Foram encontrados 45 registros para a palavra: Reclamações

Juazeiro: Casa de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) é mais uma vez tema de reclamações

Um lugar que deveria ser de acolhimento e bem estar tem sido motivo de várias reclamações. Trata-se da qualidade da casa em Salvador para acomodar os juazeirenses que precisam de tratamento médico na capital. A Casa de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), de acordo com informações recebidas e fotos video enviadas para a REDEG, na casa falta estrutura para atender os usuários com maior conforto.

Na foto em destaque, uma amostra do ferro de passar roupa. "Esse é o ferro de passar roupa oferecido pra os pacientes em Salvador. Um risco que pode provocar acidentes"...

Petrolina: pacientes reclamam de demora para marcar consultas e falta de médicos especializados

As cidades irmãs, unidas pela ponte Presidente Dutra, Juazeiro e Petrolina vivem um dilema que são as constantes reclamações no setor de Saúde. Detalhe: Wendell Batista vai assumir interinamente a Secretaria de Saúde a partir da próxima segunda-feira (20).

Wendell é advogado, especialista em Direito Público. Por motivos pessoais e profissionais, o advogado Alcione Eneas solicitou sua saída da pasta...

Planos de saúde lideram reclamações em nove dos últimos 10 anos

Agendar um exame no laboratório e descobrir que ele não está mais credenciado no plano de saúde. Marcar uma consulta, e só conseguir agendar para meses depois. Tomar um susto com o valor do reajuste do plano.

As operadoras de planos de saúde foram líderes de reclamações, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), em nove dos últimos dez anos...

Bahia: Procon orienta consumidores prejudicados por 'apagão' a registrarem reclamações formais 

Após um 'apagão' afetar o abastecimento de energia na Bahia e em outros estados do Brasil nesta terça-feira (15),  a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) orientou que os consumidores que tiveram equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos danificados, formalizem as reclamações.

De acordo com o órgão, que é vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), as reclamações devem ser feitas junto à concessionária responsável pelo serviço - no caso da Bahia, a Neoenergia Coelba - e ao próprio Procon...

EMBASA, COELBA, OI, CLARO E TIM LIDERAM RECLAMAÇÕES NO PROCON/BA

As empresas que prestam os serviços de água, esgoto, energia elétrica e telefonia foram as líderes de reclamações de consumidores na Bahia em 2022.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15), pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA), durante o evento que marca o Dia Mundial do Consumidor, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA)...

Denúncias e reclamações explodem no início do ano letivo em Juazeiro. Comunitário teve que comprar botijão de gás para fazer a merenda escolar em Emei do Jardim Primavera. Seduc contesta

O ano letivo da rede municipal de ensino em Juazeiro (BA) começou na última segunda-feira, 06 de março, após o adiamento de uma semana e não param de chegar reclamações à redação da Rede GN.

Elas vão desde a falta de transporte escolar, falta de auxiliares de Atendimento Educacional Especializado e agora falta de botijão de gás para fazer a merenda escolar...

Falta de atendimento odontológico no Dom José Rodrigues e sistema fora do ar na Farmácia Popular são as reclamações contra o setor de saúde de Juazeiro nesta quarta (23)

As reclamações contra o setor de saúde sob a responsabilidade da Prefeitura de Juazeiro continuam numa crescente em Juazeiro nos últimos meses.

Na manhã desta quarta-feira (23) uma leitora da Rede GN reclamou que o Posto de Saúde do bairro Dom José Rodrigues está há cinco meses sem tratamento odontológico:..

Após reclamações, empresa que faz a linha Juazeiro/Sobradinho, informa que já está valendo a gratuidade

Em que pese determinação de gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal neste domingo (30), pessoas estão encaminhando denúncias de que algumas linhas entre municípios na região de Juazeiro não estariam cumprindo a determinação.

Uma leitora reclamou que na linha Juazeiro/Sobradinho motoristas não estariam deixando o eleitor (a) embarcar sem o pagamento da passagem, mas num contato com a empresa, nesta manhã fomos informados que já está valendo a gratuidade, desde às 7h da manhã deste domingo de eleição...

