RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 396 registros para a palavra: INCENDIO

COLÉGIO ESTADUAL HILDETE LOMANTO VOLTA AS AULAS DEPOIS DE INCÊNDIO

Depois de sofrer um incêndio no laboratório de informática no dia 11 de Julho, o Colégio Estadual Hildete Lomanto, retomou as aulas esta semana. Porém, como a Coelba não tinha religado a rede de energia, as aulas estavam acontecendo apenas nos turnos da manhã e da tarde. Mas a rede de energia foi religada na tarde desta terça-feira, dia 05 de agosto, e as aulas no turno da noite também já estão acontecendo. Por tanto, todos os alunos de todos os turnos já podem frequentar as aulas no Colégio Estadual Hildete Lomanto que fica na rua Oscar Ribeiro, centro de Juazeiro, bem em frente a TV São Francisco. O colégio passou mais de vinte dias sem aula porque um incêndio, causado por um curto circuíto, destruiu o laboratório de informática e atingiu parte da secretaria da escola causando um grande prejuízo a comunidade escolar. Foi preciso fazer uma reforma para que o prédio oferecesse condições de funcionamento. De acordo com a direção do Hildete Lomanto, os alunos não terão prejuízo nas aulas porque um calendário de reposição já está sendo elaborado para que a escola cumpra os duzentos dias letivos. ..

Incêndio destrói borracharia em Petrolina

Na noite desta quinta-feira (26), um incêndio de grandes proporções destruiu a Borracharia Souza, por trás do Posto Asa Branca, bairro Cosme e Damião, em Petrolina. Apenas duas horas depois de iniciado o sinistro o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações, só houve danos materiais, queimando todo estoque de pneus e também um veículo D-20 que se encontrava nas dependências do depósito.

Vídeo enviado pelo leitor Vilker...

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NO BAIRRO SANTO ANTONIO

Geraldo,

Nesta quinta-feira (12), por volta das 18:00 h, nós moradores da Rua Paula Souza, atrás da garagem da SUCAM, próximo a Liga Primeiro de Maio, fomos surpreendidos por um incêndio de proporção alarmante e nem mesmo pudemos assistir ao jogo da nossa seleção, além dos transtornos a nossa saúde pela poluição da fumaça. O incêndio foi em um terreno que pertence a uma igreja evangélica que fica próximo a um grande supermercado (GBarbosa) no bairro Santo Antonio, rua Princesa Isabel...

Senhor do Bonfim: Corpo é encontrado carbonizado após incêndio em residência

Em Cansanção, na madrugada de terça feira (3), às 2 horas, o corpo de Pedro Paulo de Santana, 64 anos, foi encontrado carbonizado dentro da residência da vítima, onde ocorreu um incêndio.

Quando os policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar chegaram, os vizinhos já haviam apagado o fogo. A guarnição permaneceu no local até a chegada do IML de Senhor do Bonfim.

 
..

Espaço do Leitor: Bombeiros de Petrolina apagam incêndio em Juazeiro

Geraldo,

Que vergonha, mais uma vez quem socorre a nossa cidade é Petrolina. Obrigada aos bombeiros da vizinha cidade que mais uma vez apagaram o fogo em Juazeiro, durante incêndio tarde passada na Travessa São Miguel, bairro Santo Antônio...

Incêndio atinge imóvel no bairro Santo Antonio

..

HDM/IMIP renova sua Brigada de Incêndio

O Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), através de apoio do Corpo de Bombeiros e do setor de Segurança do Trabalho da unidade de saúde, realizou durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro treinamentos com seus funcionários para formação de brigadista. Ao todo 150 colaboradores, divididos em sete turmas, participaram do treinamento prático realizado no estádio Paulo de Souza Coelho ministrado por um profissional do Corpo de Bombeiros da cidade. A iniciativa visa capacitar os profissionais dos diversos setores do hospital, sobre os procedimentos corretos em casos de princípios de incêndio no local de trabalho.

