Foram encontrados 1189 registros para a palavra: Justica

Fátima Bernardes se solidariza com campanha por justiça no caso Beatriz

Após 132 dias sem resposta do bárbaro crime envolvendo a garota Beatriz Mota, morta a facadas durante evento no Colégio Auxiliadora em Petrolina no ano passado, uma figura de peso entrou na luta por justiça. Fátima Bernardes, apresentadora da Rede Globo, tirou uma foto com a camisa da campanha "SomosTodosBeatriz" nos bastidores do programa Encontro. Assim como ela, diversas pessoas, tanto na região, quanto fora, estão na campanha para que os responsáveis por esse fato sejam devidamente punidos. ..

Justiça mantém suspensão de cobrança de tarifa no Zona Azul de Juazeiro

Em decisão proferida por sua excelência o eminente Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública José Goes Silva Filho no processo de n° 0500972-862016.8.05.0146 Ação Popular movida pelo comunitário David Lima de Souza pugnando pela transparência preconizada na constituição no seu Art. 37 em função de possíveis violações aos princípios administrativos. A justiça deferiu o pedido de habilitação do município de Juazeiro e manteve a decisão anterior suspendendo a cobrança de tarifa pela empresa ganhadora da licitação. Em sua decisão o magistrado encaminha o processo ao Ministério Publico Estadual para apreciação.

David Lima de Souza - Comunitário Juazeirense..

POLICIAIS DA 76ª CIPM PRENDEM FORAGIDO DA JUSTIÇA DO CEARÁ COM ARMAS DE FOGO

No sábado, dia 16, a viatura da 76ª CIPM foi informada pelo CICOM que três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo no bairro Malhada Areia, imediatamente policiais da citada companhia se deslocaram até a UPA - Unidade de Pronto Atendimento, onde mantiveram contato com as vítimas Leandro da Cruz Silva, frentista; Alessandro da Silva Pereira, carregador; e Ramon Florentino Alves da Silva fugitivo do estado do Ceará, em razão disso, foram realizadas buscas no veículo de Leandro da Cruz, onde se encontravam os pertences de Ramon Florentino e sua esposa, Janaína dos Santos Bezerra. Foram encontrados dentro de uma mala 02 (dois) revólveres calibres .22 e .32, uma munição cal .32, dois pares de luva preta e um “brucutu” preto. Janaína dos Santos Bezerra foi conduzida à DP para prestar esclarecimentos e Ramon Florentino Alves da Silva foi autuado em flagrante, ficando custodiado no hospital até receber alta-médica. ..

Comissão de Justiça aprova projeto que destina à educação dinheiro recuperado da corrupção

O dinheiro recuperado em operações de combate à corrupção pode ser destinado à educação. Uma proposta com esse objetivo foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O senador Cristovam Buarque (PPS–DF) apresentou a proposta (PLS nº 291/2014) como uma forma de garantir que as gerações futuras tenham mais conhecimento e menos tolerância à corrupção, o que ele acredita que só pode ser alcançado por meio da educação. O projeto segue para Comissão de assuntos Econômicos e será votado em caráter terminativo. ..

Prefeitura de Petrolina e Tribunal de Justiça trabalham convênio para ações de mediação

O prefeito Julio Lossio e o Procurador Geral do Município, Fabio Lima, receberam nesta segunda-feira (18), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Leopoldo Raposo e comitiva formada pelos juízes José Alberto, o diretor do Fórum de Petrolina Josapha Moreira, o titular da Vara da Mulher Sidney Alves e o tenente Coronel Cuvelo. O encontro teve por objetivo discutir a celebração de um convênio entre os dois órgãos para resolução de questões por meio da mediação e da justiça restaurativa. "Com essa parceria podemos evitar o desgaste de um processo judicial, por meio da conciliação", explicou o prefeito Julio Lossio.

De acordo com o procurador do município Fábio Lima, o encontro contribuiu para apresentação de ideias e também para manter o vínculo entre os órgãos. "Essa reunião é importante para dar continuidade a ideia de possuir aqui em Petrolina uma Câmara de Mediação itinerante, que poderá atender toda a população. Vamos somar e contribuir na propagação da mediação como forma de solução de pequenos conflitos.", declarou. O encontro também teve como pauta a cessão da área pública onde será construído o novo Fórum de Petrolina. ..

OPOSIÇÃO DE JUAZEIRO AMEAÇA RECORRER A JUSTIÇA PARA RECUPERAR BLOCO PARTIDÁRIO NA CÂMARA MUNICIPAL

A oposição mais uma vez ficou sem fazer pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro desta terça-feira (12), porque chegou ao plenário após o pequeno expediente. Como não tem bloco desde que seus membros mudaram de partido, a estratégia então foi esbravejar e jogar a responsabilidade para a Mesa Diretora.