Preços cobrados no estacionamento para Missa do Vaqueiro de Serrita são motivos de reclamações

Luiz Gonzaga, Rei do Baião, um dos idealizadores da Missa do Vaqueiro de Serrita, Pernambuco, em meados de 1975 já declarava "desgosto com os rumos da programação e exploração mercantilista, visão comercial que estavam invadindo as tradições da missa, fundada também pelo Padre João Cancio e o poeta cantador Pedro Bandeira".

A música  "A morte do vaqueiro", interpretada por Luiz Gonzaga é uma homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó. Os preços exorbintantes vão contra o sentimento de Luiz Gonzaga e Padre João Cancio. Em vida, padre João Câncio e Luiz Gonzaga denunciaram e usaram a voz contra a pobreza e as injustiças cometidas contra os sertanejos. ..

Após aumento da procura e reclamações dos usuários, Saúde reforça equipe no polo de testagem contra a COVID-19 em Petrolina

A Secretaria de Saúde informou que nesta segunda-feira (27) decidiu destinar alguns profissionais para reforçar a equipe na parte da tarde. Isso se deu devido a grande procura dos usuários para realizar os testes contra a covid-19. A unidade também vinha sendo alvo de reclamações, já que nos últimos dias, o número de profissionais disponíveis para atendimento, não era suficiente para atender a demanda.

"Mas é importante ressaltar, que a população precisa seguir algumas orientações para fazer o teste de forma segura e eficaz, como realizar a coleta entre o terceiro e sétimo dia de sintoma. Além disso, se teve contato com alguém que positivou, a recomendação é que aguarde cinco dias após o contato", disse a Sesau...

Número de reclamações de reajuste abusivo sobe 113% no MP em dois anos, diz MP-BA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) registrou um aumento de, aproximadamente, 113% no número de reclamações recebidas em razão do aumento de preços de produtos e serviços colocados à disposição dos consumidores nos últimos dois anos, em Salvador. Segundo dados do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Consumidor (Ceacon), nos anos de 2020 e 2021, a Instituição recebeu 66 notícias de fato (33 em cada) relatando supostos ajustes de preços abusivos na capital. Em 2019, o MP recebeu 13 reclamações dos consumidores e, em 2018, foram registradas 18 notícias de fato, totalizando 31 no período de dois anos.

A maioria das reclamações que chegaram à Instituição em 2021 está relacionada ao aumento do preço de gêneros alimentícios. São 26 casos no total. Há ainda situações envolvendo supostos aumentos abusivos de mensalidades de faculdades, de preços de combustíveis, dentre outros produtos e serviços, sendo que os casos estão em fase de apuração...

Após "cheia do Rio São Francisco, sujeira, matagal fezes, e mau cheiro na orla Juazeiro são focos de reclamações

Mau cheiro, cachorros soltos, fezes espalhadas pelos cantos e mato que cresceu. A vista e passeio na orla de Juazeiro deveria ser um ponto turístico.Mas não é.  O aposentado Severino Albuquerque lamenta o "estado de abandono da pista cooper da orla Juazeiro neste últimos dias". A foto da REDEGN mostra muito lixo, são garrafas, plásticos, e o matagal.

Mulheres reclamam e pedem providências: "se tornou comum no local homens fazerem as necessidades no local sem nenhum constragimento ou mesmo respeito" Este é o cenário da orla. Muita sujeira e mau cheiro no trecho Localizado entre o bairro Angary até a Capitania Fluvial...

Embasa rebate ranking do Procon-BA que coloca estatal liderando reclamações

Após a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-BA) divulgar que as empresas de telefone, água e esgoto, escolas e cartão de crédito registraram o maior número de reclamações feitas pelos consumidores no ano de 2021, na última quarta-feira (16), a Embasa se manifestou.

Em nota, a estatal informou que "o ranking do Procon utiliza números absolutos, não fazendo a relação entre números de reclamações e quantidade de clientes de cada empresa. São mais de 4,7 milhões de domicílios atendidos com o serviço de abastecimento de água na Bahia, dos quais 2 milhões também são atendidos com esgotamento sanitário, dois serviços que estão constantemente presentes no dia a dia da população"...

Serviço de telecomunicação lidera ranking de reclamações no Procon Facape

O Procon da Faculdade de Petrolina – Facape, divulgou nesta sexta-feira (28), o número de atendimentos realizados em 2021. No total, 1. 604 consumidores procuraram o órgão para registrar algum tipo de reclamação contra empresas, lojas ou prestadoras de serviço.