Durante o curso foram abordados temas como, evacuação de área, primeiros socorros e demais agravamentos que podem ocorrer durante um incêndio. Além disso, foram orientados sobre acionamento do Corpo de Bombeiros e cuidados com procedimentos de transporte de vítimas às unidades de saúde.
 
Para o auxiliar de portaria do HDM, que participou do curso, Sr. Marivaldo José da Silva, a iniciativa de formar brigadista na instituição é de grande relevância. “O curso foi muito importante, pois aprendemos as técnicas de como socorrer uma vitima, noções de primeiros socorros, além disso, fomos orientados a como proceder para combater um incêndio com aulas praticas”, relata.
 
O técnico em segurança do trabalho, Gilmar Batista, ressalta que o HDM prioriza o bem estar de seus funcionários e investe em cursos voltados para a segurança no ambiente de trabalho. “É importante que uma unidade de saúde do porte do Dom Malan treine seus funcionários, e que diante de uma situação de principio de incêndio, todos estejam preparados para qualquer situação adversa”, pontua.
..

Corpo de Bombeiros de Juazeiro está sem viatura de combate a incêndio

A estrutura que já não era suficiente, agora definhou de vez: Corpo de Bombeiros de Juazeiro (9° GBM) está sem viatura para atender os prováveis sinistros na cidade. A revelação partiu do vereador Anastácio José de Assis ontem da tribuna da Câmara. "Estive na sede do 9° GBM e fomos surpreendidos com a informação de que a única viatura de combate a incêndio em Juazeiro encontra-se quebrada numa oficina e sem previsão de quando será devolvida. É uma situação lamentável e não podemos nos calar diante desse quadro. Estou muito preocupado porque se ocorrer um incêndio de grandes proporções nós vamos ter que nos valer dos profissionais e dos equipamentos do Corpo de Bombeiros de Petrolina. E o culpado não é o Comandante do Corpo de Bombeiros, mas o sistema que não fornece uma viatura para substituir a outra, ou uma segunda de apoio a existente", relatou o vereador que também é militar e membro do Grupamento do Corpo de Bombeiros. ..

Município de Jaguarari é contemplado com Brigada de Incêndio totalmente equipada

A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, no último sábado, a solenidade de entrega dos certificados do I Curso de Formação de Brigada de Incêndio Florestal e Urbano e Resgate. O curso foi feito pela Coordenação Estadual de Defesa Civil – CORDEC, entre os dias 18 a 23 de novembro, em conformidade com as normas regulamentadoras de segurança, sendo Jaguarari a primeira cidade a receber este curso na região.

O treinamento foi ministrado pelo Capitão do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, Edson Carregosa, e auxiliado pelo Cabo Jorge, também do Corpo de Bombeiros, com a participação de, aproximadamente, 50 pessoas, que se inscreveram para o curso. ..

O MUNICÍPIO DE JAGUARARI TERÁ SUA PRIMEIRA BRIGADA DE INCÊNDIO

Uma iniciativa da Defesa Civil do Estado da Bahia em parceria com a prefeitura de Jaguarari.

           

A Defesa Civil do Estado da Bahia, em parceria com o município de Jaguarari, irá promover no período de 18 a 23 de novembro o primeiro Curso de Capacitação de Brigada de Incêndio Florestal e Urbano e Primeiros Socorros...

Oposição vai ingressar com ação contra taxa de incêndio, aponta Bruno Reis

 
O deputado estadual Bruno Reis (PMDB) anunciou ontem (06), no plenário da Assembleia Legislativa, que a oposição vai ingressar nos próximos dias com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) contra a taxa de combate a incêndios. A iniciativa acontece simultaneamente a uma ação com o mesmo objetivo que será apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo PTN. O parlamentar peemedebista afirmou que a oposição já trabalha na elaboração da Adin para que seja suspenso o pagamento da taxa por pessoa jurídica e condomínio.
 
Para Reis, a cobrança feita pelo governo estadual não é razoável na medida em que se justifica por uma possível utilização dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros. “Entendemos que taxas devem ser pagas mediante uma contraprestação, o que não ocorre nesse caso, já que o pagamento deve ser feito utilizando ou não os serviços. A estruturação do Corpo de Bombeiros é justa, mas a população baiana não pode, mais uma vez, pagar a conta. Se há utilização dos Bombeiros, é até admissível que se cobre, embora não seja justo. A população já não pode mais suportar arcar com serviços públicos”, afirmou o deputado.
 
