RedeGN - Imprimir Matéria

Trânsito: mais de 75% dos acidentes são causados por motociclistas

21 de Sep / 2017 às 14h30 | Variadas

Com a Semana Nacional do Trânsito, estão sendo realizadas várias ações para estimular a prevenção de acidentes no trânsito em Petrolina. De acordo com o Hospital Universitário (HU), este ano já foram registrados mais de 5 mil acidentes. Ano passado o número foi de 5.442 acidentes.

Uma média impressionante de 20 pessoas acidentadas por dia. O coordenador de educação de transito da AMMPLA, Jilmar Barros, revela que cerca de 75% são de acidentes com motocicletas. “O Hospital Universitário está inserido na Rede Peba, que é essa rede que envolve Pernambuco e Bahia e outras cidades vizinhas que hoje ela tem 53 municípios e dentro dessa área nós ficamos referência para acidentes relacionados ao tratamento de média e alta complexidade. 

Segundo o Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto, os acidentados são adultos jovens entre 19 e 39 anos, do sexo masculino e ocorrem nos horários de pico, nas vias de maior fluxo, em sete municípios da 8º GERES. As áreas de mais ocorrência de acidentes são as BR-407, Avenida Transnordestina, BR-428 e algumas vias que tem fluxo intenso como a Avenida Sete de Setembro, a Monsenhor Angêlo sampaio e a Cardoso de Sá.

Redação blog Foto Arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.