De acordo com os dados, até o dia 31 de dezembro, a empresa do setor de telecomunicações, a Oi, liderou o ranking de reclamações, com 104 queixas registradas. A maioria, de cobrança indevida...

Após diversas reclamações sobre plataforma de agendamento, Prefeitura de Petrolina faz novo chamamento para vacinação de população com mais de 55 anos

Após diversas reclamações, a secretaria de Saúde de Petrolina informou que a partir desta quarta-feira (4), os moradores com 55 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina contra Covid-19, poderão se dirigir ao polo do SESC, no Centro da cidade, para receber o imuno. Não será necessário agendamento. A pasta informou que está usando esta estratégia com o objetivo de atender a população nessa faixa etária que, por algum motivo, ainda não conseguiu se vacinar.

Conforme publicou a RedeGN na manhã de hoje (3), dezenas de moradores de Petrolina acusam problemas contra o site de agendamento da Covid-19. Os moradores relatam os problemas nas redes sociais. "O site não está abrindo".  "O sinal site caiu". "O que é isto que Ninguém consegue agendar". "Diz que não tem local disponível". "Avanço do agendamento das faixas etárias sem a garantia da vacinação das anteriores". São centenas de acusações contra o sistema para agendar a vacinação em Petrolina. Algumas pessoas relatam "desespero e pedem uma solução". Outros apontam que apesar da faixa etária e prefeitura dizer que o agendamento é para o público em geral ser 30 anos ou mais "ainda não conseguiu vacina apesar da idade ser 40" (leia na íntegra)...

Após reclamações, Prefeitura de Petrolina diz que nova plataforma de agendamento para vacina covid-19 será lançada em breve

Após diversas reclamações dos cidadãos de Petrolina-PE sobre a plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com, criada pela gestal municipal para organizar o agendamento de vacinação contra a covid-19 a partir do cadastro dos municípes na internet, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, se manifestou.

Em nota enviada a imprensa, o órgão esclareceu que, "com o avanço na faixa etária, houve um aumento na procura da vacina contra a Covid-19, com isso, a plataforma utilizada para o agendamento não está suportando a quantidade de acessos simultâneos no momento da abertura do processo". O documento diz ainda que, após identificar o problema, a Secretaria de Saúde entrou imediatamente com um processo de troca de sistema...

Secretaria de Saúde de Juazeiro responde a reclamações de usuários do TFD

Na manhã desta segunda-feira (26) a Rede GN postou reclamação dos usuários do TFD - Tratamento Fora do Domicílio e da Casa de Apoio em Salvadr (Veja aqui).

Em resposta, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a seguinte nota:..

Dia do Consumidor: Procon-BA divulga lista de empresas com maior número de reclamações em 2020

A Superintendência de Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) divulgou lista das empresas com o maior número de reclamações na Bahia em 2020. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (15), Dia do Consumidor.

Segundo o Procon-BA, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foi a empresa com o maior número de reclamações no ano passado. De acordo com o Procon-BA, entre os assuntos mais reclamados no ano passado, 30% foram de serviços relacionados à água e esgoto. A empresa foi contatada para falar sobre o caso e aguarda uma resposta...

Reclamações da infraestrutura e saúde pautaram a visita de Suzana Ramos ao  Dom José Rodrigues, afirma assessoria

Suzana Ramos visitou nesta quarta-feira (14) o bairro Dom José Rodrigues na cidade em Juazeiro. Durante o momento mora candidata à prefeitura, ouviu dos moradores muitas reclamações,  principalmente da falta de iluminação, pavimentação e problemas na saúde. O sentimento  da população é de abandono por parte do poder público.

O morador Esmael Soares reclama da falta de qualquer atendimento solicitado ao poder público municipal, desde a simples poda das árvores, até problemas de saúde e infraestrutura nunca solucionados...

Moradores de Juazeiro e Petrolina fazem reclamações contra os Correios e atraso de encomendas

Os Correios entraram em greve no mês passado e agora após retornarem este mês aos servoços os funcionários estão tendo que enfrentar uma onda de reclamações devido o acumulo de correspondências e entregas das encomendas.

Com o aumento de demanda durante a pandemia do novo coronavírus e mais de trinta dias de greve dos funcionários dos Correios, clientes estão reclamando da prestação de serviço e atrasos nas entregas. ..