O governo estadual, conforme afirmou o parlamentar, já reconheceu que a proposta de cobrança foi feita de forma equivocada. “Queriam cobrar dos cidadãos como um todo, e um governo com baixa popularidade não tem condições de bancar a iniciativa politicamente. Por isso, resolveu restringir às pessoas físicas e condomínios. Isso, no entanto, não reduz o abuso”, considerou, lembrando que o projeto foi aprovado ao final do último ano, durante a noite, como costuma acontecer com projetos impopulares enviados pelo Executivo ao Legislativo estadual.
 
Cobrança - A Taxa de Combate à Incêndio do Estado da Bahia foi criada pela Lei 12.605 de 2012 com o argumento de estruturar o Corpo de Bombeiros. O projeto de lei foi aprovado alcançando pessoas físicas e jurídicas. A lei terminou modificada recentemente, restringindo o pagamento a pessoas jurídicas e condomínios que registrem consumo de mais de 12 mil quilowatts/hora por ano de energia elétrica. A taxa, no entanto, não será cobrada na conta de luz, mas através de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), sendo o consumo utilizado como parâmetro para cálculo.
..

URGENTE: Incêndio devasta terreno próximo ao hospital Memorial em Petrolina

Nesse momento, o Corpo de Bombeiros de Petrolina tenta controlar um incêndio em um terreno no centro de Petrolina, próximo ao Hospital Memorial.

Há muita fumaça no local e a previsão é que entre pela noite o controle do fogo. Ainda não se sabe a causa do incêndio. Em instantes, mais informações. ..

Incêndio no Centro de Triagem de Curaçá

Cerca de 3 toneladas de materiais foram perdidos

Na tarde de ontem (16), por volta das 14h, ao retornarem do horário de almoço, os catadores que atuam na Cooperativa de Trabalho em Coleta Seletiva e Reciclagem de Curaçá (Cooparc) foram surpreendidos por um incêndio que comprometeu praticamente todo o trabalho da Cooperativa...

Incêndio leva Secretário Jorge Cerqueira a se reunir com comerciantes do Mercado do Produtor de Juazeiro

A destruição de vários boxes por conta de um incêndio (veja aqui) durante a madrugada de ontem (11) na área interna do Mercado do Produtor levou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Juazeiro, Jorge Cerqueira e a direção do Mercado do Produtor a se reunir na parte da tarde com os comerciantes dos boxes atingidos pelo sinistro.

A Assessoria da SEAPA informou que na reunião foi discutido e todos concordaram que após o resultado do laudo pericial as partes voltarão a se reunir para encontrar uma possível solução para o problema.  “Ficou acordado que seria mais prudente aguardar o resultado do laudo pericial do corpo de bombeiros e do departamento de perícia técnica. Quero deixar claro que a secretaria e a direção do Mercado estão à inteira disposição dos permissionários e juntos pretendemos encontrar uma solução para essa situação”, declarou Jorge.     ..

Direção do Mercado do Produtor informa medidas que serão adotadas sobre incêndio no entreposto

A direção do Mercado do Produtor de Juazeiro informa que a respeito do incêndio iniciado às 23h30 desta terça-feira e findado às 01h05 de hoje (quarta-feira) no setor de frutas do entreposto; está aguardando o resultado do laudo técnico pericial do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Perícia Técnica da Policia Civil.

A administração do mercado irá realizar uma reunião na tarde desta quarta-feira (11) com os proprietários dos boxes de madeira atingidos pelo incêndio para que juntos encontrem soluções para o problema, visto que as melhorias implementadas no entreposto garantiu a substituição de 90% dos boxes de madeira pelos de alvenaria...

