser obrigação do governo, é uma questão humana. O grupo tem meu apoio, pois eles não querem permanecer como estão, mas lutam pela regulamentação, querem estar dentro da lei”, comentou...

Em parceria com o Hemoba, policiais civis promoveram campanha de doação de sangue

Em parceria com o Hemoba, os escrivães, investigadores e aprovados no concurso público da Polícia Civil, realizaram nesta quarta-feira (20), campanha de doação de sangue, das 7hs às 17hs,    O ônibus do Hemoba destinado a fazer as doações de sangue o " Hemóvel"  ficou localizado em frente ao prédio da Polícia Civil, na Piedade.   Essa iniciativa foi mais uma ação do movimento unificado da categoria pelo enquadramento na tabela salarial de nível superior, conforme consta na Lei Orgânica do Governo do Estado e mais uma atividade para pressionar o Governador a fazer a nomeação dos aprovados no concurso de 2013.  

Para o Investigador Ary Alves, a doação de sangue foi mais uma forma de contribuir com  a sociedade civil. Alves destacou que a polícia não deve se restringir à Segurança Pública, o policial tem que ter como objetivo ajudar no exercício da cidadania brasileira. " O ato de doar sangue é uma obrigação do cidadão. Tem  muitas pessoas que sofreram acidentes, precisam fazer cirurgias, transplantes. O estoque de sangue no Hemoba está abaixo da demanda social", frisou o investigador.   
O escrivão Luiz Carlos fez a doação de sangue e salientou que a função do policial consiste, acima de tudo, em salvar vidas. " Foi uma ótima experiência poder participar da doação de sangue e saber que esse gesto vai ajudar muitas pessoas que estão esperando o tipo sanguíneo compatível! Essa foi uma forma inteligente que encontramos para  reivindicar a valorização dos policiais civis da Bahia!", pontuou. 
..

Hemope descentraliza serviços de hematologia e a UPAE de Petrolina será referência para a região

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) iniciará o processo de descentralização dos seus serviços no estado, começando pelo município de Petrolina. Dentro dessa escolha, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) é eleita como unidade de saúde de referência para o tratamento das doenças benignas do sangue. A pactuação foi firmada nesta terça-feira (19) pela presidente do Hemope, Yêda Albuquerque, e a diretora geral da UPAE, Magnilde Alves.

De acordo com a presidente, a escolha de Petrolina se deu por conta da localização estratégica (oposta à capital do estado) e pelo município ser polo de desenvolvimento, inclusive em saúde. “A gente está buscando cumprir a determinação do Sistema Único de Saúde [SUS], através da oferta ao paciente de um tratamento mais próximo da sua casa. Para isso, temos o privilégio de ter um hematologista na UPAE, que é uma das especialidades médicas mais escassas do mundo. Somos todos Secretaria Estadual de Saúde e queremos que o paciente se sinta seguro para fazer seu tratamento em Petrolina, e não só no Recife. É como se a UPAE também fosse o Hemope”, considerou Yêda...

URGENTE: Mulher em estado grave necessita de doação do sangue tipo O+ em Juazeiro

Através de contato telefônico com nossa redação, o leitor do blog Rogério Espíndola, pede, urgentemente, por doação de sangue. Natália Cardoso da Costa está na enfermaria do Hospital Dom Malan com quadro de infecção grave e está necessitando do SANGUE TIPO O+.

Os doares doadores deverão se dirigir ao HEMOPE dizendo que estão doando para NATÁLIA CARDOSO DA COSTA que está na Enfermaria do hopsital acima citado...

6º BPM APOIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO HEMOBA

A 6º BPM aproveitou a semana do Dia Internacional da Mulher para se engajar na campanha de doação de sangue no Hemoba. Carente do serviço, o Hemoba realiza diversas ações na região para que o número de doações aumentem na região. ..

Trote solidário: Alunos da Facape fazem doação de sangue e sensibilizam comunidade para ato

Os estudantes foram ao Hemope e fizeram panfletagem no Centro de Petrolina.

