RedeGN - Imprimir Matéria

Guarda Civil de Juazeiro colabora com doação de sangue no Dia Nacional do Doador Voluntário

25 de Nov / 2021 às 22h30 | Variadas

Através do ato de doar sangue, um único voluntário pode salvar a vida de até quatro pessoas. Uma importante ação que em períodos de festividades e baixo estoque dos hemocentros, ajuda muito a quem precisa. E nesta quinta-feira (25), o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu mais uma vez a sua contribuição.

Dezenas de guardas civis doaram sangue na unidade do Hemocentro da Bahia (Hemoba), em Juazeiro. "Nós enquanto servidores públicos estamos aqui para servir a população. Por esse motivo, sempre que possível, realizamos esses tipos de ações para também incentivar a população a doar e salvar vidas", destacou o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos.

Já para o guarda civil e doador voluntário, Reginaldo Marçal, "a participação da Guarda nesse serviço é bem positiva. E é importante a conscientização da doação de sangue. Sabemos da importância de salvar vidas e quando se tem estoque em quantidade podemos  contribuir para salvar vidas. E este ano, é a segunda campanha que fazemos e esta faz parte do projeto Viva Luciana", destacou.

Ascom CSTT/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.