Foram encontrados 168 registros para a palavra: ciclista

Motociclistas são as principais vítimas dos acidentes na Bahia

O número de indenizações pagas por mortes no trânsito aumentou em 40% na Bahia, em um ano, segundo dados do seguro DPVAT. Na Bahia, foram feitos 1.358 pagamentos até junho deste ano, contra 965 no mesmo período de 2016. Em todo país, o número de indenizações em 2017 aumentou 27% em relação ao mesmo período do ano passado, subindo de 15.192 para 19.367. 

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) oferece coberturas para morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares. As indenizações vão até R$ 13.500, em caso de mortes...

ÁRVORE DESPENCA EM CIMA DE MOTOCICLISTA NO BAIRRO CENTENÁRIO EM JUAZEIRO

No dia 21 de dezembro de 2016, o Pastor Jean Lima – Morador da Rua da Praça e Leitor do Blog chamava à atenção da Prefeitura de Juazeiro no sentido de realizar a poda das árvores e recuperar a iluminação da praça principal do bairro Centenário, a Praça Américo Tanuri.

Passados mais de nove meses, na manhã desta sexta-feira (15), uma árvore (Algaroba) desabou em plena avenida e acabou por atingir um motociclista que ia passando no momento. A árvore, inclusive, acabou por interditar a rua de tão grande que estava...

Ciclista morre após ser atingido por uma moto no bairro Rio Corrente em Petrolina

Um ciclista morreu em um acidente de trânsito no final da tarde deste sábado (9) no bairro Rio Corrente, na Zona Oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar (PM), Leandro dos Santos, de 34 anos, passava de bicicleta pela Avenida Cinco, por volta das 16h, quando foi atingido por uma moto cinquentinha. Ele bateu com a cabeça no chão e morreu na hora.

Ainda de acordo com a polícia, uma mulher que estava na garupa da cinquentinha, e que não teve o nome divulgado, ficou ferida. Ela foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Universitário (HU). O piloto da moto identificado como Sebastião Dantas dos Santos, 42 anos, residente à Rua Alírio Brandão, nº257, Quati, Petrolina-PE, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas...

Sindicato dos Motociclistas Profissionais alerta para riscos de pilotos clandestinos de Juazeiro que invadem Petrolina

O presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Mototaxistas, Motofrentistas, Motoboys e Condutores de Motos, Motonetas e Triciclos de Petrolina (Sinpropet), Marcos Souza, alerta para o risco de pilotos que atuam na clandestinidade.  

O vereador Paulo Valgueiro, que já exerceu função de diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina-AMMPLA, faz um alerta sobre a quantidade de mototaxistas de Juazeiro que atuam de forma  clandestina em Petrolina. Segundo vereador, muitos mototaxistas de Juazeiro continuam prestando serviços em Petrolina. "No início deste ano levei o assunto para a Câmara de Vereadores", disse Paulo. ..

Moradores da Avenida São Francisco em Petrolina reclamam barulho e manobras perigosas de motociclistas

Dezenas de moradores do bairro Areia Branca, localizado em Petrolina estão revoltados com motociclistas que estão circulando pela Avenida São Francisco em alta velocidade com seus veículos pondo em risco as vidas das pessoas. 

Além da alta velocidade os moradores reclamam do barulho das motos. O som é “infernal” relata os moradores que não querem ser identificados e pedem a contribuição das autoridades...

Grave acidente de trânsito em Juazeiro causa morte de ciclista

Na tarde desta terça-feira (18) mais um acidente de trânsito aconteceu na cidade de Juazeiro. Uma caçamba de cor azul, carregada de areia, atropelou Leandro José Oliveira, natural da cidade de Parnamirim-PE e morador da Rua 8 do bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro, que estava em uma bicicleta nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro na Avenida Benedito Almeida. O motorista da caçamba fugiu do local do acidente sem prestar socorro a vítima que veio a óbito. Ainda não se sabe o que teria provocado o incidente.  ..