A sessão iniciada às 17 horas sob o comando do vice-presidente Justiniano Félix (PT) levou o vereador José Carlos Medeiros (PSDB) a acusar a Mesa Diretora de “manobrar” para calar a oposição ao qual o presidente do Legislativo Damião Medrado retrucou: “A Mesa Diretora não faz manobras vereador, nós só estamos seguindo o regimento que estabelece o horário das 17 horas para início das sessões. A reportagem registrou em vídeo a discussão entre o parlamentar, o presidente da Casa e outros vereadores sobre o assunto. Medeiros adiantou que está buscando a justiça para recuperar o horário da oposição na Casa. Veja o vídeo:..

Grupo Beatriz Clama por Justiça lança nova campanha nas redes sociais

Há quatro meses do crime contra a pequena Beatriz no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, o grupo Beatriz Clama Por Justiça lançou uma nova campanha nas redes sociais e convida às pessoas a se engajarem. Desta vez o pedido é para que as pessoas gravem vídeo de até 30 segundos, dizendo de que cidade está falando e pedindo justiça a este caso brutal que chocou a sociedade. As pessoas devem postar os vídeos nas redes sociais. O Blog se solidariza a todas as iniciativas que busquem resposta para este crime. ..

TRILHEIROS DO VALE REALIZAM EVENTO EM JUAZEIRO E EXIGEM JUSTIÇA NO CASO DA GAROTA BEATRIZ MOTA

Neste final de semana, motociclistas da equipe Trilheiros do Vale, estarão participando do evento “Trilhão do Vale”. No sábado, dia 02 de abril, a partir das 13 horas haverá a entrega dos Kit Camisas, no M, Orla da cidade. Às 19 e 30h, haverá apresentação de manobras também na Orla de Juazeiro.

A programação do domingo, dia 03, estabelece um café da manhã às 06 e 30h, no Bar do M, a largada do trilhão ocorrerá pontualmente às 08 horas. O reabastecimento, água e lanche ocorrerá às 10 horas, no Carnaíbão Clube, no distrito de Carnaíba do Sertão. Por volta do meio-dia, a equipe se reunirá no Rancho Brilho do Sol para o almoço e momentos de lazer...

Grupo “Beatriz Clama por justiça” publica nota de repúdio pelo que considera “desinteresse e descaso do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora”

 

Publicação postada nas redes sociais pelo grupo “Beatriz Clama por Justiça e compartilhado por familiares da garotinha de 7 anos, assassinada nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, a pouco mais de 100 dias, tornou público o que o grupo considera “desinteresse e descaso do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora”.

A nota de repúdio traz, em anexo, cópia de ofício encaminhado à escola, solicitando apoio na divulgação de uma campanha de mobilização pública, que, segundo a nota, não teria merecido a atenção devida...

Justiça derruba liminar e Lula volta a ser ministro de Dilma

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região suspendeu nesta sexta-feira (18) a decisão liminar da Justiça Federal do Rio de Janeiro contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.

A decisão sustenta que apenas o STF (Supremo Tribunal Federal) poderia analisar o caso, por se tratar de ato da presidente da República...

Em carta aberta, Lula critica divulgação de informações, mas diz confiar na Justiça

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou carta aberta na noite desta quinta-feira (17) na qual mostra confiança na Justiça, apesar de criticar a divulgação de escutas telefônicas, que ele classfica como "ilegais". No texto, Lula afirma que ele e a família têm sido "violentados" pelo vazamento de informações pessoais."Nesta situação extrema, em que me foram subtraídos direitos fundamentais por agentes do estado, externei minha inconformidade em conversas pessoais, que jamais teriam ultrapassado os limites da confidencialidade, se não fossem expostas publicamente por uma decisão judicial que ofende a lei e o direito", relata.

Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal, com autorização do juiz Sérgio Moro, foram divulgadas na última quarta-feira (16). Lula foi gravado em conversas com a presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entre outras pessoas. Apesar das reclamações, o ex-presidente declarou confiança nas instituições de Justiça, destacando que acredita na "isenção e firmeza" dos magistrados. "Os tristes e vergonhosos episódios das últimas semanas não me farão descrer da instituição do Poder Judiciário. Nem me farão perder a esperança no discernimento, no equilíbrio e no senso de proporção de ministros e ministras da Suprema Corte", conclui o texto...

ESPAÇO DO LEITOR: MINISTRO VAI, MINISTRO VEM, PARA NÃO SE CUMPRIR A JUSTIÇA.

Caro Geraldo,

Clap! Clap! Clap! Parabéns, presidenta! Parabéns, PeTralhas!