INCÊNDIO DESTRUIU CINCO BOXES NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO

Segundo testemunhas o sinistro começou por volta das 23 horas na área externa do setor de frutas do Mercado do Produtor de Juazeiro, alcançando em seguida os boxes na área interna do entreposto comercial. Uma equipe do 9º GBM (Grupamento do Bombeiro Militar) foi acionada e conseguiu debelar o fogo antes que atingisse as demais barracas.  Cinco boxes que comercializam frutas foram atingidos pelas chamas. Até o momento não se sabe a causa do incêndio. Alguns comerciantes levantaram suspeitas de que o sinistro começou onde estava armazenado o lixo que ainda não tinha sido recolhido, do lado externo do mercado. ..

Movimento O Vale Acordou emite nota sobre incêndio de ônibus

O movimento O Vale Acordou vem, através desse comunicado, afirmar que não possui envolvimento de qualquer tipo com o incêndio infligido ao ônibus da empresa Viva Petrolina, ato que ocorreu durante a madrugada desse sábado 27, em frente ao pátio da feira do bairro Cohab Massangano. O Vale Acordou mais uma vez reforça o caráter pacífico de seus atos que buscam melhorar o atual estado de mobilidade urbana nas cidades de Juazeiro e Petrolina, inclusive com o acrescimento de novas linhas de ônibus para os bairros com menos acesso viário, logo, um ato de destruição de um dos poucos ônibus que passam pela Cohab Massangano é totalmente incompatível com a política do grupo. Apesar de todas as dificuldades impostas, sempre prezamos a via do diálogo. A inteligência da Policia Militar, identificou como autor dos eventos, o grupo MOVIMENTO PASSE LIVRE, que não possui organização fixa na nossa cidade. E por isso não há qualquer relação com o nosso movimento e foge totalmente dos princípios do nosso grupo, que já está há 12 dias na Prefeitura e nunca causou nenhum dano aos bens públicos. Nos unimos ao choque da sociedade petrolinense com o ocorrido, lamentamos profundamente o estimamos nosso desejo de que não tenha havido feridos no ocorrido.

Movimento O Vale Acordou "Se o Vale se unir, a tarifa vai cair" ..

SAAE: Treinamento irá orientar funcionários sobre como combater incêndios

O departamento de Segurança do Trabalho do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro estará realizando no próximo dia 17 (quarta-feira) treinamento direcionado aos funcionários, com o objetivo de treinar e capacitá-los para qualquer eventualidade que possa surgir no ambiente de trabalho em situações de incêndio. O treinamento será realizado no pátio do almoxarifado da autarquia pela manhã das 8:00 às 9:00h e de 9:00 às 10:00hs e a tarde, das 14:00 às 15h e das 15h às 16h. ..

URGENTE: Incêndio na rua da 28 em Juazeiro

Um incêndio chamou à atenção da população de Juazeiro agora a pouco. O corpo de Bombeiros foi chamado para combater chamas que atingiu a parte dos fundos de uma casa na rua Coronel João Evangelista, conhecida rua da 28, em frente a papelaria Gutenberg. 

De acordo com os proprietários da casa, o incênciou começou a partir de um curto circuito na rede elétrica do fundo da casa. No local tinham três pessoas que tentaram apagar o fogo, mas não obtiveram sucesso. Ninguém ficou ferido e o fogo está sendo controlado nesse momento. Veja fotos registradas pelo blog:..

Senhor do Bonfim ganha mais um avião-tanque para combater incêndios

Para continuar reforçando o combate aos focos de incêndios que atingem a Serra de Nossa Senhora Sant'anna, no município de Senhor do Bonfim, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), enviou nesta quarta-feira (10) mais um avião-tanque do modelo air-tractor. A aeronave será utilizada para lançamento de rajadas de água sobre a área atingida, além de realizar monitoramento aéreo com a finalidade de subsidiar os rumos do combate.

A técnica do Inema, Fabíola Cotrim, junto com cerca de 40 pessoas entre bombeiros, voluntários, técnicos do Estado e apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que trabalham para conter os focos de incêndios, disse que “será de grande ajuda. O primeiro avião-tanque que recebemos, no último domingo (7), auxiliou no combate de mais quatro focos localizados. Com mais este reforço podemos acelerar o processo de controle das chamas”...