GRAVE ACIDENTE NA BR-407 MATA JOVEM MOTOCICLISTA EM JUAZEIRO

Acidente grave na BR-407, próximo ao acesso à Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra na manhã desta segunda-feira (17), tirou a vida de uma jovem motociclista. Segundo populares, por volta das 06:15h, a jovem que conduzia a moto Honda 150, de cor Preta, Placa: PJL-0721, foi colhida por um caminhão que fugiu do local do acidente. A jovem faleceu antes mesmo de receber assistência. ..

PRF prende motociclista com CNH falsificada em Petrolina

Um motociclista, de 29 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite do último sábado (08), após apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação, na BR 407 (PONTE), em Petrolina, no Sertão pernambucano. O homem conduzia uma motocicleta de 250 cilindradas no momento da abordagem.

Por volta das 21h30, agentes da PRF realizavam uma ação de policiamento no quilômetro 130 da rodovia, quando deram ordem de parada ao condutor de uma moto com placas de Lauro de Freitas, na Bahia. Durante a fiscalização, o homem apresentou a CNH e após consulta a equipe constatou que o documento era adulterado...

AMMPLA fecha parceria para aumentar a segurança de ciclistas em Petrolina

Se o uso da bicicleta para o lazer, esporte e meio de transporte vem crescendo, a necessidade de os ciclistas terem mais apoio no trânsito também. Pensando nisso, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) fechou uma parceria com grupos de ciclistas da cidade. Intitulado: AMMPLA – Ciclista Protegido, o projeto tem o objetivo de prestar o devido apoio aos ciclistas, além de conscientizá-los sobre as regras de trânsito.

De acordo com Geraldo Miranda, diretor da AMMPLA, essa parceria é importante, pois com isso o órgão pretende diminuir os "conflitos nas vias" entre motoristas e ciclistas e, consequentemente, eliminar a insegurança no fluxo de veículos na cidade. "Tivemos uma reunião com alguns representantes dos grupos de ciclistas de Petrolina e discutimos as formas de tornar mais segura a realização dessa prática no dia a dia, como horários, percursos, apoio técnico-operacional, entre outros. Coletamos informações para melhorar a convivência entre ciclistas, pedestres e motoristas, afinal o trânsito é feito por todos", completou Geraldo. ..

CSTT diz que intensificará fiscalização nos calçadões da cidade

Hoje (09) o Blog Geraldo José postou o relato da leitora Ana Paula Dias referente ao constante tráfego de bicicletas nos calçadões no centro de Juazeiro. A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) entrou em contato com a nossa redação e orientou os ciclistas a não usarem as vias dos calçadões para deslocamento e que as fiscalizações serão intensificadas.

Confira a nota da CSTT sobre o assunto na íntegra! " A leitora Ana Paula Dias tem razão. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o tráfego de bicicletas em calçadas e passeio é proibido. O inciso I do artigo 68 do CTB orienta que ao passar por calçadas e faixa, o ciclista deve desmontar da bicicleta. O artigo 255 preconiza ainda que essa é uma infração média,  e passível de multa. Muitos ciclistas que insistem em trafegar pelos calçadões da cidade já foram autuados, mas infelizmente, insistem nessa infração. A CSTT irá intensificar a fiscalização nos calçadões para tentar inibir esse tipo de contravenção"...

Espaço do Leitor: Ciclistas no calçadão.

Geraldo Tudo bem?

Meu querido, gostaria de  utilizar seu meio de comunicação para cobrar das autoridades competentes um esclarecimento para uma situação que me chama atenção aqui em Juazeiro. São os ciclistas no calçadão, transitam tranquilamente e muitas vezes somos obrigados a driblar para não esbarrar em um deles e acabar sendo atropelado, pois muitas vezes encontramos alguns em altas velocidades. Ora, se é um meio de transporte, uma vez ao atravessar o calçadão (acredito eu, fechado para melhorar a vida dos pedestres), não deveria ser empurrando a bicicleta? ..