Confirmando-se a nomeação de Lulababá, será mais um ministro investigado pela Lava Jato. Esse predicado tem que fazer parte do currículo, para o cargo, no atual (des) governo? Qual pasta ele ocupará? A mais coerente, segundo sua capacitação, será o MINISTÉRIO DA IMPUNIDADE!..

Justiça Federal condena Marcelo Odebrecht em ação da Lava Jato

A Justiça Federal condenou nesta terça-feira (8) o empresário Marcelo Odebrecht a 19 anos e quatro meses de prisão por envolvimento no esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Operação Lava Jato. Ele foi considerado o mandante dos crimes cometidos pela empreiteira, uma das maiores do país, acusada de pagar R$ 108 milhões e US$ 35 milhões em propina a agentes da Petrobras. Marcelo Odebrecht está preso preventivamente desde junho de 2015, em Curitiba, e essa é a sua primeira condenação em um processo decorrente da Lava jato. Ele foi condenado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os ex-executivos da empresa Márcio Faria da Silva, Rogério Santos de Araújo, Cesar Ramos Rocha e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, assim como o ex-diretor de Serviços da estatal Renato Duque, foram condenados na mesma ação penal. Todos podem recorrer da decisão. Também considerados culpados, o doleiro Alberto Youssef e os ex-funcionários da Petrobras Pedro José Barusco Filho e Paulo Roberto Costa não cumprirão as novas penas. Como eles já têm outras condenações, o juiz deixa de aplicá-las devido ao acordo de delação premiada, que prevê um limite de anos de reclusão que já foi atingido pelo trio...

DAVI LIMA PEDE CELERIDADE EM PROCESSO NA JUSTIÇA FEDERAL CONTRA A SAÚDE DE JUAZEIRO

O comunitário Davi Lima de Souza esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta sexta-feira (04) para reclamar sobre a qualidade da água distribuída em Juazeiro. “É impressionante, na coleta de lixo altamente deficitária, montanhas de lixo nas ruas, esgotos a céu aberto, proliferação de insetos, muriçocas atormentando o povo, muitos se queixam de disenteria, dores de barriga etc. Confesso que fui surpreendido no último dia 16 quando minha esposa me apresentou dois cálices de água da torneira aqui no Residencial Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro. Essa água foi colhida pela manhã, deixamos decantar e no dia seguinte fizemos as fotos. Urge providências imediatas das autoridades do município antes que as epidemias se instalem causando danos irreparáveis a sociedade. Vocês sabem o que é barrilha? Perguntem ao SAAE o que é barrilha e vocês vão ver que a população está sofrendo é por causa das impurezas oriundas da água nova no Rio São Francisco cujo tratamento não está sendo adequado” declarou Davi.

Em seguida, o Assessor de Imprensa do SAAE, Antônio Pedro, participou por telefone e explicou que diferente do que foi denunciado a autarquia municipal tem laboratório próprio e contratou outro laboratório particular para atestar que a água distribuída aos munícipes está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação. “Nós fazemos testes de qualidade da água de duas em duas horas e os resultados comprovam a qualidade da água levada às residências juazeirenses" esclareceu Antônio Pedro...

REMANSO: 25ª CIPM E POLICIA CIVIL PRENDEM MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA

Nesta quinta-feira, dia 03 de março, as Policias Civil e Militar receberam a denuncia de que um foragido do Presídio de Juazeiro, identificado por Danilo Lopes dos Santos, estaria escondido na cidade de Remanso. De posse da informação, os policiais diligenciaram ao local, cercaram a residência, e efetuaram a prisão do indivíduo. O mesmo, foi conduzido à Depol de Remanso para a adoção dos procedimentos pertinentes e aguardará a sua transferência para o presidio de Juazeiro. ..

Assessoria de Delcídio do Amaral desmente a informação de que o Senador tenha feito delação premiada

O Deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) afirmou que a assessoria de Delcídio Amaral (PT-MS) desmentiu a informação de que o senador tenha feito uma delação premiada. Segundo Damous, a assessoria informou que está redigindo uma nota sobre o assunto, que será divulgada ainda nesta quinta-feira.

O deputado do PT-RJ disse que a reportagem da revista IstoÉ sobre o acordo de delação é uma irresponsabilidade. "Isso tudo é apenas para atacar a honra de Dilma e Lula. Que decisão do STJ beneficiou Dilma?", questionou. ..

Veja quem são os novos ministros da Justiça e da CGU

Nesta segunda-feira (29), o Palácio do Planalto anunciou a saída de José Eduardo Cardozo do comando do Ministério da Justiça, e que vai passar a chefiar a Advocacia-Geral da União, assumindo o lugar de Luís Inácio Adams. Para chefiar o Ministério da Justiça, foi escolhido o procurador Wellington César Lima e Silva. Outra mudança também anunciada foi a escolha de Luiz Navarro para o comando da Controladoria-Geral da União (CGU). Desde o fim do ano passado, a CGU estava interinamente nas mãos de Carlos Higino, que ocupava a secretaria executiva do órgão. Com as trocas, o governo “fechou o tripé jurídico”, nas palavras de um interlocutor da Presidência da República. 

