RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 385 registros para a palavra: INCENDIO

Guarda Municipal age com prontidão e controla incêndio no CAIC

Na noite desta quinta-feira (09), a Guarda Municipal de Juazeiro teve papel fundamental no domínio do incidente ocorrido na sala da direção do Centro de Educação Infantil – CAIC. Um curto circuito provocado pelas chuvas ocasionou um pequeno incêndio no local, que foi rapidamente controlado pelos profissionais de plantão na noite. O fogo atingiu apenas uma parte da sala, onde estavam armários contendo materiais didáticos, pedagógicos, brinquedos, balas e pirulitos que seriam distribuídos no dia da festa de Natal do Centro.
 
Na manhã de hoje, a Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) tomou as providências necessárias e enviou uma equipe de eletricistas para fazer um diagnóstico e solucionar o problema. Parte da rede foi isolada, e está sendo realizado um trabalho de manutenção e prevenção no prédio para que novos imprevistos não aconteçam. “Vamos fazer uma sindicância, para termos uma análise mais precisa do que provocou o incêndio. Sabemos que a chuva pode ter sido um agravante, mas precisamos desse estudo. Agradecemos a competência e agilidade da Guarda que evitou que o incidente tomasse proporções maiores, resguardando assim a segurança de todos”, explicou o titular da pasta, Plínio Amorim.
 
Segundo a gestora, Rosilda Marques da Silva, os guardas fizeram um excelente trabalho e agiram com instinto e prontidão. “Logo eles perceberam e controlaram o fogo. Não foi nem necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros. Graças a Deus apenas uma pequena área foi atingida, não oferecendo risco à comunidade. Todas as providências já foram tomadas, e a sensação nossa é de segurança. Até o nosso Natal, que será realizado no dia 21 está garantido. A secretaria irá repor parte do nosso material perdido, hoje recebemos doações de brinquedos do Exército e também estamos arrecadando junto à comunidade”, ressaltou Rosilda. ..

Incêndio florestal é tema de debate em Juazeiro

A Secretaria de Defesa Social, Guardas Municipais, e as brigadas de incêndio de Juazeiro e de Petrolina, participaram, segunda-feira (18), no auditório da UNEB, do curso “Queimadas Controladas”, ministrado por analistas do programa PREVFOGO do IBAMA de Brasília. Durante o curso foram apresentados filmes, ministradas palestras e promovidos debates que abordaram temas como: as principais causas de queimadas na vegetação, conseqüências dos incêndios florestais e alternativas ao uso do fogo. 
 
Ao final do encontro, como fruto dos trabalhos de grupo, foi elaborado um documento com sugestões de atividades ambientais, que serão realizadas pelos participantes voluntários, como: arborização de ruas, praças, oficinas socioambientais e palestras de conscientização contra as queimadas, e o objetivo é realizar os trabalhos na zona urbana e rural do município. Outros encontros acontecerão a fim de divulgar os resultados dos trabalhos e discutirem as novas ações a serem implantadas.  ..

GRANDE INCÊNDIO NA NOITE DESTE DOMINGO (10), EM ÁREA DA UNIVASF EM JUAZEIRO

Bombeiros da cidade foram mobilizados e tentam debelar neste momento enorme incêndio na área da Univasf – Universidade Federal do Vale do São Francisco, campus de Juazeiro...

Incêndio foi a causa do apagão que atingiu 190 cidades da Bahia

O fogo causou o desligamento das linhas de ligação entre as regiões Norte/Nordeste e Sul/Sudeste/Centro-Oeste na terça-feira (07). A interrupção aconteceu em 190 municípios da Bahia, atingindo pelo menos 1 milhão de pessoas. Também ficaram sem luz Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pará e Tocantins.

A falta de energia durou das 16h45 às 17h13...

Funcionários do HDM participam de treinamento para prevenção e combate a incêndios

O Hospital Dom Malan, gestão IMIP Hospitalar, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco promoveu um treinamento sobre prevenção e combate a incêndios para os funcionários do hospital. Cerca de 30 profissionais, agentes de portarias, técnicas de enfermagem, manutenção, auxiliares de nutrição, entre outros, participaram da capacitação. O treinamento foi ministrado pelo sargento, Edian Rodrigues, do 4º GB de Petrolina, que destacou a importância da instrução para atender as normas regulamentadora da CLT, NR-23 que dispõe sobre proteção contra incêndios. “Estamos aqui para orientar sobre as formas de prevenção e combate, abordando os vários tipos de incêndio, classes de incêndio, triângulo do fogo, métodos de extinção e tipos de extintores. A idéia é ensinar a prevenir e como agir corretamente quando ocorrem sinistros”, destacou. O treinamento foi constituído por aulas teóricas e práticas, onde os funcionários puderam aplicar os conhecimentos adquiridos. “O hospital possui uma infra-estruturar muito antiga, então é importante ter funcionários habilitados para prevenir incidentes”, destacou o técnico de segurança do trabalho, Anderson Sá. ..