?Os estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) se uniram na última semana para um ato de solidariedade: feras e calouros foram ao hemocentro de Petrolina – Fundação Hemope – para doar sangue. A ação, que foi uma espécie de 'trote solidário', fez parte da programação da Semana de Integração da Facape. ..

Moto clube organiza doação de sangue coletiva em Juazeiro/BA

Membros do Banido's moto clube organizaram sexta, 29/01/2016, uma doação de sangue coletiva no Hemoba da cidade de Juazeiro. O objetivo da ação foi contribuir para a manutenção do estoque de sangue local e atuar na conscientização da importância das doações de sangue, tanto para motociclistas da região, como da população em geral.

O evento teve início às 09:00 da manhã e levou vários motociclistas ao centro de coleta de sangue. O Banido's é um clube de motociclistas sediado em Petrolina/PE, com filiais em Juazeiro e Recife. Além dos prazeres da motocicleta o grupo trabalha fortemente no aspecto social, organizando eventos beneficentes, doações e ações sociais. 

Mais informações: www.banidosmc.com.br  e facebook.com/banidosmotoclubeoriginal. (Com informações de Thiago Nunes-Diretor regional Juazeiro)..

DEPUTADO ROBERTO CARLOS SE ENGAJA NA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA. GAROTO GLENN CONTINUA VIVO

O deputado Roberto Carlos, (PDT) entrou de vez na campanha de doação de sangue e medula óssea desenvolvida pelo HEMOBA. No momento em que a sociedade Juazeirense e regional está sensibilizada e emocionada com a luta pela vida do garotinho Glen Lima Oliveira de onze anos o deputado Roberto Carlos amplia essa preocupação e cobrou da Secretaria de Saúde do Estado, uma maior estrutura para o Hemoba Juazeiro, que atende uma população regional de aproximadamente 450 mil pessoas.

De pronto, o secretário Fábio Villas Boas atendeu à solicitação e ampliou a capacidade de atendimento do Hemoba de 30 para 60 pessoas dia, além de enviar uma unidade móvel que irá atender na coleta de sangue e amostra de medula. As amostras de medula óssea podem ser coletadas até o número de cemdia. “A referida unidade dobra a capacidade de atendimento, indo em bairros e nos distritos de Juazeiro, (garante o deputado). “Vamos lutar para essa estrutura ser mantida aqui até que a própria entidade possa ser ampliada”...

Artistas da região incentivam doação de sangue

Com o tema “Você tem veia de campeão”, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), em Petrolina, incentiva a doação de sangue durante a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que segue até esta sexta-feira, dia 27, com o objetivo de estimular novas doações e manter o estoque regulado.

Este ano a campanha ganhou o apoio e adesão de artistas regionais. Para inspirar as pessoas a doar, o cantor Elisson Castro, da Banda Forró Pega Leve, levou o som da sua sanfona para animar os funcionários e doadores no hemocentro. Além de tocar e cantar, o artista também fez sua parte e doou sangue. “A doação é um ato de solidariedade, um gesto simples, rápido e o mais importante: salva vidas. Vale a pena se tornar um doador assíduo. Espero que todos ajudem, é uma luta pela vida”, destaca o cantor.

De acordo com a assistente social do hemocentro, Cássia Menezes, o banco de estoque da Fundação Hemope está estável no momento, mas é indispensável que a doação de sangue ocorra de forma contínua, já que o hemocentro atende Petrolina e mais seis municípios da região. “Todos os tipos sanguíneos são bem vindos para a doação, mas o grupo negativo, por ser mais raro, merece um destaque especial. Sem dúvida, o apoio dos artistas ajudam a conscientizar a população sobre essa causa tão nobre que é doar sangue”, afirma a assistente social.

Doação

Podem doar sangue homens e mulheres que tenham entre 16 e 69 anos, com peso igual ou superior a 50 kg. Os menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis. Para se tornar um doador, o voluntário deve se dirigir à unidade do Hemope, onde é feito um cadastro. É necessário levar um documento original com foto, apresentar boas condições de saúde, estar bem alimentado e descansado.

O Hemope de Petrolina fica localizado na Rua Pacífico da Luz, s/n, Centro da cidade.  O funcionamento para doação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Para outras informações o contato do Hemope é o (87) 3866-6601. ..