CICLISTA VÍTIMA DE ACIDENTE, PEDE PRUDÊNCIA NO TRÂNSITO DE JUAZEIRO: VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE

Geraldo, venho através do seu blog que é um grande veículo de comunicação pedir aos condutores de automóveis que tenham mais prudência, respeitando não só os pedestres mais também os ciclistas da nossa cidade. Sábado (07), pela manhã por volta das 5:45h um veículo colidiu comigo ao lado do contorno do Ceasa de Juazeiro, graças a Deus não morri e nem fiquei aleijado como de costume nesses tipos de acidentes. Podemos ver que nossa cidade de alguns anos para cá tem desenvolvido práticas de esportes constante em várias modalidades, onde as pessoas têm cuidado do seu bem maior que é a saúde, e não vemos da parte do poder público política de incentivo ao esporte e educação no transito gerando segurança para nós atletas que amamos o esporte...

Hoje foi eu.... Amanhã pode ser você.....

CICLISTA JUAZEIRENSE GANHA CAMPEONATO EM PETROLINA

O juazeirense Patricson Santos sagrou-se no final de semana Campeão Petrolinense de Ciclismo Categoria Elite 2016. Ele que também conquistou este ano o Campeonato Baiano de Estrada e Contra-Relógio expressou nas redes sociais a sua alegria. Confira: “Mais um ano abençoado se passou, obtive grandes resultados ao longo de 2016. Campeão Baiano de Estrada e Contra-relógio, Campeão da Copa Nordeste de ciclismo pela delegação Baiana (medalha de bronze na prova de circuito), Líder do Ranking estadual e por fim Campeão do campeonato Petrolinense de Ciclismo 2016. Agradeço a Deus por me dá saúde e forças, minha família, patrocinadores e amigos. Saibam que vocês têm muita importância para mim como motivação. Diamantina Projetos, Hidrosondas, Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro” expressou o ciclista na sua página pessoal no facebook. ..

JOVEM É ASSASSINADA NA CIDADE DE CURAÇÁ – MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NA BR-407 EM MASSAROCA

Ainda permanece um mistério o assassinato da jovem estudante Katuiana Cabral de Assis, de 18 anos,  no final da tarde desta sexta-feira (18), no vizinho município de Curaçá. Informações de populares ao Blog dão conta de que a jovem estava deixando o Colégio Estadual Jose Amâncio Filho quando foi interpelada pelo autor do homicídio, um ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento. Ela recebeu um disparo de arma de fogo no rosto e faleceu quando estava sendo transferida para uma unidade hospitalar.

No início da noite desta sexta-feira (18), um jovem identificado até agora como “Marquinhos”, frentista que trabalhava no Posto Trevo, morreu vítima de um acidente automobilístico no distrito de Massaroca. Segundo informações, “Marquinhos” que é natural de Juremal, estava retornando de Massaroca numa C100 BIZ e em dado momento perdeu o controle do veículo de bateu numa carreta. Populares chegaram a ligar para o SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, mas quando a equipe chegou o jovem já tinha falecido...

ESPAÇO DO LEITOR: O CALÇADÃO E OS CICLISTAS!

Caro Geraldo,

Na sexta-feira (04/11), transitava pelo calçadão da Travessa Benjamin Constant, quando me deparei com ciclistas circulando pelo mesmo, como se lá fosse uma ciclovia.  

Observei que ali foram colocados bancos e pequenos postes com luminárias em alguns pontos, reduzindo um pouco o espaço para os pedestres. Entendo que calçadão foi feito para uso de pedestres. Para ciclista, as ciclovias.  ..