Novo ministro da Justiça

Nascido em Salvador, Wellington César Lima e Silva é procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Ele chegou ao cargo mais alto do órgão, em 2010, após ser escolhido por Jaques Wagner, atual ministro-chefe da Casa Civil. Na época, Jaques Wagner era governador da Bahia e escolheu Wellington Silva para chefiar o MP-BA, a partir de uma lista tríplice feita pelos procuradores e promotores. O procurador ficou em terceiro lugar na eleição. Wellington Silva foi reconduzido em 2012 ao posto de procurador-geral, após ser candidato à reeleição e ter sido o mais votado para o posto...

Justiça Federal em Juazeiro condena ex-prefeita de Uauá por improbidade

A juíza federal da Subseção de Juazeiro, Andréa Márcia Vieira de Almeida, em ação civil pública movida pelo MPF e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, condenou a ex-prefeita do município de Uauá, Ítala Maria da Silva Lobo Ribeiro, e o empresário José Roberto Carregosa Dias a ressarcirem, solidariamente, o FNDE em R$ 160.963,20 por danos ao erário; a pagarem, também solidariamente, outros R$ 160.963,20 ao mesmo fundo, a título de multa civil; à suspensão dos direitos políticos por sete e cinco anos, respectivamente; e à proibição de contratar com o Poder Público por cinco anos.

Segundo o autor, no período em que a ré esteve à frente à prefeitura de Uauá, recebeu R$ 160.963,20 relativos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a pessoa jurídica JRC DIAS, de propriedade do réu, sagrou-se vencedora de todos os certames promovidos pela prefeitura na modalidade convite para aquisição de gêneros alimentícios praticando sobrepreço e causando prejuízo ao Erário municipal.

Em dois convites houve fracionamento indevido da licitação para aumentar a discricionariedade do administrador público na escolha dos concorrentes, uma vez que se deveria optar por uma única licitação na modalidade tomada de preços.

Segundo a sentença, ao contrário do que sustenta a ré, a transferência dos recursos do PNAE sempre é feita em dez parcelas mensais, não havendo previsão legal que obrigue o FNDE a repassá-lo de uma única vez, tornando falacioso o argumento de que o fracionamento da licitação deu-se pelo repasse parcelado da verba sendo o fracionamento, na verdade, uma decisão discricionária, adotada durante a gestão da ré, tendo como indiscutível beneficiário o réu que se favoreceu, ainda, em razão da prática de sobrepreço nas três licitações.

A responsabilidade pelas irregularidades da licitação não pode ser imputada à Comissão de Licitação, uma vez que a escolha pelo tipo de concorrência não competia aos seus membros, mas ao gestor do município e ordenador das despesas. ..

CICLISTAS DE JUAZEIRO E PETROLINA REALIZAM PASSEIO PEDINDO JUSTIÇA NO CASO DA GAROTA BEATRIZ

No último sábado (27), um grupo de amigos ciclistas de Juazeiro e Petrolina, cerca de 100 pessoas, promoveu um passeio para lembrar a morte da menina Beatriz Angélica Mota, 07 anos, assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, durante uma solenidade de formatura em uma escola de Petrolina. Segundo os organizadores Welber, Ulbert e Edson, o ato também foi uma forma de pedir justiça para o caso. O movimento começou na Praça do bairro Centenário e foi encerrado na Orla da cidade, após circular pela área central de Juazeiro. Segundo a organização, o evento foi um sucesso e existe a possibilidade de se repetir em breve. ..

Justiça aceita denúncia contra a Máfia do ICMS em São Paulo

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia contra três ex-delegados tributários da Secretaria Estadual da Fazenda acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro no esquema da Máfia do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e determinou que eles se apresentem à Justiça e paguem fiança de R$ 150 mil cada um para não serem presos. Além disso, a Justiça paulista sequestrou os imóveis em nome das empresas dos servidores públicos afastados que, segundo as investigações, eram usadas para lavagem de dinheiro.

Ao todo, viraram réus seis pessoas, incluindo familiares dos ex-delegados - dois foram afastados após o escândalo vir à tona e um se aposentou no ano passado. A abertura da ação penal contra os auditores de ICMS foi decretada pela 24.ª Vara Criminal da Capital. Mesmo que paguem a fiança para se livrar da prisão, eles terão de usar tornozeleira eletrônica (caso o equipamento esteja disponível na Justiça) e entregar seus passaportes...