Equipe médica tentou reanimar ciclista iraniano que morreu neste sábado na Paralímpiada

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Philip Craven, e o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, lamentaram a fatalidade com o atleta iraniano Bahman Golbarnezhad, que morreu na tarde deste sábado após sofrer uma queda durante prova de ciclismo de estrada da Paralimpíada. Os dirigentes trataram o incidente como "um dia de pesadelo" e explicaram minuto a minuto o que aconteceu desde o começo da prova até a morte do atleta depois de uma segunda parada cardíaca. Bahman foi projetado a uma vala entre as duas barreiras de proteção do circuito e bateu com a cabeça violentamente. O iraniano foi atendido de imediato e a ambulância que o levava era equipada conforme legislação internacional, com uma estação de terapia intensiva. Já no hospital, a equipe médica tentou por 40 minutos reanimá-lo, sem sucesso.

- É um dia de pesadelo para o Comitê Paralímpico Internacional. Minhas mais sinceras condolências vão para o Irã, para seus familiares e para o comitê paralímpico do Irã. Meu coração está completamente despedaçado. Vamos fazer uma completa investigação para identificar o que aconteceu e como ocorreu o acidente com o Bahman Golbarnezhad. Foi feito de tudo para salvá-lo. A organização dispôs de tudo. De paramédicos, médicos, enfermeiros, ambulância. Tudo funcionou e tudo foi feito com a intenção de salvá-lo. Não houve cortes de orçamento que pudessem ter afetado de alguma forma a ocorrência de hoje - disse o presidente do IPC, Philip Craven...

Bicicleata 65 de Paulo Bomfim reúne centenas de ciclistas nas ruas de Juazeiro

Neste domingo (04), a Bicicleata 65, do candidato a prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim levou centenas de ciclistas, jovens, crianças e famílias inteiras para o passeio ciclístico nas principais ruas do Centro da cidade. O candidato estava acompanhado da sua família, do prefeito Isaac Carvalho, do deputado estadual, Crisóstomo Lima, o Zó e dos candidatos a vereador da coligação "Pra Juazeiro Mudar Mais".

A concentração aconteceu na Avenida Flaviano Guimarães, e contou com a participação da professora Cíntia da Zumba, que realizou uma aula de alogamento para os participantes antes da largada. O passeio seguiu pela Avenida Adolfo Viana, bairros Novo Encontro, Centenário, Cajueiro, Angari e terminou na Orla 2 da cidade...

Ciclistas de Petrolina PE colocam a bicicleta na pauta das eleições

O Pedal Rosa do Vale realiza em Petrolina PE Campanha para incluir a bicicleta nos planos de governo dos candidatos municipais

Tornar a mobilidade urbana por bicicleta um compromisso dos candidatos e candidatas ao executivo e legislativo municipais em seus respectivos planos de gestão: esta é uma das missões  do Pedal Rosa do Vale, durante os próximos meses em Petrolina PE...

CICLISTAS DE PETROLINA PROMOVEM CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

Um grupo de cerca de 40 ciclistas do Vale do São Francisco está promovendo a campanha Cilclista Protegido. A iniciativa visa, além de divulgar a pratica do ciclismo nas cidades de Petrolina, Juazeiro e região, promover a conscientização dos motoristas, motociclistas, pedestres e os próprios usuários da bicicleta com relação a conduta de cada um no trânsito.

Neste domingo (10) o grupo fará sua primeira ação; uma panfletagem a partir das 9h nos sinais de trânsito localizados na Orla e na Avenida Guararapes, nas proximidades da Prefeitura de Petrolina...

Motociclista morre ao colidir em veículo na BR-428 em Petrolina, PE

Um motociclista, de 28 anos, morreu na madrugada deste domingo (26) no km 182 da BR-428 em Petrolina, no Sertão pernambucano. Ele seguia no sentido Petrolina para Lagoa Grande, também no Sertão do estado, e foi atingido por um carro em direção contrária ao tentar cruzar a rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista abandonou o veículo e fugiu em seguida. Ele ainda não foi identificado. A vítima teve morte instantânea. Com o impacto, o corpo do motociclista foi arremessado para dentro do carro, ainda segundo a PRF. O corpo do motociclista foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML)...